Mensagens para Amigos


Quanto vale contar um segredo para alguém que não apenas vai guardar mas que vai cuidar desse segredo como se fosse seu?

Quanto vale ficar horas rindo de uma piada totalmente sem graça?

Quanto vale aquele abraço que tem o tamanho certo daquela pessoa? E que se for dado por outra pode ser grande demais ou pequeno demais...

Quanto vale aquele sorriso grandão...e até meio abobalhado que só vem quando estamos juntos?

Quanto vale chamar a mãe de outro alguém de mãe, a irmã de mana e o pai de...pai!

Quanto vale aquele apelido bobo que só você sabe de onde vem?

Quanto vale olhar para uma foto e lembrar cada detalhe daquele dia?

Quanto vale ouvir uma música e marcá-la como se tivesse sido escrita para você e essa pessoa?

Quanto vale a insistência para assistir um filme que você nao assistiria normalmente e no final descobrir que esse era quase seu filme predileto?

Quanto vale o ombro naquela hora que você precisa?

Quanto vale "aquele" sinal que só você e essa pessoa sabem o que significa?

Quanto vale ficar de madrugada cochichando para não levar uma bronca?

Quanto vale aquele torpedo que veio no momento que você mais precisava?

Quanto vale a presença, mesmo que em silêncio, de alguém que te faz bem só de olhar?

É...quanto vale um amigo?

A bíblia diz em Provérbios que "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigos mais chegados do que um irmão"

Se você que está lendo já passou por alguma situação assim, certamente você tem um amigo!

Se você ainda não sentiu isso de alguém eu oro para que um dia você conheça um amigo para chamar de seu!

Eu não posso dizer que tenho muitos amigos não. Tenho muitos colegas, muitas pessoas queridas...mas amigos mesmo! Aqueles que eu quero levar pra vida toda são poucos. Mas que bom que eles existem!

E um sentimento assim...tão puro como a amizade só poderia vir de uma Fonte: Deus!

(Isabel)
(Sou Sua Melodia)

Andei por vários lugares...
Encontrei pessoas maravilhosas que me fizeram sorrir! Perdi e venci, errei e aprendi! Passei por várias coisas... decepções e alegrias, mas nada foi como Você.

Você sempre esteve presente, calado ou não, sempre esteve ao meu lado e o melhor de tudo é que encontrei em você uma eternidade e a certeza de uma grande amizade! Caminhando sempre juntos, eternamente amigos...

Existem amigos que entram na nossa vida, sem nenhum aviso, sem frescuras e sem mentiras, curando nossa feridas, alegrando nossos dias, batizando nosso coração... Aparece na hora em que mais precisamos, ou que nem esperamos...

Entram pela porta da frente, fazendo pose de contente, com ar de quem ficará para sempre... Amigos que se encontram porque o destino é ser amigos, nada mais...

Amizade que começa em qualquer lugar em barzinhos, em parques, em cinema, em ruas, em calçadas, em frente ao teclado, em frente a igreja, dentro de ônibus, dentro de trem, dentro de metrô...

Amigo que vira irmão, amigo que vira cúmplice, amigo que tem a cara da gente. Amigo que vira amante, sim, amante, porque é fácil se apaixonar por um amigo, pois o conhecemos bem, e só podemos amar aquilo que já conhecemos.

Amigos se apaixonam um pelo outro, mas não deixam de ser amigos, ao contrário, ficam mais próximos, encontram mais afinidades, aprofundam mais nos sentimentos. Amigo que é amigo acima de tudo, defende a gente bravamente, fala com franqueza, suporta nossas falhas, perdoa nossos erros...

Existe amigo descuidado, amigo mal falado, amigo oculto, amigo sem cultura alguma, amigo doido, amigo sonhador, amigo bonito, amigo sem rosto, amigo sem dinheiro, amigo de boteco, amigo por algumas horas, amigo para qualquer parada...

Existe amigo como você, que traz paz, que faz sentir saudade, que conhece a alma, que aconchega o coração. Amigo, sempre amigo, somos amigos para sempre...

