Mensagens de Educação


Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Você é o professor que nunca vou esquecer! Podem passar anos e mais anos que eu sempre vou lembrar de todas as coisas maravilhosas que você me ensinou. Agradeço por tudo, professor!

A pessoa que sou hoje é muito do que aprendeu com suas palavras, com sua sabedoria e com sua plena vontade de compartilhar! Na meu pensamento e na minha palavra você será imortal! Até sempre, professor!

Bem-vindos, alunos e professores! É importante que se sintam em casa e que a paz seja rainha em todas as ocasiões. Esta é uma fase de ensinamento de professor para aluno, mas também de aluno para professor.

Desfrutem de cada novo dia com a certeza que a sabedoria é sinônimo de sacrifício e atenção e não de sorte ou acaso. Façam desta casa e casa de cada um de vocês. Bem-vindos!

Você é mais que um professor,
é um amigo, um mestre e alguém
que quero levar sempre comigo.

Seus ensinamentos sobre a vida
foram importantíssimos na minha
trajetória estudantil e pessoal.

Se hoje sou uma pessoa realizada,
sei que devo muito disso a você.

Agradeço por cada conselho,
cada mão amiga que me estendeu
e por tudo que aprendi.

Um grande professor ensina
muito mais que a matéria escolar.
E você me apontou o caminho,
me mostrou que eu era capaz
e por isso, agradecerei sempre,
querido professor e amigo!

Termino este ano com uma felicidade enorme por tudo que aprendi, mas também com uma pontinha de tristeza por ter que me despedir de uma professora tão especial.

Você foi muito mais que uma simples professora para mim. Nas suas aulas, aprendi não só a matéria normal de aula, mas descobri novas coisas sobre a vida, recebi conselhos que levarei sempre comigo.

Por tudo que você me ensinou e por tudo que você representa, só posso agradecer. Espero encontrá-la em outros momentos, mas mesmo assim, deixo aqui um abraço apertado e um até logo, querida professora!

Na primeira vez que entrei na sua sala de aula, já sabia que você seria um professor incrível.

Seu bom humor para conduzir as aulas, sua disponibilidade com seus alunos e alunas e sua paixão pela educação são a receita perfeita para um bom professor.

Agradeço muito por tudo que você me ensinou e por cada conselho que me deu fora do âmbito escolar. Você foi e ainda é muito importante para minha trajetória.

Você me preparou para a vida e isso não tem preço. Gratidão eterna por ter conhecido você, meu querido professor!

Até um dia, professora! Chegou a hora de nos despedirmos. Mas não se preocupe, porque você vai estar sempre presente na minha memória. E é por isso que este adeus não me custa tanto assim. É como se sentisse que as memórias e tudo que aprendi com você preservasse nossa ligação e nos mantivesse lado a lado.

É claro que sentirei falta da sua boa disposição pela manhã e do entusiasmo com que sempre compartilhou conhecimento. Você é uma pessoa inesquecível, dona de um dom incrível que é esse de ensinar, educar, passar sabedoria.

Sim, porque você nunca se limitou a informar a matéria, a explicar os algarismos e as letras e a história do mundo. O seu dom é fornecer ferramentas para que consigamos pensar pela nossa cabeça. E isso é obra; é coisa de mestre.

Você será sempre uma das pessoas mais marcantes da minha vida. Existem pessoas assim maravilhosas e inesquecíveis. E você é o professor que jamais irei esquecer!

Sua sabedoria não tem preço, seu jeito para educar é ímpar e transforma mentes fechadas e mentes preparadas. Que a vida seja sempre a grande recompensa por todas as coisas que você proporciona às pessoas que se cruzam com você. Agradeço por tudo, professor!

Aqueles que dedicam sua vida à educação merecem nossa gratidão. Por isso, meu querido professor, hoje venho lhe agradecer.

Aprendi muito nas suas aulas e ver a paixão que você tem por ensinar, já é algo muito inspirador. O mundo precisa de mais pessoas como você. Seu jeito altruísta, atencioso e bem humorado conquistou todos alunos e alunas.

É uma verdadeira honra estar presente nas suas aulas e poder receber um ensino de qualidade. Continue assim, professor, inspirando e ensinando. Você tem um coração enorme e uma mente apaixonante.

Agradeço por tudo!

