Mensagens para Invejosos

Eu vou ser mais forte que tudo e tentar ir além dos meus próprios limites para mostrar aos invejosos que nada consegue me derrubar. Não vou desistir e enfrentarei o que for preciso para triunfar.

E no dia em que eu der a volta por cima, será muito bom ver o rosto contrariado de todos os que desejam o meu fracasso.

Seja por cobiça ou dor de cotovelo eu não suporto pessoas invejosas!

A inveja vive no coração de muita gente. Às vezes parece até natural sentir essa ponta de inveja, mas ceder-lhe à tentação será a mais terrível das ações, pois trará grande pesar ao seu coração.

A inveja corrompe o olhar e o juízo dos que a carregam todos os dias no coração. Ela impede a felicidade e impossibilita o invejoso de enxergar todas as maravilhas que existem na sua vida. Se alguma vez começar sentindo essa pontada, lute com todas as suas forças, pois os invejosos nunca serão plenamente felizes!

Há quem perca tanto tempo se preocupando com a vida dos outros que suspeito que os dias dos invejosos têm mais horas que os meus.

O invejoso só almeja o que nós possuímos e nunca o esforço e dedicação que foram necessários para conseguirmos o que temos.

Não pague na mesma moeda aos invejosos que a toda hora tentam prejudicar você. Responda com seu melhor sorriso para que eles percebam que não a afetam minimamente.

A maior frustração que existe para aqueles que odeiam você é ver a sua felicidade. Mostre-se indiferente perante as críticas alheias e desfrute plenamente a vida como bem entender.

É quando estamos de bem com a vida que surgem os invejosos e as pessoas que não conseguem encarar bem nosso sucesso. O ponto favorável é que é precisamente nessa fase que estamos mais indiferentes a tudo que falam de nós.

Não vou perder tempo me preocupando com quem não gosta de mim, se posso me ocupar com meus planos, sonhos e com tudo que atualmente me faz bem. Nada nem ninguém será capaz de estragar a minha felicidade.

Invejar e fofocar sobre a vida alheia não são apenas atos feios e vergonhosos, mas caraterísticas de pessoas mesquinhas, pequenas, infelizes e desinteressantes.

Quando alguém sente inveja ou espalha maledicência sobre outra pessoa, logo se percebe que o invejoso e fofoqueiro se acha inferior. Por isso ele tenta esconder esse fato espalhando mentiras e tentando destruir a vida de quem pensa ser superior, seja a que nível for.

A essas pessoas mesquinhas e traiçoeiras eu aconselho introspeção e mais valorização pessoal. Lamento que se sintam inferiores e apenas consigam sentir felicidade tentando destruir a vida daqueles que eles pensam que são mais felizes e realizados. Mas tenho uma informação importante para vocês: felicidade não se alcança assim!

Pessoas felizes têm sentimentos bons dentro de si, e pelos outros espalham também essa felicidade. E isso nem sempre nasce com a pessoa, mas também se treina. Eduque seu coração e mente para o bem, para o amor, para a amizade, e será muito mais feliz!

Infelizmente a inveja é algo muito comum, e também no local de trabalho ela aparece, pois tem o péssimo hábito de incomodar seja em que circunstâncias for.

Pessoas mesquinhas invejam por tudo e por nada, mas principalmente quando o sucesso bate na porta de alguém. Então se você sofre com a inveja no trabalho é porque está se dando bem. Mas não permita que isso incomode ou desestabilize você ou sua paz.

Seja mais forte e melhor que essa gente e ignore. Continue se concentrando no trabalho, dando o exemplo e talvez eles percebam que a única forma de alcançar o sucesso é através do trabalho duro, e não de fofocas e invejas.

Não se incomode com quem fala mal de você. As pessoas têm o hábito de criticar tudo que invejam e isso é apenas fruto das suas frustrações.

Continue sendo quem você é, erguendo sempre a cabeça e demonstrando sua autoconfiança. Se às vezes surgirem comentários negativos orgulhe-se disso, pois significa que você consegue ser diferente e bem melhor que todo mundo que permanece vulgar.

Não existe nada pior que alguém invejoso. Infelizmente a inveja parece estar se propagando como se de uma doença contagiosa se tratasse. São poucas as pessoas que se alegram com o sucesso dos outros. O seu egocentrismo faz com que elas coloquem seus interesses acima de tudo e todos.

O invejoso quer ser sempre o melhor, não por mérito próprio, mas por tentar rebaixar o que os outros fazem. É por isso que quem tem essa característica nunca passará de um fracassado que vive querendo a infelicidade de quem está à sua volta.

Dos invejosos sinto pena, pois além de aos poucos morrerem de inveja a felicidade é uma miragem para eles.

Há pessoas que não conseguem ser felizes e por isso também não suportam a felicidade dos outros.

