Mensagens para Mães

Mãe, dedico esta mensagem a você que esteve ao meu lado nas horas em que chorei e nas horas em que sorri. Nas horas em que me lamentei e nas horas em que de uma forma ou de outra demonstrei total alegria.

Agradeço pelo sorriso diário, sem mágoas nem rancores, agradecer de peito aberto, de alma exposta. Agradeço pelos meus dias de mau humor, em que você me acalmou em seu colo.

Hoje quero parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte da minha história! Você é maravilhosa; uma mãe e tanto. Obrigada pela vida!

Hoje quero agradecer à melhor mãe do mundo: a minha! Por ser tão maravilhosa e por me fazer tão feliz. Te amo, mamãe!

Mãe é palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos. E é por isso que quando falo de você, sei que me refiro a alguém que me marcou de uma forma tão profunda, que usar a palavra mãe nunca será exagerado.

Você é minha conselheira, uma verdadeira amiga que me escuta a toda hora. Meus problemas e preocupações, sei que são os seus também, pois você está sempre pronta para ajudar. E sei que o tempo pode passar, tanta coisa pode surgir, que nada nos fará separar. Você terá sempre um significado especial em minha vida, como figura maternal que nunca me deixou só. Te amo muito!

Por amor aos filhos as mães são capazes de qualquer sacrifício e por isso são o que de melhor existe no mundo.

Minha mãe, quero lhe agradecer por ter me dado a vida e por ter me ensinado tudo que preciso para ser feliz.

Todo o ser humano é genial. Todo o ser humano dispõe de capacidades infinitas para o bem. É só uma questão de se conhecer a fundo e praticar a bondade a toda a hora. Todo mundo é capaz de realizar as maiores proezas e desafiar quaisquer dias cinzentos para virar eles um mundo de cor. Todos somos fortes o suficiente para embarcar numa vida de beleza. Mas há um ser que se distingue dos outros devido à sua natureza inata de amor e carinho: a mãe.

Ser mãe é conhecer toda a luz que faz da vida um local bom para viver. Ser mãe é permitir sonhar com futuros maiores, mais bondosos, mais verdadeiros. Ser mãe é dar vida, e é dar a vida a quem deu vida se necessário. Não há qualidade maior que viva na mãe, todas elas são deslumbrantes e carecem nunca da energia dos outros. O mundo e vida agradecem a existência de todas as mães na terra porque sem elas tudo seria menos gracioso, tudo seria apagado e toda a verdade perderia consciência.

Mãe querida, quero que saiba que apesar da distância que agora nos separa, meu amor por você não diminuirá jamais!

Você, mamãe, vive em meu coração, e meu pensamento constantemente se volta para você. Mas as saudades são muitas e diariamente aumentam sem parar.

Eu amo muito você, mamãe, e não existem quilômetros de terra ou ar, distância física ou emocional, capazes de diminuir esse sentimento!

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,
Você só é... AMOR.

Agradeço pelo seu apoio, carinho e amor incondicionais, e por todos os sacrifícios que fez por mim. Amo você, minha mãe!

Quando todos te condenem
quando ninguém te escutar
ela escuta e perdoa,
pois ser Mãe é perdoar!

Quando todos te abandonar
e ninguém te queira ver
ela te segue e procura
pois ser Mãe é compreender!

Quando todos te negarem
um beijo, um olhar,
ela te ampara e acarinha
pois ser Mãe é sempre se dar!

Não há palavras que possam igualar sua beleza, querida mãe. O tempo não volta para trás e deixa sua marca no enrugar de nossa pele. Mas por mais que ele roube sua juventude, não pense que ele leva seu encanto junto. Há coisas que nunca poderão mudar. Você é linda e sempre será.

Quisesse o mais habilidoso dos pintores, pintar suas virtudes em uma tela, que não haveriam cores suficientes para que algo se pudesse parecer com você. Suas mãos incansáveis contam histórias de duras batalhas, são verdadeiros monumentos que apenas quem esteve do seu lado sabe apreciar.

Não há mãe igual neste mundo, tão bela e formosa. Seu coração é uma pedra preciosa de tantas serem as qualidades que nele residem. E em cada gesto, em cada palavra, tudo lhe sai tão bem. Mulher hábil que não se poupa em dar o exemplo, que a gratidão que tenho por você seja profundamente sentida e lhe dê felicidade.

