Combater o racismo

Racismo não tem explicação, desculpa ou justificação possível. Na crua verdade um racista discrimina uma pessoa apenas por ela ter uma cor de pele diferente. Agora, na essência todos somos iguais, mas a verdade é que somos todos diferentes.

Cada ser humano é único, diferente, somos parecidos, mas nunca totalmente iguais. Então como é possível discriminar pela diferença? Por quê? Ninguém nasce racista, esse conceito, como tantos outros, é ensinado, e na maioria das vezes nem é de forma intencional.

É uma herança maligna da História, do preconceito, é um vírus maldoso que se espalha e destrói. Por isso é tão importante educar as crianças na tolerância, e ensiná-las a respeitar a diferença, pois combater o racismo, como toda a discriminação e preconceito, é fundamental!

E sempre que conhecer alguém novo experimento olhar além da pele, do exterior. Olhe nos olhos da pessoa, conheça a sua alma e esqueça que temos exteriores diferentes, pois lá dentro, no corpo de todos nós, bate um coração semelhante!

Mensagens Relacionadas

Ser racista não é um mero defeito, não é uma característica, não é um pormenor. Ser racista é ser mau e ignorante, pois como todo o tipo de preconceito e discriminação, racismo é uma manifestação do que há de pior no Homem!

Como humanos somos todos iguais, todos pertencemos à mesma espécie, mas também somos diferentes, e cada um de nós é único. O que somos hoje é o resultado do cruzamentos de várias raças, através de colonizações, invasões, migrações...

Todos e cada um possuem essa herança, em uns casos carregamos mais sangue de uma raça, em outros, de outras. Então como pode haver quem discrimine pela cor da pele? Como pode existir alguém que ache que isso é normal?

A inteligência também se mede pela sensibilidade, pela capacidade de empatia, compaixão e tolerância. Então, tenha presente que pessoas inteligentes e sábias jamais discriminarão pela cor da pele, ou seja pelo que for.

Apenas a maldade não merece tolerância! Apenas o racismo e a discriminação merecem tolerância zero!

Às vezes chega como um sopro, leve e suave, e que invade todo nosso ser. É a tristeza que quando vem insiste em querer ficar, e lutar contra ela pode ser muito frustrante. Mas não desista, pois todos temos a força necessária para a combater!

Procure dentro de você, e volte a descobrir a beleza e o prazer das pequenas coisas da vida, como um dia bonito ou um sorriso sincero. Acredite em você, na sua força, e verá que amanhã despertará e a tristeza estará fazendo as malas para partir.

Peguei papel e caneta e anotei todos as razões pelas quais eu deveria deixar a timidez de lado e finalmente te chamar para sair.

Pensava que a lista ia ser longa e que iria levar horas escrevendo, mas a verdade é que só preciso de um motivo: você.

Então vamos deixar de bobagem, pois a timidez não ajuda em nada. Que tal se a gente saísse, nos conhecêssemos melhor e, quem sabe, começamos uma história juntos?

O amor que sinto por você é sincero, meu amor! E confesso que não entendo o motivo de tanto ciúme. Eu só quero ser feliz do seu lado. É só isso que realmente interessa! Não tenho outros pensamentos ou ideias.

Confie em mim, porque uma vida de ciúme e desconfiança não será uma vida feliz e realizada. Por favor, viva na tranquilidade do dia a dia e pode ter certeza que estaremos unidos para sempre. Te amo, meu bem!

Saudade faz sempre doer
E é difícil de superar
Mas há saudade que é
Simplesmente impossível
De combater...
Quando ela vem não há
Nada a fazer
Apenas podemos nos
Segurar às memórias.
É uma saudade que
Conheço muito bem,
Pois é ela que todas as
Noites me faz chamar seu
Nome em silêncio.
É uma saudade incombatível
A que eu sinto por você e
Também eterna...