Mensagens para Mães


Mãe, dedico esta mensagem a você que esteve ao meu lado nas horas em que chorei e nas horas em que sorri. Nas horas em que me lamentei e nas horas em que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria.

Agradeço pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradecer de peito aberto, de alma exposta. Agradeço pelos meus dias de mau humor, em que você me acalmou em seu colo.

Hoje quero parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte da minha história! Você é maravilhosa; uma mãe e tanto. Obrigada pela vida!

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.

Você é minha conselheira, uma verdadeira amiga que me escuta a toda hora. Meus problemas e preocupações, sei que são os seus também, pois você está sempre pronta para ajudar. E sei que o tempo pode passar, tanta coisa pode surgir, que nada nos fará separar. Você terá sempre um significado especial em minha vida, como figura maternal que nunca me deixou só. Te amo muito!

Todo o ser humano é genial. Todo o ser humano dispõe de capacidades infinitas para o bem. É só uma questão de se conhecer a fundo e praticar a bondade a toda a hora. Todo mundo é capaz de realizar as maiores proezas e desafiar quaisquer dias cinzentos para virar eles um mundo de cor. Todos somos fortes o suficiente para embarcar numa vida de beleza. Mas há um ser que se distingue dos outros devido à sua natureza inata de amor e carinho: a mãe.

Ser mãe é conhecer toda a luz que faz da vida um local bom para viver. Ser mãe é permitir sonhar com futuros maiores, mais bondosos, mais verdadeiros. Ser mãe é dar vida, e é dar a vida a quem deu vida se necessário. Não há qualidade maior que viva na mãe, todas elas são deslumbrantes e carecem nunca da energia dos outros. O mundo e vida agradecem a existência de todas as mães na terra porque sem elas tudo seria menos gracioso, tudo seria apagado e toda a verdade perderia consciência.

Mãe querida, quero que saiba que apesar da distância que agora nos separa, meu amor por você não diminuirá jamais!

Você, mamãe, vive em meu coração, e meu pensamento constantemente se volta para você. Mas as saudades são muitas e diariamente aumentam sem parar.

Eu amo muito você, mamãe, e não existem quilômetros de terra ou ar, distância física ou emocional, capazes de diminuir esse sentimento!

Quando todos te condenem
quando ninguém te escutar
ela escuta e perdoa,
pois ser Mãe é perdoar!

Quando todos te abandonar
e ninguém te queira ver
ela te segue e procura
pois ser Mãe é compreender!

Quando todos te negarem
um beijo, um olhar,
ela te ampara e acarinha
pois ser Mãe é sempre se dar!

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Só imagino minha vida do seu lado. Não concebo a ideia de um dia algo nos separar. Você é a melhor mãe do mundo! Não importa se é mãe adotiva, o que interessa verdadeiramente é que o amor que nos une é o mais puro que existe.

Gostaria de agradecer por todos os instantes de felicidade que você me proporcionou, por todas as conquistas que alcancei com seu apoio.

E jamais vou esquecer todos seus beijos de boa noite e todos os olhares e conversas de conforto. Agradeço por tudo, mamãe! Eu te amo.

As mães são um ser diferente. Elas lutam incondicionalmente pelo bem dos seus filhos, elas abraçam o melhor do mundo para oferecerem a seus filhos. Elas só pensam no melhor para eles.

Elas vivem para lhes dar o melhor que podem. Mãe é um animal diferente dos outros! Amor gratuito e eterno tem um só nome, um só rosto, uma só atitude: mãe!

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

Vocês carregam no coração o que muitas carregam no ventre: o amor incondicional. Não interessa se o sangue é o mesmo, se a linhagem é igual.

Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!

Mãe adotiva é mãe de verdade; é mais que amiga, mais que tudo! Vocês são as mensageiras do amor gratuito, voluntário. São poderosas!

Capazes das maiores proezas; são carinhosas, são firmes, são belas, são a esperança que existe no mundo. Não há bondade maior que a de uma mãe, seja ela de sangue ou não. Porque ser mãe é um dom, uma dádiva infinita. Vocês, mães adotivas, são um coração repleto de ternura!

Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.

Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!

Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.

Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!

Não há dor que ela não apague! Não existe força mais presente que a de uma mãe! Ela é rainha do coração do mundo. E é beleza sob todas as formas. E ninguém pode apagar os feitos e as obras que realiza a cada novo dia, a cada instante!

Mãe é flor e é pétala; é verde e é rosa e é todas as cores. É ela – a mãe, que transforma guerra em paz e lágrima em risada. Vocês, mães, são o melhor que o mundo possui!

Parabéns, mamãe. Você pode ser mãe de primeira viagem, mas sei que se existe alguém que pode tirar essa jornada de letra, essa pessoa é você.

Chegou a hora de segurar bem forte esse milagre em seus braços e de depositar todo seu amor nesse anjo que veio abençoar sua vida.

