Mensagens do Valor da Amizade

Encontradas mais de 75 Mensagens do Valor da Amizade:

Valor de um amigo!

Amigo, ser de valor inestimável, indescutível, incalculável.
Amigo pessoa a ser preservada, guardada, canonizada.
Amigo, que de tudo tem um pouco, um pouco, médico, professor, conselheiro, economista, ouvinte, estrategista, humorista, músico e as vezes até psicólogo...
Mas algo que ele sabe mais, aperfeiçoa, e nunca perde a prática, é ser AMIGO...
Por isso:

Ame-o
Mantenha-o
Idolátre-o
Guarde-o e
Ore por ele sempre!!! pois é um dom de Deus!

Postar no Facebook
O valor da nossa amizade

Sempre me admiro quando penso na nossa amizade porque ela parece crescer,a despeito de qualquer coisa que possa nos afastar.

E mesmo que nós fiquemos algum tempo sem nos vermos,só é preciso um momento para que o meu pensamento encontre você outra vez.

A nossa amizade sempre foi uma parte muito especial da minha vida,e sempre vou agradecer por isso,e também porque você existe.

Postar no Facebook
Quanto Vale Um Amigo?

Quanto vale contar um segredo para alguém que não apenas vai guardar mas que vai cuidar desse segredo como se fosse seu?

Quanto vale ficar horas rindo de uma piada totalmente sem graça?

Quanto vale aquele abraço que tem o tamanho certo daquela pessoa? E que se for dado por outra pode ser grande demais ou pequeno demais...

Quanto vale aquele sorriso grandão...e até meio abobalhado que só vem quando estamos juntos?

Quanto vale chamar a mãe de outro alguém de mãe, a irmã de mana e o pai de...pai!

Quanto vale aquele apelido bobo que só você sabe de onde vem?

Quanto vale olhar para uma foto e lembrar cada detalhe daquele dia?

Quanto vale ouvir uma música e marcá-la como se tivesse sido escrita para você e essa pessoa?

Quanto vale a insistência para assistir um filme que você nao assistiria normalmente e no final descobrir que esse era quase seu filme predileto?

Quanto vale o ombro naquela hora que você precisa?

Quanto vale "aquele" sinal que só você e essa pessoa sabem o que significa?

Quanto vale ficar de madrugada cochichando para não levar uma bronca?

Quanto vale aquele torpedo que veio no momento que você mais precisava?

Quanto vale a presença, mesmo que em silêncio, de alguém que te faz bem só de olhar?

É...quanto vale um amigo?

A bíblia diz em Provérbios que "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados do que um irmão"

Se você que está lendo já passou por alguma situação assim, certamente você tem um amigo!

Se você ainda não sentiu isso de alguém eu oro para que um dia você conheça um amigo para chamar de seu!

Eu não posso dizer que tenho muitos amigos não. Tenho muitos colegas, muitas pessoas queridas...mas amigos mesmo! Aqueles que eu quero levar pra vida toda são poucos. Mas que bom que eles existem!

E um sentimento assim...tão puro como a amizade só poderia vir de uma Fonte: Deus!

(Isabel)
(Sou Sua Melodia)

Postar no Facebook
O Valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.
Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida.
A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate -papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.
Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade.
Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.
São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.
Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Postar no Facebook
Apoio Sentimental

Se apaixonar pelo amigo é uma das coisas mais normais de acontecer. Primeiro, porque você já conhece o garoto ou a garota e sabe as coisas em que vocês combinam ou não. Segundo, você passa mais tempo com essa pessoa e dá tempo de ver a qualidades dela, e tam, quando percebe já está está apaixonado.

E obviamente, todo amor é construído em cima de uma amizade, e essa amizade deve ser mantida por todo relacionamento. Mas o maior medo das pessoas não é se apaixonar, é o que vem depois disso, gerando a pergunta: Como arriscar esse amizade com a possibilidade da outra pessoa não gostar do meso jeito que eu gosto dela?

Se você sofre com esse problema, leia as dicas que eu deixo para você:

Se declarar e conversar com a pessoa é a melhor coisa para fazer. Mas, primeiro tenha certeza de que ela é realmente íntima com você, antes de falar qualquer coisa. Se ela não for realmente sua amiga, tem chance de vocês se afastarem para sempre, e você ficar com um coração quebrado.

