Eternamente crianças

Quem não sorri quando pensa em crianças? Quem não deixa fugir um leve suspiro com saudades da sua infância? A verdade é que podemos crescer, mas parece que uma parte de nós ficará eternizada nos nossos primeiros anos de vida.

Por isso, neste dia especial, não há excepções. Para aquelas que um dia foram e para as que ainda são, desejo um Feliz Dia das Crianças!

Mensagens Relacionadas

Todos sabemos identificar uma criança, e não apenas pelo tamanhinho. Mas pelo brilho do seu olhar, pela ilusão e pureza que vivem em seu coração, características que alguns conseguem manter vivas através da idade.

Então feliz dia das crianças, para as pequenas e para as grandes! Pois é maravilhoso nunca perder a vontade de sorrir, a ilusão de viver.

Que bom é sonhar, se deixar levar pela imaginação e nunca permitir que a vida nos roube a esperança e a sabedoria de viver o agora. Acordem a criança que um dia foram, e continuam sendo, e sejam felizes!

Se pesos de areia caírem sobre mim. Se lençóis de cimento, protegerem meu corpo. Lembra-te! Não morri, estou vivendo cada vez mais. Se abrires a porta do meu quarto e a cama estiver vazia, deita-te, estarei ao teu lado. Não morri estou vivendo cada vez mais. Se estiveres triste, lembra-te dos meus sorrisos. Se sentires solidão, lembra-te da minha voz. Se sentires tédio, lembra-te dos meus carinhos. Se quiseres chorar, chores enxugarei tuas lagrimas com as mãos invisíveis que tenho agora. Não morri, estou vivendo cada vez mais. Se chamares por mim, te ouvirei. Se quiseres me ver, olha-me, no velho retrato que guardas no álbum de recordações. Para sentir-me, abraça-te ao travesseiro que outrora me adormeceu. Ele tem o perfume das rosas, a maciez das plumas e o aconchego da paz. Se por acaso quiseres esquecer-me, lembre-te apenas não morri, passei pela vida que fica para todos. Mesmo passando, lembra-te que fico, para ti serei eterno

Andei por vários lugares, encontrei pessoas maravilhosas que me fizeram sorrir. Perdi e venci, errei e aprendi. Passei por várias coisas; decepções e alegrias, mas nada foi como Você!

Você sempre esteve presente, calado ou não, sempre esteve ao meu lado e o melhor de tudo é que encontrei em você uma eternidade e a certeza de uma grande amizade. Caminhando sempre juntos, eternamente amigos!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Meus pensamentos se infundem
Na tua loção sensual.
Então eu caminho adentro
Da solidão dessa estrada...
Meu peito rompe-se no topo
Desse gozo virginal,
E deságuo ao descobrir
Que minha saudade não é alada...

As asas se dissiparam
Na vastidão desse caminho.
Tentei fazer a alquimia perfeita
Para não te perder.
Mas aqui, nesse deserto,
Estou desnudo e sozinho,
Misturei notas, criei acordes,
E não encontrei você...

Como um perfumista,
Peguei a essência de diferentes rosas.
Mas a química perfeita da tua alma
Parecia não existir mais.
Em versos vãos, transformei lembranças
Em simples prosas...
A saudade do teu cheiro
Envenenou-me em nos umbrais!

Diante dessa estrada
Empoeirada de anêmica paixão,
Acho que a sombra da morte aparece
Em sorrateiros sinais.
E ao perigoso romper desse iludido,
E indelével coração,
Destilo-me junto ao chão
No aroma vermelho dessa lembrança fugaz...