Um dia de superação e foco no trabalho

Um dia de superação e foco no trabalho

Faça de hoje o dia em que você vai se superar em todos os sentidos. Foque no que é importante e tenha um ótimo dia de trabalho!

Mensagens Relacionadas

Todo grande sucesso só é alcançado se acreditarmos nele! É necessário pensar positivo sempre. Precisamos mentalizar o que queremos e traçar planos para alcançar esses objetivos!

Por isso, não desanime, mesmo que as coisas pareçam difíceis agora. Ter foco e fé no trabalho realizado é extremamente importante para termos sucesso.

Então tome um gole de café e um gole de otimismo e bom trabalho!

O desânimo e a desistência são inimigos mortais do triunfo e do sucesso. No trabalho, assim como na vida, os desafios, as dificuldades, não devem e não podem ser encarados como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de superação.

A persistência e a luta diária no trabalho são o caminho certo para a vitória, para o sucesso individual e coletivo. Na capacidade de superação de cada indivíduo está o segredo para o triunfo do conjunto no local de trabalho.

É fundamental manter o olhar focado nos objetivos e nunca duvidar da nossa própria força. Assim como nunca afrouxar na determinação para a bem-sucedida concretização desses objetivos, para a superação de todo e qualquer problema.

E a realização profissional está aí, na constância do nosso trabalho que levará à superação de qualquer desafio que se atravesse no nosso caminho!

A chave para mudar o padrão das relações viciadas ou desgastadas, transformar a rotina e recuperar o espírito de entusiasmo e cooperação está em cultivar atitudes baseadas na espiritualidade.

- Procure em seu trabalho um sentido maior do que apenas um meio de sobrevivência.

Por menos gratificante que seja sua função, é um elo na imensa cadeia de trabalho que traz prosperidade e bem-estar coletivos.

- Identifique seus dons e habilidades.

Ter consciência de que você é a pessoa certa no lugar certo é fundamental para a realização. A competência tem relação direta com o prazer. Avalie se sua função preenche sua necessidade de satisfação pessoal. Se não, é hora de começar a pensar em mudar de emprego ou profissão.

- Aceite e compreenda as diferenças.
Procure ver os aspectos positivos que todos nós temos e exercite a capacidade de perdoar e se colocar no lugar das outras pessoas. Isso evita atritos e desgastes desnecessários.

- Aprenda com a diversidade de pontos de vista.
Pessoas com formação cultural, idade ou nível social diferentes do nosso têm muito a nos acrescentar. Tente se abrir para quem parece diferente de você.

- Exercite o afeto e a gentileza com chefes e colegas.
Um sorriso, ou um gesto atencioso, são suficientes para tornar as relações mais amistosas e produtivas. Seja como um ponto de luz no seu ambiente de trabalho.

- Acredite que você tem vasto potencial a ser explorado.
Às vezes perdemos chances de expansão ou mudança na profissão por não apostar em nós mesmos. É o caso de quem acha não ser capaz de aprender outro idioma.

- Viva o momento presente.
Um dos princípios do budismo destaca a importância de estar sempre focado no momento presente e fazer todas as coisas como se fosse a primeira vez. Isso nos dá motivação e nos conecta com nosso foco.

- Equilibre trabalho, família e espiritualidade.
Dê a devida atenção a cada uma dessas áreas da vida, sem achar que uma é mais importante que outra.

(Alkíndar de Oliveira)

Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!
É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador!
Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde?
Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar...

Neste dia do amigo eu tenho de agradecer a todos os meus colegas de trabalho porque sem vocês do passagem a tempo não seria tão gratificante.

Aproveitem esta data com muito ou pouco trabalho, mas sempre com um sorriso no rosto.

Gosto de cada um de vocês de um jeito diferente, mas todos têm minha consideração e amizade.

Podem contar comigo para qualquer coisa e nunca se esqueçam que mesmo com todas as diferenças o importante é sermos felizes.

Quero muito honrar este relacionamento incrível que nos mantém ligados e para isso quero muito abraçar e falar tudo que meu coração sente.

Gosto de vocês como se fôssemos irmãos. Vamos curtir este dia em grande estilo. Feliz dia do amigo!