Mensagens de Reflexão de Deus

Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode te tirar da tristeza que sente agora e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que O você ame e confie n'Ele.

Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade.

Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida.

Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.

Deus está presente na minha vida e por isso nada temo e tudo enfrento com fé e esperança.

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê."
Marcos 9:23

Enquanto tiver Deus em seu coração, tudo é possível, assim disse Jesus, Seu filho e nosso Salvador. Assim, e perante as tribulações da vida, jamais se desespere ou desista, pois elas apenas servem para testar a sua fé, demonstrando ao Senhor o seu compromisso e o seu amor.

Mesmo quando sentir que caminha só, Deus continua ao seu lado, e se cair, Ele amparará sua queda e ajudará você a levantar. Acredite sempre e confie em Deus, pois para Ele não existem impossíveis, e Ele apenas dá a cada um de nós aquilo que Ele sabe que conseguimos suportar.

Faça da sua fé a arma principal nas batalhas que travar em sua vida, mantendo sempre o otimismo, pois a felicidade na eternidade pertence apenas a quem crê! Fique com Deus!

O ensinamento de Deus é importante, simples e a razão da nossa existência: é o amor.

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações.

Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem:

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado.

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo:

Deus sempre sabe o que faz...

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses.

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas.

Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento.

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre.

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito.

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria.

Como está sua mochila?

Realizar a vontade de Deus consiste em amar o próximo e praticar o bem todos os dias.

Confie em Deus acima de tudo, pois Ele estará presente quando mais ninguém estiver. O poder Dele não tem limites e será usado em nosso benefício nos momentos mais angustiantes da nossa vida.

Deixe-se guiar por Ele, procure uma orientação superior à dos homens. Deus sabe o que é o melhor para nós e sempre nos mostrará o caminho que devemos seguir.

Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Deus sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a Sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às mensagens que Ele nos transmite.

Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.

Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.

Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...

Deus é cura para corações quebrados e almas angustiadas. Deus é força para os que caem, e para todos aqueles que não sabem como continuar.

Não existem limites para Aquele que criou todas as coisas. Não há ninguém a quem Ele não possa tocar com seu amor. Confie em Deus de todo coração e você sentirá como sua vida ganha um novo rumo!

Confie em Deus o dia inteiro, mesmo enfrentando tribulações e até quando desistir parece ser a única solução.

Tenha fé no poder que só Ele pode lhe dar e receba essa dádiva especial que ajudará você a conquistar o que parece impossível.

Com o Criador de todas as coisas ao seu lado não existem razões para duvidar ou temer. Agarre-se à esperança de que Deus intercederá a seu favor e siga em frente com determinação.

Este momento é difícil e a dor que está sentindo é terrível, mas deve ter fé e aguardar com esperança que Deus leve o sofrimento embora.

Pois ainda que pareça impossível, um dia você voltará a sorrir. Nada dura para sempre e tudo que está vivendo agora terá o seu fim em breve.

Seja forte e mantenha a esperança acesa no seu coração. Confie em Deus e na sua misericórdia, pois para quem acredita a felicidade nunca está longe demais.

Não temo o mal, os problemas ou a tristeza, pois no meu coração tenho Deus e sei que Ele cuida de mim em todos os momentos.

Apenas o Senhor me compreende; Ele conhece meu coração, meus sonhos e minhas aflições, e nas suas benditas mãos eu coloco minhas esperanças.

Ele nunca me abandona e quando mais precisei Deus foi meu amigo, meu verdadeiro sustento na miséria. A Ele devo tudo e minha gratidão e amor são Seus para sempre!

Aconteça o que acontecer, encontre as pedras que encontrar pelo caminho, não vou sentir temor nem desespero, pois sei que Deus cuida de mim.

Ele está comigo em todos os momentos, e sei que me protege quando o mal tenta me derrubar. É seu amor e minha fé que me fazem continuar.

Do acordar ao deitar Deus caminha ao meu lado, e se tropeço e por acaso caio, Ele me ajuda a levantar e subtilmente conforta meu coração.

Em 1ª João 4:8 a Bíblia nos garante que “Deus é amor”. É interessante como sempre vemos escrito que Deus tem poder, tem bondade, tem misericórdia, mas quanto ao amor, Ele é a própria personificação desse sentimento poderoso. Isso nos revela a importância de demonstrarmos amor em todas as áreas da nossa vida.

