Mantenha a juventude

Mantenha a juventude

O importante é manter a juventude no coração, já que por fora não há mais nada que possa fazer. 🤣 Feliz aniversário!

Mensagens Relacionadas

Há momentos em que as recordações da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida, fugiu de mim sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e sobraram apenas as saudades de tudo o que senti.

É maravilhoso pensar nos sonhos que alimentei, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingénua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser de tenra idade muitas vezes errei, mas a história que nós próprios vamos construindo só faz sentido se por vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero lembrar todos os que estiveram do meu lado durante essa fase inesquecível. Nós fomos jovens e aproveitamos a liberdade para partilharmos muitas alegrias. Tudo é agora passado, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás, sempre se manterá nos nossos corações, enquanto não desistirmos de viver.

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!

A adolescência seria a primavera momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!

No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!

Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!

Que mundo seria este sem a juventude? Sem a jovialidade das pessoas e das coisas? Seria um planeta calado, surdo e quieto!

São os jovens que praticam a mudança, que dão o exemplo ao presente através dos seus ideais de futuro. É na juventude que qualquer nada vira razão, que todo pouco cresce até ao infinito da existência. Jovens, o melhor que o mundo tem!

À medida que vamos amadurecendo, começamos a perder alguns hábitos da idade passada, o que logicamente é inerente ao amadurecimento, mas durante esse processo não podemos permitir que a nossa alma envelheça e nos deixe sem expectativas para o futuro. Enquanto houver vida, há de haver perspectivas, e devemos sonhar até ao último suspiro.

Independentemente da idade, nunca pense que a vida acabou ou está próxima do fim, isso é algo que nunca se sabe e certamente deve ser melhor assim. Mantenha sempre a alma jovem, pronta para novas aventuras e conhecimentos, pois o mundo está cheio de novidades; espere pelo momento certo para recebê-las.

Não se defina pela sua idade, apesar dela mostrar sua provável experiência de vida, não é algo determinante para medir sua sabedoria. Isso vai depender da forma como absorveu todo o conhecimento que passou pela sua vida e isso quem define é sua alma e não a sua idade.