Mensagens de Educação


Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Você é o professor que nunca vou esquecer! Podem passar anos e mais anos que eu sempre vou lembrar de todas as coisas maravilhosas que você me ensinou. Agradeço por tudo, professor!

A pessoa que sou hoje é muito do que aprendeu com suas palavras, com sua sabedoria e com sua plena vontade de compartilhar! Na meu pensamento e na minha palavra você será imortal! Até sempre, professor!

Bem-vindos, alunos e professores! É importante que se sintam em casa e que a paz seja rainha em todas as ocasiões. Esta é uma fase de ensinamento de professor para aluno, mas também de aluno para professor.

Desfrutem de cada novo dia com a certeza que a sabedoria é sinônimo de sacrifício e atenção e não de sorte ou acaso. Façam desta casa e casa de cada um de vocês. Bem-vindos!

Até um dia, professora! Chegou a hora de nos despedirmos. Mas não se preocupe, porque você vai estar sempre presente na minha memória. E é por isso que este adeus não me custa tanto assim. É como se sentisse que as memórias e tudo que aprendi com você preservasse nossa ligação e nos mantivesse lado a lado.

É claro que sentirei falta da sua boa disposição pela manhã e do entusiasmo com que sempre compartilhou conhecimento. Você é uma pessoa inesquecível, dona de um dom incrível que é esse de ensinar, educar, passar sabedoria.

Sim, porque você nunca se limitou a informar a matéria, a explicar os algarismos e as letras e a história do mundo. O seu dom é fornecer ferramentas para que consigamos pensar pela nossa cabeça. E isso é obra; é coisa de mestre.

Termino este ano com uma felicidade enorme por tudo que aprendi, mas também com uma pontinha de tristeza por ter que me despedir de uma professora tão especial.

Você foi muito mais que uma simples professora para mim. Nas suas aulas, aprendi não só a matéria normal de aula, mas descobri novas coisas sobre a vida, recebi conselhos que levarei sempre comigo.

Por tudo que você me ensinou e por tudo que você representa, só posso agradecer. Espero encontrá-la em outros momentos, mas mesmo assim, deixo aqui um abraço apertado e um até logo, querida professora!

Você será sempre uma das pessoas mais marcantes da minha vida. Existem pessoas assim maravilhosas e inesquecíveis. E você é o professor que jamais irei esquecer!

Sua sabedoria não tem preço, seu jeito para educar é ímpar e transforma mentes fechadas e mentes preparadas. Que a vida seja sempre a grande recompensa por todas as coisas que você proporciona às pessoas que se cruzam com você. Agradeço por tudo, professor!

Aqueles que dedicam sua vida à educação merecem nossa gratidão. Por isso, meu querido professor, hoje venho lhe agradecer.

Aprendi muito nas suas aulas e ver a paixão que você tem por ensinar, já é algo muito inspirador. O mundo precisa de mais pessoas como você. Seu jeito altruísta, atencioso e bem humorado conquistou todos alunos e alunas.

É uma verdadeira honra estar presente nas suas aulas e poder receber um ensino de qualidade. Continue assim, professor, inspirando e ensinando. Você tem um coração enorme e uma mente apaixonante.

Agradeço por tudo!

O ser humano nunca consegue aprender tudo, mas é através da aprendizagem que ele alcança seus objetivos. Na minha vida ainda tenho muitas metas para alcançar, mas sei que quando conquistar algumas delas, muito se deverá a você, querido professor.

Foi maravilhoso ter tido acesso ao conhecimento que nos transmitiu. Quero expressar meu sincero agradecimento por tudo o que nos ensinou. Você ficará para sempre guardado no meu coração.

Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza.

Todos nós sentiremos a sua falta, pois nunca houve professor que se igualasse a você. Tanto as suas aulas, como sua sabedoria imensa e paciência tão paternal, deixarão muita saudade!

A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria sempre foi uma motivação para a nossa aprendizagem. E sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração.

Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, e de hoje em diante, faremos tudo para honrar os seus ensinamentos. Um até breve, querido professor!

Querida professora, que sentimento agridoce é este que estou sentindo nesse momento. Fico feliz por chegar o momento merecido de descanso, mas ao mesmo tempo fico triste por não termos mais esse relacionamento de tutora e estudante.

Sua personalidade e carisma são um exemplo que deveria ser seguido por todos que têm no ensino uma profissão. Suas aulas foram as melhores que eu poderia querer e as lições que aprendi vou levar comigo por toda a vida.

Sei que este momento não é de adeus, mas sim de uma separação momentânea e que nossos caminhos irão se cruzar novamente em um futuro próximo.

Agradeço de coração que tudo que você fez por mim, dentro e fora da sala de aula. Vou sentir muito a sua falta.

