Mensagens de Busca da Felicidade

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Assim como uma praia é feita de minúsculos grãos de areia, a felicidade é formada da união de pequenas coisas.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

A felicidade está nos relacionamentos que criamos e não nas compras que fazemos.

Quando você desiste de buscar a felicidade está desperdiçando a maior oportunidade da sua vida. É verdade que nem sempre é fácil consegui-la e algumas tentativas acabarão por ser em vão, mas para quem persiste em lutar a recompensa acaba por chegar.

Não abaixe os braços mesmo que esteja difícil, não abrande o passo por muito tempo que essa batalha dure. Você será ricamente abençoado por essa sua persistência.

Quem passa a vida em busca de felicidade se esquece de que estar vivo já é uma grande alegria.

A felicidade é a meta de todas as pessoas, mas o problema é que a maioria desperdiça sua vida procurando e procurando, e quase sempre sem saber onde.

Parece que nunca conseguimos estar satisfeitos, pois falta sempre qualquer coisa. Mas talvez o problema esteja aí, talvez muitos de nós estejam procurando algo grande e esquecendo de aproveitar as pequenas coisas pelo caminho.

A felicidade não é um momento, um grande acontecimento. Ela é o conjunto das pequenas coisas que compõem nossa vida e aqueles que não conseguem enxergar isso, nunca estão satisfeitos e nunca são felizes.

Olhe à sua volta, a felicidade está aí ao seu lado, a felicidade é estar vivo. Desfrute de todas as coisas boas que existem na sua vida e seja feliz!

Às vezes, partir em busca da felicidade envolve um pouco de dor e sacrifício. Há momentos em que a estrada por onde caminhamos é um pouco atribulada, mas se não desistirmos perante as primeiras dificuldades certamente seremos abençoados quando atingirmos nossas metas.

A felicidade é um sentimento especial que não se entrega aos preguiçosos. Só quem esta disposto a lutar por ela é que a vai conseguir conquistar plenamente.

Por vezes, procuramos grandes motivos para nossa vida valer a pena, partimos em busca de razões desconhecidas para que a alegria possa surgir a qualquer momento e acabamos nos esquecendo do poder das coisas simples do dia a dia.

A felicidade está escondida nos gestos que muitos ignoram, nas palavras que poucos ouvem e nos sentimentos que quase ninguém mostra interesse em desfrutar. Não parta em busca de acontecimentos grandiosos, quando tudo que você precisa está presente no seu coração.

O que de mais irônico há em nosso mundo, é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!

A felicidade existe e está sempre disponível. Você só tem de acreditar e lutar sem parar. A vida é uma chance única onde podemos fazer a diferença. E é batalhando pela nossa alegria e das pessoas que amamos que marcamos nosso nome na Terra.

Não desista perante a dificuldade! Levante a cabeça e supere todos obstáculos. É que a felicidade não existe para todos, mas sim para aqueles que estão dispostos a encontrá-la. Força! Vamos ser felizes.

Todos nós sentimos que estamos preparados para a qualquer momento partirmos em busca da felicidade. Ninguém pensa no que fica para trás se souber que no horizonte conseguirá a concretização de um sonho seu. Não há quem se poupe do esforço quando existe a certeza de se estar no caminho certo.

Sim, o problema do ser humano não é a falta de motivação para lutar por conseguir aquilo que o faz feliz. O maior obstáculo é a insistência das pessoas em direcionarem suas forças no rumo errado. É a teimosia em olhar para as vitórias dos outros, em se concentrarem nas suas próprias idealizações e se esquecerem que na sua própria vida já existem muitos motivos de alegria.

Hoje sinta o aroma do café, passeie descalço pela casa e ouça sua música preferida. Olhe fixamente para o sorriso das pessoas que ama, diga-lhes como elas são importantes e medite na oportunidade que tem em estar vivo. A felicidade por vezes está dentro de nós mesmos e tudo não passa de uma questão de perspetiva.

Qualquer que seja o caminho que você escolher, busque a felicidade durante a caminhada. A felicidade não é o destino, não é um ponto de chegada. A felicidade é uma jornada, por isso ela pode e deve fazer parte da sua rotina.

