Mensagens de Liderança

Existe uma receita que nunca falha para se obter sucesso pessoal: sorrir, manter a cabeça erguida e cultivar fé. Reúna esses três ingredientes imprescindíveis na sua vida e verá que coisas boas acabarão por acontecer.

Às vezes as pessoas ficam esperando que a felicidade surja, mas se esquecem que coisas como essa não são fruto do acaso. Tudo que é positivo exige caráter e atitude. Por isso parta para este dia com a determinação de lutar por tudo que deseja.

Imagine a história que gostaria para a sua vida. Pense nos sonhos que desejaria concretizar e no futuro que seria ideal para você. Não imponha limites para a sua vontade e, acima de tudo, comece a acreditar que tudo será possível.

Assim como nenhuma casa é construída sem haver um projeto ambicioso, não há conquista que seja alcançada sem a convicção de que queremos seguir em determinada direção. Se já pensou em tudo o que quer para o dia de hoje, já deu o primeiro passo para o conseguir. Desfrute do caminho até lá chegar e seja feliz!

Você é uma mulher muito especial! Você é linda, inteligente e tem uma alegria que contagia qualquer pessoa de bem. É por isso, minha amiga, que há tanta inveja à sua volta. As pessoas se sentem ameaçadas, sabe?

No trabalho, muitas invejosas sentem medo que você chegue longe, que alcance seus objetivos. Não fique triste! Lembre somente que a inveja cai sobre as pessoas mais brilhantes. Você é uma delas!

Olhe para o brilho do sol, meu amigo. Talvez ele nos queira dizer que hoje tudo irá correr bem. A noite que passou foram horas de sonhos e o dia que agora chega é o momento de os concretizarmos. Vamos escolher lutar e nunca deixar de acreditar perante a luz que está iluminando nossas vidas.

Estamos juntos perante todos os desafios. Bom dia!

Não duvide das suas capacidades, querida amiga, por mais que as coisas não estejam correndo bem na escola. Há momentos em que simplesmente tudo parece sair errado, mas são apenas fases más, matérias que não são tão interessantes para nós e nos desmotivam.

Pode contar com o meu apoio no que eu poder ajudar. Amanhã certamente tudo voltará à normalidade, pois você é uma aluna esforçada e isso trará os seus resultados.

Tantas coisa ótimas podem ser ditas sobre a senhora, mas hoje vou me limitar em dizer que você é a melhor diretora que esta escola poderia desejar.

Toda a sua equipe é muita grata pelo exemplo que você é e pela motivação que sempre nos dá. Um feliz dia do diretor e toda a alegria do mundo!

Por mais longo e difícil que esteja sendo seu caminho, o mais importante você já fez: dar o primeiro passo. O que custa de verdade é ter a coragem de arriscar e iniciar um percurso desconhecido. O resto são obstáculos que sempre surgem em qualquer caminhada.

Quando se sentir sem forças ou prestes a parar, olhe para trás e veja tudo que já venceu. Hoje você está mais perto que nunca do prêmio que tanto deseja. Foque-se no que realmente importa e jamais pense em desistir.

Sempre que você recomeça algo, está provando a você mesmo que nada o consegue derrotar e demonstrando ao mundo que continua firme na luta pelos seus objetivos. É verdade que a vida por vezes nos faz cair, mas quando nos levantamos e seguimos nosso caminho, estamos mais preparados para os próximos desafios.

Nunca deixe de recomeçar algo que ficou por acabar, por medo dos desafios que virão a seguir. Você aprendeu com a queda e tem agora toda força que vai precisar.

Este momento poderia ser apenas mais uma despedida, mas isso apenas aconteceria se vocês fossem pessoas comuns. Seria a maior das mentiras e uma grande injustiça também, pois desde o primeiro dia eu senti que o espírito que aqui se vive é de verdadeiro companheirismo.

Levarei todos no meu coração para o resto da minha vida e sempre recordarei os momentos maravilhosos que aqui vivi. Agradeço por fazerem de mim um melhor profissional e, acima de tudo, por enriquecerem este caminho que compartilhamos. Até um dia!

