Mensagens de Nova Amizade


Mesmo nos conhecendo há tão pouco tempo sinto como se fizesse parte da sua vida há uma eternidade. Desde o primeiro encontro soube que dali surgiria uma grande amizade, o que foi dito e feito! Sempre achei que nada nessa vida é por acaso e tenho certeza que nos conhecemos no momento certo.

Você esbanjando simpatia me conquistou imediatamente, e quando percebemos todas as afinidades que temos, vi que não tinha mais jeito, dali ia mesmo surgir uma ótima amizade! Em poucos meses já confidenciamos segredos e dividimos bons momentos; eu quero que saiba como é bom ter sua amizade e você sempre por perto.

Mesmo chegando agora, saiba que já tem um lugar muito especial no meu coração. Espero que continue lá por muito tempo. Que possamos alegrar a vida uma da outra e estar presente nos melhores momentos sempre!

Nossa amizade tem sido ar fresco na minha vida! Apesar de nos conhecermos faz pouco tempo, eu sinto que você será uma amiga para sempre. Poderão passar anos que estaremos juntas!

Na verdade, deposito muita confiança no que estamos construindo e só espero que nada ou alguém arrume um jeito de derrubar todo que estamos criando. É que você me faz bem, amiga! Beijo.

Novas amizades sempre trazem um sabor especial para nossa vida. Pois fazer novos amigos desperta sensações que estavam adormecidas, e nos fazem olhar o mundo com outros olhos.

E assim foi com você que chegou para alegrar ainda mais a minha vida. Sinto verdadeira gratidão por ter tido o privilégio de encontrar você e agora estar construindo uma amizade com você.

Estou adorando conhecer você e espero de coração que nossa amizade seja para sempre!

Com tua amizade
consigo calar a te escutar.
Sinto conforto com um simples olhar.
Lembro das brigas, sem me intrigar.
Sei que tu sabes sem eu falar.
Aprendi a rir quando só sabia chorar.
E por isso quero apenas cultivar,
tua amizade que me ensinou
mais do gostar...
Me deu um novo olhar
sobre as pessoas que devo amar.

Você é a amiga que eu estava precisando! Faz tempo que não me sentia assim tão feliz e realizada. Eu sei que estamos ainda no começo da nossa amizade, mas sinto que nossa história será longa e muito especial.

Só desejo que nada ou ninguém nos separe, até porque deposito muita confiança no que estamos construindo. Agradeço por todos os momentos de alegria que você me tem proporcionado. Beijo, querida!

Não acredito que uma vida possa ser feliz sem amizade. E não importa se é de sempre ou de agora, o que conta é que seja verdadeira.

É maravilhoso manter amigos por toda uma vida, conservá-los ao nosso lado durante anos e anos. Mas também há algo quase mágico em fazer uma nova amizade.

É o começo de algo, é o início de uma ligação única e que nos trará momentos inesquecíveis e muita felicidade para nossa vida.

Fazer amigos novos é muito bom e uma das maravilhas da vida é poder fazer isso seja em que altura da vida for. Pois para a amizade não existe idade máxima ou mínima, nem limitações de qualquer tipo.

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? E que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar, ou até mesmo quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas afinal o que é uma amizade, se não a busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros?

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para estar sozinho e que precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Infelizmente nem todos conseguimos fazer amizades facilmente. A maior parte das pessoas faz amigos de forma natural, pois são pessoas extrovertidas e faladoras. Se você for uma pessoa mais tímida, aqui ficam algumas dicas para fazer amizades.

Ter personalidade e autoestima: Quanto melhores forem as suas qualidades, mais fácil será para você arranjar amigos. Aprenda a melhorar a autoestima.

Olha à sua volta: Analise os comportamentos das pessoas à sua volta, chegue a alguma conclusão sobre a forma correta de fazer amizades.

Não tenhas pressa: É óbvio que não vai se sentir logo à vontade nos primeiros dias. Fazer amigos leva um pouquinho de tempo. Tenha paciência!