O ser humano nunca consegue aprender tudo, mas é através da aprendizagem que ele alcança seus objetivos. Na minha vida ainda tenho muitas metas para alcançar, mas sei que quando conquistar algumas delas, muito se deverá a você, querido professor.

Foi maravilhoso ter tido acesso ao conhecimento que nos transmitiu. Quero expressar meu sincero agradecimento por tudo o que nos ensinou. Você ficará para sempre guardado no meu coração.

Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza.

Todos nós sentiremos a sua falta, pois nunca houve professor que se igualasse a você. Tanto as suas aulas, como sua sabedoria imensa e paciência tão paternal, deixarão muita saudade!

A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria sempre foi uma motivação para a nossa aprendizagem. E sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração.

Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, e de hoje em diante, faremos tudo para honrar os seus ensinamentos. Um até breve, querido professor!

Querida professora, que sentimento agridoce é este que estou sentindo nesse momento. Fico feliz por chegar o momento merecido de descanso, mas ao mesmo tempo fico triste por não termos mais esse relacionamento de tutora e estudante.

Sua personalidade e carisma são um exemplo que deveria ser seguido por todos que têm no ensino uma profissão. Suas aulas foram as melhores que eu poderia querer e as lições que aprendi vou levar comigo por toda a vida.

Sei que este momento não é de adeus, mas sim de uma separação momentânea e que nossos caminhos irão se cruzar novamente em um futuro próximo.

Agradeço de coração que tudo que você fez por mim, dentro e fora da sala de aula. Vou sentir muito a sua falta.

Ah, que sentimento amargo me despedir de uma professora que me ensinou tanto. Mas a vida é mesmo assim, e com o final do ano se aproximando, temos sempre que nos preparar para este “até breve”.

Meu coração está transbordando de gratidão por tudo que aprendi e evoluí neste ano letivo, e muito disso, devo a você, querida professora.

Você é uma profissional exemplar e uma mulher extraordinária. Fecho este ano com muita alegria o sentimento de dever cumprido.

Espero que possamos nos ver novamente, mas de qualquer forma, levarei seus ensinamentos para o resto da minha vida. Até breve!

Minha professora, talvez esta seja a última oportunidade de dizer tudo o que você representa para mim.

Sei que dei trabalho e nem sempre aparentei lhe dar o valor que você merecia, mas saiba que tenho muito respeito e estima pelo seu trabalho e por toda a ajuda que recebi por todo esse caminho que percorremos.

Você me ensinou que a vida é um processo de aprendizagem e que o que importa é que sempre devemos ter força de vontade, perseverança e foco para alcançarmos nossos objetivos.

Vou sentir muito a sua falta e da maneira com que me motivou a ser a pessoa que sou hoje. Agradeço de coração pelo conhecimento que me transmitiu e pelo exemplo de postura e profissionalismo que você é.

Você sempre foi mais do que uma simples professora para mim. Eu sempre a achei formidável, com um jeito incrível para ensinar, educar e dotar o outro com ferramentas para conhecer o mundo e a elas mesmas. E agora temos de nos despedir, que tristeza!

Mas este adeus não é para sempre, é só um até logo, porque nossa ligação é profunda. Você deixa de ser minha professora, mas será sempre uma amiga e um ser humano maravilhoso que levarei para sempre no meu coração.

Tenho certeza que você irá continuar a encantar seus alunos e todas as pessoas ao seu redor por muitos e sábios anos. Ao longo de toda minha vida eu garanto que irei sempre recordar os episódios incríveis que escrevemos na sala de aula. Até um dia, professora!

Todo mundo tem aquela professora que muda a vida e você foi a minha. O ano passou correndo e agora é hora de dar aquele sofrido até logo para você que me inspirou tanto.

Agradeço por cada ensinamento que recebi. Suas palavras e seu jeito de ensinar mostram o verdadeiro valor da educação.

Você inspirou muitos alunos e sei que continuará tocando a vida de cada pessoa que tem a sorte de ter você como professora.

Até logo e espero que possamos nos encontrar novamente!

Aos professores que com empenho se dedicam à arte de ensinar um agradecimento cheio de carinho!

Alguns mestres marcam nossa vida, e você é um deles. Agradeço por tudo que me ensinou, professor!

Professor não é só o que ensina na escola, mas todos que transmitem seus conhecimentos para fazer do mundo um lugar melhor.