Não pense na felicidade como algo que só acontece em grandes momentos, ou em ocasiões especiais. Aprenda a cultivar e reconhecer a felicidade nas pequenas coisas, nas situações mais banais. Afinal, são essas situações que preenchem a vida. A vida não é feita só de grandes acontecimentos!

Não ache que só será feliz quando a sua vida estiver livre de problemas e quando todos os seus sonhos forem realizados. Isto pode lhe causar uma grande frustração. Pense que a felicidade é uma escolha diária, é o modo como você leva a vida diariamente, e não uma recompensa que só vai chegar depois de tudo.

Aproveite todos os momentos da vida para ser feliz, pois eles são únicos.

Não existe uma estrada com destino à felicidade! Nem mesmo um caminho ou trilho vai levar você à plenitude da alegria. Acredite que ser feliz é uma opção – nada mais! A felicidade só depende da sua vontade ser feliz.

Podemos ter tudo e não nos sentirmos de bem com a vida, porque se não tivermos a atitude certa nada vai acontecer. Ser feliz é ser capaz de querer ser feliz. Só isso e nada mais. Sejamos felizes!

Há quem leia livros ou procure a fórmula certa. Há quem pense que existe um segredo e quem parta para longe em busca dela. Todos procuram a felicidade e estão dispostos a tudo para a conseguirem, mas se esquecem de como é simples alcançá-la, pois ela está presente bem dentro de cada um de nós.

Ser feliz é conhecer a essência daquilo que somos e saber alimentar as verdadeiras necessidades de nosso coração. Não é teoria, é pôr em prática a arte de viver plenamente o que a vida nos dá. E tudo acontecerá naturalmente, deixando em nós um sentimento de pleno bem-estar.

À nossa volta encontramos todos os dias pequenas coisas que nos alegram e que nos tocam profundamente. O importante é aprendermos a desfrutar disso por estarmos em constante interação com o mundo que nos rodeia. A felicidade não é algo impossível ou complicado se compreendermos a simplicidade que caracteriza nossa alma.

A felicidade é uma estrada que se constrói enquanto se caminha. A felicidade só depende de nós, precisamos estar predispostos a ser felizes, porque a felicidade não cai do céu, não é um fenômeno que vai aparecer em nossas vidas, e nem um grande evento com dia e hora marcada para acontecer. A felicidade é todos os dias um pouquinho. E para viver feliz, há alguns passos que podemos seguir:

1. Liberte o seu coração das energias negativas:
Raiva, vingança, rancor, revolta, pessimismo… Todos os sentimentos e energias negativas conspiram contra a felicidade. Criam uma aura de negatividade em torno de você que não lhe permite sentir-se bem, satisfeito, realizado, alegre e em paz. Transforme os acontecimentos ruins da vida em aprendizado.

2. Não se culpe:
Aprenda a perdoar os seus erros e os erros dos outros. Não seja demasiado duro com você. Todos cometem erros. Busque aprender com os seus erros e transformá-los em lições de vida. Você pode não saber, mas o perdão é mais benéfico para quem perdoa do que para quem é perdoado.

3. Leve uma vida simples:
Em vez de viver eternamente procurando problemas e tornando a vida complicada, busque soluções e simplifique. Faça por ter uma vida simples e leve. Muitas vezes, as grandes ambições só tornam a vida difícil.

4. Compartilhe:
Aprenda a compartilhar e a dar aquilo que você tem. Compartilhe o seu tempo com as pessoas que ama e que amam você, doe as coisas que já não usa mais, seja voluntário, conviva com a diversidade do mundo. Faça o bem e queira o bem.

5. Diminua as expectativas:
Muitas vezes, impulsionados por padrões que nem são os nossos, acabamos por criar altas expectativas para a nossa vida. Desejamos uma vida que muitas vezes não trará felicidade, apenas baseados no desejo de alcançar um certo status social. Seja sincero e honesto com os seus valores e convicções e reavalie as suas expectativas. Muitas vezes, menos é mais!

