Mensagens para Filho

Quando olhei para os seus olhos e o tive em meus braços pela primeira vez, imediatamente o meu mundo se transformou. De repente senti como se a minha vida já não me pertencesse. Senti a alma cheia de amor e o meu coração fora de mim.

Entendi, finalmente, o que é o amor incondicional. Percebi que amor se dá sem se pedir nada em troca. Meu filho, você é o meu maior presente, você é a minha vida! Com você tenho me redescoberto, tenho reaprendido a viver.

Ser mãe é uma missão maravilhosa, com muitos desafios, mas que nos fazem crescer muito. Eu te amo muito meu filho! Você é a minha razão de viver e dá sentido à minha existência!

Você, meu filho, é o milagre do meu mundo e hoje vou agradecer sua presença na minha vida!

Meu filho, faz tão pouco tempo que você chegou à minha vida e mesmo assim já conseguiu mudar todo meu mundo, para melhor.

Hoje sou um pai realizado, feliz e cheio de esperanças e ilusões. Tenho muitos sonhos para você e para nós, mas o que mais quero é ver você crescer forte, feliz e saudável.

Enquanto tiver vida e forças vou proteger você e lutar pela sua felicidade, isso eu posso prometer. Assim como prometo amar você até ao final dos meus dias, incondicionalmente.

Você é o bebê mais belo que existe e para mim é todo o meu mundo. Te amo, filho!

Você é a verdadeira razão do meu amor pela vida, meu filho; você é a luz dos meus dias!

Meu querido filho, você é meu por amor, por direito de coração, meu não por imposição da biologia. Você é uma benção, e desde o dia em que Deus colocou você no meu caminho que eu o amo de coração e agradeço a sorte de ter você como filho.

E ser mãe ou ser pai ninguém o é apenas por razões biológicas. Ser mãe ou ser pai verdadeiramente é ser maior que essa biologia, é um estado de amor que não se explica, que apenas surge e se implanta firmemente em nossos corações.

E assim é com você, que desde o primeiro instante despertou em mim um amor incondicional. Eu te amo, meu filho, meu menino! Você é meu filho, hoje e para sempre, independentemente da tirania da biologia, das imposições do sangue, eu o sinto meu onde mais importa – no coração!

Na vida já consegui obter muitas vitórias e alcançar grandes metas sempre com Tua ajuda. Mas o que eu mais agradeço é a vida do meu filho, um tesouro que transformou tudo ao meu redor e me fez ser uma pessoa melhor.

Que Tu lhe preserves a vida por muito tempo, meu Deus, e que nós dois possamos ainda viver vários momentos de alegria. Abençoa, por favor, esta família que me consegue fazer feliz!

Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de o poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.

Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.

Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz todo mundo que o rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto o amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.

Meu filhote querido, a sua mamãe coruja que durante tantos anos se acostumou a guardá-lo e protegê-lo debaixo das asas, agora vai ver você voar. O meu coração fica apertado só de imaginar você longe de mim, mas ao mesmo tempo sinto orgulho de saber que você é capaz de levantar voo e desbravar o céu.

Meu filho, você embarca agora em uma grande aventura, em uma experiência que certamente será inesquecível. Eu vou ficar aqui torcendo por você, acompanhando de longe e com muito amor e carinho a sua viagem.

Poucas coisas na vida trazem tanto crescimento como estar fora do nosso ninho, fora da nossa zona de conforto. E você, como eu sei, já gosta de alçar voos, agora sim é que vai tomar gosto. Nem o céu é o seu limite! E eu só posso me orgulhar.

Vai com Deus, meu filho! Se cuida, e saiba que estarei aqui lhe esperando para cuidar da suas asas cansadas, para o acarinhar quando você voltar e deixá-lo preparado para continuar voando. Voa longe, voa alto meu filhote. Eu te amo!

Todos os dias agradeço pelo meu filho, o maior presente que Deus me deu na vida e o meu grande amor.

Ainda antes de conhecer você,
antes mesmo de saber se seria
menino ou menina, eu já o amava.
Mas no momento em que conheci
a razão da minha existência,
esse amor se multiplicou
e tomou conta de mim.
Desde então, meu filho,
você é tudo para mim.
É minha vida, meu mundo,
a razão da minha alegria,
do meu orgulho e o protagonista
dos meus sonhos.
Você é o filho que sempre sonhei ter,
e em momento algum desiludiu,
pois é o melhor filho do mundo.
Amo você, meu filho,
eternamente e sem condição!