Mãe é ser, essência e amor que são insubstituíveis. Mãe quando parte deixa para trás um vazio impossível de preencher, e uma saudade que eternamente será sentida.

Mas uma mãe a quem dizemos o último adeus jamais desaparece definitivamente, pois para sempre ela vai estar presente na forma viva dos seus filhos. Mãe que parte para outro mundo, fica para sempre viva no coração dos seus filhos, e é lembrada e homenageada através das suas vidas, do seu amor, da sua saudade!

Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira!

E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.

Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.

Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.

Mais mensagens de Mulher Guerreira

As mães são um ser diferente. Elas lutam incondicionalmente pelo bem dos seus filhos, elas abraçam o melhor do mundo para oferecerem a seus filhos. Elas só pensam no melhor para eles.

Elas vivem para lhes dar o melhor que podem. Mãe é um animal diferente dos outros! Amor gratuito e eterno tem um só nome, um só rosto, uma só atitude: mãe!

Mamãe, eu sei que toda vida lhe falei “te amo”, mas desta vez é diferente. Quero que saiba que sou o filho mais feliz do universo por ter a melhor mãe da galáxia! Você é tudo para mim, minha rainha!

Só lhe desejo paz, saúde e amor. Peço também que não lhe falte alegria e confiança para enxergar o futuro. Você é um ser humano doce e maravilhoso que merece tudo que existe de bom na vida. Amo você, mãe!

Filho algum deveria machucar o coração de uma mãe. Eu sei isso, e sei também que não existe razão alguma que justifique atitudes ou palavras que ferem uma mãe amorosa como você.

Infelizmente nem sempre conseguimos nos conter e às vezes machucamos quem mais amamos. Por isso hoje lhe peço perdão, do fundo do meu coração!

Seu coração é grande e generoso e sei que perdoará, mas com estas palavras eu quero que você saiba que estou profundamente arrependida. E que prometo ter mais cuidado de agora em diante. Te amo, minha mãe querida!

Ah, mãe, queria que você soubesse quão importante é para mim. Eu sei que não falo sempre, mas sou um filho de muita sorte por ter alguém como você na minha vida.

Não tenho palavras para agradecê-la por tudo que me ensinou e por todas as vezes que me apoiou incondicionalmente. Se hoje estou bem, saudável e feliz foi por causa de você.

Nunca se esqueça de todo o amor que guardo para você, pois ele é maior que tudo e ultrapassa qualquer barreira.

Te amo!

Só imagino minha vida do seu lado. Não concebo a ideia de um dia algo nos separar. Você é a melhor mãe do mundo! Não importa se é mãe adotiva, o que interessa verdadeiramente é que o amor que nos une é o mais puro que existe.

Gostaria de agradecer por todos os instantes de felicidade que você me proporcionou, por todas as conquistas que alcancei com seu apoio.

E jamais vou esquecer todos seus beijos de boa noite e todos os olhares e conversas de conforto. Agradeço por tudo, mamãe! Eu te amo.

Minha mãe, você não me deu a vida, mas mesmo assim devo tudo a você. Não sei que seria de mim sem você, nem onde estaria, e na verdade não quero nunca descobrir. Hoje quero apenas agradecer, e dizer mais uma vez quanto amo você!

Você é meu anjo e meu tudo. E sei que no meio do azar, tive a maior sorte do mundo, pois só assim tive você como mãe. Não sei como posso retribuir tudo que você faz e fez, mas tudo vou fazer para que se orgulhe de mim. Eu te amo, minha verdadeira mãe!

Minha amiga, senti muita alegria quando soube que já tem seu primeiro filho nos braços. Parabéns! Agora compreenderá na primeira pessoa toda felicidade que representa ser mãe, e que tantas vezes tentei transmitir através da minha experiência. Mas apenas vivendo se entende verdadeiramente.

Aproveite cada momento, principalmente neste início, pois passa muito rápido. Desfrute de cada situação, por mais insignificante que possa parecer, pois todos os momentos são instantes preciosos. Muitas felicidades, amiga!

Vocês carregam no coração o que muitas carregam no ventre: o amor incondicional. Não interessa se o sangue é o mesmo, se a linhagem é igual.

Vocês, mães de coração, representam o amor no seu estado mais puro, mais lindo. E não existe algo mais poderoso que um amor assim. Amar do jeito que vocês amam é o sorriso da vida, a alegria do mundo. Continuem assim! A vida está orgulhosa de vocês!