A vida é a fonte de cor, de beleza, de alegria. A vida é um tesouro a descoberto, repleto de todo o tipo de coisas. Depende de cada um de nós absorver o que quiser. Essa é a verdadeira chance que você tem para alcançar seu bem-estar. Sinto que você tem andado desanimado, meu amor. Triste e desiludido com a vida!

Isso me machuca, me dói, porque eu tenho o melhor namorado do mundo e isso me enche de alegria. Por outro lado, você me tem a mim e isso não é bom o suficiente para ajudar você a traçar seu caminho para a felicidade? A vida é você, sou eu e é o mundo! Seja feliz hoje! Agora!

Basta crer profundamente em Deus para chegarmos onde queremos ou salvarmos quem precisa!

Eu sei que você preferia estar em mil locais diferentes, mas não é possível! Agora não é! Mas amanhã vai ser se você continuar lutando para ultrapassar essa dificuldade chata.

Eu acredito que em breve tudo não terá passado de um triste pesadelo, por isso não desista! E lembre-se que estarei sempre do seu lado para qualquer coisa que você precise! Força!

Se está na sua cabeça as suas mãos conseguirão concretizar.

Temos a responsabilidade de não desperdiçar o conhecimento que foi conquistado no passado e que tem sido transmitido para nossa instrução. Por isso, nesta escola estudamos, compartilhamos informação e nos desafiamos a fazer melhor porque essa viagem nunca pode parar. E que bom que estamos de regresso às aulas para partirmos rumo a novas descobertas.

A motivação precisa estar no seu auge, assim como a vontade de construir um futuro de sucesso. Os passos que damos na escola são apenas o começo de uma longa caminhada, feita de alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, e é necessário viver cada dia com paixão para alcançar todas as metas desejadas.

Contem comigo para apoiar, esclarecer todas as dúvidas e dar os conselhos que acharem necessários. Tenho certeza que todos estaremos à altura do percurso que nos foi proposto e que juntos formaremos uma equipe que triunfará perante todas as adversidades.

Adorava ser o gênio da lâmpada por um dia só para mudar tudo que está errado em sua vida, querida amiga! Você está passando por provas de fogo; inúmeras dificuldades, um sem-fim de problemas para resolver.

Acontece que estamos juntas, vou sempre estar aqui para apoiar você, mas não posso permitir que você caia, que perca a fé e a esperança. Acredite que tudo tem solução e nunca pense em desistir! Força, amiga!

Acho que já chega de tanto sofrimento! Basta de luta – você não para de se machucar, amiga! Essa guerra que você começou não tem adversário, é uma batalha sem glória e com mil chances de você sair magoada.

Aceite a vida do jeito que ela é e sorria, sorria muito! Jogue fora qualquer medo, pois nada é mais triste que desistir da vida por receios inúteis. Força, amiga! Volte a ser feliz!

Não é fácil nos mantermos positivamente inspirados para aquelas atividades que repetimos todos os dias, e para complicar mais ainda, nem sempre temos o privilégio de poder deixar para depois aquilo que nos incomoda em determinado dia.

Por isso a convivência diária com a família, ou colegas de trabalho, pode ser um pouco desgastante. A alegria não nos envolve todos os dias, e algumas vezes tudo que mais queríamos é que tudo fosse diferente.

Mas para a maioria dos meros mortais, como nós, o que resta é ajustar-nos da melhor forma possível a estas imposições diárias, e tentar fazer o máximo para encontrarmos mais vezes com a felicidade. Precisamos procurar todos os dias por novos estímulos para executarmos melhor as atividades mais tediosas.

Tente incluir pequenos atos que podem o fazer mais feliz, como ouvir uma música ou executar tal tarefa enquanto conversa com um amigo, deixando o momento mais descontraído. Caso não seja possível adicionar este tipo de estímulo, utilize-o antes ou depois da atividade, pelo menos assim a felicidade aparece de qualquer jeito, seja no início ou no fim.

