Diferentes infinitos

Diferentes infinitos

“Alguns infinitos são maiores que outros infinitos.”

― John Green, A Culpa é das Estrelas

Mensagens Relacionadas

Desde o nosso primeiro dia de vida somos cercados pelos mais diversos pensamentos e perspectivas sobre todos os assuntos que aparecem no nosso dia a dia. Não demora muito para percebemos que a maneira que vemos o mundo nem sempre é a mesma dos que estão ao nosso lado.

Dependendo da forma que encaramos esta diversidade, temos nas mãos a chance de absorver ótimos aprendizados, até porque não existe verdade absoluta e através dos constantes questionamentos evoluímos como sociedade.

Ao fim de cada dia chegamos a conclusão de que os diferentes sentidos que podem ser atribuídos à vida dependem diretamente da extensão do horizonte de cada indivíduo, e consequentemente diversidade de experiências ao longo da vida. Quando temos contato com novas formas de compreensão do que está a nosso redor, adquirimos sabedoria, que nos tornam capazes de reconhecer novos sentidos para o que antes parecia definitivo.

É por isso que não é totalmente verdadeiro dizer que tudo nesta vida existe apenas dois lados para serem apreciados, as visões para o mesmo acontecimento podem ser infinitas. Uma pessoa que sempre teve muito dinheiro e uma boa vida, dificilmente dará o mesmo valor a um pão com manteiga que outra que nunca imaginou que um dia poderia comer fora de casa.

Parabéns a nós, amor! Hoje completamos quatro meses de namoro e infinitos segundos, minutos e horas de amor e felicidade.

Todos os instantes que vivo ao seu lado são preciosas recordações que construo e guardo para sempre. Amo você e sinto que vou amar até que o mundo deixe de existir.

Todos os dias acordo sorrindo de felicidade e sempre com o mesmo desejo: ser feliz e fazer você feliz.

Você partiu para sempre e no meu coração pesa não só a dor e a saudade, mas também a certeza de que ficou muito por dizer e fazer.

Queria ter mais tempo ao seu lado, mas isso já não é uma possibilidade. Agora é hora de lhe dizer adeus com o coração quebrado em infinitos pedaços.

Hoje dói o corpo e a alma, pois saber que nunca mais verei seu sorriso é cruel e triste por demais. Adeus e até sempre!

Conforme vamos crescendo e socializando, pessoas especiais aparecem nas nossas vidas e não demora muito para chamarmos alguns destes relacionamentos de amizade.

Normalmente nos interessamos mais por pessoas com personalidade e pensamentos semelhantes, mas a verdadeira amizade vai muito, além disto, e pode surgir quando você menos espera com pessoas totalmente distintas.

Mas nem todas as amizades são eternas, e isto não é o fator determinante para que ela não seja verdadeira ou menos intensa. Cada amizade ocupa um lugar diferente em nossos corações, e todas elas têm sua devida importância.

Mesmo que algumas amizades permaneçam para sempre em um determinado local, sem fazer parte completamente da sua vida pessoal, não quer dizer que são menos relevantes. Os melhores amigos estão normalmente presentes em mais momentos da nossa vida, mas é muito improvável que compareçam em todos os ambientes da sua vida.

Valorize todas as diferentes amizades, perceba como cada pessoa é significativa na sua vida e como não podemos deixar reconhecer a importância de cada uma delas. Certamente você também pode ser muito importante para alguém que nem imagina.

Não importa para onde vamos, mas sim quem carregamos no coração. Até um dia, amigos!