Barulho de Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: - Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...

Mensagens Relacionadas

Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

(Steve Jobs)

Quando acordo com o barulho da chuva, já começo a sentir a preguiça se espalhando pelo meu corpo. Mas os dias de chuva também foram feitos para serem vividos.

Vamos erguer a cabeça, estufar o peito, encarar a chuva e viver este dia com muita disposição. Eu sei que é difícil achar a força necessária para levantar da cama, mas o mundo não espera a chuva passar e você também não deve.

Então, levante, coloque um belo sorriso no rosto e tenha um bom dia!

Eu sei como vou aproveitar este dia! Sei e não me importo que critiquem. Este dia é meu e merece ser aproveitado do jeito que mais desejo. E acho que todos deveriam fazer o mesmo. Bom feriado!

Vou descansar! É simples. Por maior que seja minha vontade de fazer mil e uma coisas eu decidi que vou descansar de toda confusão do dia a dia, do trabalho, das pessoas, do barulho. E tenho certeza que assim estarei preparado para o novo dia que começa em breve.

Nada mais parece fazer sentido
Os dias apesar de claros
Parecem tão sombrios
E os sorrisos tão frios

Tudo parece ter mudado
O barulho, sem mais nem menos
Se fez silêncio
E a alegria se fez tristeza

Nada mais parece fazer sentido
Tudo parece ter mudado
O riso calado
Simplesmente observa esta cena
Na qual tudo se faz nada
Simples confusão

Hoje é dia de acordar ouvindo o barulho da chuva, tomar um bom café da manhã e encarar o dia com vontade.

Sei que a chuva dá uma preguiça de sair de casa, mas é nessas horas que coloco meu melhor sorriso no rosto e encaro o dia com bom humor. Sei que tudo que vai, volta. E se minha energia está boa, sei que o dia será incrível.

Levantem com vontade. Nem a chuva, nem ninguém irá estragar minha manhã. Tenham todos um bom dia!

Recomendados para você

Chá de bebê: tudo que você precisa saber para ter uma festa inesquecível
Chá de bebê: tudo que você precisa saber para ter uma festa inesquecível