Mensagens de Liderança

Sempre que começa um novo dia, algumas dúvidas invadem nosso coração. O futuro é sempre uma incerteza e na vida nada é garantido, mas isso não nos pode impedir de sermos positivos e de mantermos a motivação em alta para tudo que fazemos.

Já que as expectativas são a única coisa que podemos controlar na totalidade, é tempo de acreditarmos que grandes coisas estão por vir. Ter fé é o primeiro passo para qualquer conquista e uma boa ajuda para as lutas que travamos vez após vez. Bom dia!

Você merece ser feliz e tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Saber que vai lutar por algo que deve estar na sua vida, traz a motivação certa para começar a batalha e a força necessária para não desistir dela. Além disso, ninguém tentará conquistar a felicidade por você, por isso vá em frente e aproveite cada oportunidade que surgir no seu dia a dia.

Não tema o fracasso; tenha medo sim de não lutar por aquilo que acredita.

Às vezes a vida nos joga em uma roda-viva que mal nos permite pensar se aquilo que estamos fazendo realmente nos traz alguma satisfação. Apenas ligamos o automático e seguimos como robôs cumprindo as nossas funções e prazos. Até que de repente nos sentirmos completamente desanimados.

A falta de motivação é um sintoma de que algo em nossa vida não está bem, é sintoma de que precisamos de mudanças. E muitas vezes essas mudanças não precisam ser drásticas, não precisamos, por exemplo, mudar de cidade ou emprego para encontrarmos satisfação e alegria no nosso dia a dia. Basta repensar a nossa rotina, mudar pequenos hábitos e vícios do cotidiano que tornam a nossa vida mais pobre.

Fugir da zona de conforto, sair da rotina, renovar as expectativas. Tudo isso pode nos fazer ganhar um novo estímulo para trabalhar e viver. É muito importante fazermos alguma coisa que realmente gostamos, e também fazermos do jeito que gostamos. O problema da sua falta de motivação pode não estar propriamente no seu trabalho, mas na maneira como você trabalha.

Mude aquilo que precisa e pode ser mudado! Coragem, força, ânimo e determinação. E nunca deixe de sonhar, pois são os sonhos que nos movem.

Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.

A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.

Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!

Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.

Hoje tudo se renova e a esperança é o ar que vamos respirar. Alguns sonhos permanecerão iguais e continuaremos lutando para que se concretizem, mas também novas metas surgirão e por isso precisamos de uma grande motivação para as alcançarmos.

Acredite que os próximos dias serão muito abençoados. Grandes coisas podem acontecer a qualquer momento na sua vida, tudo depende de você. Boa semana!

Nem sempre é fácil manter a motivação, principalmente se aquilo que tanto desejamos demora em chegar. Mas é importante nunca desistir. Concentre-se menos no sucesso que deseja e mais no trabalho, e verá que acabará por conseguir o que tanto almeja.

Trabalhe duro e nunca se deixe desanimar por uma derrota ou um obstáculo. Saiba aprender com os erros e se fortalecer com os problemas. Seja forte, mas acima de tudo trabalhe com dedicação e entusiasmo, e sua recompensa chegará!

Com uma nova semana pela frente, você pode definir os objetivos que deseja ver serem concretizados. E com eles em mente, resta acreditar para ganhar motivação e lutar para que aconteçam no seu devido tempo.

Cada dia que tem pela frente é uma oportunidade para conseguir uma pequena conquista. Se for persistente e nunca desistir, no final de tudo verá que sairá vitorioso da batalha. Boa semana!

Na vida existem dois caminhos, o da individualidade e o da coletividade. O primeiro caminho é uma estrada sem saída e repleta de solidão e insucesso. Mas o trilho da coletividade, da cumplicidade, da sociedade entre pessoas tem sempre consequências ricas de aprendizagem.

É por isso que o trabalho em equipe acaba sempre por dignificar cada pessoa e o grupo. Trabalhar em equipe é o primeiro passo para alcançar sonhos e ideais de todo o gênero – até os impossíveis!

Não importa o tamanho da montanha, o comprimento do mar, a largura da margem de um rio; nada importa, nada interessa se todos estivermos com o pensamento na mesma direção!

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivas. Para essas não há o instinto, somente o motivo. Elas acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, ficam totalmente perdidas.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado; ter determinada profissão para manter certa posição social; ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ser referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deva ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas encarar tudo como obrigação, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode se tornar mais tarde em arrependimento.

Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados. Mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.

Deus lhe dá todas as ferramentas e a motivação para alcançar seus sonhos. Só depende de você!

