Mensagens de Relacionamento


Quando duas pessoas se comprometem em um relacionamento, elas confiam uma na outra, não apenas para as coisas boas. Da mesma forma, nunca é garantido que o relacionamento viva apenas de paz e felicidade, pois as brigas vão acabar por acontecer.

Mas como as discussões fazem parte da vida de qualquer casal, o entendimento depois do desentendimento também deve fazer. Quando existe amor, existe sempre a possibilidade de superar qualquer obstáculo, basta querer e não procurar a saída mais fácil que é fugir.

Com diálogo e paciência tudo se resolve, mas para isso é preciso que os dois membros do casal se empenhem. E lutar por um amor verdadeiro vale sempre a pena!

Não desistir à primeira ou segunda briga acabará por fortalecer a união, e cada desafio superado juntos fará dos dois pessoas melhores.

Só nós sabemos quanto é maravilhoso nosso relacionamento. Tenho em você uma amiga irmã; alguém em quem posso confiar; alguém genuíno que é parte de mim.

Eu gosto muito de você, querida! Torço pelo seu sucesso sem invejas nem mentiras! Quero seu bem porque de outro jeito não encontraria felicidade nos meus dias.

É como se minha paz dependesse da sua; como se meu bem-estar dependesse do seu. Continue com esse seu jeito de menina e, claro, com sua forma inspiradora de enxergar o mundo.

Tenho um prazer gigante em compartilhar meus dias e todas as minha experiências com você, minha irmã de sentimento. Um beijo. Eu te adoro!

O relacionamento mais sério que tenho na vida é esta amizade divertida e muito colorida!

Magoar, com nossas ações e palavras, aqueles que mais amamos às vezes é inevitável; e nem sempre percebemos na hora o erro cometido.

Foi assim conosco, e hoje eu reconheço o mal que fiz, mas acredite que foi sem intenção. Sei que fiz você sofrer, mas foi sem querer. Por favor, me perdoe!

Nosso amor vale mais que qualquer erro, e eu sei que conseguirá superar qualquer obstáculo. Eu amo muito você, e com sinceridade e muito arrependimento peço perdão.

Mas agora depende de você salvar o nosso relacionamento, e manter vivo o nosso amor que ainda tem tanto para dar!

Quem ama confia, mas também tem medo de perder. Por isso, tem que haver um esforço mútuo, constantes demonstrações de carinho que revelem que o sentimento continua existindo entre os dois.

Cultivar a confiança no coração da pessoa que está ao seu lado também é responsabilidade sua. Se ambos se esforçarem nesse sentido, o relacionamento certamente será muito feliz.

O meu silêncio encontrou o seu e deixou de se sentir sozinho. Nossas palavras trocadas a todo o instante, ainda que através da telinha do computador, quebraram o vazio que você veio preencher com lindos sentimentos.

Nosso namoro é virtual, mas nem por isso deixa de ser real, e o nosso amor é verdadeiro! Meu coração sente como se todos os dias pudesse ver e tocar você.

Presente ou não, você me completa, me faz companhia e vive no meu pensamento. Eu te amo! E com você sou feliz, não importa de que jeito.

Nosso relacionamento começou virtual, mas agora é o mais real de todos!

Meu amor, meu namorado, assumir um relacionamento é assumir um compromisso de confiança, é garantir à pessoa que está do nosso lado que não só a amamos, mas também que acreditamos nela. Um pouco de ciúme e desconfiança não provocam muitos estragos e até podem ser bons, mas quando a dose é demasiado elevada, isso pode ser severamente prejudicial para o relacionamento.

Eu estou com você porque é de você que eu gosto! Você é o meu namorado porque é você que eu quero como meu namorado! O meu coração é seu, mas para que o nosso amor dê certo é fundamental que você acredite nele, em nós, e principalmente que você confie em mim. Afaste da sua mente as dúvidas, pois elas não têm qualquer razão para existirem, e se entregue de corpo e alma a este nosso relacionamento. Aposte na confiança, eu garanto que os dois sairemos ganhando!