A busca da felicidade é a luta mais importante das nossas vidas. Não há recompensa maior do que sermos plenamente felizes e por isso muitos tentam diferentes formas de a conseguirem. Ainda assim, não é fácil alcançarmos esse valioso tesouro. O nosso dia a dia por vezes nos traz muitas amarguras e facilmente caímos em desânimo. As coisas nem sempre correm como planeamos e há momentos em que tudo começa a parecer uma simples miragem.

O segredo para a felicidade continuar no nosso horizonte é não desistirmos dela aconteça o que acontecer. Abaixarmos os braços seria renunciarmos ao sentido da nossa existência e perdemos o rumo onde deveríamos andar. Pensarmos que essa tão desejada meta é impossível acabaria por nos condenar a ficarmos perdidos.

Agora não é hora de permitirmos que a tristeza nos desencaminhe ou de deixarmos que a luz da nossa esperança se desvaneça. A felicidade pode estar na próxima porta ou no dia seguinte e nós temos o dever de sermos os primeiros a acreditar nisso.

A felicidade é um bem precioso que todos buscamos e poucos parecem encontrar. Mas por que isso acontece? Talvez o problema resida na forma como a encaramos e a procuramos.

A felicidade é uma necessidade que não se entrega a quem se acomoda. Portanto, devemos assegurar que a estamos vendo como algo que nunca adquirimos em definitivo e lutar por ela diariamente.

A cada dia provarmos um pouco dela em todas as pequenas coisas que a vida nos oferece.

Todos estão esquecendo a cada dia que passa que ser feliz está nas pequenas coisas. As pessoas não percebem que é na simplicidade de cada gesto e de cada palavra que se pode encontrar verdadeira alegria. O mundo procura como nunca antes riqueza e ostentação, e agora estamos sofrendo as consequências disso mesmo.

Por isso, faça a sua parte e seja mais altruísta. Valorize a bondade e a solidariedade, contribuindo assim para uma mudança que nos levará a uma maior felicidade.

Deixe para trás tudo aquilo que impede você de seguir seu caminho. Às vezes ficamos parados e sem evoluir por culpa de pessoas e hábitos que só nos prejudicam. Desapegar do que nos faz mal é essencial para nossa estabilidade emocional.

Acredite que uma nova fase na sua vida irá começar assim que resolver procurar a felicidade no lugar certo. Recomece agora com o coração carregado de expectativas e supere as coisas más que ficaram para trás com determinação.

A felicidade depende de você mesmo. É só você aprender a aceitar a felicidade do jeito que ela é e aí você já está sendo feliz! Não é um elogio ou um sonho concretizado que fazem de você uma pessoa realizada.

É mais que isso! É aceitação simples e pura! Aceite sua vida, entenda seu passado e percorra o agora com um sorriso para abraçar um futuro de paz e harmonia. Aí você será inteiramente feliz!

A felicidade não é assim tão difícil de encontrar. Às vezes passamos tempo demais à procura de algo que está mesmo ao nosso lado. E acho que você tem todas as razões para se sentir completa e realizada, amiga!

A vida é curta demais para perdermos tempo, para não focarmos no que é urgente. E sim, querida, ser feliz é uma urgência! Rápido! Seja feliz imediatamente e não procure mais, porque a felicidade depende da sua determinação. Beijo, amiga!

Partir em busca da felicidade é como começar uma longa viagem para encontrar um valioso tesouro. Só que não existe um mapa que nos explica onde ela está. A resposta deve ser procurada dentro de cada um de nós e o importante é desfrutarmos do caminho até lá chegarmos.

Por isso, esteja atento a tudo o que o rodeia e veja como seu coração reage às diversas situações da vida. Um dia você sentirá que algo o está atraindo e quando menos esperar já será feliz do seu jeito.

Meu amor, há 10 meses iniciamos o nosso namoro e a nossa jornada conjunta em busca da felicidade eterna.

Fico contente por ainda estarmos apenas no início e ainda nos restar uma eternidade de felicidade pela frente.

Não poderia ter encontrado pessoa melhor para fazer a caminhada da vida comigo e com quem quero compartilhar tudo o que há de bom neste mundo.