Não deixe seus amigos dizerem que o garoto ou a garota não é "para você". Se você gosta dele(a), e acha que ela vale a pena, então corra atrás, mesmo que todo o mundo diga que você não vai conseguir. Lembre-se, quem vai fazer é você, não os outros.

Não desespere na hora de se declarar. Isso pode passar uma imagem negativa sua no quesito amoroso. Tente relaxar, afinal a pessoa na sua frente é sua amiga e vocês conversam sobre tudo.

Depois da declaração dê algum tempo para a pessoa pensar, não fique pressionando-a ou ligando toda hora, ou chamando nas redes sociais. Vocês podem conversar assuntos normais, mas não pressione o assunto.

(Leitoras Ocultas)

Postar no Facebook
Aprendendo a Fazer Novas Amizades

Infelizmente nem todos conseguimos fazer amizades facilmente. A maior parte das pessoas faz amigos de forma natural, pois são pessoas extrovertidas e faladoras.

Se você for uma pessoa mais tímida, aqui ficam algumas dicas para fazeres amizades.

Ter personalidade e auto-estima

Quanto melhor forem as tuas qualidades, mais fácil será para você arranjar amigos. Aprende a melhorar a auto-estima.

Olha à tua volta

Analisa os comportamentos das pessoas à tua volta, chega a alguma conclusão sobre a forma correta de fazer amizades.

Não tenhas pressa

É obvio que não te vais sentir logo à vontade nos primeiros dias. Fazer amigos leva um pouquinho de tempo. Tem paciência!

Coragem

É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostarias de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

Faz perguntas

Começa a fazer perguntas sobre a escola... Como são os professores... Quais são os horários... Quais são os prós e contras da escola... Há quanto tempo estudam lá... Enfim, pergunta o que quiser, claro, sem abusar. É uma ótima forma de começar a comunicar.

Sê sempre simpática

Se fores respondona logo no primeiro encontro, a primeira impressão é a que fica. Jamais faças cara feia. Por mais que estejas de mau humor, procura tratá-las com simpatia e educação. Assim, as pessoa irão "ir com a tua cara" e ganharão a tua simpatia.

Elogia sempre

As pessoas adoram ser elogiadas. Sempre que puderes, elogia o cabelo, a caligrafia, a roupa ou outro aspecto da pessoa. Isso vai facilitar, e muito, as coisas, mas cuidado, não faças isso a toda a hora, se não tornas-te uma pessoa chata!

Sê carismática

Faz cara de satisfeita com a vida. Isso não é hipocrisia, pois poderás sempre convencer as pessoas disso. As pessoas carismáticas conquistam a admiração das pessoas pelo modo de ser, então, sê sempre agradável, comunicativa e sorridente.

Ri sempre!

Sempre que alguém contar uma piada, ri! As pessoas adoram quando alguém ri de alguma piada sua. Quando tropeçares, errares ou perderes o rumo, ria de você mesma, não vale a pena lamentações.

Aceita todos os convites

Se alguém te convidar para o que quer que seja, não recuses porque será uma grande oportunidade de passares mais tempo com essa pessoa e com outras pessoas. A menos que tenha fortes motivos, tenta ir, nem que seja só um pouquinho.

Por vezes até pode ser aborrecido e ser um sacrifício, mas também pode revelar ser uma óptima oportunidade para conhecer algumas pessoas que mais tarde poderão vir a ser teus amigos.

Como melhorar a tua vida social

Pega nas pessoas que já fazem parte da tua vida, mas ainda não são teus amigos, como por exemplo colegas da escola, que frequentam os mesmo lugares que você mas com os quais não ainda tens relações de amizade.

Procure passar mais tempo com estas pessoas, para que elas te conheçam melhor e vice-versa. Se apenas estás cinco minutos por dia com uma determinada pessoa, não podes esperar grandes amizades em pouco tempo. É fisicamente impossível, por isso tens que arranjar forma de estar mais tempo junto dessa pessoa. Vais aos mesmos lugares que as pessoas vão. Certifica-te que o fazes de forma natural e não perseguindo ou fazendo-te de convidado sem o seres, porque senão passas a ser daquelas pessoas que ninguém gosta…

Interessa-te pelas pessoas

Se conheceres alguém novo, descobre coisas sobre a família dela e os seus interesses. Pergunta sobre os seus interesses e hobbies. Estes dois assuntos vão garantir uma conversa muito melhor do que ficar à conversa só sobre a escola. A maioria das pessoas não gosta de pensar nessas coisas em ocasiões sociais a não ser que sejam obrigadas.