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.

O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.

O amor é um sentimento perfeito e nós devemos lutar por ele com todas as nossas forças, meu amor. Há momentos em que nós duvidamos e outros em que só queremos um tempo para pensar. Apesar disso, se nos separarmos vamos nos perder um do outro e a nossa história se tornará passado.

Vamos ficar juntos, lutar juntos e juntos tornar nosso relacionamento melhor. Desistir é destruir o que de tão lindo construímos e nós não merecemos isso.

Eu não queria que tivéssemos brigado, meu bem. Preferia que as palavras ríspidas que falamos, tivessem sido pronunciações doces de amor. Era melhor que não magoássemos um ao outro como aconteceu, mas por vezes as nossas imperfeições nos levam a agir de maneiras que não deveríamos.

Vamos esquecer que isto aconteceu porque ambos queremos estar em paz neste relacionamento. Eu amo muito você e é feliz do seu lado que eu quero estar.

Enquanto eu respirar este ar de paixão e as saudades consumirem minha alma, não vou conseguir ficar de braços cruzados, deixando que o tempo leve você para longe de mim. Tudo o que eu sinto é verdadeiro amor, um sentimento que não desapareceu, mesmo que o nosso relacionamento tenha terminado.

Ainda é possível voltarmos e esquecermos o que nos fez tomar rumos opostos. Só quero ter você de volta na minha vida e mostrar como juntos podemos ser felizes.

Não vou mais pedir que demonstre seu carinho, nem que prove de alguma forma seu amor. Essas expressões de afeto devem ser dadas livremente, de forma espontânea e sobretudo de coração.

Quem implora por atenção da outra parte, acaba sentindo humilhação e isso jamais deveria acontecer em um relacionamento. Todos temos o dever de refletir sobre quem temos do nosso lado e deixar o egoísmo de parte para cuidar dos seus sentimentos.

Sinto uma grande tristeza quando penso nos problemas que vocês estão enfrentando no relacionamento. Vocês são um casal maravilhoso, com o qual tenho o prazer de partilhar uma boa amizade. Não podem de maneira alguma deixar que as coisas se compliquem, nem desistir de encontrar uma solução que traga verdadeira paz.

O amor vence tudo e eu não duvido que ele exista entre vocês. Foi com esse amor que vocês se aproximaram e construíram a linda história que viveram até agora. E esse sentimento pode também ser a base de qualquer entendimento. Portanto, não pensem que nada dará certo, nem se precipitem em pensar que colocar um ponto final na relação é o ideal.

Tirem tempo para conversar e acima de tudo escutar o que cada um está sentindo. Façam um esforço em deixar os interesses pessoais de lado e lutem verdadeiramente pela felicidade. Juntos vocês vão conseguir superar essa fase mais difícil.

Todo casamento passa por, pelo menos, uma crise, que depois de ser resolvida faz com que o relacionamento saia fortalecido.

Agora não é o tempo de nos descuidarmos, mas de darmos nosso melhor no relacionamento. Os anos vão passando e todos os dias nos deparamos com as mesmas rotinas e os mesmos defeitos de nosso cônjuge. Apesar disso, não podemos esquecer que foi essa pessoa que escolhemos para amar e também que é ela que tem estado do nosso lado durante toda a vida.

Cada dia é uma oportunidade de provar que estamos de corpo e alma no compromisso que nos uniu. Há momentos em que o nosso dever é quebrar o gelo que por vezes persiste e assumir que podemos dar mais de nós mesmos. Pequenos gestos de carinho, palavras meigas ditas de coração, ou simplesmente darmos um pouco de atenção a quem vive debaixo do nosso teto é essencial. Eu estou disposta a demonstrar todo o meu amor e se você fizer o mesmo, tudo resultará em felicidade para a família.

