A Bênção da Amizade

A Bênção da Amizade

Posso ter um mundo de indecisões, mas de uma coisa tenho certeza: nossa amizade é uma bênção!

Mensagens Relacionadas

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

(Chico Xavier)

Agradeça a doce bênção
Que é o seu viver
Agradeça de coração
A existência do seu ser.

Cultive sempre um sorriso
Nem pense em desanimar
Ter fé em Deus é preciso
Para sua luta ganhar!

É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.

SENDA DE PERFEIÇÃO

Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda de perfeição.

Num desses dias, trocava idéias com um grupo de amigos, e todos fomos unânimes em concordar que todo ser humano que se deixa dominar pelo egoísmo, acaba por ser possuído de sentimentos que o levam a nunca estar contente com o que tem e com o que ganha.
Se ganha de salário R 500,00, tem necessidade para R 800,00. Se percebe R 5 mil encontra necessidades para 8 mil. Se possui casa de 2 quartos, quer ter uma de 3 ou 4 quartos. Se possui uma casa razoavelmente boa, almeja ter uma mansão. Enfim, o desejo e as aspirações são incansáveis se não forem dominadas pelo equilíbrio, pela sensatez e pelo verdadeiro amor.
Os que amam realmente a Deus e ao próximo, antes de pensarem somente em si, hão de se lembrar de algumas outras coisas que são fundamentais. Hão de recordar que nós neste mundo nada somos. A vida que temos é um Dom precioso que Deus nos concede. O nosso corpo, essa máquina fantástica que, além de possuir funções físicas e mecânicas que propiciam os movimentos e as ações maravilhosas que conseguimos desempenhar, é também um miraculoso laboratório químico que transforma alimentos em energia, dando-nos forças para vivermos e agirmos.
Os que amam a Deus, ainda reconhecem que toda a natureza incluindo os peixes, as aves, os animais, as florestas, os campos, a chuva, o sol, as estrelas, enfim, tudo aquilo que nos cerca, parece ter sido criado por Deus para nos alegrar e para nos proporcionar tudo de que necessitamos para vivermos e sermos felizes.
Estes reconhecem que Deus ofereceu-Se para ser sócio dEle. Sim, numa das sociedades mais lucrativas que podemos imaginar. Deus diz: Eu lhe dou tudo. Dou-lhe a vida, o ar, a água o solo, etc. e você me devolve apenas 10 de seus lucros, isto é você me dá apenas o dízimo.
Enquanto nos desprendemos de qualquer egoísmo acabamos por entender ser uma realidade o que a escritora Ellen White certa feita disse: Deus Sempre tem provado que nove décimos valem mais do que dez décimos. 3 T, 546.
Experimente também ser fiel na sociedade com Deus e você verá!

Sempre que a lua chega eu penso em você e no quanto seu coração é maravilhoso. Desejo que sua noite tenha a bênção de Deus e que seu descanso seja recuperador.

Você é uma pessoa única que jamais irei esquecer pelas melhores razões. Na verdade, você vive e viverá sempre no meu coração e pensamento. Tenha sonhos lindos e inspiradores para que seu dia de amanhã seja mais especial do que nunca.