Mensagens de Motivação


Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada.

A FRAQUEZA É A DESCULPA DOS COVARDES!

(Rolo Compressor)
(Pancada na Moleira)

Cada dia é um novo dia. Devemos encarar a vida com a alegria das descobertas e a curiosidade diante da vida que tínhamos quando éramos criança. É preciso saber e se conformar que nada voltará a ser como era antes, que tudo passa e muda, algumas vezes para muito melhor. Basta estarmos abertos ao novo.

Cada amanhecer é uma nova oportunidade que temos de construir coisas novas, novas histórias, novas memórias e novos motivos para sorrir. Mas para receber o novo, é preciso olhar para frente.

Todos os dias ao acordar, vista o seu melhor sorriso, arme-se de determinação e coragem e viva uma vida bem vivida. A felicidade está em cada pedacinho do nosso dia, está nas pequenas coisas que fazemos, a felicidade são pontinhos que encontramos aqui e ali, mas é preciso estar atento, é preciso estar de olho.

Todo dia é dia de recomeçar, é dia de ser feliz. Abra-se ao novo, deseje-se um bom dia e lute por ele. É de dia após dia que é feita a vida.

Se nada mudar, invente, e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Você precisa ter sonhos,
para que possa se levantar
todas as vezes que cair.

Acreditar, que a toda hora,
acontecerá coisas boas e
mudará o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
os pequenos, são as felicidades mais rápidas,
os grandes, lhe darão força para suportar
o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os teus sonhos todos os dias,
assim como se rega uma planta, para que cresça ...

Você precisa dizer sempre, a você mesmo:

- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
a luz de sempre ter esperanças,
que nunca poderá se apagar,
pois ela é a imagem
que você pode passar para as outras pessoas,
e é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
acreditar em você e te seguir.

Mire na Lua,
pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou, poder ser uma delas.


(Vilma Galvão)

A escola não é apenas o lugar onde aprendemos letras e números. A escola é o lugar onde podemos partilhar experiências, viver momentos únicos que recordaremos para o resto da vida.

Se encararmos as aulas com grande motivação, a aprendizagem fará de você uma pessoa mais preparada para os desafios que surgirão no seu caminho. Não deixe de aproveitar esta oportunidade!

A vida é a maior oportunidade de sua existência para conseguir alcançar todos os seus sonhos. Não existe legitimidade maior que lutar por tudo que você anseia, seus desejos são que nem um doce que você tem de comprar para saborear, para apreciar devidamente. Vá em frente, meu bom amigo! Não desista nunca deste ringue que é o mundo, porque é nele que vive tudo aquilo que você merece. O segredo? Lutar! Lutar! Lutar!

Por pouco que seja, eu sei que o tempo que é passado em um hospital é sempre encarado com desagrado e alguma tristeza. Mas você tem que pensar que se está aí é para o seu bem, para que possa recuperar da doença com que seu corpo está sofrendo.

Então não perca a esperança, nunca, pois parte da recuperação do corpo depende em muito da disposição do espírito, da vontade dele, do quanto você acredita. Tenha fé, tenha força, lute e acredite que tudo isto em breve será passado de um futuro sorridente!

Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para aguentar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade.

1 - Fazer o que gosta
Esta dica é muito mais simples dita do que feita. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em nossas vidas. Mas, em geral, tente focar sua vida em atividades que você gosta. Por exemplo, se o seu trabalho não colabora com isso, tente sair mais frequentemente, faça um exercício do seu gosto, tenha hobbies que te façam feliz, etc.

2 - Foco
Está desanimado? Pense grande. Pense que este dia faz parte de uma jornada para um objetivo maior, pelo qual você tem lutado há tempo demais para perdê-lo por uma besteira. Desvie seu foco para metas maiores.

3 - Conquistas simples
Você não precisa se focar toda hora em objetivos imensos, em sucesso profissional absoluto, etc. Você também pode colocar seu foco em conquistas menores, como não cair na tentação de comer aquele chocolate no almoço ou de ir assistir à televisão ao invés de ir à academia. Pequenas conquistas também trazem boas sensações e ajuda a te manter motivado.

