Mensagens de Sabedoria

Ainda há muito para viver, para aprender, para conciliar, para guardar e cuidar, mas seis meses já é uma marca muito especial, e nós estamos de parabéns, meu amor. Nosso sentimento tem vencido inúmeros obstáculos, se tem fortalecido à medida que o tempo passa, provando que o que nos une é genuíno, tem a força de uma tempestade.

É maravilhoso perceber que ao seu lado tudo parece perfeito, nem me apercebo do tempo passar. Você tem sempre a palavra certa, a atitude que preciso, o gesto que me falta. Você me compreende muito bem, não só pela sua inteligência emocional, mas também porque se preocupa genuinamente comigo.

Não peço muito à vida, apenas que permaneçamos juntos, aconteça o que acontecer. Não sei prever o futuro, mas sempre que o imagino você está ao meu lado. Que os seis meses que passaram sejam apenas o começo de uma história eterna, meu amor.

Parabéns, amiga! Estou muito feliz por este recente nascimento, por esse bebê tão desejado estar já entre nós. Você merece, foi uma grávida absolutamente linda e é hoje uma mãe exemplar.

Tenho certeza que seu neném vai ser muito feliz e vai ter um orgulho e admiração enormes em você. É que somos amigas faz tempo e eu conheço seus princípios e sua forma de ser para o mundo e para as pessoas. Felicidades! Gosto muito de vocês!

Então este o fim?
O adeus eterno?
A última página do livro,
O cessar da música,
Um último suspiro.

Não quero deixar para trás
Palavras engasgadas,
Sentimentos não vividos,
Por medo do rídiculo
Feito de olhares vazios

De um coração que ainda bate
Para outro que esvai
Segure a minha mão,
Pois não houve viagem ou perigo,
Que não enfrentei contigo

Ainda que aqui em corpo,
Não mais presente.
“É permitido sofrer”
Em meios de abraços,
Que preferia dar, mas não receber.

Coloco minha máscara de força,
Postura, serenidade,
Frente ao que se espera,
A vida continua e na sua sabedoria,
Sua certeza chama saudade.

Amiga, parece que foi ontem que ainda éramos solteiras e hoje, como em um piscar de olhos, o tempo voou e você já está noiva e prestes a casar!

Sei que este é um sonho antigo seu e fico muito feliz em ver você não só realizando este desejo, mas também em saber que encontrou uma pessoa incrível com quem dividir sua vida.

Amiga, desejo do fundo do meu coração que a sua vida seja maravilhosa e que você seja tão feliz quanto merece! Não vou perder este casamento por nada no mundo!

Nesta dura batalha que é a vida, sua arma é a inteligência, sua pólvora é a determinação e seu gatilho é a ousadia.

Ser ousado não é sinónimo de desrespeito ou armação. De verdade, ousadia é sinónimo de audácia, de visão e de sabedoria até, portanto faça dessas as suas armas para conquistar tudo o que falta de bom em sua vida.

Há um mês demos um passo muito especial que fortaleceu ainda mais o sentimento que já nos unia. Abraçamos esse amor tão doce e delicado e nos entregamos um ao outro em um vínculo de namoro que tem servido para nos conhecermos melhor e para darmos asas à paixão proveniente do nosso coração.

Tenho vivido momentos muito felizes e experiências inesquecíveis ao seu lado. Sou grata porque encontrei um homem que tem tudo que preciso e que é meu complemento perfeito.

Tenho certeza que este mês foi apenas o primeiro entre muitos mais que desfrutaremos juntos. Amo muito você!

Sou muito feliz por ter você como minha diretora. Sua capacidade de inspirar as pessoas ao redor é incrível. Seu trabalho é muito importante para todos nesta instituição.

Quero agradecê-la por tudo que você já fez por mim, como profissional e como amiga. É muito bom saber que posso contar com sua amizade, com sua parceria e com sua companhia diariamente.

Você é uma profissional incrível e espero que continue sempre assim!

Alunos e alunas deste país, preparem-se porque a vida de cada um de vocês está prestes a mudar. Sim, a mudar mesmo, sabem porquê? Hoje começam as aulas!

É tão emocionante perceber que vocês vão aprender coisas novas e interessantes, vão evoluir em todos os aspetos e acabarão por tornar-se pessoas melhores e mais sábias. Aproveitem, por favor!

Brinquem, é claro, conversem, façam algumas bobagens (com juízo), mas não desperdicem o tempo, porque ele é valioso demais. Aproveitem cada segundinho para se formarem como seres humanos generosos e dotados de conhecimento.

Bom começo de aulas!

Dizem que a minha melhor característica é a intensidade, então, eu sei que nós nos conhecemos faz pouco, mas que tal pular toda a parte inicial e ir direto para o nosso casamento?

É triste saber que confiamos na pessoa errada. É lamentável perceber que essa mesma pessoa era aquela de quem menos esperávamos essa decepção. É frustrante, capaz de nos levar a duvidar de todos aqueles que estão à nossa volta. Às vezes, é o suficiente para deixarmos de acreditar no amor, e para fecharmos definitivamente nosso coração em relação a esse sentimento tão especial.