Feliz 10º mesversário de namoro para nós, meu amor!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Eu sei que por mais que tente será difícil entender o que você está realmente sentindo. A tristeza está presente nos seus olhos e eu consigo ver que o cansaço tomou conta da sua vida.

Talvez as forças sejam poucas para carregar um peso tão grande nas suas costas e tudo o que você procure seja um pouco de alívio. Não se culpe por esses sentimentos que persistem no seu coração. Tente contrariar esses pensamentos negativos e acredite que acabará por encontrar uma solução.

Você não está sozinha. Pode parecer um grande desafio lutar contra todas as adversidades que estão no seu caminho, mas você não as enfrentará apenas com suas forças. Eu darei tudo o que puder por sua felicidade, o seu sorriso será a minha vitória e não desistirei enquanto essa negatividade não for embora.

Hoje é você que precisa e amanhã também posso ser eu. Estou torcendo para que supere essa fase complicada e que no final fique orgulhosa de toda a coragem que demonstrou. Que a esperança continue viva e a fé permaneça do seu lado!

Meu amigo, agora que se prepara para iniciar um novo desafio profissional, eu desejo que tenha muito sucesso! Não duvido que alcançará grandes conquistas, pois é um homem guerreiro, honesto e persistente. Você jamais desiste de uma luta e por isso hoje está onde está.

Muitas felicidades, meu amigo, e muito sucesso profissional! E nunca se esqueça que o sucesso é o resultado de pequenas conquistas diárias, conseguidas através de esforço e dignidade.

Aprendi que qualidade é mais importante que quantidade. Aprendi que se respeitar é mais importante do que impressionar. Aprendi a gostar mais de quem eu sou, do que da pessoa que os outros querem que eu seja.

Aprendi a buscar o equilíbrio e ser honesta com os meus anseios, e a não deixar que o que os outros fazem, desejam ou conquistam tenha impacto na minha vida. Aprendi a ficar focada em coisas que me façam feliz e me tragam satisfação, e não apenas em coisas que possam me trazer dinheiro.

Aprendi a valorizar mais o meu tempo. Aprendi a não dedicar a minha amizade a pessoas que não merecem. Aprendi a reconhecer para mim mesma quando sinto ciúmes ou inveja. E aprendi a pensar sobre isso até o ponto de entender de onde vêm esses sentimentos para poder me reconciliar comigo e com as minhas fraquezas.

Aprendi que a grama do vizinho nem sempre é tão verde quanto parece, e se realmente é, não é por pura sorte, mas porque ele se dedicou muito ao jardim!

Aprendi que mais importante do que ter um corpo bonito a qualquer custo, é ter saúde. Aprendi que as partes mais importantes do meu corpo são o coração e o cérebro e não os glúteos.

Aprendi que reclamar não adianta se eu não descruzar os braços e arregaçar as mangas. Aprendi que a minha vida está só começando, e que eu não preciso ser tão ansiosa.

E aprendi que a felicidade é muito subjetiva, e que algumas pessoas preferem comprar, outras preferem conquistar. E que para alguns a felicidade é grande e cara, e para outros ela pode ser pequenina e passar voando, como uma borboleta.

O que é, e o que não é avivamento

Avivamento não é emocionalismo momentâneo produzido pelos evangelistas, onde a duração é até a saída do mesmo para anunciar as Boas Novas em outra cidade.

Avivamento é o estado constante da igreja, abrasada pelo glorioso fogo do Espírito Santo (Lev.6:13).

Avivamento não é grandes movimentos e festas de confraternizações, embora épocas como essas sejam propícias para despertamentos espirituais (Jo.7:37).

Avivamento é o constante mover do Espírito na igreja, produzindo vida e energia espiritual (At.4:31).

Avivamento não é animação fantasiosa, promovida por grandes líderes, visando maior arrecadação financeira da igreja.

Avivamento é a busca incessante da igreja, aos dons espirituais e, o anelante desejo de gerar o fruto do Espírito (I Cor.12,Gal.5:22).

Buscamos um avivamento...

