Mensagens de Lição de Vida


Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Ame, como se ninguém nunca houvesse feito você sofrer. Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro. Dance, como se ninguém estivesse olhando. Cante, como se ninguém estivesse ouvindo. Viva, como se fosse no paraíso!

Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer para amanhecer e termos um lindo dia.

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje; o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue. Seja Feliz Sempre!

Meu Deus, sei que com muita frequência as pessoas procuram-Te para pedir ajuda e bênçãos, mas hoje eu procuro para agradecer!

Agradeço ao Senhor por todas as coisas boas e ruins que me aconteceram na vida, pois sei que se Deus grande colocou obstáculos em minha vida, é porque confiou que eu podia ultrapassá-los e adquirir sabedoria com eles.

Deus, agradeço pelas bênçãos que tens me dado, agradeço pela minha saúde e pela saúde das pessoas que amo, e pela proteção que recebemos diariamente dos Teus anjos.

Agradeço por encontrar em meu caminho algumas portas abertas, e ainda que em momentos de revolta não entenda porque outras portas se fecharam, compreendo que o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Meu Deus generoso, agradeço pelas lições que tenho aprendido ao longo da minha vida, mesmo que algumas delas me tenham trazido sofrimento. Hoje tenho humildade para aceitar os desígnios do Senhor e mais sabedoria para tentar aprender com a dor.

Hoje sou uma pessoa melhor, mais compreensiva e forte. Hoje tenho maturidade para me reconciliar com os meus erros e defeitos, e discernimento para entender as linhas que o Senhor traçou para a minha vida.

Meu Deus, peço que continues a me abençoar e a me proteger com as Tuas mãos poderosas, e agradeço por confiares a mim o dom da vida e me comprometo a buscar a paz, a bondade e a felicidade! Amém!

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso.

Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

A vida nem sempre tem sido fácil para mim e o caminho por vezes se tem revelado mais duro que aquilo que parecia, mas todos os dias tenho aprendido lições importantes que me vão ajudando a ser a pessoa que sou.

É nos momentos de dificuldade que percebemos a verdadeira força do nosso caráter. E hoje, mais do que nunca, não temo os desafios que estão para chegar.

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

(Cora Coralina)

Mais um ano se passou na minha vida. Mais uma vez é chegado o dia do meu aniversário, dia de reflexão, de silêncio, gratidão e comemoração.

Nem sempre as coisas são como desejamos, nem acontecem como sonhamos. Mas tudo tem uma razão de ser. Na vida não adianta apenas sonhar e desejar. É preciso lutar, batalhar, e estar pronto para quando a sorte passar por nós.

Este ano que passou na minha vida não foi um ano especial, mas me fez perceber que não tenho tempo a perder. Pois o tempo é o que de mais valioso temos na vida.

Eu agradeço por tudo o que vivi, pois o que não deixou uma boa recordação, deixou uma lição. E as lições, assim como as recordações, levo comigo para o resto da vida, e farão parte de mim sempre.

Obrigado por mais um ano vivido, obrigado pela oportunidade de viver mais um ano para fazer tudo aquilo que não fiz até agora! E que este ano seja de realizações e muita felicidade.

Sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz.

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro.

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...

(Mensagens Todo Dia)

Às vezes temos tudo e queremos mais e mais todos os dias. Às vezes não gostamos do tanto e tão bom que temos. E quando a vida nos demonstra que somos ingratos ela está dando uma grande lição.

É que devemos agradecer quem somos, o que temos e as oportunidades que surgem. E não ficar com lamentações sobre o que poderia ser ou que o poderíamos ter sido. Vamos agradecer e não reclamar!

São muitas as pessoas que não enxergam que seus atos trazem consequências. Para elas, a humildade é uma palavra desconhecida e isso faz com que desrespeitem quem está à sua volta.

Eu acredito que tudo o que damos aos outros, um dia voltará na mesma medida. Quem é orgulhoso e julga que não tem mais nada para aprender na vida, mais tarde ou mais cedo será surpreendido com duras e amargas lições.

Na vida podemos aprender mais com as derrotas do que com as vitórias, crescer mais com os erros do que com as decisões acertadas, e é precisamente quando perdemos algo ou alguém que descobrimos o seu verdadeiro valor.

Por isso, é importante não paralisarmos após vivenciarmos um acontecimento negativo. Que cada percalço seja uma grande lição capaz de nos fazer levantar e partir novamente à luta!

Você foi como uma lição que guardarei para toda vida. Serviu para eu aprender que não posso confiar demasiado nas pessoas e que não devo entregar meu coração para alguém que desconhece o significado de amar verdadeiramente.

Algumas feridas deixam cicatrizes quando são causadas por grandes decepções, mas no final saímos mais experientes e com sabedoria suficientes para fazermos melhores escolhas no futuro.

Nunca se esqueça que as dores que resultam dos seus erros são aquelas que lhe ensinarão as mais valiosas lições. Errar faz parte da vida, e em vez de ficarmos lamentando eternamente por isso, devemos procurar corrigir o que for necessário para não repetirmos o que fizemos menos bem.

