Desculpe, agora sei que entendi tudo mal

Se as palavras às vezes são difíceis de interpretar, imagine o silêncio? Dizem que quem cala consente, e eu acreditei. Mas agora sei que o silêncio pode nos enganar.

É preciso entender que cada pessoa tem uma maneira de se expressar, e o silêncio é uma delas. Dizer nada, muitas vezes é dizer tudo. Mas é preciso querer e saber entender.

Eu, com a minha angústia e ansiedade, não quis e não consegui te entender. Interpretei tudo mal, e não me dei conta de que você também sofria, de que você também estava mal com toda a situação. Mas você sofria calada, sofria em silêncio, até mesmo para não causar mais discussões desnecessárias ou para não me magoar com palavras rudes.

Eu te peço desculpas por ter sido injusto com você. Por ter dito coisas sobre o seu silêncio que só te fizeram emudecer ainda mais. Agora eu entendo que eu errei, eu não soube te entender. Peço as mais sinceras desculpas e espero em breve ter a oportunidade de esclarecer tudo pessoalmente se você quiser conversar, ou ao menos quiser me ouvir. Dessa vez, saberei respeitar o seu silêncio.

Depoimentos Relacionados

Me desculpe por tudo! Você é o amor da minha vida, a razão de todos os meus sorrisos e da minha felicidade. Eu não queria ter machucado você, e se pudesse voltava no tempo e refazia tudo.

Mas apesar de todo o arrependimento, não posso voltar atrás. E agora apenas me resta pedir perdão e esperar que seu coração aceite esse humilde pedido.

Por favor, me perdoe, amor!

Desculpe se lhe fiz sofrer
não foi o que eu quis fazer.
Desculpe se eu sou assim,
mas não quero que tenha pena de mim.
Desculpe se eu não consigo falar
o que você merece escutar.
Desculpa por eu só saber julgar,
mas esse é o meu jeito de te amar.

Eu sei que pisei na bola,
na verdade nem sei o que dizer,
mas sei reconhecer que errei,
por favor desculpe-me...

Você sabe que eu sou louca por você
se eu machuquei você foi sem querer,
eu não quero perder você,
por favor, desculpe-me...

Por tudo que fiz
se deixei você chateado
se fiz seu coração doer
se fiz uma lágrima correr em seu rosto
por favor, desculpa-me!

Costuma se dizer que é aos que mais amamos que mais depressa ferimos, pois estão mais próximos de nós e temos mais à vontade com eles.

Claro que isso não é desculpa para nada, e muito menos para a nossa briga, ou as coisas que lhe disse naquele momento, minha mãe.

Hoje sinto vergonha ao recordar essas palavras ditas sem pensar. Me desculpe, minha mãe! Por favor, perceba meu sincero arrependimento e aceite meu perdão.

Você é, e sempre foi, a melhor mãe do mundo, a mais paciente, carinhosa, presente, protetora, e não merece sofrer seja de que jeito for. Mas todos erramos, e eu prometo que jamais repetirei uma atitude tão estúpida!

Aceite minhas desculpas, mamãe querida, e permita que seu coração grande e generoso me perdoe e continue me amando sem condição. Eu amo muito você, minha mãe!

Agora que o tempo limpou a mágoa eu enxergo nossa história com mais clareza. Hoje entendo tudo que aconteceu e por isso quero lhe pedir sinceras desculpas!

Eu amei muito você, e talvez por isso mesmo não fui capaz de ver tudo que fiz de errado. Mas hoje reconheço que foi principalmente minha atitude que prejudicou nosso namoro e o conduziu ao final.

Era incapaz de enxergar, pois meus olhos estavam cobertos por uma pesada névoa de amor, paixão e muito ciúme.

Espero que você encontre espaço em seu coração para me perdoar, e talvez deixar uma amizade nascer. O meu amor por você pode ter morrido, mas o carinho não!