Que essa criança seja rodeada de amor, carinho e coisas boas e que seu caminho como mãe esteja repleto de harmonia e tranquilidade.

Toda sorte do mundo e seja bem-vinda ao clube das mães.

Você é e sempre será uma mulher de verdade, um ser humano incrível e uma mãe maravilhosa. Tenho a felicidade de seu sangue correr nas minhas veias e meu nome no seu coração.

Você, mamãe, é uma mulher muito especial e dona de uma coragem sem igual. Nada em você é pouco, frágil ou pequeno. Tudo na sua vida é inspiração, tudo é verdade.

Há quem lhe chame o milagre da vida. Há quem diga que é uma experiência que não se pode descrever. E você, o que diz? O que espera? O que sente?

Você será mãe pela primeira vez e não há nada mais lindo neste mundo. Carregar um tesouro em sua barriga e ver como cresce esse bebé. Muitos parabéns e que sua gravidez seja uma verdadeira bênção.

Querida mamãe, eu ainda sou muito pequenino, mas todos os instantes desde que nasci você me faz sentir maior que o universo. Pois toda a sua atenção, todo o seu carinho e amor você tem dado para mim.

Por isso eu queria que você soubesse como gosto que seja minha mãe. Ao seu lado sinto proteção e segurança constante, e tanto amor! Sou muito feliz, e se às vezes choro é só porque me revolta ainda não conseguir dizer em palavras como amo você.

Mas em breve vou aprender a falar e aí direi tudo que sinto, e como gosto de vê-la sorrir, assim, desse jeito como sorri agora.

Te amo, mamãe! Seu bebê.

Vovó do meu coração, quem tem alguém como você na vida, tem tudo! Você nunca foi apenas avó, apenas amiga, apenas mãe... Você sempre foi tudo para mim. Meu apoio, meu colo, meu rumo. Você foi a luz na escuridão, o sorriso quando corriam lágrimas dos meus olhos, a voz da razão quando me desviei do caminho.

Nunca poderei agradecer e honrar você com todo merecimento. Pois não há no mundo palavra que descreva com louvor todo seu valor, ou gesto ou homenagem que sirvam com justiça.

Minha avó, minha mãe, meu tudo, eu amo muito você!

Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.

Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.

Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.

Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!

O amor que sinto por você é capaz de mudar o mundo, minha mãe! Não existe nome para o sentimento que me une a você. Amor é pouco para definir o que sinto pela pessoa mais importante de minha vida: você. O orgulho que tenho em você é do tamanho do mar onde todo mundo se refresca. Nunca conheci alguém tão guerreiro e tão batalhador como você. Nem em filme ou seriado. Você é a heroína de minha vida.

Sinto que nunca serei capaz de demonstrar tudo o que me liga a você. A vida foi mesmo muito boa para mim. Ter uma mãe que nem você é a maior dádiva que alguma vez poderia desejar. Parece que tudo pode acontecer comigo porque sei que você estará a meu lado sempre para juntos combatermos o que quer que seja. Essa segurança, esse abraço eterno que você me dá é que nem um barco que me leva sempre a bom porto. Amo você até às estrelas no fundo mar!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Todos os dias agradeço por ser mãe da princesa mais linda e maravilhosa que algum dia existiu. Não tem como explicar o que é ser mãe de uma menina assim tão linda.

Apenas me sinto abençoada, cheia de orgulho na pessoa que sou e estou criando. A melhor coisa que tenho é ela: a minha menina. E farei qualquer coisa para a ver feliz e sorrindo em todas as etapas da sua vida.

O melhor de ser mãe é que essa é uma fase cheia de maravilhas. Tudo muda, nosso mundo vira do avesso, mas a vida por fim ganha significado.

Porque ser mãe é amar acima de tudo, e esse amor que se sente é maior e mais importante que qualquer coisa.

Nosso coração começa a bater também fora do nosso peito, pois esse ser a quem demos vida tem nas suas mãos a nossa felicidade.

Depois de ser mãe tudo muda para melhor e o mundo se enxerga de outra forma. A vida tem uma razão de ser, e ser mãe é a maior de todas!

MÃE

Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!

MÃE

É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!

MÃE

Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e a perdoar!

MÃE

Você... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!
Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!
Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!

Querida mãe, nunca poderei retribuir todas as maravilhas que já me deu, mas meu coração será sempre seu!

Seu amor por mim será sempre incentivo à minha felicidade. Te adoro, mãe!

Quem nasce para dar vida e amor merece dela o melhor. Para todas as mães um agradecimento profundo!

Mãe, trago seu nome escrito no meu coração que bate de amor, respeito e gratidão por você!

Ser mãe de um menino foi a coisa mais impressionante que a vida me proporcionou. Estou muito feliz e eternamente agradecida por essa dádiva que ostento com tanto orgulho.

Eu adoro meu filho e adoro ser sua mãe! Recordo com saudade os pontapés na barriga, a primeira vez que peguei no colo e até os primeiros passos do meu bebê. Minha vida é bem mais feliz desde o momento que meu filho chegou até mim.

