Criando Personagens

Os antigos mestres costumavam criar ‘personagens’ para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personali­dade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de persona­gens terminaram se transformando em famosos contos de fadas.

O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o “vilão” da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos.

É extremamente simples. E por isso funciona muito bem.

(Paulo Coelho)

Mensagens Relacionadas

As melhores memórias que você vai ter são as que está criando agora enquanto ainda é criança. Aproveite muito!

Sentindo o cheiro do papel, ouvindo o som da folha por onde os olhos vão passando, concentrados nos caracteres que nela estão impressos, mundos são construídos, castelos erigidos, batalhas são travadas, personagens nascem, personagens morrem.

Por vezes sorrimos com eles, por vezes derramamos uma lágrima que nasceu da emoção que aquelas meras palavras provocaram em nós. E tudo isso apenas com um livro, e tudo isso apenas vivido na nossa mente.

Ler é viver todas as vidas e aventuras que os livros, que escolhemos como companheiros, contêm. Ler é construir mundos e paisagens, que ainda que muito ou pouco descritos no livro, são apenas nossos, pois cada um vai construir na sua imaginação o que lê de forma muito própria.

O autor escreveu, imaginou para depois colocar em palavras, mas a leitura é apenas nossa, pois a imaginação de cada um transforma a mesma história que tanta gente lê, em algo íntimo, particular, algo que pertence apenas ao próprio. Ler é uma experiência transcendental e enriquecedora, por isso leia mais!

Bem-Vindo ao meu Facebook! Sim, ao meu, por isso aprecie devidamente e compartilhe todas as minhas publicações. É que estou abrindo uma porta da minha vida para você!

Espero que se divirta, que encontre motivos de reflexão; que se questione e que jamais encontre razões para deixar desvanecer a promissora amizade que estamos criando. E principalmente desfrute!

Nossa amizade tem sido ar fresco na minha vida! Apesar de nos conhecermos faz pouco tempo, eu sinto que você será uma amiga para sempre. Poderão passar anos que estaremos juntas!

Na verdade, deposito muita confiança no que estamos construindo e só espero que nada ou alguém arrume um jeito de derrubar esta amizade sincera que estamos criando. É que você me faz bem, amiga! Beijo.

Este amor é verdadeiro e nada me fará jogar fora o que sinto por você; o que sinto por nós dois. Você é e sempre será o grande amor da minha vida.

Somos namorados, mas temos um sentimento e uma história invejáveis. E tudo está ainda no começo, porque em breve vamos estar criando raízes e fortalecendo o que nos une. O amor é assim: imparável. Te amo, meu bem!