Viver é aceitar que tudo é inesperado, mas também continuar na expectativa de que as coisas positivas nunca tardem em chegar. Quando estamos motivados em tudo o que fazemos e mostramos a toda hora um sorriso nos lábios, atraímos até nós a felicidade que tanto procuramos.

Olhe para as coisas boas que tem oportunidade de desfrutar, mas não pare de procurar novas metas e experiências por descobrir. Nós somos os principais responsáveis por tudo de bom que acontece na nossa vida.

Todos estamos felizes com a novidade que chegou até nós. De hoje em diante você será pai de um filho que deixará você muito orgulhoso. Muitos parabéns, querido colega, e que sua família conquiste ainda mais alegrias no futuro.

Desfrute dessa nova experiência que nunca irá esquecer. E aproveite também porque agora já tem desculpa para chegar com sono e atrasado ao trabalho.

Com a hora da prova se aproximando quero incentivar vocês a se dedicarem para conseguirem um resultado favorável. Tenho certeza que com estudo e com todo trabalho desenvolvido até hoje estarão mais que preparados para ter uma boa nota.

O sucesso de vocês será meu sucesso também. Estarei torcendo para que tudo corra bem. É hora de trabalhar seriamente para que o futuro corresponda totalmente às expectativas de cada um de vocês.

O que é, e o que não é avivamento

Avivamento não é emocionalismo momentâneo produzido pelos evangelistas, onde a duração é até a saída do mesmo para anunciar as Boas Novas em outra cidade.

Avivamento é o estado constante da igreja, abrasada pelo glorioso fogo do Espírito Santo (Lev.6:13).

Avivamento não é grandes movimentos e festas de confraternizações, embora épocas como essas sejam propícias para despertamentos espirituais (Jo.7:37).

Avivamento é o constante mover do Espírito na igreja, produzindo vida e energia espiritual (At.4:31).

Avivamento não é animação fantasiosa, promovida por grandes líderes, visando maior arrecadação financeira da igreja.

Avivamento é a busca incessante da igreja, aos dons espirituais e, o anelante desejo de gerar o fruto do Espírito (I Cor.12,Gal.5:22).

Buscamos um avivamento...

...Que traga de volta o Espírito Santo às nossas igrejas, afastado que foi pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus (Gen.6:3,I Ts.5:19,Ef.4:30).

...Que traga de volta os crentes aos nossos templos, para voltarem à prática da oração e adoração a Deus (Sal.27:4,84:10,At.1:13;14).

...Que dê à igreja o padrão bíblico de Atos dos Apóstolos, onde em toda a alma havia temor e, e muitos sinais e maravilhas se faziam pelas mãos dos apóstolos (At.2:43).

...Que tome a igreja das mãos de obreiros néscios, insinceros, profanos, caluniadores, divisores, iracundos, vaidosos, infiéis, orgulhosos, sem amor, senhores de si, e que não aceitam a operação de Deus para esse tempo do fim, entregando-a nas mãos de quem de fato e de direito é o Senhor dela: O Espírito de Deus.

...Que faça-nos voltar ao antigo critério de escolha dos obreiros para apascentar o rebanho, onde o próprio Deus fazia a escolha, sem nenhum apadrinhamento e preferência pessoal (At.13:2,9e15).

...Que faça os crentes saírem de quatro paredes, para um evangelismo amplo e irrestrito, antes da volta gloriosa de Jesus (Mat.24:14).

...Que tire os crentes da frente da maléfica programação televisiva, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor (Sal.131:3).

...Que traga arrependimento e confissões de pecados, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniquidade, causa maior da falta de curas e milagres no meio do povo de Deus (Tg.4:9,5:16).

...Que traga de volta os crentes ao primeiro amor e a prática das antigas primeiras obras, negligenciadas e deixadas de lado pela chamada evolução (Ap.2:4e5).

...Que devolva aos obreiros do Senhor, a santa ousadia no falar, apontando e nomeando os pecados, sem rodeios e precauções de perder membros da igreja (At.4:29,13:10,11eMat.3:7a10).

...Que traga de volta os dons espirituais e a divina sabedoria para usá-los corretamente, segundo a sábia revelação e orientação do Espírito de Deus (II Cor.12:31,Rom.12:6a8).

...Que devolva aos nossos jovens aquela força apregoada por João, e que foi perdida pelos desejos sensuais da carne, que ocupou mentes e corações da mocidade (I Jo.2:14,I Sam.16:11).

...Que infunda vida poderosa nos institutos bíblicos e teológicos, mostrando que o poder de Deus não está apenas no papel, mas na vida real dos servos e servas de Deus (At.26:24).

...Que tire da U.T.I. muitas vidas cristãs que agonizam, por faltar alimento sólido, consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas por intoxição alimentar com doutrinas falsas e errôneas (I Tim.4:1).