(Vilma Galvão)

Ah! Como é linda a amizade
Principal fruto da felicidade
Nasce como uma criança
Cheia de pureza e firmeza
E juntos entramos nessa dança
Consequência simples da natureza

E assim dançamos até a eternidade
Entre a alegria e a saudade
E, de repente, sem querer, a vida lança
Momentos de dor e de tristeza
E ficamos somente na esperança
Longe do encanto e da beleza

Por isso, escolha bem o seu caminho
A vida muda a cada momento
Nunca, jamais caminhes sozinho
Na dúvida mantenha-te atento
Pois em face de tanto perigo
Não quero perder-te, meu amigo!

O Amigo é...
Aquele que nos dá coragem,
mas quer a coragem também.
Aquele que nos abre a porta,
mas pode fechá-la também.
Aquele nos dá um empurrão,
mas quer ser empurrado também.
Aquele que vibra com o nosso sucesso,
e nós com o dele também.
Aquele que resiste sua inveja,
mas é resistente à nossa também
Aquele que nos dá carinho,
mas quer ser acarinhado também.
Aquele que cobra pouco,
mas é cobrado pouco também.
Aquele que nos consola,
mas quer ser consolado também.
Aquele que nos acompanha,
mas quer companhia também.
Aquele que nos dá seu calor,
mas quer ser aquecido também.
Aquele que nos dá amor,
mas quer ser amado também.
Aquele que nos dá sua amizade,
e quer um amigo também...

Você pode olhar o dia do amigo como apenas mais uma data sem grande significado, ainda para mais sendo uma data em que não existe troca de presente ou grandes campanhas publicitárias que a ela sejam dedicadas. Ou então, você pode olhar para esse dia e nele enxergar uma excelente oportunidade para homenagear essas pessoas maravilhosas e tão importantes na vida de todos nós, e que dão pelo nome de Amigos!

Então não poupe nos gestos, nas palavras de afeto, nas demonstrações de carinho. Encha seus amigos de amor, esse amor a que chamamos amizade. São eles, os amigos, que estão aí do seu lado quando precisa. Que arrancam sorrisos e limpam lágrimas quando você está triste. São eles os responsáveis por essa sua sensação de conforto na alma, essa certeza de não haver solidão enquanto eles existirem. Vá e mime os seus amigos, mas não apenas hoje, e sim todos os dias da sua vida. Feliz dia do Amigo!

O tempo em que vivemos é de frieza entre as pessoas. As relações são de curta duração e cada vez parecem mais descartáveis. É preciso ressuscitarmos nossas velhas amizades, encurtarmos por momentos as distâncias que nos separam e revivermos tudo aquilo que deixamos para trás.

A verdadeira amizade tem esse lindo poder de nos marcar eternamente. Não importa se passou um ou dez anos, quando voltamos a estar junto das pessoas que fizeram parte da nossa história, é como se recuperássemos vivências antigas e elas continuassem fazendo todo o sentido.

Temos a obrigação de não deixar que as ligações que criamos desapareçam. Temos de contrariar a tendência que se está a tornar comum de nos importarmos apenas com nós mesmos. Não custa muito fazer uma chamada do celular, combinar um encontro e colocar a conversa em dia.

As amizades são para sempre se soubermos cuidar delas. Pela importância que elas têm para nós, vale a pena o esforço. A nossa atitude em cumprirmos com essa obrigação determinará se viveremos acompanhados da solidão ou de pessoas que se importam connosco. E um amigo incondicional do nosso lado, sem dúvida que traz cor e alegria para nossa vida.

Amigo, a sua amizade é como um abrigo quando a casa parece desabar. Com você me sinto acompanhado mesmo em silêncio, basta olhar para você para sabermos o que estamos pensando e sentindo. Não é preciso fazer nada grande, monumental, porque a nossa amizade é construída com milhões de coisas pequenas e cotidianas que nos dão coragem para seguir as nossas jornadas.

Suas palavras, seus conselhos me fazem refletir e me ajudam a ser uma pessoa melhor. É tão bom saber que posso contar com você nos melhores e piores momentos. Aliás, são nos piores momentos que você me mostra o quão a nossa amizade é importante, pois me sinto a vontade para te contar tudo sem medo de ser julgada.

É um alívio saber que você está nesta vida comigo para o que der e vier. E mesmo que a distância e o tempo digam não, de uma forma ou de outra estamos sempre presentes um na vida do outro. Amigo, lembre-­se que você pode contar comigo sempre. Sou muito grata por todas as vezes que você escondeu as suas dores para me ajudar a cuidar das minhas.