Ninguém é perfeito, mas aqueles que tentam ser pessoas melhores a cada dia sem dúvida que receberão a devida recompensa.

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

A vida é uma constante aprendizagem! Todos os dias surge algo novo para lidarmos de algum jeito. E é claro que nem sempre as coisas correm do jeito que desejamos.

Aí acontece o erro, a queda, o falhanço! Mas essa é também a oportunidade de permitirmos que a vida nos ensine algo maior. Todo mundo erra, mas nem todo mundo aprende com seus erros! Viver é aprender sempre!

Não tem como caminhar na estrada da vida sem errar, sem cometer injustiça, sem falhar! Todo mundo conhece o fracasso de suas ações, de suas atitudes.

Acontece que algumas pessoas aprendem a não repetir suas falhas e melhoram seus defeitos a cada dia que passa. E essa é a verdadeira essência de viver, de melhorar, de crescer! Ninguém é perfeito, mas todos podemos alcançar nossa própria perfeição!

Não seja orgulhoso, mas também não fique demasiado abalado e desmotivado por causa de erros passados. Se você se arrependeu pela sua atitude, então é porque já aprendeu a lição. Agora só resta trabalhar para que não volte a repetir o que fez.

Quem se culpa demasiado com acontecimentos que já passaram está perdendo a oportunidade de viver. Todos merecemos uma segunda oportunidade e você tem que dar essa chance a si mesmo.

Não fique lamentando os erros cometidos e as derrotas que aconteceram na sua vida. Dar um passo em falso não é motivo de alegria, mas é necessário encontrar algo de positivo até nas coisas menos boas que nos acontecem.

Você descobrirá uma forma de dar a volta por cima e deixar para trás todas as situações negativas que vivenciou. As falhas foram aprendizagens e as más decisões serviram de lição. Agora resta crescer para estar à altura de novos desafios.

Sejam bem vindos, ávidos alunos! Espero que todos estejam com as energias no ponto certo para juntos apreendermos tudo que é realmente importante. E para que compartilhemos pedaços do que somos, pois só assim acabamos por crescer, por evoluir!

Contem comigo para tudo que precisares e nunca esqueçam que todos temos um papel na sala de aula. Eu e vocês somos iguais!

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.

Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o "rosário" de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.

É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.

(Eike Batista)

Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.

Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos… Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.

Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.

Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.

Aprendi muito com a inveja! Não a minha, porque felizmente só conheço a soberba alheia, mas a das falsas amigas que se cruzaram comigo ao longo da minha vida.

É triste; é muito triste confiar e perder essa confiança um dia. É que em todo tipo de relacionamento você acaba por se entregar. E é aí que você conhece verdadeiramente as pessoas que estão do seu lado.

Mas todas as pessoas que erraram comigo acabaram ensinando algo muito importante: não devemos desistir de ser felizes e jamais podemos jogar fora a oportunidade de arriscar conhecer alguém. Esse alguém pode ser diferente, pode ser uma pessoa melhor!

Eu entreguei minha vida para você! Sorrimos juntas, conversamos sem dar conta das horas, caminhamos juntas na mesma estrada. E no final você me traiu! Você foi cruel comigo.

Isso não é amizade, isso é falsidade! Aprendi da forma mais difícil que as pessoas nem sempre são aquilo que pensamos. Nunca vou esquecer você pelas piores razões – infelizmente!

Por vezes a vida parece que perde todo valor, mas na verdade somos nós que não estamos olhando na perspetiva correta. Partimos em busca sem necessidade de coisas que preencham um suposto vazio, quando já temos o suficiente para sermos felizes.

Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.

Vocês são capazes, inteligentes e com a determinação certa vão alcançar todas as metas e sonhos a que se propuserem. O que precisam é de empenho, manter o foco no que é importante e aprender e batalhar muito e sem medo.

Acreditem em vocês e em todas as capacidades que fazem de cada pessoa uma pessoa única, singular. E isso não é errado, mas sim maravilhoso! Com maior ou menor dificuldades todos podemos ser o que quisermos.

Encontrem referências, inspiração, modelos de vida na família, amigos, professores. Desconheçam limitações, quebrem barreiras, superem obstáculos. Procurem o sucesso, a realização pessoal e a felicidade todos os dias, agora.

O que de mais irônico há em nosso mundo, é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!

Todo mundo falha, todo mundo cai! Não importam o credo ou a cor, pois ninguém está imune ao erro. E não é isso que interessa.

O que realmente é importante é aprender com os erros! É que em tudo na vida existe uma lição. E certamente é nas horas de maior dificuldade que surgem os grandes ensinamentos.

Por isso aprenda sempre e acabe por se fortalecer e conhecer um pouco mais da vida e do mundo em que vivemos em cada queda. Na verdade, você sempre vai cair mais uma vez. Tente não se machucar muito!