Coragem: É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostaria de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

Faça perguntas: Comece a fazer perguntas sobre a escola... Como são os professores... Quais são os horários... Quais são os prós e contras da escola... Há quanto tempo estudam lá... Enfim, pergunte o que quiser, claro, sem abusar. É uma ótima forma de começar a comunicar.

Seja sempre simpática: Se for respondona logo no primeiro encontro, a primeira impressão é a que fica. Jamais faça cara feia. Por mais que esteja de mau humor, procure tratá-las com simpatia e educação. Assim, as pessoa irão "com a sua cara" e ganharão a sua simpatia.

Elogie sempre: As pessoas adoram ser elogiadas. Sempre que puder, elogie o cabelo, a caligrafia, a roupa ou outro aspecto da pessoa. Isso vai facilitar, e muito, as coisas, mas cuidado, não faça isso a toda a hora, se não se tornará uma pessoa chata!

Seja carismática: Faça cara de satisfeita com a vida. Isso não é hipocrisia, pois poderá sempre convencer as pessoas disso. As pessoas carismáticas conquistam a admiração das pessoas pelo modo de ser, então, seja sempre agradável, comunicativa e sorridente.

Ria sempre: Sempre que alguém contar uma piada, ria! As pessoas adoram quando alguém ri de alguma piada sua. Quando tropeçar, errar ou perder o rumo, ria de você mesma, não vale a pena lamentações.

Aceite todos os convites: Se alguém convidar você para o que quer que seja, não recuse porque será uma grande oportunidade de passar mais tempo com essa pessoa e com outras pessoas. A menos que tenha fortes motivos, tente ir, nem que seja só um pouquinho.

Por vezes até pode ser aborrecido e um sacrifício, mas também pode se revelar ser uma óptima oportunidade para conhecer algumas pessoas que mais tarde poderão vir a ser seus amigos.

Como melhorar a sua vida social: Pegue nas pessoas que já fazem parte da sua vida, mas ainda não são seus amigos, como por exemplo colegas da escola, que frequentam os mesmo lugares que você, mas com os quais ainda não tem relações de amizade.

Procure passar mais tempo com estas pessoas, para que elas conheçam melhor você e vice-versa. Se apenas está cinco minutos por dia com uma determinada pessoa, não pode esperar grandes amizades em pouco tempo. É fisicamente impossível, por isso tem que arranjar forma de estar mais tempo junto dessa pessoa.

Vá aos mesmos lugares que as pessoas vão. Certifique-se que faz de forma natural e não perseguindo ou se fazendo de convidado sem ser, porque senão passará a ser daquelas pessoas que ninguém gosta…

Interesse-se pelas pessoas: Se conhecer alguém novo, descubra coisas sobre a família dela e os seus interesses. Pergunte sobre os seus interesses e hobbies. Estes dois assuntos vão garantir uma conversa muito melhor do que ficar à conversa só sobre a escola. A maioria das pessoas não gosta de pensar nessas coisas em ocasiões sociais a não ser que sejam obrigadas.

Mostre o seu talento: Se sabe cantar... Canta! Se sabe contar piadas... Conte! Se sabe dar conselhos... Dê!

Não se isole: Nunca se isole em nenhum lugar por muito tempo. As pessoas vão pensar que é anti-social. Fique sempre cercada de pessoas.

Ignore as provocações: Se alguém fizer uma brincadeira de mal gosto ou inventar uma mentira ou até ofender e humilhar você em público, jamais se rebaixe! É nessas horas que se sente mais vontade de se isolar e chorar. Mas não faça isso! Lute contra si mesma e seja sempre forte! As pessoas verão que é forte e irão querer se aproximar de você. Se aplicar todos estes conselhos à risca, de certeza que terá novos amigos.

Seja você mesma: Se fingir ser o que não é, irá atrair falsas amizades. Seja você mesma, seja sempre sincera e agradável.

Dicas: Torne-se amigo de uma ou duas pessoas que têm redes sociais muito grandes. Aquelas pessoas que conhecem meio mundo. Junte-se a associações e faça atividades de grupo, é ótimo para fazer novas amizades. Frequente locais com muita gente e comece a conhecer novas pessoas diariamente.