Mostra o teu talento

Se sabes cantar... CANTA! Se sabes contar piadas, CONTA! Se sabes dar conselhos... DÁ!

Não te isoles!

Nunca te isoles em nenhum lugar por muito tempo. As pessoas vão pensar que és anti-social. Fica sempre cercada de pessoas.

Ignora as provocações

Se alguém fizer uma brincadeira de mal gosto ou inventar uma mentira ou até te ofender e te humilhar em público, jamais te rebaixes! É nessa horas que sentes mais vontade de te isolares e chorar. Mas não faças isso! Luta contra ti mesma e sê sempre forte! As pessoas verão que és forte e irão querer se aproximar de ti.

Se aplicares todos estes conselhos à risca, de certeza que terás novos amigos.

Seja você mesma

Se fingires ser o que não és, irás atrair falsas amizades. Sê tu mesma, sê sempre sincera e agradável.

Dicas:

Torna-te amigo de uma ou duas pessoas que têm redes sociais muito grandes. Aquelas pessoas que conhecem meio mundo.
Junte-se a associações e faz atividades de grupo, é ótimo para fazeres novas amizades.
Frequenta locais com muita gente e começa a conhecer novas pessoas diariamente.

(Catarina)
(Auto-adolescência)

Postar no Facebook
Como Surge A Amizade

A amizade surge do mero companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção, interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande valor, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse é o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de amigos. Onde a resposta sincera à pergunta: “Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir amizade - embora possa haver afeição. Não haveria um terreno comum para a amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm, nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

(C. S. Lewis)

Postar no Facebook
Um dia você aprende que...

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que
companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,
com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando
e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo
e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com
palavras amorosas,
pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes
tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve
comparar com os outros,
mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo
para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou,
mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos
ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco
ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas
que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes
a pessoa que você espera que o chute,
quando você cai é uma das poucas
que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver
com os tipos de experiências que se
teve, e o que você aprendeu com elas,
do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você
do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer
a uma criança que sonhos são bobagens,
poucas coisas são tão humilhantes,
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva
tem o direito de estar com raiva, mas isso
não lhe dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não sabe amar,
contudo, o ama como pode,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar
ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos
pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa
voltar para trás, portanto, plante seu jardim
e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...

E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais
longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos
conquistar, se não fosse o medo de tentar.

(Willian Shakespeare)

Postar no Facebook
Feliz Páscoa Amigos

A todos vocês, que durante todo o ano me fazem reencontrar o significado de viver, apesar das múltiplas dores e dificuldades às quais a vida nos sujeita em suas rotineiras "paixões", e cujas presenças e amizade são sempre motivo de ressurreições de sentimentos puros, confortantes e iluminados.

Que não restem desse Domingo apenas inumeráveis embalagens de bombons e ovos de chocolate pela casa, mas a lição da alegria inocente das crianças; não apenas espinhas de peixe, pratos vazios, restos de fartura, mas a fé, que alimenta a alma; não apenas garrafas de vinhos intermináveis, mas a embriaguez da alegria de viver, não apenas a casa desarrumada, mas a alma pacificada pelo perdão, pelo conforto da família e dos amigos, pela certeza de que vale a pena continuar, ressuscitar das dores, acreditar na misericórdia do Pai que, na sua maneira inexplicável de responder às nossas preces, quer apenas que sejamos humanos.

BOA PÁSCOA!

Postar no Facebook
Ser amigo é isso

Você é uma pérola de valor inestimável.
Cultiva a amizade.
Corresponde às gentilezas.
Não se recolhe e nem se afasta dos amigos.
Aproxima-se.
Você não tranca, abre-se.
Você é o amigo das horas difíceis.
Faz questão de demonstrar sua amizade.
E não espera ser correspondido.
Compreende que nem todos são como você.
Tolera as faltas dos seus amigos.
Tem amizade pura e desinteressada.
Não pode ser amigo quem não ama incondicionalmente.
Amigo,
amigo é você!

Postar no Facebook
Um Amigo É Um Tesouro

Coisa boa na vida é ter amigos! Com amigos aprendo o que é companheirismo, a viver a lealdade, a ouvir. Descubro o que é fidelidade, compreensão. O amigo é um verdadeiro tesouro, não por sua raridade, mas por seu valor.