Minha professora, talvez esta seja a última oportunidade de dizer tudo o que você representa para mim.

Sei que dei trabalho e nem sempre aparentei lhe dar o valor que você merecia, mas saiba que tenho muito respeito e estima pelo seu trabalho e por toda a ajuda que recebi por todo esse caminho que percorremos.

Você me ensinou que a vida é um processo de aprendizagem e que o que importa é que sempre devemos ter força de vontade, perseverança e foco para alcançarmos nossos objetivos.

Vou sentir muito a sua falta e da maneira com que me motivou a ser a pessoa que sou hoje. Agradeço de coração pelo conhecimento que me transmitiu e pelo exemplo de postura e profissionalismo que você é.

Ah, que sentimento amargo me despedir de uma professora que me ensinou tanto. Mas a vida é mesmo assim, e com o final do ano se aproximando, temos sempre que nos preparar para este “até breve”.

Meu coração está transbordando de gratidão por tudo que aprendi e evoluí neste ano letivo, e muito disso, devo a você, querida professora.

Você é uma profissional exemplar e uma mulher extraordinária. Fecho este ano com muita alegria o sentimento de dever cumprido.

Espero que possamos nos ver novamente, mas de qualquer forma, levarei seus ensinamentos para o resto da minha vida. Até breve!

Todo mundo tem aquela professora que muda a vida e você foi a minha. O ano passou correndo e agora é hora de dar aquele sofrido até logo para você que me inspirou tanto.

Agradeço por cada ensinamento que recebi. Suas palavras e seu jeito de ensinar mostram o verdadeiro valor da educação.

Você inspirou muitos alunos e sei que continuará tocando a vida de cada pessoa que tem a sorte de ter você como professora.

Até logo e espero que possamos nos encontrar novamente!

Você sempre foi mais do que uma simples professora para mim. Eu sempre a achei formidável, com um jeito incrível para ensinar, educar e dotar o outro com ferramentas para conhecer o mundo e a elas mesmas. E agora temos de nos despedir, que tristeza!

Mas este adeus não é para sempre, é só um até logo, porque nossa ligação é profunda. Você deixa de ser minha professora, mas será sempre uma amiga e um ser humano maravilhoso que levarei para sempre no meu coração.

Tenho certeza que você irá continuar a encantar seus alunos e todas as pessoas ao seu redor por muitos e sábios anos. Ao longo de toda minha vida eu garanto que irei sempre recordar os episódios incríveis que escrevemos na sala de aula. Até um dia, professora!

Aos professores que com empenho se dedicam à arte de ensinar um agradecimento cheio de carinho!

Momentos de despedidas são sempre emocionantes e este não poderia ser diferente. Quero agradecer por tudo, querida professora. Você foi muito importante na minha caminhada e nunca me esquecerei das suas aulas.

Você ama o que faz e isso é muito bonito de se ver. Agradeço por cada ensinamento e até pelas broncas. Evoluí muito como pessoa e como estudante neste ano e isso foi graças a você.

Até breve, querida professora, espero que possamos nos reencontrar!

Querido professor, desde o início você se mostrou preocupado, empenhado, e a todos inspirou diariamente com sua paixão em ensinar.

Do fundo do coração só tenho a agradecer por tudo que fez, por toda a dedicação com que nos presenteou.

Lembrarei sempre de você não apenas como professor, mas como amigo também. E saiba que todos os triunfos que conseguir pela vida serão também seus.

Deixo esta humilde homenagem, pequena, mas muito sentida e sincera.

Minha professora do coração, me sinto muito triste por saber que esta é a nossa despedida, mas reconheço que esta é apenas mais uma das provações que vou encontrar pelo meu caminho.

Você me ajudou a perceber que eu tenho forças para encarar qualquer desafio e que, através do conhecimento, podemos alcançar qualquer objetivo.

Pelas suas aulas aprendi que não é somente pelos livros que recebemos conhecimento, mas que a vida é a maior escola que podemos querer e que os nossos maiores mentores podem ser encontrados em todos os lados.

Agradeço por todas as aulas, conversas, apoio e encorajamento. Você é um modelo em que todas as pessoas deveriam se espelhar. Até uma próxima e toda a felicidade do mundo.

Para esta mulher fantástica que foi uma grande mentora durante este ano, só tenho a agradecer. Querida professora, aprendi muito com você e levarei todo este aprendizado para sempre.

Foi um prazer conhecê-la e poder passar este ano frequentando as suas aulas. Agora vou respirar outros ares, mas tenho certeza que ainda nos encontraremos por esta vida.

Portanto, até breve, e continue sendo esta professora maravilhosa!

Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!

Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.

Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.

Agradecer aos professores é o mínimo, pois são eles que nos ensinam a matéria e nos dão asas para o futuro!

