Eu sei o que você sente. Um dia ele dá a entender que pode dar certo entre vocês, mas no outro finge que são meros desconhecidos. Você gosta dele e sente que ele é a pessoa certa para estar ao seu lado, mas às vezes ele age como se você não fosse assim tão importante.
Não se iluda porque o que está em jogo é seu coração. Não alimente a esperança, ou sairá magoada. Se ele não dá atenção, se não revela estar à altura do sentimento que nutre por ele, não implore, não corra atrás, não mendigue o que deveria ser dado de forma espontânea.
É normal cair no erro de ignorar o óbvio quando estamos apaixonados. O coração é frágil, traiçoeiro e às vezes acabamos cegos, caminhando por uma estrada sem saída. Mas ainda há tempo, você não pode contrariar seus sentimentos, mas pode mudar sua forma de agir. Escolha se valorizar, se amar em primeiro lugar. Você não precisa de ninguém para ser feliz, muito menos dessa pessoa.
Se não existe reciprocidade, não vale a pena insistir. Se tudo que você dá não tem retorno, o melhor é mudar de direção. Amor não deve ser implorado em circunstância alguma. Se não recebe a atenção que merece, você tem a escolha facilitada. A opção é seguir em frente.
Sei que você não faz nada visando receber algo em troca e é por isso que você é uma pessoa ainda mais querida para mim. Agradeço muito por tudo que fez e pela pessoa que me motiva a ser.
Mais do que estar presente durante os meus altos e baixos, você me ajudou, mesmo que sem querer, a enxergar um caminho novo para a minha vida e por isso, e tudo mais que não cabe em palavras, lhe agradeço de coração!
Amor, atenção, carinho e valorização não são gestos que devam ser pedidos e mendigados. Quando você faz isso, está na verdade abdicando da sua dignidade para se subjugar perante alguém que, muito provavelmente, acabará destroçando seu coração.
Se você se ama de verdade e reconhece seu valor, não precisa ter alguém ao seu lado para ser feliz. Quando tiver de acontecer, isso acontecerá. E se o amor verdadeiro um dia bater à sua porta, naturalmente o aceitará.
Os sentimentos devem ser recíprocos, devem fluir e escrever sua própria história. Nunca tente forçar o que tem tudo para dar errado, nem caia no erro de se diminuir só para tentar caber na vida de alguém.
Pode doer, mas não vou mais atrás de quem me trata com indiferença. Pode magoar, mas não vou implorar atenção e amor a quem não tem vontade de os dar. Você fez sua escolha e eu farei a minha, por mais difícil que seja. Meu sentimento foi genuíno, mas minha felicidade vale mais que todos os sacrifícios que fiz em vão.
Não implore atenção de ninguém. Não se diminua porque quem realmente gostar de você demonstrará esse cuidado de livre e espontânea vontade. Às vezes, caímos no erro de deixar de lado o amor-próprio e corrermos atrás de quem não se interessa pelos nossos sentimentos. Alimentamos uma esperança que não passa de ilusão e o resultado é sempre sofrimento e uma baixa autoestima.
Acredite que, no momento certo, encontrará alguém que fará você se sentir a pessoa mais especial do mundo. Alguém que apreciará suas virtudes, que aceitará seus defeitos e que escolherá como prioridade a sua felicidade.
Seu coração é um bem demasiado precioso para ser destroçado, o amor que você demonstra é demasiado valioso para ser ignorado. Não é errado gostar de alguém, mas a primeira pessoa que deve amar é você mesma. Se o fizer, assumirá as rédeas do seu destino e sua vida ganhará, então, um novo sentido.