Custa muito dizer adeus

Custa muito dizer adeus

Custa muito dizer adeus quando tudo que desejamos é ficar.

Mensagens Relacionadas

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos.

Mas dizer adeus é também se desapegar do que já está perdido ou do que já não vale a pena, e entender que é hora de começar uma nova fase na vida. Aceitar o fim e dizer adeus pode ser uma espécie de ritual de libertação. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande. Mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.

Na vida, assim como em uma batalha, para se salvar é preciso saber a hora certa de recuar. Só assim é possível avançar com mais força e com mais garra em busca de novos destinos, novas batalhas, e novas vitórias.

Mais tarde ou mais cedo todos nós acabamos por ter de dizer um adeus. Há despedidas que encaramos com normalidade e há outras que são muito dolorosas. Mas o mais importante é sabermos lidar com o que sentimos nesses momentos.

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora e nós não podemos evitar isso. Às vezes, o melhor é mesmo abrir mão de tudo o que nos une e nos liga a quem partiu. Existem despedidas que temos de deixar que aconteçam, por mais que isso nos faça sofrer.

Dizer adeus faz sofrer, mas não consegue separar dois corações unidos pelo amor.

Muitos amaram antes de nós, muitos foram felizes antes de nós, muitos sofreram antes de nós, muitos disseram adeus antes de nós. Mas por que para nós parece ser tão difícil?

Eu ainda sinto o calor da sua boca na minha, ainda vejo o seu rosto no travesseiro ao lado do meu, ainda escuto os seus passos no corredor da sala, e a sua gargalhada ainda enche o ar da casa de graça. Não quero me lembrar dos seus olhos tristes, não quero ouvir o seu choro. Não quero ver as minhas lágrimas diante do espelho.

Ainda ontem nós nos amávamos, ainda ontem estávamos um nos braços do outro fazendo juras de amor eterno. Mas há coisas que não podemos evitar. Então por que é tão difícil dizer adeus? Então por que dói tanto dizer adeus?

Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.

Preciso encontrar forças para me manter firme, seguir adiante e reconstruir uma nova vida. Se essa despedida trouxe tanto sofrimento, espero em breve me despedir também deste sofrimento e abraçar novamente a felicidade e principalmente a paz.

Como é difícil e agora me parece impossível ser feliz novamente. Mas sei que tudo passa e que essa dor vai passar. Talvez demore um pouco, mas enquanto isso vou jogando sementes pelo caminho e regando o terreno, que ao menos as minhas lágrimas sirvam para regá-las.

Quem sabe mais cedo do que eu pensava as flores e os frutos brotem? Quem sabe uma boa surpresa não me espera na esquina? Quem sabe eu volte a sorrir? Quem sabe eu me despeça da tristeza e da solidão mais cedo do que imagino.

Só me basta semear o que há de melhor em mim e na minha vida sem olhar para o passado e para a dor. Deus me abençoe e me dê forças para não me render ao sofrimento!