Sou muito grata por todas as vezes que você comemorou as minhas conquistas mesmo quando você estava triste e deprimido. Obrigada por tudo, meu amigo, obrigada por fazer parte da minha vida todos os dias.

Boa Páscoa, amigos!
Nesta data a gente sempre fica mais nostálgico e melancólico, mas as razões são fortes. A Páscoa tem a capacidade de lembrar tudo o que ao longo do ano a gente não vai dando muita importância – infelizmente. Este ano não posso deixar passar em branco algo que me prende a vocês. A amizade. Vocês são meus verdadeiros amigos, por vocês faria tudo, podem ter certeza. Fiquem sabendo que me sinto extremamente grato pela amizade que todos vocês me oferecem em todos os momentos.

De verdade, a gente se esquece que a amizade não custa dinheiro mas vale ouro. Vocês tem estado presentes em todas as fases de minha vida, as boas e as menos boas. Nunca me viraram as costas, bem pelo contrário, sempre receberam de peito aberto todas as minhas palavras. Mais do que isso, sempre recebi os melhores conselhos de vocês. Todos eles foram honestos, sinceros. Alguns mais difíceis de aceitar mas todos foram verdadeiros. Muito obrigado a todos pela vossa hombridade. E já agora, Feliz Páscoa!

Meus queridos amigos, é tempo de celebrar a vida, o amor, a esperança, pois chegamos a essa época maravilhosa que é a Páscoa. Ter amigos tão especiais como vocês é das maiores bênçãos que alguém pode aspirar, uma imensa alegria para unir à comemoração de uma data tão extraordinária quanto essa.

E é de todo coração que eu desejo que nesta Páscoa, em que o amor incondicional do nosso Salvador se transformou em triunfo sobre a própria morte, todos os vossos desejos de amor e paz triunfem sobre as dificuldades.

Feliz Páscoa, meu queridos amigos! É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que a vossa vida renasça carregada de doces surpresas, muito amor, muita paz, muita saúde e muita amizade.

Queridos amigos, que alegria saber que agora estão juntos, unidos pelo doce e fresco laço do namoro! Como gosto muito mesmo dos dois, foi com muita felicidade que tomei conhecimento do seu namoro.

Eu desejo a vocês muita felicidade e um namoro onde reine o amor, o companheirismo, a harmonia e a amizade. E claro, que continuemos sendo todos bons amigos e que nunca falte tempo e vontade para estarmos todos juntos!

Eu tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Amigos que são poucos, mas que valem muito na minha vida. Amigos que estão comigo para o que der e vier, que me apoiam naquilo que eu acredito, que me incentivam, que me ajudam a manter os pés no chão, mas também me deixam viajar pelo mundo da lua em segurança. Amigos que partilham comigo as suas vidas, que escrevem histórias junto comigo, e que guardam em seus corações parte das minhas lembranças.

Vocês são aquilo que se pode chamar de amigos de verdade. Eu agradeço a Deus por ter a sorte de conhecer a amizade verdadeira pelas mãos de vocês, que são pessoas incríveis, que eu admiro e respeito. Obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero que a nossa amizade perdure e que os nossos laços se mantenham sempre firmes.

Um abraço muito carinhoso a vocês!

Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.
Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.

Agora que a noite chega eu penso eu você, lá longe, lá onde o olhar não alcança, mas onde as estrelas brilharão com a mesma intensidade. Boa noite, meu amigo.
As saudades crescem a cada novo dia, assim como o desejo de muito em breve ver essa distância encurtada e poder ter você, sua amizade, pertinho de novo, e não lá longe, lá onde a noite também cai.

Meu amigo, errar é uma das condições de viver, é algo que faz parte de todo o ser humano. É através do erro que crescemos e aprendemos. Eu aprendi, e hoje reconheço o erro que cometi contigo, meu amigo, e por ele eu lhe peço perdão.

Me desculpe, meu amigo, saiba que é de todo coração este pedido que agora lhe endereço, que é o mais sincero que alguma vez saiu do meu peito.

Eu sei que nada apagará jamais o feito, nada fará o erro já cometido desaparecer, mas nossa amizade é forte, genuína e profunda, e acredito que sem dificuldade a retomaremos e a faremos vingar em grandeza e honestidade.
Me perdoe, meu amigo, por favor faça uso da sua magnanimidade, da generosidade que vive em seu coração para que possa me desculpar.