Ter uma mãe assim tão íntegra e generosa é a maior sorte que poderia ter na vida. Sou uma filha feliz, realizada, forte e capaz porque você me ensinou a encontrar o melhor de mim. E me encheu de amor e confiança todos os dias!
É também por isso que eu quero lhe agradecer profundamente. Quero que saiba que todos os dias penso em uma forma de lhe reconhecer devidamente todo o bem que me deu, todos os sorrisos que me proporcionou. Mamãe, você é a minha vida!
Que a sorte esteja sempre ao seu lado, bem como o amor e a alegria de existir. Orgulhe-se da educação que me deu, das lutas que teve de vencer por mim e pelo nosso lar. Você é e sempre será o maior exemplo de bondade que conheço. Te amo, mãe!
Se for para desistir, que seja daquilo que faz você sofrer. Porque as coisas que valem realmente a pena merecem nosso esforço e dedicação dia após dia.
Remova da sua cabeça os pensamentos fracos que fazem você duvidar. Retire do seu coração os sentimentos que fazem você achar que é incapaz. Persistência é a palavra de ordem, perseverança é o que devemos cultivar. E enquanto não desistirmos de lutar tudo pode acontecer.
Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.
Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.
Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.
É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.
Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.
O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.
Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.
Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.
Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.
(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)
Você é minha grande amiga, minha eterna irmã! Não importa o porquê da vida nos juntar mas sim o porquê de nada nos separar. Eu adoro você, amiga irmã, e lhe desejo dias e dias de muita felicidade.
Ao seu lado tudo é mais alegre, verdadeiro e intenso. Minha querida, às vezes fico pensando na sorte que tenho em ter você. Passamos por coisas que ninguém tem noção e isso só nos fortalece. Te adoro, querida, ontem, hoje e todos os amanhãs.
Todo mundo diz que os amigos são a família que a gente escolhe, e se podemos escolher devemos ser bastante exigentes. Quando somos jovens, temos uma tendência a nos abrirmos rapidamente e nos tornamos amigos de muitas pessoas. Temos também mais tempo disponível para nos dedicar às amizades.
Mas quando os anos vão passando, muitos amigos vão embora da nossa vida. Muitas vezes porque aquelas afinidades da juventude já não existem mais, outras vezes simplesmente porque a vida nos afasta, mas também podemos descobrir que muitos daqueles que nós considerávamos amigos, não são tão amigos assim.
O nosso tempo de vida é o que temos de mais valioso. Não devemos desperdiçar com quem não merece. É melhor e mais produtivo ficar na companhia de um bom livro ou filme do que perder uma ou duas horas com um falso amigo.
Ainda bem que a maturidade nos traz sabedoria e nos mostra com mais clareza quem são as pessoas em que devemos investir o nosso tempo e os nossos afetos! Um amigo de verdade pode ficar ao nosso lado a vida toda, mas é preciso saber também a hora de deixar alguns outros ditos amigos partirem.
Não há casamento sem uma eventual crise ou conflito. Duvide de quem diz que vive em um conto de fadas.
Hoje, nossa escola abre as portas novamente. Esta pausa foi de muito trabalho para nós e estamos muito felizes em poder mostrar todo o trabalho que foi realizado durante as férias.
Sejam bem-vindos, alunos, pais e professores. Sentimos muito a falta de vocês, pois são a verdadeira energia deste espaço e sem a sua presença, ficamos vazios.
Que comece agora um ano letivo inesquecível e cheio de aprendizado!
O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: “O pecado é o excesso do bom.”
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "
Aceite minhas boas vindas, meu amor! Ainda não estou acreditando que você está cá fora, junto ao calor que você desconhecia e perto dos gestos que o coração deseja oferecer. Você é o bebê mais lindo do mundo!
O neném que já mudou minha vida em tão pouco tempo. Foi algo imediato: desde a hora que olhei pela primeira vez para seu rosto percebi que minha felicidade tinha data de início. Essa data começou agora! Tenha um vida linda, meu bebê!
Hoje que se comemora o Dia Internacional da Mulher, quero agradecer à grande mulher a quem devo tudo, a minha querida mãe.
Você me ensinou como uma mulher se deve comportar e quão forte pode uma mulher ser. É uma honra e um privilégio ser sua filha.
Beijo enorme e obrigada, mãe!
Há quem leia livros ou procure a fórmula certa. Há quem pense que existe um segredo e quem parta para longe em busca dela. Todos procuram a felicidade e estão dispostos a tudo para a conseguirem, mas se esquecem de como é simples alcançá-la, pois ela está presente bem dentro de cada um de nós.
Ser feliz é conhecer a essência daquilo que somos e saber alimentar as verdadeiras necessidades de nosso coração. Não é teoria, é pôr em prática a arte de viver plenamente o que a vida nos dá. E tudo acontecerá naturalmente, deixando em nós um sentimento de pleno bem-estar.
À nossa volta encontramos todos os dias pequenas coisas que nos alegram e que nos tocam profundamente. O importante é aprendermos a desfrutar disso por estarmos em constante interação com o mundo que nos rodeia. A felicidade não é algo impossível ou complicado se compreendermos a simplicidade que caracteriza nossa alma.
Bom dia, minha mulher, minha amada, minha vida. Que seu acordar seja calmo e leve e que sua manhã seja com um despertar tranquilo.
Receba meu beijo e meu abraço sincero de quem ama você todos os dias. Levarei-a na minha mente durante o passar das horas e até o momento de encontrá-la novamente no fim de tarde.
Tenha um bom dia, amada esposa!
Você é a razão de toda minha felicidade e confesso que me sinto feliz e cheio de vida como nunca me senti. Desde o momento mágico que nossa vida virou uma só que tudo é belo.
Acho que é por isso que nossa história é tão linda, meu bem! Você representa tudo que existe de bom para mim; desde seu sorriso ao seu jeito refrescante de ver a vida, tudo é único e inspirador.
Só desejo que agora que estamos ainda mais unidos não faltem razões para nosso relacionamento crescer e crescer e crescer. Prometo amar você todos os dias, todas as noites e em todos os instantes, porque só assim me sento feliz e em paz. Te amo e amarei para sempre, meu bem!