A confiança é tudo em uma relação amorosa. Não é possível entregar o coração a uma pessoa de quem desconfiamos, nem tampouco dar o nosso melhor por alguém em quem não acreditamos. O amor, esse sentimento que nos preenche, não pode ser vivido se não for de modo pleno.

Se a confiança está faltando no seu relacionamento, trabalhem juntos para que ela reapareça. Caso as dúvidas persistam, isso é sinal que algo não vai bem entre os dois e que é necessária uma grande mudança.

Ser um casal significa duplicar alegrias, dividir o trabalho e ter alguém perto que ampare nossas lágrimas e se alegre com nossas conquistas.

Mas viver a dois é também um compromisso sério e importante que quando se assume se deve levar adiante sem fraquejar ou desistir aos primeiros obstáculos.

Há um tempo de adaptação, um tempo para cada um aprender a lidar com os hábitos do outro. E para isso é fundamental a tolerância e continuar investindo no relacionamento de forma mais romântica.

Pois não há melhor forma de conhecermos a outra pessoa do que compartilhando o dia a dia juntos.

O amor é a verdadeira viagem das nossas vidas. Nós damos para ele o rumo que quisermos. E eu, meu querido marido, só quero que o nosso nos leve até à felicidade e que mais juntos do que nunca, possamos vencer os altos e baixos do nosso relacionamento.

Preciso de você perto de mim porque você é o homem da minha vida. Não me imagino sem você do meu lado. Fique comigo, por favor, e diga que me ama, tanto quanto eu amo você!

De todas as oportunidades que a vida me deu, a possibilidade de ter você do meu lado foi a que me deixou mais feliz. Quando você está por perto, meu amor, eu sei que estou protegida, que sou uma mulher amada. Quando você me abraça com todo o seu carinho, eu saio por uns momentos deste mundo e fico pensando como é bom ser feliz.

Só alguém como você poderia me fazer sentir assim. Não há outro caminho, nem outro lugar onde eu quisesse estar. Eu te amo com todas as minhas forças e é com você que eu desejo ficar eternamente.

Amor, há tempos que quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, minha grande companheira, a mulher que eu amo. E como hoje é o dia dos namorados acredito ser uma boa ocasião para mostrar a todos como tirei a sorte grande.

Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento a vejo fora da minha vida. Eu me orgulho cada dia mais por nós dois, por nos damos bem, por nosso casamento ter dado certo. Só tenho a agradecer a Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece.

A essa grande mulher que com sabedoria se aloja no meu coração, você, obrigado por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completo! Você merece nada menos que todo o meu amor, hoje e sempre!

Quando eu mais precisava de alguém, você surgiu. Não nos conhecíamos, não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos olhos se cruzaram nossos corações foram invadidos pela a afinidade, pela atração física, pelo carinho.

Senti que naquele momento que minha busca pela felicidade havia terminado, enfim te encontrei. Hoje me vejo vivendo um momento realmente especial, descobrindo que amar vale a pena, e que a vida pode ser verdadeiramente feliz.

Quero viver este sentimento bonito, e ter a certeza que fomos feitos um para o outro. Porque de tudo que descobri ao seu lado, o que me deixa mais feliz e completa é o fato de poder compartilhar com você parte do que sou e tudo que sinto.

Estamos procurando juntos um caminho, para seguir e podemos acreditar que tudo será maravilhoso, mas uma coisa você pode ter sempre certeza, qualquer que seja a situação, em todos os momentos estarei sempre ao seu lado. Sabe por quê???

Porque te amo muito...

Feliz é a mulher que tiver em seu marido, seu maior amigo. Meu amor, meu esposo, meu marido, você enche meu coração de alegria. Você é meu companheiro. Você é meu maior amigo!

Não consigo imaginar o vazio que seria minha vida sem você a meu lado. Sinto que juntos podemos resolver qualquer dificuldade, e assumo que isso se deve a seu jeito de ser. Maduro, forte, responsável.

