Não há inveja na dedicação

Não há inveja na dedicação

O invejoso só almeja o que nós possuímos e nunca o esforço e dedicação que foram necessários para conseguirmos o que temos.

Mensagens Relacionadas

Estude com a firme certeza que tudo que requer esforço e disciplina resulta em felicidade e grandes conquistas.

Meu trabalho é minha segunda casa. Acontece que tenho compartilhado essa residência com pessoas mesquinhas, ciumentas e invejosas! Todas deveríamos ser amigas, sabem?

Na verdade, vocês não conhecem amizade verdadeira, mas no mínimo poderíamos ser colegas. Mas não! Vocês preferem fazer guerra! Criticar é a prioridade. Mas será que não percebem que essa inveja não machuca? Essa inveja só demonstra minha importância!

Seja por cobiça ou dor de cotovelo eu não suporto pessoas invejosas!

Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.

Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.

(Ivone Boechat)

Muitas pessoas se iludem achando que o sucesso está ligado apenas à sorte ou àqueles que herdam o prévio triunfo da família. Muitas vezes esses sentimentos podem estar relacionados com o acréscimo de alguma dificuldade para justificar a falta de empenho para alcançar bons resultados.

Não adianta ter nas mãos a fortuna de todas as empresas bem-sucedidas do mundo se não houver dedicação e esforço depositados. Com diz uma das leis da Física, nenhum objeto pode se mover se permanecer parado, é preciso exercer uma força sobre ele para que haja movimento.

O mesmo vale para a vida, não podemos nos enganar achando que a sorte pode chegar a qualquer momento, e somente a partir daí nos levar ao sucesso tão esperado. O acaso muitas vezes pode até ajudar, mas certamente só surgem para aqueles que já persistem na luta para alcançar bons resultados.