Uma parte do dia já ficou para trás, mas ainda há tempo para conseguirmos alcançar coisas importantes. Mantenha a determinação e não abaixe os braços por mais que existam dificuldades.

Algumas conquistas são completadas no último esforço, quando tudo parece nos fazer duvidar. Enquanto o prêmio não estiver na sua mão permaneça na luta e acredite que é possível triunfar. Boa tarde!

Estimado diretor, se a nossa instituição fosse uma orquestra, você seria o maestro que rege e conduz a sinfonia que é o nosso dia a dia profissional.

É pelo ambiente harmonioso que você proporciona e por sempre motivar a sua equipe a dar o seu melhor, que todos que lhe rodeiam têm muito apreço por você.

Tenho muita gratidão por todo direcionamento que você providencia todos os dias e pelo modelo de conduta que você representa. Você merece todas as homenagens neste dia do diretor. Felicidades e muito sucesso!

Viver é mais fácil do que você imagina, minha filha! Eu sei que nem sempre as coisas acontecem do jeito que queremos. Mas é aí que devemos ter força para dar a volta por cima.

E isso só acontece se você se amar verdadeiramente. Sim, porque o amor é a solução para todos os males, para qualquer dificuldade. Ame-se, filha! Você é linda; é maravilhosa! Ame-se agora!

Por vezes, o conforto de uma relação é destruído por acontecimentos aleatórios, por decisões erradas, por tanta coisa, minha amiga, que parece que a vida não é justa.

Eu sei que você está passando por uma fase nova e muito difícil em sua vida, mas nada é eterno e sua relação terminou. É hora de encarar de frente com a realidade e regressar à alegria, à vontade de viver. Você precisa ser feliz novamente! Se liga, por favor!

Feliz aniversário, chefe! Quero que saiba, neste dia tão especial da sua vida, que admiro muito seu profissionalismo, mas também seu lado mais humano que está sempre presente nas suas ações.

Tenho muito respeito por você e pelo seu jeito tão especial de comandar a equipe, de elevar nossa motivação e de ajudar, de estar junto em todos os momentos. Você é um verdadeiro chefe!

Desejo que seu dia seja espetacular e que não lhe faltem motivos para sorrir, para celebrar. Continue assim, porque tenho muito orgulho em ter ao meu lado um chefe tão dedicado. Parabéns por mais um ano de vida!

Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.

De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.

Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.

Quero que você saiba, chefe, que por você sinto grande apreço e muita gratidão. Pois tenho muito que lhe agradecer.

Agradeço pela oportunidade que me deu, por tudo que aprendi com você e graças a você. Agradeço por sempre ter me tratado com respeito e igualdade. Agradeço pela pessoa e profissional extraordinários que você é.

Para mim você é uma inspiração e um grande exemplo de vida. Você é o melhor chefe, e é um privilégio trabalhar sob a sua liderança.

Pai, eu Te peço que abençoes meus amigos que estiverem lendo esta mensagem. Faz-lhes uma nova revelação de Teu amor e poder.

Espírito Santo, peço-Te que ministres os espírito deles neste momento. Onde houver dor, concede-lhes Tua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renova-lhes a confiança na Tua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Te que lhes dês compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter à Tua direção. Onde houver estagnação espiritual, peço-Te que os renoves, revelando Tua proximidade e atraindo-os para uma maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo, revela Teu amor e incute-lhes Tua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revela-o e quebra o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoa suas finanças, concede-lhes maior visão, levanta líderes e amigos para lhes dar apoio e encoraja-os. Dá a cada um discernimento para reconhecerem as forças negativas que os rodeiam e revela-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.

Peço-Te que faças todas essas coisas em nome de Jesus. Amém!

Algumas pessoas entram na nossa vida para torná-la melhor e você, querido chefe, com certeza é uma delas.

Eu não teria chegado até onde cheguei se não fosse por você. Além de me ensinar muito, durante este tempo, você se tornou um amigo muito importante. Ter um chefe assim é uma sorte incrível e eu só tenho a agradecer.