As pessoas são capazes das maiores proezas. Elas conseguem erguer muralhas pintadas a lápis de cor, mas são capazes de destruir esses muros com as próprias mãos. Você, minha grande amiga, é daquelas mulheres que constroem as muralhas.

Acontece que você está rodeada de pessoas que querem estragar tudo aquilo que você conquista. São pessoas mesquinhas, invejosas, que sentem ciúme por você ser linda por dentro e por fora. Na verdade, as pessoas sentem medo de quem é empenhado, de quem corre atrás dos objetivos.

É por isso que você tem de ser forte, não pode dar importância para esses ciumentos, para esses invejosos. Levante a cabeça sempre! Coloque um sorriso no rosto e continue seu caminho sem receios!

Sentir que nos invejam não é uma sensação agradável, principalmente porque tememos que essa inveja nos afete negativamente. Mas as palavras e os sentimentos de pessoas mesquinhas só têm o poder que você lhe quiser dar.

Ignore os invejosos, se sentem isso de você, é porque você tem algo que eles também querem. Seja superior e siga seu caminho sem pensar duas vezes nessas pessoas. O segredo da felicidade está em não nos importarmos com o que a maioria pensa ou opina sobre nós.

A inveja está por todo lado. Parece uma doença contagiosa cada vez mais comum. As pessoas preferem criticar o seu próximo, em vez de estarem concentradas na sua própria vida. Pior que isso, os invejosos já não conseguem sequer observar em silêncio e sentem sempre necessidade de fofoca..

Não vou perder mais tempo me preocupando com o que falam de mim. A inveja que permaneça com quem a tem, que eu seguirei meu caminho sem dar justificações.

Os invejosos vivem de pensamentos depreciativos sobre os outros e tentam denegrir as virtudes daqueles que os rodeiam, mas a única coisa que conseguem é provarem a sua incapacidade de fazer melhor.

É fácil apontar o dedo, mas difícil encontrar um caminho alternativo. Quem inveja nunca crescerá nem conquistará nada de especial, pois os verdadeiros vencedores não ficam olhando os outros. Os grandes conquistadores sabem qual é o rumo a seguir e se concentram unicamente nisso.

O homem que não tiver virtude própria sempre invejará a virtude dos outros. A razão disso é que a alma humana se nutre do bem próprio ou do mal alheio, e aquela que carece de um, aspira a obter o outro, e aquele que está longe de esperar obter méritos de outrem, procurará se nivelar com ele, destruindo a sua fortuna.
As pessoas que são curiosas e indiscretas são geralmente invejosas; porque conhecer muito a respeito da vida alheia não pode resultar do que concerne os próprios negócios. Isso deve provir, portanto, de tomar uma espécie de prazer teatral a admirar a fortuna dos outros. Aliás, quem não se ocupa senão dos próprios negócios não encontra matéria para invejas. Porque a inveja é uma paixão calaceira, isto é, passeia pelas ruas e não fica em casa.

(Francis Bacon)

Pessoas invejosas, mesquinhas e más há em todo lugar, e o local de trabalho não é exceção. Às vezes de forma declarada, maioria das vezes de forma discreta, há sempre quem inveje o sucesso de outros.

Mas se você tem que lidar com pessoas assim todos os dias no seu trabalho, o melhor é não dar relevância. Dê o seu melhor sempre, todos os dias, sem se importar com o que dizem ou pensam os demais, pois apenas o trabalho duro merece recompensa.

Essas pessoas que ficam falando ou conspirando nas suas costas são infelizes e frustradas, pois ao contrário de você não trabalham as capacidades que possam ter, nem lutam por aquilo que desejam com dedicação e honestidade.

Ninguém vai substituir seu pai. Ninguém! Não precisa prolongar esse ciúme, essa inveja que está sentindo de seu padrasto. Além disso, meu coração tem um só nome, filha: o seu. É por isso que também ninguém vai tomar seu lugar!

Simplesmente preciso viver, sabe? Preciso ser feliz e ele completa minha carência, meu sentimento de mulher. Não tenha medo e principalmente jogue fora qualquer inveja que impossibilite seu bem-estar.

Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.

Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.

(Ivone Boechat)

Aprendi que, independentemente do que façamos, haverá sempre quem critique nossas atitudes. Para o bem ou para o mal, as pessoas se acham no direito de julgar, e se deixam levar por sentimentos ruins como a maldade e a inveja.

Por isso, chegou um momento em que percebi que só consigo estar bem comigo mesma se ignorar aqueles que tentam roubar minha paz. Passei a dar ouvidos ao que realmente vale a pena, e percebi como a vida pode ser maravilhosa quando nos rodeamos apenas daquilo que é positivo.

Aprendi muito com a inveja! Não a minha, porque felizmente só conheço a soberba alheia, mas a das falsas amigas que se cruzaram comigo ao longo da minha vida.

