Neste tempo de Carnaval, é muito importante examinarmos o nosso coração e fundamentarmos os nossos valores. Temos que nos lembrar das nossas motivações e de quem nós somos. Nós somos chamados para ser sal e luz do mundo, para fazer uma diferença e glorificar o nome de Deus através das nossas atitudes e palavras.
Isso não significa que somos chatos, que não sabemos nos divertir nem celebrar. Aliás, o povo de Deus deve ser conhecido pela sua alegria e sua liberdade. Mas sabemos para aquilo que somos chamados e que apesar de podermos fazer tudo, nem tudo nos convém. Sabemos que Jesus pagou um alto preço na cruz para nos resgatar dos nossos pecados. Já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.
Muitas coisas que acontecem no Carnaval (e não só) e são consideradas “normais” para a maioria das pessoas, não podem ser uma prática de quem segue os ensinamentos de Jesus. Por esse motivo, devemos pensar bem naquilo que Deus quer para a nossa vida antes de festejar o Carnaval da mesma maneira que o resto das pessoas.
Que esta linda celebração de 7 meses de namoro seja um exemplo do que será nossa história de amor!
O amor tem que ser selvagem, indomável e jamais deve ser controlado.
Somos a prova viva que o sangue pouco interessa em assuntos de amor, de carinho e de desejo. Você me adotou e isso foi como renascer, hoje tenho certeza disso.
Nunca me senti em toda minha vida, tão amada e tão bem cuidada quanto você me amou, quanto você cuidou de mim! Sou um privilegiada por ter a sorte de ter uma mãe como você, aliás, não imagino sequer como teria sido minha vida se Deus não nos tivesse cruzado um dia.
Quero uma semana leve, tranquila, cheia de amor e alegria e, é claro, abençoada por Deus.
João 1.14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.
Graça é uma palavra interessante. É uma palavra atraente, convidativa, graciosa… Entender a graça de Deus e vivê-la é ainda mais arrebatador…
Mas é interessante saber que haverá sempre aqueles que vão querer tirar a sua alegria de provar da graça libertadora em sua vida.
No livro de Gálatas, temos exemplos de pessoas que não entendiam a graça de Deus. Por não entenderem a graça de Deus que produz no homem força espiritual, habilidade Divina e capacidade sobrenatural, era fácil ver a infelicidade de alguns que queria tirar a liberdade e alegria que a graça proporciona.
Práticas da velha aliança, o velho jeito de pensar, o tradicionalismo e a religiosidade misturada com uma falsa piedade, um padrão artificial de viver, um legalismo operando em sincronia com o medo, vergonha e culpa.
Era assim que as pessoas que se apoiavam na lei viviam. Uma vida tediosa, frustrada. Não é tão agradável viver assim, mas é mais fácil…
É delicado dizer isso, mas é a verdade. Há pessoas assim no meio cristão. Há pessoas assim não nascidas de novo.
Se você ler com um pouco mais de cuidado o livro de Gálatas, vai perceber que Paulo não estava disposto a deixar a sua liberdade em Cristo, assim como a dos seus irmãos na fé perderem a virilidade do Cristianismo pelo velho estilo de vida que nunca produziu resultado algum.
Em João 1.16,17 a Bíblia diz que todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Também diz que a lei veio por intermédio de Moisés, mas a Graça e a verdade vieram por meio de Cristo.
Jesus veio inaugurar um novo tempo. Ele veio manifestar um novo estilo de vida. As palavras dele eram graciosas. Sua fisionomia era graciosa, suas ações provaram que a Graça devia ser vivida!
Quando os fariseus perguntaram a ele se era lícito no Sábado fazer o bem, “pois para eles era melhor ver alguém morrer do que trabalhar em favor do próximo em um dia de Sábado”, Jesus simplesmente fez o que Ele foi chamado para fazer: Manifestar a Graça e a verdade!
Quando os fariseus pegaram a mulher adúltera para condená-la, pronta para apedrejá-la, pois assim a lei ordenara. Jesus simplesmente demonstrou a Graça de Deus, não a condenando e sim a perdoando.
Leia os Evangelhos e você verá mais exemplos da vida Graciosa de Jesus.
