Mensagens Reflexão de Amor


Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.

Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.

É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.

É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.

Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.

E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo.

E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.

(Sílvio César Rabêlo Lopes)

O amor é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Um amor correspondido, cheio de afinidades, calmo, que traz satisfação, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode viver. No amor verdadeiro, no amor sincero, há troca, há cumplicidade, há companheirismo, e há apoio mútuo.

Quando vivemos um amor, a nossa vida fica mais plena, mais rica, mais leve. O amor pode transformar a vida de alguém. Muitas pessoas têm medo de amar, mas é preciso entender que o amor não mata. O amor traz vida, revigora, renova os ânimos e o fôlego. A vida, às vezes, pode ser muito dura, e ter alguém que nos ama e com quem podemos contar, alivia muito o peso da vida em nossas costas.

Amar é um compromisso com o outro. Para amar é preciso querer amar, é preciso saber fazer concessões, é preciso deixar de olhar para o próprio umbigo e entender que há outra pessoa olhando por nós, e muitas vezes com um olhar muito mais generoso e amoroso. Amar é um dos grandes aprendizados da vida, e como dizia o poeta, "só se aprende a amar, amando!"

Como dizer que te amo, se estamos separados?
Como dizer que te amei, se ainda te amo?
Como dizer que te quero,se não sei se você me quer?
Como dizer que te esquecerei, se não vivo sem você?
Como dizer que quero volta, se nada terminou?
Como dizer que tudo foi em vão, se o tudo foi a minha vida?
Como dizer que vivo, se não vivo sem você?
Continuo te amando, e sempre irei te amar,
pois um amor nunca é esquecido,
e quem esquece não sabe o que é amar.

De todas as oportunidades que a vida me deu, a possibilidade de ter você do meu lado foi a que me deixou mais feliz. Quando você está por perto, meu amor, eu sei que estou protegida, que sou uma mulher amada. Quando você me abraça com todo o seu carinho, eu saio por uns momentos deste mundo e fico pensando como é bom ser feliz.

Só alguém como você poderia me fazer sentir assim. Não há outro caminho, nem outro lugar onde eu quisesse estar. Eu te amo com todas as minhas forças e é com você que eu desejo ficar eternamente.

Bom dia, meu amor.
Mais um dia vai começar, repleto de luz, com um sol espalhando luz sobre todas as coisas e sobre você em especial, para que continue sendo a luz da minha vida com seu amor e sua presença tão forte.

Afinal, este é o despertar da pessoa que eu amo e, portanto, é motivo para meu sorriso, para que eu sinta a vida maior e mais grandiosa, e assim possa curtir a delicia que é estar com você. Às vezes sinto que até o próprio dia, assim como eu. Espera-lhe acordar para ser mais autêntico, para ser mais dia e eu para que possa ser mais e mais feliz.

A cada dia que se soma ao tempo deste nosso relacionamento, sinto como se tudo fosse apenas a concretização de todos os meus sonhos, a possibilidade de se realizar uma nova jornada que tem um sabor especial, só porque está sendo vivida e realizada junto a você.

Gostaria de estar sempre bem pertinho de você como estou agora, acompanhada com o olhar esse seu despertar tão especial e assim poder estar com você em todos os alvoreceres de todos os novos dias de nossa existência para lhe cobrir de abraços e beijos. Bom dia, meu amor, hoje, amanhã e sempre. E que Deus nos conserve juntos nos amando cada vez mais...

“Eu te amo”

Hoje eu quero confessar algo que me atravessa constantemente o pensamento e me azeda o sorriso. É um arrependimento que guardo calado no peito, um arrependimento por algo que ficou por fazer, por muito que não foi dito.

Deixei o tempo passar, permiti que dias viessem e assim se fossem e por medo, vergonha, seja lá o que for, nunca lhe disse do amor que por você sentia.

Hoje lamento o que não foi dito ou feito, e baixinho alimento a esperança de um dia voltar a encontrar você e então já não existindo medos, vergonhas, impedimentos de gênero algum, eu lhe direi ‘Eu te amo’!

Mas hoje apenas lhe posso confessar do muito que amei você e do muito que me arrependo por não ter lutado por esse sentimento, pois pior que sofrer por amor, é ficar imaginando o que se poderia ter sofrido...

Antes de te conhecer eu não sabia o que era rir a toa
Eu desconhecia o amor à primeira vista, pensava que era coisa de novela
Também não sabia que a saudade roubaria minhas noites de sono

Antes de te conhecer eu não sabia o que era o amor
Eu te amo tanto que desejo ter te encontrado antes
Em outras vidas quem sabe
Uma vida só não é suficiente para esse amor que pulsa em meu peito

Temo uma separação
Não poderia suportar viver sem você
Sem seus beijos, seus abraços, seu amor
Mas acho que o amor é isso, é ter medo de perder!