Precisamos evidenciar amor na nossa forma de falar, no nosso jeito de agir e no modo como tratamos o próximo. Quem ama de coração e faz disso um lema diário está imitando o Criador de todas as coisas e está mais perto de receber as bênçãos dessa atitude tão nobre.

Floresça onde Deus te plantar, ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você. Deus vai cuidar de que tenha a força necessária para triunfar, mesmo que julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos. Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em felicidade. Nunca duvide que você vai no rumo certo. Em breve chegará seu momento de brilhar.

Floresça onde Deus te plantar, permita que seja Ele a determinar seu caminho e você sentirá sua vida ser plenamente abençoada. Deus, melhor do que nós, sabe do que somos capazes, conhece nossas virtudes e fragilidades, e Ele certamente tem preparado para você um caminho recheado de alegrias e conquistas.

Não tema e avance, deixe brilhar a luz do seu coração. Você merece ser muito feliz e Deus certamente lhe proporcionará essa bênção.

Quando se sentir sem rumo, sempre que a incerteza invadir seu coração, ore a Deus com a certeza que Ele providenciará a orientação necessária. Tudo que precisa é ter fé, guardar no coração seus mandamentos, permitir que sua alma seja renovada e florescer onde Deus quiser plantar você.

Se confiar em Deus, mais cedo do que imagina chegará o momento de se reencontrar e ser feliz. Não desista porque é isso que você deseja e, sobretudo, porque é isso que você merece.

Deus, tudo que eu faço é por você. Pelo amor que me dá, a proteção que me oferece, as oportunidades que me apresenta.

Por vezes sinto que estou sem direção, como uma criança perdida em um labirinto, mas então fecho meus olhos e sinto sua voz ecoando dentro de mim, me confortando e apaziguando minhas aflições.

Com Seu amor nunca fico sem rumo, pois não uma dúvida que não seja respondida pelo fé que tenho no Senhor. Agradeço por tudo, meu Deus!

Refletir sobre os milagres de Deus nos faz perceber que também somos um deles.

Deus, o que eu faço da minha vida? Como eu sei se estou seguindo o caminho certo ou se estou desviando do meu verdadeiro propósito?

Sei que você está ouvindo a minha prece e sabe do meu suplício, por isso eu peço que me ajude iluminando minha trilha, guiando meu coração.

Deus, ajude esta pobre alma que está perdida e precisa da Sua mão.

Deus, o que eu faço? Só a Sua luz pode iluminar o meu caminho e me guiar nessa hora em que está tudo nebuloso e incerto.

Minha fé é grande e meu amor não tem limites, mas sinto que estou me perdendo e preciso do Seu consolo. Me ajude a fazer a Sua vontade e cumprir com o plano que fez para mim.

Nas Suas mãos eu deposito toda minha fé, pois só um amor como o Seu é capaz de me mostrar meu verdadeiro valor.

Quando penso em quem eu sou e qual o meu papel no mundo, não consigo deixar de sentir que há algo maior que eu, maior que nós, maior que tudo. É quando penso em Deus e me sinto parte do seu plano divino, do que Ele escreveu há muitos anos e hoje faço parte.

Se Deus depositou Seu amor em mim, então devo servir da melhor forma ao Seu propósito e a divina missão que me deu.

É normal que por vezes nos sintamos perdidos e nos perguntando se realmente estamos no caminho certo ou se as decisões que tomamos são realmente as melhores para nós e para nossos semelhantes. Nessa hora é importante lembrar que Deus sempre está ao nosso lado e Ele nos deu todas as ferramentas para que, mesmo diante de situações adversas, consigamos superar tudo.

Confie em Deus e, mais ainda, confie no que Ele lhe deu. Deus está conosco em todos os momentos e, com fé, Ele nos proporciona todas as oportunidades para sermos dignos do Seu amor.

Não há nada como me maravilhar com os feitos de Deus e ver como Seu amor alcança os quatro cantos do mundo.

Não existe feito grande o suficiente que não seja alcançado com a graça do Senhor por quem Nele deposita sua fé e amor.

Louvado seja Deus.

Existem momentos na vida em que a presença de Deus é tão forte que não há como não sentir que o Seu amor está espalhado em absolutamente todas as coisas que existe no mundo.

De um simples grão de areia à imensidão do céu, tudo é obra do Senhor e por tudo agradeço. Sinto que sou parte da sua criação e por esta graça, nunca vou deixar de agradecer.