...Que traga de volta o Espírito Santo às nossas igrejas, afastado que foi pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus (Gen.6:3,I Ts.5:19,Ef.4:30).

...Que traga de volta os crentes aos nossos templos, para voltarem à prática da oração e adoração a Deus (Sal.27:4,84:10,At.1:13;14).

...Que dê à igreja o padrão bíblico de Atos dos Apóstolos, onde em toda a alma havia temor e, e muitos sinais e maravilhas se faziam pelas mãos dos apóstolos (At.2:43).

...Que tome a igreja das mãos de obreiros néscios, insinceros, profanos, caluniadores, divisores, iracundos, vaidosos, infiéis, orgulhosos, sem amor, senhores de si, e que não aceitam a operação de Deus para esse tempo do fim, entregando-a nas mãos de quem de fato e de direito é o Senhor dela: O Espírito de Deus.

...Que faça-nos voltar ao antigo critério de escolha dos obreiros para apascentar o rebanho, onde o próprio Deus fazia a escolha, sem nenhum apadrinhamento e preferência pessoal (At.13:2,9e15).

...Que faça os crentes saírem de quatro paredes, para um evangelismo amplo e irrestrito, antes da volta gloriosa de Jesus (Mat.24:14).

...Que tire os crentes da frente da maléfica programação televisiva, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor (Sal.131:3).

...Que traga arrependimento e confissões de pecados, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniquidade, causa maior da falta de curas e milagres no meio do povo de Deus (Tg.4:9,5:16).

...Que traga de volta os crentes ao primeiro amor e a prática das antigas primeiras obras, negligenciadas e deixadas de lado pela chamada evolução (Ap.2:4e5).

...Que devolva aos obreiros do Senhor, a santa ousadia no falar, apontando e nomeando os pecados, sem rodeios e precauções de perder membros da igreja (At.4:29,13:10,11eMat.3:7a10).

...Que traga de volta os dons espirituais e a divina sabedoria para usá-los corretamente, segundo a sábia revelação e orientação do Espírito de Deus (II Cor.12:31,Rom.12:6a8).

...Que devolva aos nossos jovens aquela força apregoada por João, e que foi perdida pelos desejos sensuais da carne, que ocupou mentes e corações da mocidade (I Jo.2:14,I Sam.16:11).

...Que infunda vida poderosa nos institutos bíblicos e teológicos, mostrando que o poder de Deus não está apenas no papel, mas na vida real dos servos e servas de Deus (At.26:24).

...Que tire da U.T.I. muitas vidas cristãs que agonizam, por faltar alimento sólido, consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas por intoxição alimentar com doutrinas falsas e errôneas (I Tim.4:1).

...Que devolva a nossa Escola Dominical a mesma graça e beleza que tinha nos primórdios da obra pentecostal no Brasil, dando a todos a oportunidade de crescerem e robustecerem-se na fé (Prov.22:28).

...Que devolva aquele santo desejo de tudo ter em comum, repartindo com todos, segundo cada um havia de mister (At.2:44a46).

...Que reacenda o pavio fumegante, tornando a igreja numa grande e gigantesca obra amada por Deus, respeitada por satanás e temida pelos adversários.

(Josias Gomes de Almeida)
(Produzindo Vencedores)

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinquente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do tempo. Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.

A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as consequências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria felicidade,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.

Há um momento certo para desistir de um grande amor e nada melhor do que o nosso coração para nos dizer quando isso deve acontecer. Minhas forças já se esgotaram na tentativa de provar tudo o que sinto por você e nada do que eu possa fazer conquistará seu coração.

Hoje digo adeus e fecho a porta, você já faz parte do passado. Vai doer saber que nada aconteceu entre nós, mas preciso procurar minha felicidade em outro lugar.

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Recomendados para você

39 textos de aniversário para marido se emocionar e chorar de felicidade
39 textos de aniversário para marido se emocionar e chorar de felicidade
50 frases que mostram que a felicidade está na simplicidade
50 frases que mostram que a felicidade está na simplicidade
63 frases de primavera e flores que vão renovar sua felicidade
63 frases de primavera e flores que vão renovar sua felicidade