Vou sentir sua falta, meu amor, aliás, já estou sentido. Saber que não vou ter seu aconchego quando chegar em casa, faz meu coração deitar uma lágrima, mas essa viagem de trabalho vai fazer você evoluir pessoal e profissionalmente.

É a isso que me agarro, sabe? Tenho certeza que tudo vai correr bem. Desejo que o tempo seja nosso amigo e passe rápido, bem depressa, para ter você envolta em meus braços rapidamente. Beijo e até breve, meu bem!

Quem me conhece sabe que sempre tive o desejo de ser mãe e que foi com grande felicidade que vi esse meu desejo se realizar.

O que nem todos sabem é que desde essa altura que fiquei com vontade de ver a família multiplicar.

E o que ninguém sabe é que fui agraciada com uma segunda gravidez e que o próximo membro da nossa família aguarda pela sua vez de nascer no meu ventre.

Se as pessoas que marcam a nossa vida são aquelas que mostram quem são pelos seus atos e não pelas palavras, então você, meu amor, é a que eu sei que vai deixar o maior impacto.

Eu amo tudo em você, mas é a sua resiliência e a paixão que tem pelos seus ideais é louvável e por vezes nem consigo acreditar que é com você que ando de mãos dadas, que tenho o orgulho de chamar por namorada.

Você é a melhor pessoa que eu já conheci e estar com você me faz também querer ser uma pessoa boa, digna do seu amor. Você é tudo para mim e prometo lhe amar para sempre.

Hoje completamos nove meses de namoro, meu amor. É mais uma etapa concluída, e é sempre com agrado que vejo esse número aumentar. Porque ele representa muito mais que uma marca no nosso namoro. É uma faceta do que nos une, é o símbolo de uma das melhores decisões da minha vida: confiar meu coração a você.

Temos vivido momentos maravilhosos, conhecido cada vez mais o que cada um de nós é no íntimo. O namoro também requer paciência, e capacidade de adaptação ao outro, mas com você ao meu lado tudo acontece de forma natural. Nosso relacionamento é uma verdadeira bênção na minha vida.

Olho para o futuro com entusiasmo e felicidade porque nos meus sonhos continuamos juntos até envelhecermos. E é por esse amanhã que vou lutar com todas as minhas forças. Porque nós merecemos, porque um sentimento assim tem o dever de ser eterno.

Ser tia é bom demais. É a desculpa perfeita para sermos crianças novamente porque queremos desfrutar dos momentos que passamos ao lado dos nossos sobrinhos e somos capazes de tudo, até de alinhar em qualquer brincadeira só para vermos um sorriso no rosto deles.

Ser tia é conhecer um amor diferente de outros, é vestir a pele de segunda mãe para dar carinho, conselhos e toda atenção que os sobrinhos merecem.

Enquanto espero que você pule cá para fora e venha conhecer o mundo que lhe quero mostrar, eu passo a mão pela minha barriga e percebo como o nosso amor já se tornou incondicional.

Imaginar como será seu rosto e pensar em como será seu futuro me faz esquecer a ansiedade que sinto, à medida que o tempo passa. Ter você nos meus braços é o momento que mais espero em toda minha vida!

Algo está diferente! Sinto que você já não tem o mesmo interesse, que está mais distante, mais frio até! E não compreendo o motivo. Você não tem obrigações comigo. Somos amigos coloridos, somos cúmplices e confidentes, mas você me deve nada.

Por isso pode falar o que está acontecendo, porque não aguento ficar mais na dúvida. Gosto de você e vou gostar sempre independentemente das possíveis reviravoltas na nossa relação. Beijo.

Há 5 anos, quando conheci você, senti o sentimento mais forte que jamais sentira. E agora, passado este tempo, esse sentimento fortaleceu e cresceu ainda mais.

Nunca imaginei que poderia amar você mais do que amava quando começamos a namorar. A verdade é que com o passar dos anos amo cada vez mais você.
Te amo, hoje e sempre!

Nada me deixa mais feliz do que encontrar você com um sorriso de orelha a orelha. É aí que me sinto realizada e profundamente agradecida, irmã! Eu sei que cumpro minha missão de ajudar você a conhecer a felicidade.

E essa é a melhor sensação do mundo! Prometo estar sempre ao seu lado, irmã caçula, para tudo que você precisar. É que na verdade só ao seu lado me sinto em casa! Beijo, princesa!

De todos os amores que existem, nenhum se compara ao que sinto por você. Esse amor nasceu ainda antes de você conhecer o mundo e ele perdurará até ao final da minha vida.

Ser mãe é uma experiência arrebatadora que me amadurece e me faz ver todos os dias que existem inúmeros motivos para sorrir. Filho, agradeço por ser esse presente maravilhoso que me faz ser a mãe mais feliz do universo.