O ano vai chegando ao fim e com eles surgem as despedidas. Esta doerá mais que todas. É muito difícil me despedir desta mulher incrível que dedicou seu tempo para ensinar.

Você foi mais do que uma professora para mim, foi uma grande amiga, uma conselheira. Fico muito triste sabendo que, ano que vem, não a terei mais como mentora.

Só me resta agradecer por tudo, pelos ensinamentos, pela dedicação e pelas palavras de incentivo que recebi ao longo do ano.

Sei que poderei contar com você sempre, por isso, deixo aqui apenas o meu até logo!

Minha professora preferida, gostaria de poder levá-la comigo e tê-la como educadora em todas as lições que a vida irá me apresentar, mas sei que isso não é possível, portanto fico triste em saber que essa é a nossa despedida.

Sinto muita gratidão em ter tido o prazer de frequentar sua aulas e de ver como você consegue fazer da sala de aula, um espaço seguro onde os alunos são estimulados a aprender e compartilhar suas ideias. Você é um grande exemplo de como fazer de uma paixão uma profissão.

Continue fazendo da vida de seus alunos uma experiência inesquecível, assim como fez da minha. Até logo e boa sorte na sua jornada.

Querida professora, você me ensinou tanto que é difícil acreditar que essa é a nossa despedida.

Você consegue fazer com que as suas aulas sejam lições de vida e a sua postura e relacionamento com os alunos é algo que todos enxergam como um exemplo a ser seguido.

Sei que esse não é o encerramento da nossa história, é o fim de um relacionamento entre professora e estudante, mas também é o começo de uma bela amizade. Enquanto não nos encontramos, obrigado e até breve.

Querida professora, chegou a hora da nossa despedida. Não vamos mais nos encontrar pessoalmente, mas isso não significa que não levarei você dentro de mim pelo resto da minha jornada.

Pelas suas ações e caráter, descobri que é possível ter disciplina sem perder a ternura e as lições que aprendi não se limitam a provas e exames, mas se aplicam em tudo na vida.

Espero que nossos caminhos se cruzem novamente e agradeço de coração por ajudar na minha formação.

Professora querida, chegou o momento de nos despedirmos. Claro que isso não é um adeus definitivo e continuaremos a nos encontrarmos pelos corredores, mas sentirei muita falta das suas aulas.

Saiba que você foi muito importante na minha trajetória e tudo que aprendi neste ano, levarei comigo sempre. Siga sendo esta professora e mulher fantástica que você é!

Agradeço por tudo e tenho certeza que nos veremos em breve!

Mais do que ensinar a matéria você me prepara para o amanhã e por isso lhe agradeço, professora!

Eu nunca vou conseguir me despedir de você, professora! Eu sei que agora não vamos nos ver tantas vezes. Não terei a felicidade de compartilhar o mesmo tempo ao seu lado. Mas mesmo sendo difícil eu terei de me adaptar à nova realidade de não ter a sua sábia presença.

Mas uma coisa eu prometo: eu vou recordar com muito carinho todos os seus ensinamentos. Não haverá uma lição que desvaneça do meu saber. E só espero e desejo profundamente que esse dom tão importante que é passar conhecimento e sabedoria nunca se perca com a passagem do tempo.

Até um dia, professora!
Um abraço.

Um agradecimento especial a você, professora, que é paciente, carinhosa e dedicada!

Um bom professor deixa em cada um dos seus alunos uma marca indestrutível, um pedacinho do seu ‘eu’, da sua sabedoria, que não atrapalha, que muitas vezes não se consegue rastrear até ele, mas que está lá e cresce e evoluí com cada um dos alunos.

Esse bom professor é você, e por isso mesmo chega esta inevitável melancolia por saber que você se vai aposentar. Obrigado por tudo, professor!

A você, ao maravilhoso profissional e pessoa que você é e sempre foi, à sua infinita paciência, ao seu carisma, à sua sabedoria, muito obrigado. Esta é uma homenagem em forma de agradecimento que todos os que passaram pela sua vida profissional lhe quereriam prestar.

Agora se abre uma nova etapa na sua vida, e ninguém mereceu mais este descanso do que você, mas ficará para sempre a saudade de um professor que jamais será possível substituir. Obrigado por tudo, professor!

Para mim você é mais que um simples professor, é um amigo, uma inspiração e um exemplo a seguir!

A vida nem sempre tem sido fácil para mim e o caminho por vezes se tem revelado mais duro que aquilo que parecia, mas todos os dias tenho aprendido lições importantes que me vão ajudando a ser a pessoa que sou.

É nos momentos de dificuldade que percebemos a verdadeira força do nosso caráter. E hoje, mais do que nunca, não temo os desafios que estão para chegar.