Amada esposa e mãe, é com o coração transbordando de orgulho, alegria e muito amor que hoje nós lhe dedicamos esta pequena homenagem; e lhe desejamos um feliz Dia das Mães!

Você é uma esposa e uma mãe amorosa, carinhosa, atenta e um exemplo de mulher. Em seu coração grande e paciente cabem todos os nossos, e todo o nosso mundo. Nós amamos muito você, e agradecemos por tudo!

Pode este mundo ter, em algum lugar, alguma mãe mais especial do que a minha? Eu digo que não, com todas as forças que moram em mim e defendo esta convicção com as inúmeras razões que me levam a acreditar nisso. Eu não abdicaria de você por nada que me pudessem dar em troca e todos os dias agradeço por ter nascido do ventre de uma mulher tão incrível.

Sua constante luta em busca do essencial para nossa família, sua preocupação sempre presente que nos mantém tão protegidos e seu amor incondicional, tornam você, minha mãe querida, em um verdadeiro exemplo, uma das razões de eu continuar vivendo. Eu quero que você seja eterna, que nunca tenha de um dia ir embora. Este universo pode conter mães fantásticas, com grandes diferenças e várias habilidades. Mas eu sei que minha mãe é única, nada a pode igualar.

Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.

É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!

Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.

Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!

Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.

Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!

Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.

Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

Parabéns, mamãe. Você pode ser mãe de primeira viagem, mas sei que se existe alguém que pode tirar essa jornada de letra, essa pessoa é você.

Chegou a hora de segurar bem forte esse milagre em seus braços e de depositar todo seu amor nesse anjo que veio abençoar sua vida.

Que essa criança seja rodeada de amor, carinho e coisas boas e que seu caminho como mãe esteja repleto de harmonia e tranquilidade.

Toda sorte do mundo e seja bem-vinda ao clube das mães.

Mãe adotiva é mãe de verdade; é mais que amiga, mais que tudo! Vocês são as mensageiras do amor gratuito, voluntário. São poderosas!

Capazes das maiores proezas; são carinhosas, são firmes, são belas, são a esperança que existe no mundo. Não há bondade maior que a de uma mãe, seja ela de sangue ou não. Porque ser mãe é um dom, uma dádiva infinita. Vocês, mães adotivas, são um coração repleto de ternura!

Não há dor que ela não apague! Não existe força mais presente que a de uma mãe! Ela é rainha do coração do mundo. E é beleza sob todas as formas. E ninguém pode apagar os feitos e as obras que realiza a cada novo dia, a cada instante!

Mãe é flor e é pétala; é verde e é rosa e é todas as cores. É ela – a mãe, que transforma guerra em paz e lágrima em risada. Vocês, mães, são o melhor que o mundo possui!

Você é e sempre será uma mulher de verdade, um ser humano incrível e uma mãe maravilhosa. Tenho a felicidade de seu sangue correr nas minhas veias e meu nome no seu coração.

Você, mamãe, é uma mulher muito especial e dona de uma coragem sem igual. Nada em você é pouco, frágil ou pequeno. Tudo na sua vida é inspiração, tudo é verdade.

Vovó do meu coração, quem tem alguém como você na vida, tem tudo! Você nunca foi apenas avó, apenas amiga, apenas mãe... Você sempre foi tudo para mim. Meu apoio, meu colo, meu rumo. Você foi a luz na escuridão, o sorriso quando corriam lágrimas dos meus olhos, a voz da razão quando me desviei do caminho.

Nunca poderei agradecer e honrar você com todo merecimento. Pois não há no mundo palavra que descreva com louvor todo seu valor, ou gesto ou homenagem que sirvam com justiça.

Minha avó, minha mãe, meu tudo, eu amo muito você!

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Há quem lhe chame o milagre da vida. Há quem diga que é uma experiência que não se pode descrever. E você, o que diz? O que espera? O que sente?

Você será mãe pela primeira vez e não há nada mais lindo neste mundo. Carregar um tesouro em sua barriga e ver como cresce esse bebé. Muitos parabéns e que sua gravidez seja uma verdadeira bênção.

Mesmo que tivesse todo tempo do mundo, ainda assim não seria suficiente para agradecer por tudo que já fez por mim. Obrigada por tudo, mãe!