...Que devolva a nossa Escola Dominical a mesma graça e beleza que tinha nos primórdios da obra pentecostal no Brasil, dando a todos a oportunidade de crescerem e robustecerem-se na fé (Prov.22:28).

...Que devolva aquele santo desejo de tudo ter em comum, repartindo com todos, segundo cada um havia de mister (At.2:44a46).

...Que reacenda o pavio fumegante, tornando a igreja numa grande e gigantesca obra amada por Deus, respeitada por satanás e temida pelos adversários.

(Josias Gomes de Almeida)
(Produzindo Vencedores)

Comecemos por esta afirmativa fundamental: avivar-se significa despertar-se do sono e frieza espiritual. O profeta pediu avivamento porque Israel precisava acordar. Seus líderes estavam dormindo o sono do comodismo e da inércia espiritual. Ele sabia que o povo havia pecado e, consequentemente, seria julgado e condenado. E, por isso, pede para que Deus apareça entre o povo com uma nova manifestação de poder, por meio de sua graça e de seu Espírito. Somente assim eles seriam perdoados e salvos.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Roma, exorta-os dizendo: “...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.

À semelhança do profeta Jonas que, em razão de sua desobediência a Deus, dormia um profundo sono no porão do navio, Jn 1: 5, muitos estão fugindo da presença do Senhor e estão dormindo espiritualmente nos porões da tristeza, da frieza espiritual, da negligência, do comodismo e da desobediência. A estes, a Palavra de Deus está dizendo todos os dias: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”, Ef 5: 14.

(Pr. Anairton de Souza Pereira)

Minha querida diretora e amiga, hoje quero deixar aqui a minha homenagem. Neste dia do diretor, quero agradecer pelo trabalho incrível que você faz.

Sua liderança, sua preocupação e sua dedicação são o que fazem você ser uma pessoa especial. Você é a grande líder desta equipe e um verdadeiro exemplo a todos profissionais desta instituição.

É muito bom poder contar com seus conselhos e saber que você está disponível para o que precisarmos. Aprendi muito com a diretora e mulher que você é.

Que esta pequena homenagem traga toda a felicidade que merece neste dia do diretor. Parabéns!

Na minha vida, sempre fui pessoa de expressar o que sentia com sinceridade e respeito. Por isso, chefe, quero que saiba que, apesar de todos os desafios que naturalmente surgem, tem sido muito positivo trabalhar com você.

Sob a sua liderança temos um rumo definido e estável, temos o incentivo para darmos nosso melhor e, acima de tudo, temos seu exemplo de esforço e profissionalismo.

Desejo que tudo corra pelo melhor, pois somos uma equipe. Estarei sempre disponível para ajudar no que for necessário.

Muitas homenagens para o senhor diretor neste dia. Você consegue impulsionar sua equipe para serem grandes profissionais ao mesmo tempo que não esquece nosso lado humano.

Parabéns pelo seu dia e continue sendo esse grande exemplo de liderança que nos orgulha tanto.

Estimado chefe, quero lhe dar os parabéns por completar mais um ano de vida repleto de sucessos! É um enorme privilégio pertencer à sua equipe. Aprendi mais a trabalhar sob a sua liderança do que em todo o tempo de faculdade e espero poder continuar a usufruir das suas sábias lições.

Que Deus o abençoe no seu dia especial! Feliz aniversário, estimado chefe!

Hoje queremos dar os parabéns ao nosso fantástico chefe, não só por completar mais um ano de vida, mas pela pessoa incrível que tem sido com toda a equipa.

É um exemplo de dedicação à empresa e ao trabalho, para além de ser o líder incrível com quem podemos sempre contar. Enfrentamos obstáculos, mas todos eles foram superados e viraram sucessos, algo que apenas foi possível graças ao seu aconselhamento e sabedoria.

Ao trabalhar sob a sua orientação, todos os dias temos novas oportunidades de crescimento e de aprendizagem. Que Deus o abençoe sempre! Feliz aniversário!

Parabéns pelo seu aniversário, chefe! É nosso desejo que este ano lhe traga ainda mais sucessos e muitas realizações. Você é um fantástico líder de equipe que muito admiramos.

Que Deus abençoe você com toda a sorte, saúde e prosperidade que merece! Tenha um dia de aniversário fantástico e muitos anos de vida para nos guiar e liderar.

Você é a pessoa mais forte que conheço. Reconheço essa garra que vive em você como o caminho para dar a volta por cima a esta etapa difícil que anda atrapalhando sua vida, minha amiga. O câncer! Esse monstro que você tem de destruir. E você vai conseguir, tenho certeza. É que ele não sabe com quem se meteu. Ele se colocou numa posição muito cruel...