Você faz de mim, a mulher mais feliz do mundo. Obrigado por ser tão meu amigo!

Engraçado, eu te amo, sabia?
Mas engraçado por quê?
Não é tão simples amar?
Talvez eu ache engraçado
Esse seu jeitinho
Que faz tão de repente.

Eu não te entendo, sabia?
Mas talvez nem eu me entenda!
Não sei se é porque te amo
E não sou amado...
Mas o que importa?
O Sol aquece e não é aquecido!

Você é linda, sabia?
Linda, mas como é ser linda?
É ser como a Primavera
Que ignora seu encanto,
É ser como a rosa
Que ignora seu perfume...
É ser como você!

E como é você?
É simples como um sorriso,
Humilde como a prece!

Você me dá felicidade, sabia?
Felicidade, mas o que é felicidade?
É esse seu sorriso lindo,
É essa sua voz que me dá vida!
Foi um dia te encontrar e te amar!

Mas, por que te amo?
É porque meu coração palpita
Quando te vê, é porque
Meus olhos procuram os seus,
É porque minhas mão ficam frias
E só se aquecem com as suas,
É porque o sorriso só reina
Em meus lábios quando tenho você,
É porque te amar é viver!
E é por isso que estou vivo!

E como é viver? É ter esperança
Que um dia vai me amar,
É ter a luz do teu olhar,
Enfim, viver é te amar!

E o que é Amar?
É sentir uma ternura infinita,
É sentir ser o cravo mais bonito,
É sentir ser sublime como a prece,
É sentir ser puro como as nuvens,
É sentir-se suave como a brisa,
É sentir-se lindo como o céu...
É sentir você em meu coração!

Eu estou chorando, sabia?
Chorando, mas por quê?
Porque estou feliz!
E quem está feliz chora?
Chora sim!
E por que estou feliz?
É porque eu te amo!
Você não sabia?

A ansiedade cada dia mais aumenta quando percebo que está chegando perto da data do nosso casamento. Foram tantos anos de espera para realizarmos o nosso maior sonho, não vejo a hora de tê-la em meus braços oficializada como minha mulher. Desde o início do nosso namoro, tinha certeza que diante de mim estava a pessoa com quem viveria ao meu lado para sempre.

Às vezes custa acreditar que estou vivendo tudo isso, que toda aquela expectativa está bem próxima de virar realidade e que vamos nos unir diante de Deus e da nossa família para vivermos para sempre em felicidade. Todos os passos dados, namoro e noivado, fortaleceram meus sentimentos por você, e a cada reencontro fico mais certo que tudo que precisava para ser um homem mais feliz é poder casar com você.

Espero que possa fazer você feliz tanto quanto me faz, estou contando os dias ansiosamente para a chegada do mais perfeito dia, aquele em que selaremos o nosso amor para o resto de nossas vidas. Minha vida hoje gira em torno dessa expectativa, tudo que mais quero é viver o dia mais importante da minha vida, com você ao meu lado, aceitando o meu amor por você para o resto de nossas vidas.