4 - Partes mais difíceis
Esta é uma alternativa para a dica número 3. Depois de aumentar sua força de vontade realizando coisas pequenas, comece a fazer o mais difícil para se livrar do problema o mais rápido possível. A ordem depende da sua motivação no dia.

5 - Intervalos
Intervalos não são perda de tempo. Se você fica o dia inteiro fazendo a mesma coisa, logo perderá o foco e gastará seu tempo tendo que refazer o que você fez de errado porque não realizou aquela pausa.

6 - Não se cobre demais
Atualmente, muitas pessoas assumem mais posições e tarefas do que poderiam assumir. Isso é frustrante e faz mal. Não importa quão motivado você for, se você não tiver hábitos saudáveis e uma carga de trabalho decente, você não vai manter esta força de vontade por muito tempo.

7 - Presenteie-se
Conseguiu atingir aquele objetivo tão esperado? Presenteie-se, permita-se. Afinal, você merece ser recompensado. E quem melhor do que você mesmo para escolher o presente perfeito?

(Universia Brasil)

Feliz Aniversário, querida Mãe!
Desejo que seu dia seja de paz, contenha amor sem fim e, claro, muita alegria. Você é um exemplo de força, de garra, de motivação.

Tenho muito orgulho na mulher fantástica que você sempre foi para mim e para todos que se cruzaram com você. Sua superação não tem limite, não tem limitação. Tudo é possível se você fizer parte! Obrigado por todo o amor que sempre me deu!

Descobrir a direção da sua motivação, desejos, objetivos ou sonhos é um fator fundamental para construir de forma eficaz a estratégia que lhe permite se manter alinhado com as suas ações. Esta direcção pode ser no caminho daquilo que queremos ou pelo contrário, no caminho daquilo que não queremos. A direção motivacional é um programa mental que afeta toda a nossa vida. A um nível biológico ou físico, todos nós desenvolvemos ambos: a motivação para nos afastarmos ou nos dirigirmos para algo. Nos afastamos da dor, desconforto, e stress, e nos dirigimos para o prazer, conforto, e relaxamento. Em determinadas alturas da nossa vida e em diferentes situações estas duas formas motivacionais podem nos servir. Todos nós usamos ambas em determinado grau. A motivação que surge quando nos dirigimos para o nosso objetivo e é mais apelativa do que a de nos afastarmos daquilo que não desejamos.

(Miguel Lucas)
(Escola Psicologia)

Se você quer ser feliz não pode ter receio de viver sua vida. O nosso caminho é feito de experiências que nos enriquecem e nos ensinam muito. Sem elas nós não saberíamos o que nos dá verdadeira alegria. Por isso, arrisque mais, visite lugares onde você nunca esteve, converse com pessoas com quem não tinha falado antes, faça coisas que nunca imaginou algum dia fazer.

É triste ver pessoas que afirmam procurar a felicidade, mas que nada fazem por isso. É fácil nos esquecermos que os melhores sentimentos não se entregam aos preguiçosos. Então, batalhe com todas as suas forças por aquilo que você acredita, lute o tempo que for necessário para conseguir o que você mais ama.

Buscar a sua felicidade nunca será em vão e você é o único que o pode fazer. Acredite mais em seus sonhos e jamais duvide do seu coração. Por vezes ele nos faz errar, mas não há ninguém mais capaz de nos mostrar a melhor direção a seguir.

Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos.
Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.
Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas, com capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.
Você é o seu bem mais precioso, você deve ser o seu primeiro e maior amor.
Eu te amo, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!

Meu filho, eu sei que por vezes fica difícil encontrar motivação para estudar, mas o que você tem que pensar é que poder estudar é um privilégio.
Se você estudar, muitas serão as portas que se abrirão para você ao longo da vida.
Não desista do estudo, meu filho, e verá que frutos maravilhosos colherá através dele.

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivos. Para esses não há o instinto, somente o motivo. São aqueles que acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, pode deixá-lo totalmente perdido.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado, ter determinada profissão para manter certa posição social, ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ter sido referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deve ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas tornar tudo isso como uma prisão, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode ser transformado lá na frente em arrependimento. Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados, mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.