Às vezes nos sentimos frustrados com nossas limitações e tristes por não conseguirmos dar a Deus o que demos em outros tempos. Mas nunca nos podemos esquecer que Deus não exige mais do que aquilo que somos capazes e que Ele sabe a fé que ainda reside no nosso coração.

Hebreus 6:10 nos diz que “Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele.” A vida é uma longa jornada onde atravessamos diversos obstáculos, altos e baixos, mas teremos sempre ao nosso lado Alguém que nos estende sua misericórdia, que demonstra seu amor e que nos recompensará de acordo com o que sentimos por Ele.

Quando éramos crianças tínhamos medo de inúmeras coisas. Nossa imaginação às vezes era uma verdadeira inimiga, mas tudo passava quando tínhamos nossos pais por perto.

Desde o primeiro dia em que nascemos, os pais representam um papel de proteção e cuidado essencial para as crianças, e o mesmo acontece mais tarde em relação a Deus. Hoje não somos mais crianças, mas muitas vezes enfrentamos situações que nos atemorizam, que nos fazem recuar e que nos impedem de avançarmos rumo aos nossos objetivos. Em Hebreus 13:6 podemos ler: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?”. Sem dúvida que confiar em Deus é a melhor forma de conseguirmos superar todos os obstáculos.

Não existe adversidade que seja maior que o poder de Deus, nem tempestade que ofusque a sua luz da nossa vida. Não há motivos para temer quando temos do nosso lado o Criador de todas as coisas. E Ele nunca nos abandonará, aconteça o que acontecer.

Seguir os passos de Cristo exige fé, disciplina e lealdade aos princípios que ele ensinou, mas isso não significa que é necessário mais do que aquilo que somos capazes de dar. Na verdade, em Mateus 11:30, o próprio Jesus diz que “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. É bom saber que seguir seus passos está perfeitamente ao nosso alcance.

O jugo que Cristo nos deixou é leve porque obedecer às leis de Deus nos trazem benefícios. Devido à nossa imperfeição, às vezes falhamos, mas quando nos esforçarmos em ser cumpridores sentimos paz de espírito, renovamos nossa esperança e nossa vida é ricamente abençoada.

Estas palavras de Jesus não são apenas uma constatação, mas também um convite sincero. Dê uma oportunidade de as lições de Jesus ocuparem seu coração e sinta no seu dia a dia como é bom ser guiado por ele.

Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

A forma como Deus sempre nos amou deve ser um exemplo para imitarmos todos os dias. O amor não deve ser apenas demonstrado nas ocasiões favoráveis e para com as pessoas com quem temos afinidade. O amor deve estar presente em todos os momentos da nossa vida e para com todas as pessoas, independentemente da sua raça, estatuto social ou religião.

Deus nos ama desde o primeiro segundo ou último da nossa vida, e Ele está disposto a demonstrar sempre sua misericórdia, sua bondade e altruísmo. O mundo seria um lugar melhor se todos amassem da mesma forma. Não podemos mudar os outros, mas sem dúvida que podemos fazer, desde já, nossa parte.

Deus sempre esteve presente na sua vida, meu neto querido, mas a partir de hoje estará bem dentro de você! Sua primeira comunhão representa o passo maior rumo à vivência com o Senhor.

Tenho uma admiração muito grande por ter você como neto e por poder testemunhar este grande dia e também esta grande festa. Faça uma profunda reflexão e orgulhe-se de pertencer ao reino de Deus.

Eu estarei sempre aqui para tudo que você precisar, mas lembre-se que jamais caminhará sozinho neste mundo. Sua companhia será sempre a divina, pois em qualquer situação Ele estará junto.

E Ele o apoiará e dará força e discernimento para todas as situações do seu dia a dia. Eu gosto de você de uma forma inexplicável! Você é meu menino, meu netinho, meu tudo nesta vida. Parabéns pelo seu dia!

Eu aprendi
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

Eu aprendi
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

Eu aprendi
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi
Que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;

Eu aprendi
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi
Que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;

Eu aprendi
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

Eu aprendi
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

Eu aprendi
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Recomendados para você

As 48 melhores frases de agradecimento a Deus
As 48 melhores frases de agradecimento a Deus
Agradecimento a Deus: maneiras sinceras e positivas para demonstrar gratidão a Deus
Agradecimento a Deus: maneiras sinceras e positivas para demonstrar gratidão a Deus
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida
O poder da gratidão: reflexão sobre a importância do agradecimento na nossa vida