Celebrando o primeiro dia dos pais

Feliz Dia dos Pais! Esta é a primeira vez que você celebra esta data e por isso será certamente inesquecível. Mas quando um homem se torna pai toda a vida passa a ter um sentido diferente, e todos os dias se vivem momentos inesquecíveis.

Aproveite tudo, cada risinho, os primeiros passinhos, as primeiras palavras... pois pai é pai a vida toda, mas filho só é bebê durante uns anos.

Mensagens Relacionadas

A sua viagem na paternidade começou há pouco tempo. Todo esse mundo ainda é novo para você, mas certamente fascinante e maravilhoso.

Seu coração já está cheio de amor e orgulho, e o entusiasmo não cabe no seu peito. Tenho certeza que você será o melhor dos pais.

Aproveite ao máximo todos os instantes deste início de paternidade, e tenha um Feliz primeiro Dia dos Pais!

Segundo Domingo de agosto
Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados
Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos
Porque os filhos sabem mais?

Asilos e casas de repouso
Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos
Essas feras racionais

Deus sabe quanto lutaram
Para criar esses filhos
Hoje homens formados
Que jogam seus pais em asilos

Quantos hoje são mendigos
Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa
São verdadeiros empecilhos

Enquanto os velhos mendigam
Os jovens vivem tranquilos

Os filhos ouvem música
Ou assistem televisão
E o velho pai onde está?
Sentado na cama no porão

Meu pai não gosta de nada
Vive bem com a solidão
Desci as escadas e fui ver
Vi o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada
Com o frio da ingratidão

O absurdo dos absurdos
Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente
Filhos casados tem três
Três casas para ficar
Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesmo
Que mal este velho fez?

Por que os filhos têm tudo
E os pais nunca tem vez?

Tudo o que bate volta
É um grande ditado
Se teu pai vive assim
Tenha muito cuidado

O tempo corre, a vida passa
E você já está escalado
A dormir no porão úmido
E teu filho no sobrado
Quem semeia semente ruim
Vai colher fruto estragado...

Meu querido pai, eu o amo muito e quase tudo que sou devo a você. Para mim você é muito importante e essencial à minha felicidade.

Neste dia especial de homenagem a todos os pais, eu quero dizer que você é o melhor de todos! Quero também agradecer por tudo que fez e faz por mim. Por todo amor e apoio que me dá.

Você é maravilhoso, o melhor pai do universo! Amo muito você e sinto grande respeito e admiração pelo homem que é. Feliz Dia dos Pais!

Meu amigo, para você que embarcou sem medos ou dúvidas nesta grande e divina aventura que é ser pai, hoje eu quero lhe desejar um feliz dia dos pais!

Sei que receberá merecidas homenagens neste dia especial, mas também sei que a maior e melhor homenagem virá com o tempo.

Assistir ao crescimento, à evolução, de um filho através da vida é sem comparação a melhor recompensa da paternidade. Desfrute plenamente dessa dádiva, meu amigo!

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.

Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama. Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.

Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido. Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso. Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.

Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha. A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai! Feliz Dia dos Pais!