Africano - Ek het jou liefe
Albânio - Te dua
Alemão - Ich liebe dich
Alentejano - Gosto de ti, porra!
Amárico - Afekrishalehou
Árabe - Ana Behibak (para um homem)
Árabe - Ana Behibek (para uma mulher)
Bávaro - I mog di narrisch gern
Birmanês - Chit pa de
Boliviano - Qanta munani
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Moi oiy neya
Catalão - T"estim
Checo - Miluji te
Chinês - Ngo oi ney
Cingalês - Mama oyata adarei
Coreano - Tangsinul sarang ha yo
Corso - Ti tengu cara (para uma mulher)
Corso - Ti tengu caru (para um homem)
Croata - Ljubim te
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - Lubim ta
Esloveno - Ljubim te
Espanhol - Te amo
Esperanto - Mi amas vin
Flamengo - Ik zie oe geerne
Filipino - Mahal ka ta
Finlandês - Mina rakastan sinua
Francês - Je t"aime
Francês Canadiano - Sh"teme (falado, tem este som)
Frisão - Ik hald fan dei
Gaélico - Tha gra agam ort
Grego - S"ayapo (diz-se s"agapo, a 3ª letra é a letra minúsculo "gamma")
Grego antigo - Ego philo su
Gronelandês - Asavakit
Havaiano - Aloha i"a au oe
Hebreu - Ani ohev otach (para uma mulher)
Hebreu - Ani ohevet otcha (para um homem)
Holandês - Ik hou van jou
Húngaro - Szeretlek
Iídiche - Ich han dich lib
Indonésio - Saya cinta padamu
Inglês - I love you
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês - Taim i" ngra leat
Islandês - Eg elska thig
Italiano - Ti amo
Japonês - Kimi o ai shiteru
Javanês - Kulo tresno
Jugoslavo - Ya te volim
Klingon* - Qabang
Latim - Vos amo
Latim antigo - Ego amo te
Letão - Es milu tevi
Libanês - Bahibak
Lisboeta - Gramo-te bué, chavalinha
Lituanio - Tave myliu
Macedoniano - Sakam te
Madrileno - Me molas, tronca
Malaio - Saya cintakan mu
Mandarim - Wo ai ni
Mohawk - Konoronhkwa
Norueguês - Eg elskar deg
Panjabi - Mai taunu pyar karda
Paquistanês - Mujhe tumse muhabbat hai
Persa - Tora dost daram
Polaco - Kocham cie
Português (Portugal) – Amo-te
Portuense - Amo-te, carago!
Queniano** - Tye-mela"ne
Romano - Te iu besc
Russo - Ya tebya liubliu
Sergipano - Gostchu muintchu
Sérvio - Ljubim te
Servo-Croata - Volim te
Sioux - Techihhila
Sírio/Libanês - Bhebbek (para uma mulher)
Sírio/Libanês - Bhebbak (para um homem)
Sueco - Jag alskar dig
Suíço/Alemão - Ch"ha di ga"rn
Tagalo - Mahal kita
Tailandês - Khao raak thoe
Taitiano - Ua here vau ia oe
Tâmil - nan unnaik kathalikkinren
Télego - Neenu ninnu pra"mistu"nnanu
Tunisino - Ha eh bak
Turco - Seni seviyorum
Ucraniano - Ja tebe kokhaju
Vietnamita - Em yeu anh (para um homem)
Vietnamita - Anh yeu em (para uma mulher)
Vulcan* - Wani ra yana ro aisha
Zulu - Mena tanda wena
* - falada na série Star Trek
** - linguagem dos Elfos

Hoje eu posso dizer
Que a felicidade mora em mim,
Porque estar ao seu lado
Foi tudo que eu sempre quis.
Desde a primeira vez que a vi
O meu coração já soube que
Era a mulher que me faria feliz.
Mesmo com tão pouco tempo
Juntos, já me sinto o homem
Mais feliz do mundo!
Você me completa, me conquista
Sempre que a vejo, me faz liberar
Os meus melhores sentimentos.
Cada despedida é o princípio
De uma eterna espera
Para enfim ver você de novo
Sempre tão bela.
Pretendo ser seu eterno namorado,
Amando você todos os dias
Como se fossem intermináveis.

Mesmo com todo amor e encantamento que tenho por você, quero me desculpar por toda insegurança que ainda sinto. Você desde o início foi tão paciente comigo, saiba que me sinto cada dia mais feliz por estar namorando com você!

Tudo ainda é tão novo e surreal que às vezes nem acredito que a fase de menina realmente ficou para trás e daqui para frente tudo implica atitudes de mulher. Mas apesar de todos os medos e inseguranças, uma coisa é certa, você é a pessoa que sempre imaginei para estar comigo por toda a minha vida.