Você entrou na minha vida e a roubou para você
Estou em suas mãos e em seus braços
Somos um só, e eu que não sabia o que era ser um só
Até o dia em que me perdi em você

Eu te amo cada dia mais
Eu te amo mais do que a mim mesma
Não me deixe nunca, me ame sempre

Eu sempre serei sua
Sejamos para sempre um só coração, uma só alma
Eu te amo

Disse o poeta que as cartas de amor são ridículas. Quem me dera Deus dar-me a capacidade de escrever uma carta de amor ridícula. Mas não, não é por falta de amor, é por transbordar amor! Sinto que o que sinto não tem palavras que consigam expressar.

Sei que os poetas usam paisagens bucólicas e muitas metáforas para declarar o amor. E se os poetas usam verbos no pretérito mais que perfeito, deve ser porque mais que perfeito é o amor. Sei também que os românticos usam expressões pouco habituais, e falam muito de sensações, usam muitos adjetivos e metáforas em suas cartas de amor.

Será que eu poderia inventar um alfabeto para declarar o meu amor por você? Ou seria melhor tentar expressar o meu sentimento com um desenho ou uma canção?

Um dia, talvez eu encontre uma forma de expressar o que sinto por você de forma poética. Mas por enquanto, não tenho maneira mais simples, direta e romântica do que dizendo na língua de Camões "Amo-te"!

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

É difícil encontrar um relacionamento, seja onde for, que se possa gabar de nunca ter sido abalado por uma crise, seja ela de que tipo for, e o nosso namoro também não é a exceção desta regra.

Mas esta crise não tem de significar a morte antecipada do nosso amor, meu namorado, e porque a estrutura foi abalada, ela não tem que desabar. Eu ainda te amo, e acredito que somos capazes de superar este momento menos bom, pois quando há amor, tudo é possível!

Uma vez, eu li em algum lugar que no Egito existem cinquenta palavras para diferenciar a areia. Isso porque na paisagem do Egito, a areia é o que mais se destaca, e é preciso usar diferentes palavras para diferenciar cada tipo de areia. É por isso também que os esquimós possuem mais de cem palavras para o branco, pois a paisagem deles está cercada de neve, e os índios têm mais de 30 palavras para designar o verde, porque a paisagem deles é a floresta.

Eu desejaria ter mil palavras para dizer "amor", porque o amor que eu sinto por você me faz lhe ver em todos os lados. Sinto que apenas com a palavra "amor" não consigo expressar de modo perfeito todo o sentimento que tenho por você.

Mas por mais que eu pense, não consigo transformar em palavras o que sinto no meu coração. Por isso concluo que o que sinto por você ainda não tem nome. Quem me dera poder transformar este sentimento numa palavra para conseguir expressá-lo... Por enquanto, o que me resta é dizer que "eu te amo mais do que tudo".

O tempo passa, nunca nada o consegue deter, e um dia após o outro vão apagando memórias, ocultando sensações, sem que o consigamos perceber. Mas há algo que nem mesmo o tempo conseguiu extinguir, ou mesmo suavizar – os meus sentimentos por você, agora ex-namorada.

Do tempo em que os nossos sorrisos sincronizavam, que os nossos corações batiam ao mesmo tempo, eu guardo cada lembrança como o mais rico e precioso dos tesouros. Eu ainda amo você, como amava antes, quando tocar na sua pele não era apenas uma sonho!

Eu ainda amo você, e sinto que jamais deixarei de amar, venha o tempo que vier, décadas, séculos… E se você não me quiser de volta, se caminhar do seu lado, lado a lado, de mão dada, apertando a sua na minha, me for para sempre barrado, deixarei o tempo passar definhando de amor e saudades suas, com a certeza que tempo algum, jamais, chegará para matar este amor…

Se eu quisesse mostrar o quanto eu amo você, teríamos de sair desta terra e viajar para um planeta maior. O meu coração é grande o suficiente para entender o amor que nos une, mas o nosso mundo é pequeno demais para o conseguir conter.

É do seu lado que eu quero estar, aqui ou em qualquer outro lugar. Sim, meu bem, você não precisa temer. A cada dia sinto que a nossa história jamais irá terminar.

Me chame, meu bem. Me chame o seu mal. Me chame como quiser, eu sou o seu amor, eu sou o seu único amor. Por mais que às vezes você se aborreça comigo, fique triste ou chateada, com ou sem razão. Por mais que você ache que não, eu sou o seu amor. E eu vou fazer você feliz. Nada é perfeito, e eu não quero ser perfeito, mas posso fazer você feliz mesmo assim. Acredite em mim, meu amor.

Se você apostar comigo que pode ser mais feliz longe de mim, tenha a certeza de que vai perder. Eu quero ter você comigo sempre, para sempre, e quero que você esteja feliz, porque eu te amo, porque você é o meu amor.

Não vamos perder tempo com idealizações. A realidade é só uma, fomos feitos um para o outro. E se eu cometo os meus deslizes, você sabe que também não é perfeita. Mas é o meu amor, mesmo assim.

Vamos ficar juntos e em vez de relutar contra o esse amor, vamos lutar por nós dois. Porque eu sou o seu amor, e você é o meu amor.