Mensagens para Pai


O dia de hoje fere ainda mais meu coração! Traz recordações suas que já nem lembrava que existiam em minha memória. Isto são saudades, meu pai, saudades suas!

Dava tudo para ter mais uma conversa com você, para sentir sua proteção novamente; para ter acesso a mais um sorriso seu; a mais um pouco de calor. Descanse em paz! Eu amo você, meu pai!

Meu querido pai, que saudades do tempo em que podia me recolher ao conforto dos seus braços a qualquer momento. Que saudades das nossas conversas, do seu carinho e atenção. Que saudades de ter você sempre pertinho de mim.

Agora a vida nos empurrou para longe um do outro. Mas seja onde e como for, você está sempre comigo, no meu coração, no meu pensamento, na minha saudade.

Um abraço distante mas apertado, e um beijo carregado de amor e saudade. Eu te amo, meu pai.

Sinto saudade! Uma saudade que dói fisicamente. Uma saudade que machuca minha mente. Queria tanto ter você aqui junto de mim, meu pai!

Queria mais um abraço; precisava de mais um aperto de mão, de mais uma palavra de orientação. Você foi cedo demais, aliás, sua ida seria sempre injusta e cedo demais! Um dia estaremos juntos novamente – eu prometo! Até lá, meu pai!

Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.

Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.

Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.

Pai é uma palavra que devemos chamar a quem cuida verdadeiramente de nós. E eu a aplico sem qualquer hesitação no seu caso. Apesar de ser meu pai adotivo, sinto um carinho indescritível e uma afeição muito grande por você.

Quero lhe agradecer por estar sempre por perto. Nunca vou conseguir compensar tudo o que já me deu ao longo destes anos. Você é o meu maior orgulho e é apenas do seu lado que sinto proteção.

Meu pai, meu herói de toda uma vida, ver você doente é para mim um tormento, pois sempre o vi como a fortaleza personificada. Mas você é humano, e como todos os demais também fica doente, mas eu sei que recuperará muito mais rápido, pois você é forte de corpo e principalmente de espírito.

Meu amado pai, se dependesse de mim, do meu amor, das minhas orações, da minha esperança, você jamais ficaria doente. E no que depender de mim, você ficará bom em tempo recorde. Eu te amo, meu querido pai!

Tenho saudades do seu abraço, meu pai, de todos os conselhos que só você sabia dar e de me sentir protegida por não estar sozinha em casa. Sinto falta dos lindos momentos que sempre passávamos em família e que agora não acontecem mais.

Você partiu e as dores da sua ausência parecem não ter fim. Está difícil seguir em frente, mas vou continuar tentando. Enfrentarei a tristeza com todas as forças, imaginando que você está olhando para mim.

Meu querido pai, tudo que sou hoje eu devo a você, não apenas porque foi você quem me deu a vida. Mas principalmente porque me ensinou como a viver e diariamente me inspira com seu exemplo de vida.

E sem dúvida que seu exemplo, suas palavras, seus ensinamentos foram os melhores que alguém pode receber. Por isso, meu pai, todos meus triunfos são seus também; tudo de bom que me acontece é responsabilidade e obra sua também.

Eu lhe agradeço, meu pai, por tudo que me ensinou, por tudo que fez por mim, por todo amor e carinho que sempre me dedicou. Você é o melhor pai do mundo e eu o amo, respeito e admiro muito!

Não passa um dia sem que me lembre de você, meu pai. E todos os momentos que vivo eu queria poder compartilhar com você.

Desde que você partiu ficou um vazio grande na minha vida, e toda a felicidade de tê-lo ao meu lado foi substituída por saudade.

E como sinto saudades suas, meu pai. Saudades das nossas conversas, do seu carinho, do seu amor, e do seu abraço onde todos os problemas deixavam de existir.

Te amo para sempre, meu pai!

Meu pai, meu querido e saudoso pai, desde o dia em que dissemos o último adeus meu coração vive pesado com saudades suas, e com esta sensação de irreparável perda, de interminável dor...

Hoje sei que muito ficou por dizer, pois sinto que lhe disse poucas vezes o quanto eu amo você; então eu digo de novo, esperando que lá no céu, onde agora você está, possa escutar: Eu te amo, meu pai! Eu para sempre vou amar e recordar você, todos os dias da minha vida!

Meu pai, não imagina como está sendo difícil e doloroso ver como está debilitado pela doença e não poder fazer nada. Cresci com a ideia de que você é um super-homem, que não existe nada que consiga derrubar você, mas é claro que é apenas humano.

Mas seja como for, você não é um humano qualquer, não é um homem comum. Você é muito mais, especial e único, você é o meu herói e eu sei que conseguirá superar essa doença, e que sairá fortalecido de toda esta situação. Força e rápidas melhoras, meu amado pai!

Não imagino ter outro pai senão você! É uma sensação de orgulho quando falo do homem que você é e de tudo que representa para mim como ser humano, como pessoa.

É uma admiração constante e eterna. Se todos os filhos tivessem pais como você, o mundo seria uma espécie de irmandade onde todos seriam amigos e ninguém faria mal, mentia ou enganava. Seria um mundo de valores fortes na justiça e igualdade. E todos celebraríamos o amor! Agradeço por tudo, meu pai!

Todos os dias você me dá o melhor que o mundo tem: o amor! Ao seu lado todos os instantes são de celebração, meu pai. E nunca vou esquecer toda proteção e apoio que você me ofereceu nos momentos mais difíceis da minha vida.

Talvez seja por isso que nosso amor é tão grande; que nossa união é tão forte! Você é minha inspiração, minha força, meu exemplo de humanidade. Te amo, papai!

Você é o pai que todo mundo gostaria de ter na vida. Sinto que na sua companhia nada pode acontecer de errado! Na verdade, quando o amor é verdadeiro como o nosso tudo se torna possível!

E esse amor é antigo; nasceu quando eu nasci e se tornou maior a cada novo dia ao seu lado. Você me ensinou coisas que jamais vou esquecer e me transformou no que eu tanto quis ser.

Juntos carregamos no coração o sentimento mais forte e mais puro que existe. Prometo te amar incondicionalmente. Te adoro, meu pai!

Querido pai, hoje eu quero agradecer por tudo e dizer que o amo acima de tudo! Porque você sempre esteve aqui, ao meu lado; porque sempre me apoio e amou; porque você é o melhor pai do mundo.

É um privilégio e um orgulho muito grande poder chamá-lo de pai!