A Distância que Mora ao Lado

Ter uma convivência harmoniosa com a família não é algo fácil de ser mantido, são personalidades diferentes interagindo todos os dias sob o efeito das mais diversas dificuldades do dia a dia. A intimidade também nos leva a diminuir gradativamente nossos limites de tolerância, permitindo que uma atitude incômoda seja aturada muitas vezes até ser exposta como algo extremamente irritante.

Administrar todas essas peculiaridades do relacionamento em família não é uma tarefa fácil e pode muitas vezes, criar uma distância imaginária aos moradores de uma mesma residência. Esse afastamento só agrava os problemas que ocasionaram essa indiferença no relacionamento e quanto mais adiar para resolver essas questões, outros aborrecimentos serão acrescidos conforme passa o tempo.

Não adianta protelar o inevitável, mais cedo ou mais tarde uma conversa terá que ser iniciada, e quanto mais rápido o conflito for resolvido, menos tempo viverá em um ambiente desconfortável. Divergências sempre ocorrerão, mas permitir que isso impeça o retorno da felicidade à família, só agravará a situação.

Mensagens Relacionadas

Boa noite, meu anjo! Mais uma vez a distância entre nós não será nada, pois estamos juntos em pensamento e em breve vamos nos encontrar nos nossos sonhos.

Hoje vamos dormir separados, mas com a certeza de que o dia em que nunca mais iremos passar um momento sequer longe um do outro chegará e que vamos viver juntos para todo o sempre.

Meu amor, durma comigo nos seus pensamentos e tenha sonhos lindos! Em breve todos se tornarão realidade! Amo você!

Meu querido padrasto, podemos não dividir o mesmo sangue, mas ainda assim sinto que herdei de você as minhas maiores qualidades e valores.

Você é como um pai para mim e, por sempre estar ao meu lado quando preciso de um ombro, um conselho, ou uma palavra de incentivo, valorizo muito seu papel na minha vida.

É pelo homem que você é, seu caráter e amor que tem pela nossa família que tenho um lugar especial guardado para você no meu coração.

Agradeço a Deus por você ser meu padrasto! Amo muito você!

Meu amor, foi há dois meses que abraçamos este lindo compromisso que nos tem mantido lado a lado. O tempo de relacionamento ainda é curto, mas isso não foi impedimento para vivermos intensamente momentos de cumplicidade capazes de nos arrebatar o coração.

Sou uma pessoa mais feliz por ter você na minha vida, e é assim que quero continuar, passo a passo, dia após dia, para sempre ao seu lado.

Nós já estamos juntos há muito tempo e cada dia que passa me apaixono ainda mais por você.

Ter sua presença em minha vida é um privilégio enorme e todos os dias agradeço por ter encontrado alguém tão especial.

Quando penso na nossa história e tudo que nos trouxe até aqui só posso ter certeza que nós fomos destinados a passar a vida inteira lado a lado.

Por isso, meu amor, hoje quero lhe perguntar: você quer casar comigo?

Ela me ensinou muito nesta vida.
Ao lado dela aprendi sobre a amizade,
sobre o valor da família e sobre
gargalhar até a barriga doer.

Minha prima, amiga, parceira
de todas as horas, agradeço muito
por ter sua companhia.

Tenho inúmeras lembranças com você
e guardo todas elas no fundo do coração.
Seu bom humor já alegrou meu dia mais triste
e sua companhia já me fez sorrir inúmeras vezes.

Ter uma prima assim é ter a certeza
que nunca estarei só. Você é minha família
para sempre e estaremos lado a lado
até a eternidade!

Amo você, prima!