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

Meu filho, desde o dia em que soube que o carregava no meu ventre que você passou a ser o que de mais importante existe em minha vida. A você eu entreguei o meu amor incondicional, e mesmo agora, nesta fase em que toda sua rebeldia está roubando protagonismo, eu continuo sendo sua mãe e amando você, não importa o quê!

Saiba que ficarei do seu lado, independentemente de tudo, pois acredito que esta é apenas uma fase própria da juventude, e que rapidamente passará.

Meu filho, você se foi... Cedo demais Deus pediu que você regressasse à condição de anjo. Hoje eu me alimento de saudades suas e na lembrança do filho maravilhoso e exemplar que você foi eu encontro algum conforto.

Meu filho, dói muito a sua ausência, o saber que jamais vou voltar a ver seu sorriso, que jamais vou ouvir sua voz. Mas mesmo já não estando entre nós, para sempre será meu filho, e para sempre amarei você!

Os maiores presentes que recebi na vida foram vocês, meu filho e minha filha, pois vocês são duas bênçãos com que Deus me abençoou. Vocês são os diamantes raros e únicos do meu tesouro, são o meu sonho tornado realidade, são a maior realização da minha vida.

Vocês são os grandes amores da minha vida, sangue do meu sangue, vida que se estendeu da minha, e apenas desejo vê-los felizes e realizados. Que Deus os guie e proteja sempre, meus filhos! Eu amo vocês com todo meu coração, com toda minha alma!

Meu filho, meu bebê, carregar você no meu ventre por estes últimos nove meses foi a mais incrível das caminhadas, a maior das bênçãos, apenas superada pelo momento em que apertei você nos meus braços pela primeira vez.

No meu corpo você inscreveu a marca do amor incondicional na mais primária e pura expressão da vida, através do milagre da criação. Você é o meu pequeno pedaço de céu na terra, e no toque e cheiro da sua pele macia eu sinto toda a felicidade que algum dia caberá em meu coração.

Você é a minha maior realização, o meu tesouro, o sonho que se realizou e por ele sou a mais feliz das pessoas. Meu filho, eu amo você e prometo amar, proteger, apoiar você até onde o meu alcance chegar, até que a vida se esvaia do meu corpo!

Sei que nossa relação não tem sido fácil ao longo dos tempos, meu filho. Você quer seu espaço, sua independência e algumas vezes não é meigo para mim. Eu também me deixo consumir por minha excessiva preocupação e acabo não deixando você respirar. Ainda assim, você é o meu presente valioso e é também muito importante para mim. Vamos fazer um esforço para que tudo corra bem e haja amor e paz entre nós.

Meu filho, o dia em que soube que você existia foi o mais feliz da minha vida, e desde então você me proporcionou outros igualmente felizes.

Sabia que um filho mudaria a nossa vida, as nossas prioridades, que traria alegrias e responsabilidades. Mas mesmo assim estava longe de imaginar todo o impacto que você iria causar no meu mundo.

Você se tornou no centro de tudo, trouxe significado à minha existência e fez nascer em mim um amor maior que a vida.

Você é meu grande amor, meu filho!

Meu filho, ver seu sorriso e seus olhos brilharem é tudo que eu preciso para me sentir feliz e realizado. Você não imagina como é grande o meu amor por você e o orgulho que sinto por ser seu pai.

Em você eu vejo o melhor de mim e não tenho qualquer dúvida quando digo que você é o melhor que já me aconteceu.

Obrigado, filho, por ter vindo me dar ainda mais razões para viver e ser feliz!

Meu filho, eu sei que às vezes fica difícil encontrar motivação para estudar, mas o que você tem que pensar é que poder estudar é um privilégio.

Se você estudar, serão muitas as portas que se abrirão para você ao longo da sua vida. Não desista do estudo, meu filho, e verá como irá colher frutos maravilhosos através dele!