(Catarina)
(Auto-adolescência)

Boas-Vindas! A minha página de Facebook também é sua, todos os compartilhamentos e todas as publicações estão agora visíveis para você me conhecer melhor.

E para descobrir o que eu faço e o que pretendo de verdade! Hoje, as redes sociais servem para nos apresentarmos ao mundo e aos novos amigos. Gostaria que você se divertisse e que nada apagasse a chama da nossa amizade recente e virtual.

Manter os amigos de longa data, esses amigos de sempre, é muito bom e importante. Mas ninguém pode negar que fazer amizades novas é muito bom também.

Nada bate a sensação de aos poucos ir descobrindo a maneira de ser de uma pessoa que mal conhecemos, mas que já sentimos ficará na nossa vida para sempre.

Adoro fazer novas amizades, e assim será sempre, pois esse é um dos grandes privilégios da vida. E o que importa é que a amizade é sempre maravilhosa, seja nova ou velha!

Feliz aniversário, minha amiga! Saiba que hoje o meu coração exulta por estar comemorando essa data com você.

Somos amigas há pouco tempo, mas sei que seremos amigas para a vida, esta e quem sabe todas as que virão depois. Adoro você, minha querida, e estou adorando nossa amizade e fazer parte da sua vida.

Você é maravilhosa, um exemplo de mulher, linda e generosa, e merece um universo de felicidade. Seja muito feliz, hoje e para sempre!

É com muita alegria que lhe dou as boas-vindas ao facebook. Agora que faz parte da minha lista de amigos, será um prazer compartilhar com você palavras e imagens especiais.

Fique à vontade para expressar sua opinião e dar comentários sinceros sempre que desejar. Ficarei muito feliz em poder ver todos os dias notícias suas!

Depois de muito trabalho, muito esforço, disciplina e dedicação veio a grande aprovação no vestibular! Não há nada melhor do que ter um sonho realizado, ainda mais quando este sonho abre as portas para tantos outros. Agora, a sua próxima parada é a faculdade!

Aproveite os próximos anos da sua vida, que certamente serão inesquecíveis. Você fará novas amizades, irá aprender muito, ampliar a visão de mundo e os horizontes. Depois dessa experiência você nunca mais verá o mundo da mesma forma, e eu desejo, sinceramente, que sejam anos felizes e muito produtivos!

Parabéns pela aprovação no vestibular! Estou muito feliz e tenho muito orgulho de você. E que venha em breve o canudo!

Amizade nova é aquela que as pessoas ainda não se conhecem muito bem. Aí elas vão se conhecendo melhor e tendo cada vez mais intimidade.

Então vem a amizade em que as pessoas já se conhecem bem e começam a ir uma na casa da outra, e cada vez vai ficando mais amiga e nem percebe. E quando vê já são melhores amigas, e então começam a sair e se divertir.

E agora é a nossa amizade, a de todos os tipos, de todas as formas e forças, e mesmo que briguemos, no fundo no fundo ainda nos gostamos como melhores amigas!

Acredito que cada novo dia é melhor do que o que passou; pois afinal é um novo dia. Acredito que cada amizade nova é uma forma de gostar e aprender um pouco mais de alguém; porque que melhor há que um ombro amigo?

Acredito que viver é pura adrenalina; pois para viver é necessário muitos tombos e coragem para enfrentá-los e levantar-se. Acredito que em vez de vingar-se é melhor perdoar; pois "amar" é um dom bem maior do que a vingança.

Acredito que muitas vezes chorar é bom, fortalece os pulmões. Acredito no amor, na amizade, no perfume das flores porque posso sentir ambos; posso sentir o amor dentro de mim, o carinho pelos amigos e sentir, (hmmmmmm) o perfume das flores.

Acredito que sonhar é bom, mas tornar esse sonho realidade é mais ainda, com fé em tudo que faço, em tudo que podemos fazer, e ajudar alguém a fazer.

Eu acredito nos meus sonhos e você, acredita?