Humanamente falando, o amor de amigo é extraordinário e belo. Na amizade se vive a caridade de maneira ardente.

Amigo é alguém que não tem os meus genes, que só chegou à minha vida depois que eu já havia crescido bastante, mas a ele sou fiel, com ele partilho vida.

“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa”, palavras de Santa Teresa d’Ávila. Pergunto-me como seria o mundo se todos fossem amigos. Acho que seria repleto de almas saudáveis, seguras, saciadas no amor.

O amigo é companheiro na caminhada, ensina a ser forte quando é preciso, é fortaleza quando não somos suficientes para nós mesmos. Falando dessa maneira a imagem que aparece é a de Jesus, nosso Amigo Maior. É exatamente assim que ele está presente em nossas vidas, desde que nos chamou de amigos (Jo 15,15). Não há como negar que é de Deus que vem o dom da amizade.

O amigo é um tesouro porque com ele experimentamos Deus em nossa vida de maneira concreta, próxima. Por isso, amizade é apostolado, é ser Deus para o outro. Ora, então amizade não é só coisa boa na vida, amizade é essencial à vida!

Agradeço a Deus por todos os meus amigos, agradeço porque estavam em todos os momentos de minha vida, me mostrando que Deus estava ali comigo, tão perto.

Obrigada amigos queridos! Que Deus abençoe e ilumine as nossas amizades.

(Lissandra Tété)
(Pequena Via)

Postar no Facebook
Simplesmente Amigo

Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!"
Muito obrigada por sua amizade.

Dê valor a suas amizades
Muito, muito obrigado mesmo pela sua amizade do fundo do coração...

Postar no Facebook
Mensagem para amigo

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Postar no Facebook
Conte Comigo

Conte Comigo

Conte comigo, mesmo sem contar a mim tanta coisa que lhe pesa no coração, que lhe amargura e resseca o fundo d'alma.
Conte, nas horas mais abandonadas da vida, quando o olhar, vagando em derredor, só divisar deserto.
Conte comigo, mesmo sem vontade de contar com ninguém ou certo de que não vale a pena contar com mais ninguém, nesta vida.
Conte comigo, devagarinho, deixando que a boa vontade vá dizendo, sem nada forçar, à medida em que acreditar.
Conte, durante as agonias, que, de um tempo para cá, não deixam em paz seu cansado coração, pois o bom da vida consiste em encontrar um amigo.
Conte, nas horas inesperadas, quando as tempestades despregam repentinas e tombam por cima da sua cabeça triste.
Conte comigo, para re-aprender a cantar, durante a vida, e a viver de serenas e pequeninas felicidades.
Conte comigo, para eu ajudá-lo a ter rosto bom e quieto, ao menos na presença dos filhinhos menores, que vivem dos rostos abertos.
Conte, para auxiliá-lo no amargo carregamento da cruz.
Conte comigo, para ficar sabendo, de experiência, que há na vida muita coisa linda, coisa escondida, prêmio de quem se venceu na dor.
Conte, para triunfar, no ritmo vagaroso do dever, na cadência da paz diária, aprendendo a teimar com as teimas da vida madrasta.
Conte, que são largos os caminhos da vida, esperando os passos duplos de dois amigos que vão, na direção da conversa.
Conte comigo, para saber olhar ao alto, buscando a face de um Pai.
Conte, mesmo para não se entregar aos desânimos e desencantos, de quem anda cheia da vida, do começo ao fim.
Conte comigo, que venceremos juntos, anjo da guarda com seu pupilo.
Conte, que a vida tem ser bela, criando nós as belezas, de dentro para fora, obrigação do coração, missão da Fé.
Conte comigo, conte sempre, teimando com você mesmo, que não quer saber de mais nada, ofendido que foi, descrente que anda.
Conte quando, olhando para a frente, não sente vontade de andar; olhando para trás, tem medo do caminho que andou.
Conte comigo, para que tenha valor e beleza cada passo seu, cada dia da vida, cada hora dentro de cada dia.
Conte, conte mesmo, sabendo que Deus me deu a missão de fazer companhia aos desacompanhados corações dos homens.

Allan Kardec

Postar no Facebook
Depois de algum tempo

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la... e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam... Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo... mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão... e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens...Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Postar no Facebook