Estou fazendo o possível para me adaptar a esta minha nova fase, só que de repente me deparo com situações que ainda não sei exatamente como lidar. Quero sempre dar a você o meu melhor, por isso muitas vezes bate aquela dúvida em como agir e logo chega a insegurança.

Sei que devemos ser aquilo que somos, até porque quero que goste de mim pelo que sou realmente. Peço que seja só um pouquinho mais paciente, pois tudo que eu quero agora é continuar com você por muito tempo como meu namorado!

Sem ao menos esperar você chegou
e tomou conta do meu coração.
Não poderia ao menos imaginar o quanto iria te amar...
você chegou de mansinho,
e com todo seu carinho me fazendo delirar.
Pena que chegou em hora errada,
sem hora marcada e sem licença conseguiu me conquistar.
Confundiu minha cabeça e meu coração.
E agora? O que fazer se não posso te amar?!
O tenho apenas em meus pensamentos
e em lindos sonhos que me fazem flutuar.
Mas são apenas sonhos, muito difíceis de se concretizar.
Sonhos que ficarão para sempre na lembrança do seu olhar.
Um olhar meigo e sedutor, um olhar que fica...que marca por toda a vida!
As vezes me pego a pensar, como posso dois corações em um só coração guardar?
A vida é mesmo surpreendente, nunca sabemos o que pode nos esperar.
Mas devemos seguir nossos caminhos e nossa felicidade buscar,
conquistar todos os nossos sonhos e quem sabe um dia nos reencontrar??!!
Desejo à você toda felicidade do mundo e que todos os seus sonhos possam se realizar.

DE ALGUÉM QUE MUITO TE ADMIRA...

Eu tenho a certeza que você é a mulher mais linda e querida de todo o planeta, e que está no meu coração todos os dias! Eu amo você, profunda e imensamente, e me sinto um homem completo ao pensar que sempre poderei contar com a sua carinhosa companhia.

Nada é mais confortável e prazeroso do que estar com você, do que sentir a sua pele macia e a sua meiga voz. A sua fala me soa como uma harpa angelical e o teu hálito lembra a hortelã recém colhida no jardim. Você é tudo o que eu sonhei e, por isso, sempre estarei disposto a lhe oferecer o melhor de mim. Por isso vou me esforçar sempre para estar à altura do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho.

Obrigado por todos os momentos que você me proporcionou durante um ano de namoro amor, e saiba que eu aprendi bastante com você. E a cada dia que passa, eu tenho a certeza que é você que eu quero ao meu lado. Que Deus abençoe a gente nesse dia, e que a cada ano que passe, ele nos ensine a amar e levar esse namoro com toda sabedoria do mundo.
Te Amo!

Eu não posso lhe prometer que nuvens escuras nunca irão cair sobre nossas vidas. Eu não posso lhe prometer que o futuro vai nos trazer somente arco-íris.

Eu não posso lhe prometer que o amanhã será perfeito, ou que a vida será fácil, ou que seremos plenamente felizes para sempre e o tempo todo.

Mas eu posso lhe prometer a minha devoção, respeito, lealdade, e o meu amor incondicional por toda a minha vida. Eu também posso prometer que vou estar sempre ao seu lado, ouvindo você e segurando a sua mão.

Eu prometo dar o melhor de mim para fazer você feliz, para que sejamos felizes! Eu prometo fazê-la sentir-se a mulher mais amada do mundo.

E nos momentos de crise, eu lhe prometo que vou rezar com você, vou sonhar com você e vou construir coisas boas com você. Estaremos sempre juntos! Eu prometo encorajar você sempre.

Eu prometo ser sempre o seu protetor, o seu conselheiro, o seu amigo, a sua família, o seu amor, tudo o que você precisar! Eu lhe prometo!