É triste; é muito triste confiar e perder essa confiança um dia. É que em todo tipo de relacionamento você acaba por se entregar. E é aí que você conhece verdadeiramente as pessoas que estão do seu lado.

Mas todas as pessoas que erraram comigo acabaram ensinando algo muito importante: não devemos desistir de ser felizes e jamais podemos jogar fora a oportunidade de arriscar conhecer alguém. Esse alguém pode ser diferente, pode ser uma pessoa melhor!

Não se incomode com as pessoas que a invejam. Tente em vez disso ser compreensiva, pois estamos falando de seres infelizes que sonham apenas ser um pouco daquilo que você é.

Quem não tem capacidades para se afirmar, recorre sempre à crítica e à fofoquice. Você só tem que encarar isso com a maior das naturalidades e deixar que as invejosas fiquem remoendo as suas frustrações.

Pior do que estar infeliz com os próprios males é sentir infelicidade com a alegria ou o sucesso dos outros. A inveja é um monstro que depois de instalado no coração do invejoso apenas arrasta desgraça e infelicidade.

Aprecie o que tem, sem se comparar com os demais, e lute por aquilo que deseja. Faça por merecer o que tanto quer, e a recompensa será incrível!

Felizes e realizados são os que se alegram com a felicidade alheia, pois são mais livres para viverem e celebrarem as suas conquistas, por mais humildes que sejam.

Tem gente que não sabe ser feliz, que fica olhando os outros e o que é dos outros pelo canto do olho. Tem gente que veste sorriso falso, só fala palavra venenosa e tem o coração, não vermelho, mas verde de inveja.

Infelizmente todos nós já tivemos o azar de encontrar pessoas assim, pessoas que ao invés de ficar feliz com a conquista alheia, se sente diminuída por ela. O melhor a fazer é se afastar de gente que apenas carrega inveja e infelicidade no coração, desejando o melhor para essa pessoa, e que ela encontre o caminho da humildade e da gratidão.

A inveja é coisa de gente pequena, de gente que não vive bem com sucesso de outras pessoas. Você é minha grande desilusão! Julgava ter uma amiga, sabe? Acontece que você foi falsa e mesquinha, porque nunca se importou verdadeiramente comigo.

Na verdade, seu ciúme demonstra o quanto sua personalidade é triste. É que amiga não tem inveja, não conhece malvadez. Amizade é cumplicidade e satisfação com a felicidade e conquista do outro. Você é uma falsa amiga, contudo torço por seu bem-estar.

Vivo de bem com a vida o suficiente para não me preocupar minimamente com as fofocas das pessoas invejas. Sei que elas agem dessa forma apenas por frustração e isso só me dá pena, na verdade.

Digam o que disserem e independentemente das críticas que fizerem eu continuarei sendo quem sou. Talvez isso custe muito a todos os falsos que tentam denegrir minha imagem, mas pode ser que ao olharem para mim aprendam alguma coisa do meu caráter.

É difícil lidar com o comportamento daqueles que nos invejam. Pessoas invejosas são imprevisíveis e capazes de tudo para nos prejudicar. Mas o pior que podemos fazer é mostrarmos medo ou deixarmos que elas nos incomodem.

Use seu melhor sorriso contra aqueles que querem ver você chorar. Erga bem alto a cabeça perante aqueles que querem ver você no chão. A inveja dos outros só é uma prova do seu sucesso. Orgulhe-se por ser tudo aquilo que os outros gostariam de ser também.

É incrível como em todos os lugares encontramos pessoas que se sentem frustradas com as conquistas dos outros. Gente invejosa que não se preocupa em dar o seu melhor, mas sim em invejar quem se esforça honestamente.

Não existe forma de evitar essa inveja tão destrutiva. Por isso, o melhor é mesmo lutarmos pelos nossos sonhos sem receio do que os outros vão pensar, até porque a opinião alheia em nada contribuirá para a nossa felicidade.

Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!

Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.

Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!

O mundo inteiro pode falar mal de mim e as pessoas podem me criticar nas minhas costas que eu nunca mudarei aquilo que sou e continuarei agindo normalmente no meu dia a dia.

Aprendi que quem é invejoso nunca o deixará de ser e que quem quer o pior para mim nunca o mostrará na minha cara. Por isso, o melhor é continuar sendo quem sou e ser feliz do jeito que eu quero ser.

Que sentimento – esse, que vocês sentem, meus filhos! Me sinto imensamente desiludida por ver meus filhos disputando tudo, se confrontando sem razão. Parecem rivais, não irmãos!

Estou cansada de tanta inveja. Que coisa feia, meus filhos! É que vocês sempre foram educados com amor, carinho e bons princípios – ideais de como tratar o próximo.

Na verdade, tenho esperança que essas brigas não passem de uma fase profundamente infantil, mesquinha! É que os dois são minha vida e deposito toda minha confiança em vocês, meus amores!