Mãe é quem ama e cuida e você é a melhor mesmo não sendo de sangue. Te amo!

Você, minha amiga, é um orgulho para mim e todos que conhecem você. Aliás, você é daquelas pessoas que apenas alguns de nós têm o privilégio de conhecer uma vez na vida, pois não existem muitas assim.

Você é uma força da natureza, uma guerreira de verdade, pois quase sem ajuda é uma mãe completa e maravilhosa, uma amiga dedicada, uma profissional competente.

Mesmo sozinha você nunca fraquejou ao enfrentar os desafios de ser mãe, e tudo que alcançou na vida deve quase exclusivamente a você. Deve sentir orgulho de ser quem é, e nunca permitir que diminuam seu valor, pois você vale por mil. Eu admiro muito você e sinto que é um privilégio ter sua amizade. Te adoro, amiga!

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

Você sempre cuidou de mim na infância e esteve presente nas fases positivas e negativas, por isso também quero estar ao seu lado e lhe dar um pouco da minha força para ajudar você a superar esse problema de saúde.

Desejo-lhe as melhoras, mãe do meu coração. Seja positiva e tenha fé que tudo o que está enfrentando será ultrapassado.

Hoje o dia não pode terminar sem eu lhe pedir sinceras desculpas. Você foi em todos os momentos uma mãe preocupada, carinhosa e disposta a dar o seu melhor pela minha felicidade. Eu nem sempre entendi isso, por vezes retribuí com muita ingratidão e agora sinto um arrependimento que me está consumindo o coração.

Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente. Honraria seu nome e demonstraria verdadeiramente o que você significa para mim. Perdoe tudo que fiz de errado, minha mãe, quero muito ser uma pessoa melhor!

Não importa se é biológica ou adotiva, mãe é mãe e o que conta é o amor que sente pelos filhos.

Vou sempre agradecer tudo o que você me deu, o que me dá e o que tenho certeza que vou receber para sempre de você. É por isso que você não é minha mãe adotiva. Isso é falso, isso é pouco!

Você é minha mãe! Minha mãe verdadeira, minha mãe de coração! Sou muito feliz por ter você do meu lado, por ter seu apoio constante, por ter sua ajuda em todas as condições. Amo você, mãe!

Mãe não tem férias, final de semana ou feriados. Mãe trabalha todos os dias, a vida toda, e no sorriso dos filhos vê sua recompensa!

Minha querida mãe, gostava que soubesse como você ainda está presente em cada recanto de nossa casa. E mais importante, como você ainda vive no coração de cada membro de nossa família. Gostava que percebesse a falta que nos tem feito e que, de alguma forma, isso pudesse deixar você feliz. Seria a melhor homenagem para uma mãe que foi uma verdadeira heroína em todos os momentos de sua vida.

Sua força, que não tinha limites, parece que permaneceu entre nós e é isso que nos tem dado ânimo para continuarmos. É como se o exemplo de dedicação e esforço que você sempre demonstrou, tivesse ficado guardado em algum lugar e fosse transformado agora em palavras, que nos servem de motivação. Eu sei que você diria, se pudesse de alguma forma falar, para nunca desistirmos de nossa felicidade. E é isso o que também tentarei fazer, pelo amor que nos continuará unindo eternamente.

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

A saudade já está apertando meu peito! Somos a prova que afeto é mais importante que sangue, que verdade é mais forte que linhagem. Você é mais que mãe adotiva.

Você é meu mundo! Minha vontade de viver! Agora que você vai viajar, a distância vai morder meu coração, mas tenho certeza que o tempo vai passar rápido. Tenha uma boa viagem, mãe! Beijo.

Mãe não é um título, é uma dádiva. Não importa se é de sangue ou se é de sentimento. Mãe é sempre uma bênção! E você é a razão de eu existir no mundo com um sorriso de orelha a orelha. Adoro você, mamãe!

Sinto que nada está completo se você não está por perto. Sinto que todos os elogios jamais serão suficientes para reconhecer tudo que você é e tudo que faz. Eu simplesmente te amo, mamãe!

Custa a acreditar que já se passaram dois anos desde que você partiu, minha mãe. Foram dois ciclos completos de vida se completaram nesta estrada deserta de amor que você deixou para trás.

Dizem que o tempo cura tudo, mas eu sei que não será capaz de curar a saudade de você que vive no meu peito. O meu amor será seu para sempre, e para sempre também lamentarei a sua perda, e lembrarei a mãe e mulher maravilhosas que você foi!

Eu estou com você, mãe! Sempre! Você não está sozinha, nem perdida no mundo da dificuldade. Eu sei que os últimos tempos tem sido difíceis, muito complicados e que tudo isso tem abalado seu modo de viver, seu jeito de ser.

Mas mãe, por favor, levante a cabeça agora mesmo e lembre que não existe problema sem solução. Ânimo, querida mãe! Ânimo!