Por vezes, a vida faz besteira com a gente! Você é daquelas pessoas que merecem apenas conhecer a parte boa da vida, do mundo e das pessoas. Mas na vida a regra é a existência de regras, você sabe. Por essa razão é que você tem de levantar a cabeça naqueles momentos mais tristes e mais desoladores. É nesses instantes que você tem de fazer valer a sua fé. O seu acreditar. Porque pode ter certeza que você vai sair dessa. Dentro de pouco tempo essa história será passado, portanto acredite que tudo vai melhorar. Você merece. Você vai ficar bem. Força! Ânimo!

Com estas palavras, eu espero lhe proporcionar um pouco de conforto e dar a força necessária para que enfrente este difícil momento.

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo e derrotista. A superação começa na nossa mente!

É importante que confie e acredite em você mesmo e no seu triunfo. Tenha fé e esperança, e lute com todas as suas forças pela superação. Com determinação tudo se consegue, e quando se plantam coisas boas, logo logo se colhem coisas melhores.

Eu acredito em você, acredite você também!

Meu querido irmão, como dói a impotência de saber que está doente e nada ser ou poder para o ajudar mais. Mas tenho certeza que esse estado em que se encontra será breve, pois você, com toda a sua força e coragem, facilmente superará esse desafio.

Nunca perca a esperança e a fé. A sua determinação e a sua força sempre foram uma inspiração e um orgulho. Apoie-se nelas agora e naqueles que, como eu, amam você e tudo farão pelo seu bem.

Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado; coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento.

Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos na sua mente, mas comece agindo! Você tem talentos, só precisa exercitá-los. Não deixe que o medo de errar detenha você e a faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para a falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas. Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe? Acredite em você e comece a agir, já.

(Márcia Paula)

A vida é a maior bênção do ser humano, por isso enquanto há vida a gente tem de ter esperança. Você está passando por momentos muito difíceis, momentos de muita inquietude e eu sei que nessas horas parece que nada mais vale a pena, minha amiga! Acontece que isso é mentira, nenhuma de nós sabe como vai ser o dia de amanhã, como vai ser o minuto seguinte.

É por coisas dessas que nunca podemos desistir, seja qual for nosso inimigo. No seu caso, seu inimigo não tem rosto, não tem voz, não tem corpo. Mas ele está machucando você e isso dói a todo mundo que reconhece você como uma mulher muito especial. Dói, mas dá força. Não desista de lutar, meu bem!

Eu gosto muito de seu jeito, nossa amizade é como um farol sempre atento aos mares tranquilos ou revoltados. Nada ofusca nosso sentimento. Por favor, lembre sempre que o futuro é desconhecido, por isso existe sempre uma hipótese das coisas darem certo. Eu acredito que você vai sair dessa. Preciso que você acredite também.

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
acontecerão coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos
grandes e pequenos,
os pequenos são
as felicidades mais rápidas,
os grandes lhe darão força
para suportar o fracasso
dos sonhos pequenos.

Você tem que regar
os seus sonhos todos os dias,
assim como se rega
uma planta para que cresça.
Você precisa dizer sempre,
a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso,
você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar
para as outras pessoas,
e é através dessa luz
que todos vão lhe admirar,
acreditar e seguir você.

Mire na Lua, pois se você
não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer
grandes estrelas,
ou poder ser uma delas.

(Vilma Galvão)

Se vocês chegaram até aqui, estimados alunos, e se agora estamos trabalhando juntos, é porque vocês merecem os parabéns. Mas hoje, gostaria de chamar a atenção para uma palavra importante que vocês certamente conhecem: mérito.

Quando uma pessoa conquista alguma coisa com mérito, não é porque ela é inteligente e mais capacitada que os outros à sua volta. Conseguir determinado objetivo com mérito é lutar por ele com todas as forças e, mesmo que seja em dificuldades, não desistir até o alcançar. Afinal, quem vocês acham que teria mais mérito numa prova de corrida, um atleta normal que chega facilmente a meta em 30 segundos, ou um coxo que corre suando a camisola, mas consegue lá chegar em 30 minutos?

Com isto quero dizer que não estou à espera que vocês sejam alunos brilhantes, nem que façam o impossível. Por muitas dificuldades que vocês possam encontrar, não desistam. E, acima de tudo, se esforcem. A maior recompensa que vocês podem ter é chegarem ao final do ano e receberem os resultados sabendo que tiveram todo o mérito neles.

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso.

Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, cada um busca seus próprios interesses.

Talvez seja um grande desafio se empenhar em cultivar verdadeiros valores quando se está rodeado de pessoas que buscam o contrário.

Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor.

Faça tudo o que puder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para a realização e para se sentir verdadeiramente em paz.