O que significa a palavra Mãe

O que significa a palavra Mãe

A palavra Mãe significa dedicação, amor, compaixão e tudo de bom que existe no mundo. Feliz Dia, Mãe!

Mensagens Relacionadas

Mãe, palavra pequena mas poderosa,
Mãe, sentimento que nasce para nunca mais morrer,
Seus braços são fortes, carregam o mundo,
Mãe não cede, aconteça o que acontecer,
E não existe nada que expresse a gratidão,
A dívida que temos para com ela;
Mãe é muito mais que uma simples mulher,
É um anjo especial que Deus deixou na terra.

Mãe, ontem, hoje e para sempre,
Mãe, o tempo passa, mas nunca vai mudar,
O abraço, o beijo, o aconchego,
A palavra amiga, o saber cuidar;
Mãe é um dom, uma bênção ímpar e especial,
Mãe é saber ser tudo que a família precisar,
É o primeiro amor e o maior de todos,
Mãe, é o que de mais belo existe no universo.

Tudo! Sem eles a vida parece que perde o sentido não dá para imaginar como é perder uma Amizade Especial, o sofrimento deve ser muito grande; acredito que seria como se a vida ficasse incompleta, sabe, daria a sensação de que algo estava faltando para que ela voltasse a ser completa de novo. Será que você concorda comigo? Me pergunto, às vezes, como seria a minha vida a partir daquela perda. Será que os dias seriam os mesmos? a resposta é: Claro que não!

Amizade é algo fácil de se fazer; o difícil é esquecer uma grande amizade que marca a nossa vida por completo. Você por acaso já parou para pensar no que seria UMA AMIZADE ESPECIAL, sabe, aquelas que marcam a nossa vida e por mais que passe o tempo ou esteja muito distante nunca acaba? Pois nas linhas abaixo estão algumas palavras que tornam uma amizade ser Especial:

Você pode estar passando pelos piores momentos de sua vida, mas quando você olhar para o lado aquela Amizade Especial sempre estará pronta para ajudar, não se importando com as dificuldades que irá enfrentar; seu único objetivo é nunca o deixar só; mas sim, sempre lhe ajudar. É como se eles dissessem: Não se esqueça que eu estou aqui, quando precisar da minha ajuda pode contar com ela sempre que quiser...

Num simples olhar eles conseguem nos passar esta confiança. Por isso é que temos tanto medo de perdê-los! Porque sabemos o quanto nos fariam falta e o quão difícil seria, ou quase impossível, encontrar outro igual.

Entende agora por que tenho tanto medo de perder sua Amizade? Porque todas estas e outras qualidades consegui achar em você, por isso é que a sua amizade é tão importante para mim!

Amar significa querer estar junto
mas ficar longe se for preciso.
Pois quando o amor é verdadeiro
fazemos o que for preciso
pela felicidade da pessoa amada.
Não há obstáculos intransponíveis
quando se ama de verdade.
Amar significa cuidar, respeitar,
proteger e tudo fazer para ver
um simples sorriso no rosto amado.
Amar é das melhores coisas da vida,
principalmente quando somos
amados de volta!

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.

E o que é amar a si próprio? É respeitar acima de tudo a pessoa que você é. É ser fiel a você, aos seus princípios, valores e sonhos. É não permitir que outros pisem em você. É saber que suas opiniões e vontades têm valor. É saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Na sua vida seja você seu principal e maior amor!

Quando não souber como expressar seu afeto lembre-se que o melhor gesto de carinho é o abraço.