Não aprenda para ser melhor que os outros, aprenda para evoluir, para se superar cada vez mais. Não é por se comparar com alguém que você se sentirá realizado, mas sim por olhar para trás e ver o que conseguiu mudar para algo mais positivo.

Aprender é essencial para cometermos menos erros e determinante para o nosso sucesso pessoal. Mas é preciso sabermos direcionar essa mesma aprendizagem com o intuito de não nos tornarmos arrogantes e presunçosos.

Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.

Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.

Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!

Obrigada, professor, por diariamente inspirar e fazer a diferença na vida dos seus alunos!

Obrigado a todos os professores, pela dedicação diária, pelo empenho e coração com que se dedicam à nobre arte de ensinar!

Sem eles o mundo não seria o que é, pois deles depende a formação e educação dos adultos do futuro. E porque ser professor não é fácil, todos merecem nosso reconhecimento e gratidão!

Na vida podemos aprender mais com as derrotas do que com as vitórias, crescer mais com os erros do que com as decisões acertadas, e é precisamente quando perdemos algo ou alguém que descobrimos o seu verdadeiro valor.

Por isso, é importante não paralisarmos após vivenciarmos um acontecimento negativo. Que cada percalço seja uma grande lição capaz de nos fazer levantar e partir novamente à luta!

Este é um agradecimento especial dedicado a todos os professores que não se preocupam só em ensinar. Mas que inspiram seus alunos a aprender, e abrem as mentes dos que se sentam na sua sala de aula para outros horizontes.

Esses são os professores que deixam marca eterna nos nossos corações e mentes, e que tanto contribuem para formar bons adultos. Obrigada a esses professores pela paixão com que exercem esta nobre profissão!

Nunca se esqueça que as dores que resultam dos seus erros são aquelas que lhe ensinarão as mais valiosas lições. Errar faz parte da vida, e em vez de ficarmos lamentando eternamente por isso, devemos procurar corrigir o que for necessário para não repetirmos o que fizemos menos bem.

Ninguém é perfeito, mas aqueles que tentam ser pessoas melhores a cada dia sem dúvida que receberão a devida recompensa.

O pior que você pode fazer é recusar-se a aprender com os erros. Ninguém é perfeito e todos podemos tomar decisões erradas, mas isso não significa que não podemos tentar dar a volta à situação quando damos um passo em falso.

Crescemos mais um pouco sempre que procuramos uma alternativa no nosso caminho. Rejeite o orgulho e veja que ser uma pessoa melhor só depende de você mesmo.

Eu quero que seus valores e princípios sejam seu rosto, sejam sua marca pessoal. Eu quero que você entenda que o egoísmo, minha filha, é um dos sentimentos mais mesquinhos, mais fúteis e vazios que existem.

Viver é compartilhar, é dar e é receber. Não tenha medo de oferecer seu amor, seu carinho, sua verdadeira pessoa. Eu te amo, minha filha! Viva bem, e dê sem receios!

Crescer é sinônimo de aprender. Não tem como evoluir sem desfrutar dos ensinamentos de quem já sabe. E é aqui que entram os professores. Eles estão ansiosos por compartilharem conhecimento. Sejam bem-vindos, alunos!

Lutem dia após dia para se tornarem pessoas mais preparadas e conscientes do mundo onde vivem. E desfrutem; divirtam-se uns com os outros. Sem bem-vindos!

Minha professora querida, hoje é o nosso último dia como mentora e aluna, mas sei que a nossa jornada não acaba aqui.

Você é uma pessoa especial e, não só eu, mas todos os alunos que passaram pelo seu caminho se sentem honrados em chamá-la de professora e vão levar suas lições para toda a vida.

Agradeço por todas as aulas e por transmitir seu conhecimento de uma forma leve e fazer com que eu reconhecesse meu potencial. Felicidades na sua vida e até breve!

Ter um bom professor é uma das coisas mais gratificantes da vida. É muito bom ter aulas com alguém que ama o que faz e que o faz bem.

Agradeço por cada palavra de sabedoria, professor, por cada lição, cada conselho e por você ser esta pessoa acessível que é. Em você, encontrei um amigo, alguém com quem podia contar.

Seja sempre este professor maravilhoso que encanta alunos e alunas!

Quando ouvia as pessoas dizerem que sentem saudades da escola, pensava que, na verdade, se referiam à época da infância, mas após ter você como professora entendi que são as pessoas que encontramos nessa época que trazem esse sentimento.

Assim como você ficou ao meu lado quando precisei de alguém para me acompanhar por alguma dificuldade, também me deu coragem para encarar desafios sem a ajuda de ninguém e, por isso, tenho uma gratidão eterna.

Espero que quando nos encontrarmos novamente possa sentir orgulho em ver a pessoa que me tornei e reconheça que foi graças à sua dedicação, conselhos e carinho que isso foi possível. Adoro você, eterna professora!