Deixo aqui minha gratidão por todos ensinamentos, pela sua liderança e pela parceria de sempre. Você é um grande chefe!

Querido pastor, feliz aniversário! Hoje é dia de desejar todas as bênçãos para o nosso líder espiritual, mas também de agradecer a Deus o tê-lo colocado no nosso caminho.

Sempre disponível e com uma postura exemplar, você se tornou indispensável na nossa comunidade, e merecidamente todos nós lhe devotamos grande respeito e admiração. Que Deus lhe retribua em dobro tudo o que de bom você nos trouxe!

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Ele nunca ocupou oficialmente um cargo político ou religioso, mas foi um dos líderes mais poderosos do século 20: fez de suas palavras, atos e ensinamentos eficientes armas na luta por um mundo mais pacífico. Com sua figura franzina e amável, o indiano Mahatma Gandhi marcou a história mundial contemporânea como um símbolo de paz.

Em termos concretos, seu maior feito foi liderar a batalha para libertar seu país da dominação britânica, que durou mais de 200 anos. Antes dele, o movimento para a independência do país era marcado por conflitos armados, mas, convencido de que enfrentar o ódio e a violência utilizando os mesmos artifícios equivale a igualar-se ao inimigo, Gandhi propôs um movimento com base na verdade e no amor, seguindo o princípio da não-violência.

Seu poder de influência atingiu em cheio milhões de indianos miseráveis e injustiçados, que encontraram na sua figura a ponta de esperança há muito perdida, passando a venerá-lo e chamá-lo de Mahatma, que significa “grande alma”. Mais que isso: Gandhi inspirou os maiores pacifistas do nosso tempo, criando um meio alternativo de solução de conflitos – o diálogo.

Hoje, a influência de Gandhi está intimamente ligada com a espiritualidade e ultrapassa fronteiras de todo o mundo, fazendo com que pessoas das mais diferentes raças e religiões concordem que esse pequeno homem – de pouco mais de um 1,60 metro de altura – foi um dos maiores apóstolos da paz que a humanidade já conheceu.

(Carine Portela)
(Tríada)

As Doninhas e os Ratos estavam sempre em pé de guerra uns contra os outros. À cada batalha, as Doninhas sempre saíam vitoriosas, levando consigo um grande número de Ratos, que lhes serviam de refeição para o dia seguinte. Desesperados, os Ratos resolveram formar um conselho para tratar do assunto, e assim chegaram à conclusão, que os Ratos sempre levavam desvantagem porque não tinham um líder.

Definida a questão, em seguida, um grande número de generais e comandantes foram escolhidos dentre os mais eminentes e notórios Ratos da comunidade. Isso, evidentemente era motivo de orgulho para aqueles que, sendo mais bem posicionados socialmente, enxergavam ali uma clara forma de reconhecimento público desse status.



Para diferenciá-los dos soldados comuns, quando estivessem na linha de frente, em meio ao campo de batalha, os novos líderes orgulhosamente ostentavam sobre suas cabeças, ornamentos e adereços feitos de penas ou palha. Então, depois de uma longa preparação da tropa de Ratos, após muitos estudos em táticas de guerrilha, eles enviaram um desafio para as Doninhas.

As Doninhas, claro, aceitaram o desafio com ânsia, uma vez que, “estar sempre de prontidão para a luta” era seu lema, especialmente quando estavam de olho numa refeição. Assim, imediatamente atacaram a brigada dos Ratos em grande número. Logo a linha de frente dos Ratos sucumbiu diante do ataque, e o restante da armada imediatamente bateu em retirada, numa fuga desesperada para se abrigarem em seus buracos.

Os soldados rasos entraram com facilidade em suas estreitas tocas, mas os Ratos líderes não tiveram a mesma sorte, uma vez que, não conseguiram entrar a tempo em seus abrigos. Ocorre que os exagerados adereços que carregavam sobre suas cabeças, atrapalharam de forma decisiva seus movimentos. Assim, nenhum deles conseguiu escapar do ataque das famintas Doninhas.



Moral da História:
A Grandeza tem suas desvantagens.