Boa viagem, filho! As saudades já estão apertando e você ainda nem partiu. É natural! Sempre estive acostumada a ter você junto a mim e sempre pudemos recorrer um ao outro em quaisquer situações. É por isso que a distância vai custar bastante, mas vai recompensar indubitavelmente.

A recompensa vai ser estrondosa porque vamos fortalecer nossos laços, vamos aprender a conviver de uma nova forma. Será difícil mas tenho certeza que vai ser muito enriquecedor, principalmente para você que vai amadurecer ainda mais, meu filho! Este seu tempo fora será algo muito especial.

É muito importante lembrar que esta nova experiência é temporária – em breve estaremos juntos. Não se trata de muito tempo, por isso você se vai sentir com um pé lá, um pé cá! Quando chegar o dia de seu ansiado regresso, meu abraço vai esconder você em meu carinho, meu beijo vai ser ainda mais gostoso e nosso amor será uma fortaleza, meu amor!

Filho amado do nosso coração, para nós, seus pais, você é o mais valioso dos tesouros, a maior de todas as bênçãos, o sonho tornado realidade. Nós amamos você incondicionalmente e por isso mesmo o batizamos.

É como uma expressão do nosso amor por você, da nossa devoção, que unimos você a Deus através deste sacramento, para que também na Sua Graça possa encontrar proteção e orientação.

Este é um momento de grande alegria, termos você em nossos braços e deles o entregarmos aos braços simbólicos do Criador, em um gesto mágico que celebra e é homenagem ao maravilhoso milagre da Criação.

Amado filho, de tudo faremos, do que esteja em nosso poder, para que você seja sempre feliz, para que nada lhe falte! Nosso amor é seu, e nossa felicidade dependerá sempre da sua!

Quero expressar meus profundos sentimentos pela triste perda que você está enfrentando. A morte de um filho é contrária à ordem natural das coisas e nunca deveria acontecer antes da partida dos pais. Mas esta vida é definitivamente imprevisível e algumas tragédias acabam por nos trazer grandes desgostos.

É difícil encontrar palavras que possam confortar você neste momento de aflição. Por isso, apenas peço que seja forte, que se mantenha firme apesar da tristeza e que lute pela sua vida assim como sempre pelo bem-estar do seu filho.

Chamar você de meu filho é um orgulho, uma alegria constante, diária e extraordinária! Você é o melhor dos filhos, é estudioso, uma pessoa maravilhosa, atencioso e carinhoso, e todos os dias enche meu coração de felicidade.

Você é uma bênção, meu filho querido, e apenas desejo que continue sendo aquilo que hoje é, a vida toda. É um orgulho e um privilégio ter você como filho. Eu te amo!

Todas as palavras que existem no mundo não seriam suficientes para eu conseguir explicar o amor que sinto por você. Apesar de não ter nascido do meu ventre, a ligação que temos é muito forte, como se fossemos mãe e filho de verdade. E se alguma vez eu o perdesse da minha vida, acredite que ela perderia todo o sentido.

Você foi uma escolha pessoal e todos os dias me sinto feliz em perceber que acolhê-lo foi a melhor decisão que alguma vez tomei. Quando reparei no seu lindo olhar pela primeira vez ou vi você esboçar seu sorriso sincero, tive a certeza que estava adotando alguém de quem me orgulharia muito. Você tem mostrado que não estava errada, pois tem sido o filho que qualquer mãe desejaria.

Quero que continue caminhando do meu lado para sempre. Darei meu melhor para construir um lindo futuro para você. O tempo pode passar, meu filho, mas eu nunca o deixarei. Você é tudo para mim!

Hoje eu não sou uma, sou duas. No meu corpo batem dois corações e lateja um amor impossível de descrever, avassaladoramente intenso!

Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve, em meu ventre ele medra diariamente, e em meu coração se cimenta um amor que será eterno, incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre!

Creio que não haja nada na vida que seja capaz de explicar o amor de mãe. Não há nada na vida que se compare ao amor de mãe. Ser mãe é desenvolver uma capacidade de amar infinita e incondicional. É doar-se de corpo e alma, é dividir-se.

Meu filho amado, com você eu descobri o que é o amor. Você é o meu único filho, mas foi e é fonte de inspiração da minha vida. Você me fez crescer como ser humano, me fez querer ser uma pessoa melhor, me fez querer fazer do mundo um lugar melhor.