Você é a pessoa mais forte que conheço. Basta de ficar se lamentando, chega de desistir! Revele sua determinação e pode ter certeza que você vai sair dessa, vai melhorar e tudo vai ficar bem!

Na verdade, acho que você só precisa abraçar a esperança de outros tempos, encontrar a fé que viveu aí. Quando tudo isso estiver ligado, eu prometo que nada vai derrotar você, meu marido! Força, meu guerreiro! Estou sempre do seu lado!

O amor que tenho por você não tem explicação, tia. É fruto da história que já temos em conjunto, dos momentos especiais que passamos lado a lado, de saber que posso contar com sua amizade em todas as ocasiões. A diferença de idades que temos não nos afasta. Pelo contrário, funciona quase como uma passagem de testemunho, em que aproveito todos os instantes vividos em conjunto para aprender algo de novo.

É difícil conhecer você e não sentir um carinho imediato. Sorriso doce, olhar meigo, voz agradável sempre acompanhada de palavras genuínas, tudo isso faz de você uma pessoa única e especial. Sua personalidade é cativante, sua alegria de viver contagiante, e quando não posso estar na sua presença bate sempre uma saudade intensa e profunda.

Que sorte a minha ter uma tia assim! Quero aproveitar todas as ocasiões para expressar meu amor, para demonstrar meu respeito, para retribuir o que recebo da sua parte. Você merece ser muito feliz, tia, e é por essa mesma felicidade que também continuarei lutando todos os dias.

Dos muitos tipos de amizade que existem, a virtual é a que muitos consideram como a menos verdadeira, mas isso é porque não nos conhecem e não sabem como nossas conversas, risadas e sentimentos são genuínas! Adoro você e valorizo muito o que temos!

São 7 meses juntos e parece que nos conhecemos há uma eternidade. Ainda assim, é pouco, muito pouco quando comparado com o tempo que quero passar ao seu lado.

Tenho que lhe agradecer por ser essa mulher linda, carinhosa e incrível por quem eu estou cada vez mais loucamente apaixonado!

Deus sabia que você era tudo o que eu precisava para ser feliz. Nunca tinha conhecido alguém como você. A espera foi longa, mas valeu a pena. Feliz 7 meses de namoro, minha namorada, meu grande amor!

Algumas pessoas chegam à nossa vida como uma brisa suave que nos traz paz à alma. Demorou algum tempo até conhecer você verdadeiramente, querida nora, mas agora tenho certeza que existem boas qualidades presentes no seu coração.

Fico feliz em ter alguém assim na família, que mostra generosidade e muito carinho para quem está à sua volta. Obrigada por cuidar de meu filho e também por estar sempre pronta para me ajudar quando preciso.

Você é o grande amor da vida, o homem dos meus sonhos, o meu príncipe encantado! Acho que nunca me senti tão feliz como desde que nos conhecemos. Acho que é por sua culpa que meu amor é tão sincero.

Você é o responsável por todos os instantes de alegria que tenho na vida. É a razão dos meus sorrisos e a tranquilidade perante a realidade da vida. E eu só posso agradecer e prometer que vou amar e cuidar de você até ao infinito do tempo.

É hora de dar início a mais uma jornada!

Uma jornada do saber, do conhecimento.
Este é o momento de fazer melhor,
de se empenhar e de apostar que vocês
são capazes de construir um mundo melhor.

Sejam bem-vindos, alunos!

Confiar somente em Deus é depositar em Nosso Senhor toda a nossa fé. É olhar para o céu e sentir que Ele está lá olhando por nós.

Deus não deixa nada ao acaso. Tudo tem um motivo para acontecer. Temos que ser humildes e aceitar que sua sabedoria é tão vasta quanto o universo e que nós, comuns mortais, jamais conseguiremos entender todos os gestos divinos. Mas podemos e devemos confiar na sua vontade e aceitar que o que Ele nos atribuiu é o melhor para nós.

Em tempos como estes em que vivemos a procura do que é real, do que nos faz sentir bem por dentro e nos traz serenidade e paz interior, é cada vez mais importante saber respeitar o próximo em sua própria jornada em busca de conhecimento.

A empatia pelo outro também serve como ferramenta para que consigamos entender como nós pensamos e agimos quando confrontados com ideias diferentes. Pratique os sentimentos bons pelos outros e veja como eles refletem como você se sente consigo.

Amor, eu estou tão feliz por celebrarmos nossas Bodas de Dedo-de-Moça! Parabéns para nós dois, por tudo que conquistamos, pelas vitórias e provações ao longo de dois anos!

É incrível como o tempo passa tão rápido quando é vivido em qualidade. Parece que nos conhecemos ontem, mas a verdade é que já conhecemos duas primaveras juntos!

Que a vida nos mantenha eternamente ligados por este sentimento mágico, por esta sensação linda que nos proporciona tanta felicidade! Dois mil beijos, amor! Eu te amo.

Recomendados para você

40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
33 frases de otimismo e sabedoria para enriquecer a vida
33 frases de otimismo e sabedoria para enriquecer a vida