Agradecer aos professores é o mínimo, pois são eles que nos ensinam a matéria e nos dão asas para o futuro!

Mais do que ensinar a matéria você me prepara para o amanhã e por isso lhe agradeço, professora!

Querido professor, desde o início você se mostrou preocupado, empenhado, e a todos inspirou diariamente com sua paixão em ensinar.

Do fundo do coração só tenho a agradecer por tudo que fez, por toda a dedicação com que nos presenteou.

Lembrarei sempre de você não apenas como professor, mas como amigo também. E saiba que todos os triunfos que conseguir pela vida serão também seus.

Deixo esta humilde homenagem, pequena, mas muito sentida e sincera.

Agradeço por cada ensinamento, cada conselho e até mesmo pelas broncas. Evoluí muito tendo você como professor.

Momentos de despedidas são sempre emocionantes e este não poderia ser diferente. Quero agradecer por tudo, querida professora. Você foi muito importante na minha caminhada e nunca me esquecerei das suas aulas.

Você ama o que faz e isso é muito bonito de se ver. Agradeço por cada ensinamento e até pelas broncas. Evoluí muito como pessoa e como estudante neste ano e isso foi graças a você.

Até breve, querida professora, espero que possamos nos reencontrar!

Eu poderia ficar a vida inteira falando das suas qualidades como profissional e também como ser humano. Passaria, se quisesse, mil vidas agradecendo tudo que você fez por mim e me ensinou. Foi você que me dotou de ferramentas para ser uma pessoa melhor. Professor, eu serei sempre gratidão para você!

Não deixarei passar nem mais um dia sem reconhecer que hoje eu não seria o mesmo ser humano se você simplesmente não fosse como é. Sim, porque você dá suas aulas com amor, intenção, prazer.

E nada é mais contagiante do que sentimentos assim! Talvez por isso você não simplifique e debite só a matéria normal. Talvez seja por amar tanto o que faz que procura em cada aluno um ser que pode melhorar.

Eu lhe agradeço hoje e sempre, professor!
Um abraço.

Você me mostrou o melhor caminho com seu exemplo e seus ensinamentos. Levarei você sempre no meu coração, professora!

Para esta mulher fantástica que foi uma grande mentora durante este ano, só tenho a agradecer. Querida professora, aprendi muito com você e levarei todo este aprendizado para sempre.

Foi um prazer conhecê-la e poder passar este ano frequentando as suas aulas. Agora vou respirar outros ares, mas tenho certeza que ainda nos encontraremos por esta vida.

Portanto, até breve, e continue sendo esta professora maravilhosa!

Minha professora do coração, me sinto muito triste por saber que esta é a nossa despedida, mas reconheço que esta é apenas mais uma das provações que vou encontrar pelo meu caminho.

Você me ajudou a perceber que eu tenho forças para encarar qualquer desafio e que, através do conhecimento, podemos alcançar qualquer objetivo.

Pelas suas aulas aprendi que não é somente pelos livros que recebemos conhecimento, mas que a vida é a maior escola que podemos querer e que os nossos maiores mentores podem ser encontrados em todos os lados.

Agradeço por todas as aulas, conversas, apoio e encorajamento. Você é um modelo em que todas as pessoas deveriam se espelhar. Até uma próxima e toda a felicidade do mundo.

Ser professor é ser maior. Eu penso até que é preciso ter um dom para ensinar do jeito que você sempre ensinou. E é por isso que hoje estou triste. Sim, hoje é o dia da despedida, professora! Não vou mais fazer parte da sua sala de aula!

Vai ser difícil, confesso! Nunca é fácil nos separarmos de quem gostamos, de quem admiramos profundamente. Mas uma coisa eu sei: você me preparou para perceber o mundo e as pessoas, mas também para superar as dificuldades e desafios como este.

Professora, não vai ser fácil, mas vamos conseguir.
Até um dia.

Professora querida, chegou o momento de nos despedirmos. Claro que isso não é um adeus definitivo e continuaremos a nos encontrarmos pelos corredores, mas sentirei muita falta das suas aulas.

Saiba que você foi muito importante na minha trajetória e tudo que aprendi neste ano, levarei comigo sempre. Siga sendo esta professora e mulher fantástica que você é!

Agradeço por tudo e tenho certeza que nos veremos em breve!