A religião é ridícula. Ela valoriza mais as leis do que as pessoas. Jesus não veio trazer mais uma religião, e sim um relacionamento entre Deus e o homem.
Jesus extravasou graça por meio das suas palavras. Ele viveu uma vida de alegria, paz, prazer, satisfação, liberdade e amor. Ele veio trazer essa vida graciosa para qualquer um que a desejasse.
Uma vida sem a graça de Deus é uma vida desgraçada. Coisa sem graça é um crente sem graça! Não me vejo mais vivendo sem a graça de Deus ao meu dispor.
Eu já vivi sem a graça de Deus. Era uma vida muito chata. Não valia a pena continuar daquela forma. Mas graças a Deus pela Graça de Deus! Ela me alcançou!
Se você não conseguia ser uma pessoa animada, disposta, criativa, amorosa, cheia de força e expectativa, saiba que a graça de Deus nos educa para que possamos viver no presente século uma vida sensata, justa e piedosa.
Você pode viver uma vida sem pecado, medo e condenação.
A graça de Deus pode te ensinar a ser quem você sempre quis ser, mas nunca conseguiu por suas próprias forças. Lembre-se que a graça é a habilidade, suficiência, capacidade Divina, a bondade de Deus em ação ao teu favor!
Prove-a e nunca mais seja o mesmo!
(André Martins)
(Estudos Cristãos)
Eu duvido de muitas coisas na vida, mas não duvido do poder do amor. O amor é capaz de mudar uma vida, é capaz de transformar uma pessoa, é capaz de salvar o mundo. O amor é a grande essência da vida. O começo, o meio e o fim da nossa existência.
Só através do amor somos capaz de nos conhecermos, somos capazes de saber quais são os nossos limites, e como somos fortes. Quem nunca amou, não conhece a si mesmo. O amor é o presente que Deus deu aos homens, é o mistério da vida, é a mágica da salvação.
Cultive o amor. O amor ao próximo, o amor pela vida, o amor pelo mundo, o amor do seu coração. A vida fica vazia sem amor, perde a razão de ser, fica sem sentido. O amor é aquilo que dá vida ao coração. Viva o amor. Ame, ame-se!
Desde que começamos a namorar que você é tudo para mim. Vocêé o meu mundo, a minha vida e não há sonho que não inclua você.
Tenho muito orgulho em ter você como namorada, admiro tanto a mulher, como a profissional, e tenho a certeza de que se alguma vez estive perto da perfeição, é quando estou perto de você.
Espero poder continuar a ser feliz a seu lado! Um beijo cheio de amor!
Descanse em paz, mãe, eu chorarei sua despedida e recordarei seu nome e legado todos os dias.
Hoje eu só procuro um pouco de paz. Quero que meu coração receba uma porção de alegria e que tudo simplesmente corra bem.
Não preciso de muito para sentir que minha vida está completa, nem de grandes coisas para ser feliz. Estar de bem comigo mesma será sempre meu maior tesouro.
A vida é superação. Todos os dias encontramos pedras no caminho e para remover as pedras temos que plantar flores; e para plantar flores é preciso ter fé e acreditar em dias melhores. É preciso acreditar que nós devemos e podemos evoluir!
Nós somos o nosso pior inimigo toda vez que nos deixamos consumir pelo pessimismo, pela falta de estima por nós mesmos e quando perdemos a esperança.
A superação é também perdão, perdão ao próximo, mas acima de tudo perdão a nós mesmos. Quando perdoamos de coração e alma os nossos erros é porque nos arrependemos e queremos fazer melhor.
E assim superamos nossas falhas e nos tornamos seres mais dignos de uma vida feliz, mais dignos de amor e de viver neste mundo e nele deixar a nossa contribuição.
A superação é com certeza uma maneira de fazer um mundo melhor, pois ao perdoar a si mesmo, estamos oferecendo o melhor que temos dentro dos nossos corações. Não desista nunca! O sol nasce todos os dias; o sol supera a escuridão para iluminar você. Supere-se e tenha uma vida iluminada!
Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.
Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.
Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)
O melhor de fazer aniversário é todo o carinho que recebemos das pessoas que amamos.