Mensagens de Homenagem às Mães


Você não é apenas a melhor mãe do mundo, mas também a mulher mais batalhadora, a mais guerreira, e eu sinto um orgulho muito grande de que seja minha mãe.

Seu espírito é admirável porque é incansável. Nunca ouvi um lamento seu, mesmo sabendo que muitas vezes estava cansada, exausta e dorida. Você sempre continuou lutando pela felicidade e bem-estar dos que ama, sem exigir nada em troca.

Eu melhor que ninguém conheço seu valor, todos os sacrifícios que fez na vida, e tudo isso só faz com que a ame e admire ainda mais.

Hoje quero que saiba que meu coração é seu, meu amor eterno pertence a você, e que agora sou eu quem vai lutar a vida toda pela sua felicidade. Pois nada mais tem valor se a mulher mais importante da minha vida, aquela a quem devo quase tudo, não estiver bem e feliz. Eu te amo, minha mãe!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Minha mãe querida, certeza de amor e companhia, hoje eu quero lhe agradecer por tudo e com estas palavras homenagear a melhor mãe que o mundo irá alguma vez conhecer, você!

Por todas as lágrimas enxugadas. Por todas as palavras proferidas com carinho. Pelo colo sempre disponível. Pelos sorrisos compartilhados. Pelo sofrimento que você escondeu de mim para me poupar. Pelas gargalhadas que você me arrancava para tentar em mim sarar uma dor.

Pela sensação de amparo, de nunca estar sozinha, de conforto, carinho e amor infinito que você incutiu em mim... Eu lhe agradeço, minha mãe! Por tudo isso e por muito mais.

Eu lhe agradeço a minha vida e a você dedico o meu amor. Saiba que por toda minha vida vou tentar honrar seu nome, a maravilhosa mãe que você é e sempre foi. Eu te amo, mamãe do meu coração!

Meu Deus, a Ti eu agradeço a bênção maravilhosa, a infinita graça com que me agraciaste, e que vive e dá pelo nome de Mãe. A minha é a mais sublime das mães, e a mais extraordinária das mulheres!

Por ela eu existo, por ela eu vivo, e a ela tento honrar diariamente com minha humilde existência, meu eterno amor, minha profunda admiração e orgulho. Eu Te agradeço, meu Deus, pela mãe maravilhosa que eu tenho!

Entre os avanços e os recuos da vida, as curvas e os obstáculos, os caminhos em linha reta e as inesperadas mudanças de direção, é maravilhoso saber que existe tamanha constância e segurança na minha vida – você, querida mãe!
Você é a compaixão do meu sofrimento, o riso da minha alegria, o conforto da minha ansiedade e a sabedoria da minha inexperiência.

Eu te amo muito, minha querida mãe! Chamar você de mãe é um orgulho e um privilégio sem par. Você é uma mãe completa, que gerou e criou com amor, paciência, retidão e sabedoria.

Você é um exemplo de mãe, de mulher, de pessoa. Você é uma inspiração, não apenas para mim como para todos os que conhecem você, e homenagear você com total correção será sempre impossível, pois nada haverá nunca que eu possa fazer para lhe retribuir tudo o que você já fez por mim.

Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!

É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Querida mãe, você se foi, para sempre e para longe de mim... Em cada lembrança, física ou não, da mulher incrível, da mãe maravilhosa que você foi, pesa uma saudade impossível de suportar.

Você partiu, minha querida mãe, mas para sempre viverá no coração deste seu filho que tanto a amou e ama. E eu prometo que até ao final dos meus dias eu vou lembrar quem você foi e nunca deixarei de a honrar e homenagear!

Feliz Dia da Mãe, querida sogra!

A gente não é mãe e filha – é verdade, mas sinto por você um carinho, um respeito e uma admiração muito fortes. Você é uma figura absolutamente maternal em minha vida e sinto que posso contar com você para todas as coisas verdadeiramente relevantes. A maior dádiva que recebi de você é meu marido. Meu homem amado. Seu filho tão adorado. Obrigado por ter feito um trabalho tão bem conseguido com ele. E essa é somente uma das coisas que lhe devo agradecer. Tudo o resto que você representa para mim é do tamanho de mundo.

Tenha um dia santo. Beijo!

São uma tristeza e uma saudade infinitas as que ficam depois que dizemos o último adeus a uma mãe querida. A minha se foi, cedo demais, e junto com ela levou uma grande parte de mim! Comigo ficou a saudade, e um buraco no coração, um lugar vazio físico e metafísico, uma carência que companhia ou carinho alguns jamais sanarão.

As recordações do seu amor, da sua paciência, dos momentos vividos em conjunto, povoam meu pensamento, me empurrando ainda mais forte contra os braços terríveis dessa saudade incurável!

Mamãe querida, você se foi, seu corpo desistiu da sua alma maravilhosa, da sua sublime essência, mas para sempre você viverá através de mim. Eu te amo, eu para sempre te amarei! Enquanto meu corpo não desistir de mim, eu viverei para honrar você, na saudade de você, todos os dias recordando você!

Minha mãe, queria eu que existissem mais e melhores palavras para que pudesse com maior justiça lhe agradecer e prestar a devida homenagem. Mãe, você não me trouxe ao mundo, mas a você eu devo tudo, e julgo que até a própria vida. Pois se não tivesse sido resgatado pelo seu coração de tamanho e generosidade infinitas, talvez eu não estivesse aqui, e se estivesse noutro lugar, certamente não seria tão feliz.

Minha mãe, diariamente você faz com que eu esqueça que é minha mãe adotiva, e esse é o seu maior ato de amor. Obrigado! Eu te amo!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Todos os dias da nossa vida fomos amparados pelo seu coração guerreiro, e isso é das maiores felicidades que alguém pode ter, querida mãe. Feliz dia das Mães, e que este seja completo de alegria!

Esta é uma data que nós celebramos todos os dias, mamãe, pois a amamos muito. Temos muito orgulho de você, na mãe carinhosa, exemplar, justa e atenciosa que sempre foi e é, mas também na mulher maravilhosa que você é.

Como pessoa você é uma inspiração para todos. E nós apenas desejamos que você se orgulhe das nossas vidas, das nossas escolhas. Assim como desejamos honrar você com nossa dedicação, nosso amor eterno e ilimitado.

Obrigado, mamãe, por tudo o que fez e faz por todos nós. Obrigado por ser a melhor mãe do mundo!

Neste dia de homenagem às mães, eu quero deixar bem claro que a melhor de todas é a minha. Feliz Dia, mamãe!

Você sempre foi minha guia, minha mestre, minha heroína. Você tem um coração grande e generoso, e ao seu lado sempre encontrei apoio e amor infinitos.

Só tenho a agradecer a Deus por ter uma mãe como você, e a você por tudo que já fez e faz por mim. Te amo, mãe!