Mensagens de Saudade e Adeus


Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.

Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.

Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.

Dizer-lhe adeus foi muito difícil, foi o momento mais terrível da minha vida. Meu coração se quebrou em mil pedaços e ainda hoje tento juntá-los.

Mas com o tempo a revolta e a tristeza se transformaram em uma saudade serena. Hoje recordo você e sorrio de gratidão por ter podido fazer parte da sua vida.

Quem realmente amamos jamais morre, e assim sua memória viverá sempre através de mim, do meu amor e da minha eterna saudade.

É uma certeza que nasce com todos nós, a de que um dia partiremos desta vida rumo ao desconhecido. É o final inevitável que todos conhecem.

Mas pouco importa quanto sabemos, quanto esperamos e tememos esse adeus definitivo. Pois quando ele bate na porta de forma inesperada e leva uma pessoa que nos é querida, o choque é tremendo, horrível; como agora que minha amiga se foi, sem aviso, sem tempo para preparar o coração.

É terrível dizer adeus, é triste e doloroso, e multiplicado até ao infinito quando esse adeus é eterno. Pois dói muito tomar consciência que jamais voltaremos a encontrar essa pessoa; não neste plano da existência.

Minha querida amiga se foi, partiu para sempre, e junto com a saudade que deixou no coração daqueles que a amam, ficou a sensação de impotência, e um luto carregado de saudade e confusão.

Até sempre, minha amiga, com amor, com saudade…

Hoje digo adeus e enfrento um dos momentos mais difíceis da minha vida. Aceitar que não vou voltar a ver você neste plano da existência dói muito.

Mas tenho esperança que com o tempo o desespero e a tristeza cedam o lugar à saudade serena.

Para sempre vou recordar você, e tudo que vivemos, pois ter podido construir essas memórias ao seu lado é agora meu conforto.

A saudade sei que será eterna, assim como a esperança de nos voltarmos a encontrar na eternidade. Que Deus tenha você na Sua infinita paz!

A saudade não é um sentimento de ausência. A saudade é o sentimento de presença de quem não está presente. A verdadeira saudade não se desfaz.

É a lembrança viva, é uma memória que aquece e às vezes arde, mas que não esfria, não se apaga. A saudade é uma chama que se mantém acesa pela falta que o outro faz.

O tempo da saudade é sempre o passado, porque a saudade é a vontade de trazer o passado para o presente e o levar conosco para o futuro, para toda a vida.

A saudade é a constante vontade de estar. Não há como melhor explicar a saudade. Basta fechar os olhos e se aquilo que mais deseja lhe parece tão distante na realidade como no sonho, então há saudade.

A saudade é o eterno desejo da presença de quem está ausente ou daquilo que já passou.

Hoje se completam dois anos desde que você partiu, desde o dia em que o adeus definitivo ditou o seu desaparecimento.

São dois anos de viva saudade e a certeza de que você nunca cairá no esquecimento, pois mora no meu coração, nas minhas memórias...

Lá onde você agora está, espero que esteja descansando em paz, e que consiga sentir minha saudade que por você será eterna!

Adeus, palavra difícil, complicada de dizer e executar na vida, e impossível de aceitar quando o adeus é definitivo, como este que agora dedico a você, minha querida amiga, que partiu para sempre.

Com a lágrima grudada no olho, a cada instante forçando o caminho pelo meu rosto. Com a melancolia apertando o peito. Com a saudade rasgando meu coração, hoje lhe digo o último e definitivo adeus, carregado de revolta e impotência!

Adeus para sempre, querida amiga...

Saudade... Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu. Todas essas lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de você, saudades dos nossos abraços, dos nossos carinhos, enfim, de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.

Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor. Tudo é vazio, tudo é triste! Só há saudade de você que insiste em me machucar. Quero reviver com você todos os nossos momentos, sentir o seu beijo, o seu corpo.

Eu tentei esquecer você, mas não consegui, perdi as rédeas do meu coração. Eu sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades!

Não sei se vou voltar a ver você novamente, mas gostaria que essas palavras chegassem ao seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor, e tudo isto deu lugar a uma imensa dor.

Não sei quais foram os motivos que nos separaram, até hoje isso me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto. Queria poder gritar, explodir esta angústia, mas ela se resume a um choro onde ódio e tristeza se misturam.

Queria procurar você, mas não posso; queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida. Queria ver você, olhar nos seus olhos, mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...

Tanto amor não foi suficiente para evitar este desfecho e hoje sou sufocado pela saudade, e forçado a viver contra minha vontade...

A vida já me obrigou a várias despedidas terríveis, e já disse adeus a muitas pessoas queridas. Todas elas me marcaram em vida, e depois que se foram, sua marca prevaleceu.

Hoje lembro de todas com muito carinho, e principalmente com muita saudade. E é essa saudade que faz com que continuem presentes. Assim como recordar tudo o que vivi com elas, e quem foram em vida, traz paz e conforto ao meu coração.

Com amor e saudade, para todos que vi partirem, mas que jamais vou esquecer!

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, às vezes nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar bons momentos já vividos.

O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco. E lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda a felicidade já vivida!

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?

Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.

Saudade é um sentimento profundo
que deixa a pessoa pensar;
pensar em alguém que está distante,
e não quer sua ausência quando voltar.

Saudade é mais que um
sonho a se imaginar,
é algo profundo que
em meu coração há de apertar.

Saudade é tudo isto e muito mais
que agora eu não consigo me lembrar,
pois sinto muita saudades
de te encontrar.

Não vou falar “adeus” para você. Não vou sequer mencionar mais uma vez que vou partir.
Vou só abraçar sua foto, aquela que levo comigo, todas as noites, todos as manhãs e sempre que olhar para ela. Para seu rosto estampado na fotografia.

Vou só pedir a Deus que faça o tempo correr.
Quero que você saiba que já sinto saudades suas.

Até breve!

Emudeço no silêncio da sua ausência. Meus olhos vivem cegados pelas lágrimas e às vezes penso que me afogo nelas, meu filho.

Devo dizer-lhe o último adeus, agora que Deus chamou você de volta, mas sinto que universos de dor esmagam meu peito cada vez que tento...

Adeus, meu filho, adeus para sempre! Mas do meu coração você jamais partirá.

Hoje e para sempre eu vou amar você, e com a ânsia de voltar a ver seu sorriso eu vou me arrastar até à próxima vida.

A despedida é sempre a parte mais triste de qualquer mudança, de qualquer partida! Vou embora, meus amigos, chegou a hora! Dói bastante ficar separado de todos vocês, mas a vida obriga a transformações.

É assim que se conseguem atingir metas, sonhos e objetivos. Na verdade, é difícil sair da zona de conforto onde tudo está em seu devido lugar e nos sentimos em casa. Acontece que minha missão é continuar meu caminho numa estrada que fica distante do trilho de vocês!

Tenho certeza que nossa amizade vai continuar, independentemente da distância que vai separar nossos abraços. Em breve eu regresso para matar a saudade que já estou sentindo de todos vocês!