Meu filho, você me motivou a ser generosa, a me doar para conseguir educar um ser humano bom para o mundo. E eu me sinto muito orgulhosa por saber que você vai fazer a diferença na vida. Você é o maior tesouro da minha vida, e é o tesouro que eu deixo de herança para o mundo.

Você é uma pessoa incrível e que traz muitas alegrias. Eu te admiro e te amo muito.

Meu filho,

Começo estas palavras com um agradecimento, um agradecimento profundo por você fazer parte da minha vida e por ter um coração tão generoso!

A vida me ofereceu o presente mais especial; o mais belo e inesquecível: você, meu querido. E acredite que farei tudo para manter esse sorriso lindo no seu rosto. Aliás, não conseguiria viver de outro jeito!

É que quando se ama só se está completo com a felicidade de quem cuidamos. E essa é minha promessa, meu filho: cuidar de você todos os dias! Te amo.

Meu querido filho,

A coisa mais dolorosa que pode acontecer para uma mãe, é sentir que alguma coisa não está bem com o seu filho. E tem sido duro para mim, ver que você está um pouco abatido.

Quero que saiba que você é a coisa mais importante da minha vida e que quero lutar muito pela sua felicidade, até mais do que pela minha. Estou aqui do seu lado para tudo o que você precisar e vou ajudar você a superar esse momento difícil.

Meu filho, ainda há pouco tempo você se escondia na minha barriga e já nessa altura me fazia tão feliz. Hoje você se aninha no meu colo, suspira de satisfação enquanto sonha (só você sabe com o quê) e eu queria poder congelar o tempo, e ficar segurando seu corpinho nos meus braços, deste jeito, para sempre.

Pois chegará o dia, meu amor, em que você será grande demais para este colo, mas jamais chegará o dia em que será grande demais para o amor que eu sinto por você. Cresça o que crescer, aconteça o que acontecer, meu coração é seu, sem limite ou condição!

Eu confesso que não esperava que você se tornasse tão importante para nossa família. Você casou com a nossa filha e nós abrimos totalmente as portas para que se sentisse bem do nosso lado. Apesar disso, você ainda era uma pessoa que pouco conhecíamos e, quando isso acontece, há sempre um receio natural de que as coisas não sejam como desejamos.

Todos esses medos foram apagados com o tempo. Você se revelou uma pessoa maravilhosa, o genro que eu nem imaginava vir a ter. Só posso agradecer com sinceridade toda a generosidade, o carinho e a atenção que manifesta para conosco. Você é um homem exemplar, um bom chefe de família que sempre cuidará bem dos que lhe são próximos.

Que possa continuar do nosso lado por muitos anos, contribuindo para a nossa união familiar. Você é como filho querido e já tem um lugar eternamente guardado no nosso coração.

Sei que seu filho está doente e imagino como seu coração está agitado. No entanto, você é uma mãe maravilhosa e ele está bem entregue porque você cuidará bem dele.

Desejo de todo o coração que seu filho melhore e que em breve você se possa sentir mais aliviada. Continue dando todo o seu amor e carinho e certamente que a recuperação dele será bem rápida.

Meu filho, você embarca agora em uma grande aventura e eu vou ficar aqui torcendo por você. Peço que você nunca esqueça que tem em mim o seu porto seguro, aconteça o que acontecer. Esta será uma experiência única em sua vida, e vai lhe trazer grandes aprendizados, sabedoria e crescimento pessoal.

Você nunca mais vai ver o mundo com os mesmos olhos. Você vai ser totalmente responsável pela sua vida, vai sentir o peso da liberdade e vai saber quanto custa tomar uma decisão.

Eu vou estar aqui acompanhado tudo, rezando para que você fique bem, para que siga sempre o caminho do bem, e que tenha muito juízo. A partir de agora é totalmente responsável por você, mas leva na bagagem tudo que aprendeu até hoje, leva a pessoa boa e de bom caráter que você é.

Como dizem, "um homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio". Eu sei que você vai voltar diferente, e que seja mais maduro, sábio e feliz.

Boa viagem meu filho, e você fica comigo no meu coração! A sua mãe ama você.