Mensagens Interessantes


Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Parte do dia já se passou, mas ainda há muito dia pela frente. Boa tarde! Se ainda não fez, faça, se ainda não foi, vá! Não deixe para logo ou para amanhã o que você acha que precisa ser feito, procurado, encontrado.

Este é o momento para viver, para ser feliz, não depois, mais logo ou amanhã, pois agora você pode, mas o depois ninguém pode garantir como será. Então agarre o momento, as oportunidades, crie o que não existe e seja feliz!

Nem sempre é fácil aceitar e lidar com tudo que a vida nos coloca no caminho. Às vezes é uma surpresa boa, outras uma menos boa; e há momentos em que tudo parece ter parado e nada acontece.

Mas apesar de todas as dificuldades, voltas e reviravoltas que a minha vida já deu, eu amo viver! Amo cada novo dia e aproveito todas as oportunidades para lutar pela minha felicidade, pelos meus sonhos.

Amo a vida e o privilégio que é viver!

A vida nem sempre é fácil. Sofremos, quebramos o coração e a cara, choramos e temos que lidar com decepções e desilusões.

Mas no final, e por mais difícil que a vida seja, ela vale a pena ser vivida. Pois apesar de todas as coisas menos boas, há muitas mais que valem a pena.

Há os bons amigos, o carinho da família, a emoção de um novo amor. Há um sofá quentinho em uma tarde de chuva e frio.

Há vários sonhos para concretizar e muita vontade de os alcançar. Há o sorriso que se abre ao ver que em toda manhã nasce de novo o sol.

Nunca desista, pois por muito difícil que seja, a vida vale sempre a pena!

Viver com aquele sorriso de orelha a orelha que tanto engrandece o mundo é a melhor forma de você agradecer por estar vivo, por estar compartilhando momentos lindos, dias maravilhosos, emoções memoráveis, sensações inesquecíveis.

Só assim, desse jeito, você demonstra gratidão e sua admiração pela dádiva de estar aí na estrada de todo mundo – a estrada da felicidade. Nunca tenha medo, nunca aceite receios por correr atrás de seus sonhos.

É que só se vive uma vez, duas talvez não seja possível. Então lute, pratique o bem e agradeça à vida por se ter lembrado de você! Seja feliz com um sorriso de orelha a orelha!

Viver só acontece quando nos entregamos verdadeiramente aos dias, amigo! Só aí, nos momentos aproveitados intensamente é que realmente estamos dando valor à vida. E existir é isso: amar sem medo de perder e perder sem medo de recuperar.

O resto são intervalos, são vazios que não nos completam. Por essa razão, meu amigo, eu procuro ser e fazer felizes pessoas tão especiais como você! Viva intensamente e em grande estilo, amigo!

Nem sempre temos a vida que sonhamos, mas podermos sonhar durante toda a nossa vida já é um prémio muito valioso. É dessa forma que se conquistam as vitórias e as bênçãos acabam surgindo a qualquer momento.

Ame cada parte do caminho que você escolheu. A história que contará para seus filhos e netos deve preencher você de orgulho. Um dia poderá olhar para trás e com entusiasmo dizer que viveu aquilo que realmente quis viver.

Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!

E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer!

Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca, à espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.

(Patty Vicensotti)

A vida é uma constante aprendizagem! Todos os dias surge algo novo para lidarmos de algum jeito. E é claro que nem sempre as coisas correm do jeito que desejamos.

Aí acontece o erro, a queda, o falhanço! Mas essa é também a oportunidade de permitirmos que a vida nos ensine algo maior. Todo mundo erra, mas nem todo mundo aprende com seus erros! Viver é aprender sempre!

A vida é a maior das dádivas, viver é um privilégio e cada novo dia um presente que devemos descobrir com alegria.

Viva intensamente, aproveite e desfrute de cada segundo de todos os dias com que for presenteado. Sorria perante as adversidades e chore de alegria perante a maravilhosa realização que é estar vivo, mais um dia!

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…

Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.

Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.

A vida é uma aventura mágica e repleta de emoções. É claro que nem sempre as coisas ficam fáceis e aí temos de arrumar um jeito de superar as dificuldades. E é isso que nos torna mais fortes, mais capazes.

Enfrentar os problemas é a única forma de os solucionar. Devemos enxergar a realidade e procurar a felicidade mesmo que para isso seja preciso lutar. Viver é uma aventura que não dá para repetir.

Viver a vida do nosso jeito é vivê-la com felicidade. Nesta era do ter é tempo de ser!

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Todos os dias há algo maravilhoso para ver, para sentir, para descobrir. Por todo lado há magia e belezas para admirar.

Apaixone-se pela vida, pelo mundo, pelas pessoas e acima de tudo por você! Viva intensamente cada instante, pois são únicos.

Aproveite cada manhã, cada tarde e cada noite como momentos únicos e especiais que são. Sorria, ame, brinque e seja feliz.

A vida é maravilhosa para quem ama viver, então não perca tempo e apaixone-se pela sua vida!

Acredite que todos os dias coisas maravilhosas podem acontecer na sua vida. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando nos deparamos com coisas más. Acredite em dias felizes, acredite que hoje pode ser um dia feliz. Mesmo quando nos sentimos um pouco tristes, por qualquer que seja o motivo, podemos também nos sentir estimulados, e ter ânimo. A vida é assim, a vida é isso mesmo.

Não adianta remoer a tristeza e os problemas. O que não tem remédio, remediado está, não se pode mudar o passado, mas podemos usar das nossas experiências passadas para fazer um presente e um futuro diferentes. Acredite em você, acredite no seu potencial, acredite na vida.

Não se apegue a sentimentos ruins. Faça deles confetes, assopre-os e deixe o vento levar. Acredite que você terá tantas coisas boas na vida, que não sobrará espaço em seu coração para sentimentos ruins.

1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

Viver é um desafio diário. A vida não nos dá trégua, não importa o momento pelo qual estamos passando, o mundo não vai parar para esperar que nós recuperemos o fôlego.

O trem continua andando e nós não podemos ficar para trás, ainda que em muitos momentos apenas tenhamos a vontade de contemplar a paisagem e deixar o trem partir por entre as montanhas.

É verdade que em alguns momentos precisamos recuar. Andar mais devagar, mas se paramos somos atropelados. O mundo exige de nós que sejamos fortes, mas isso não significa ser duros, nem com a gente e nem com os outros. É preciso encontrar um meio termo, nem muito ao céu e nem muito à terra.

A nossa saída, em muitos momentos, é aprender a ouvir o nosso coração. É ele que dá a nós o ritmo da vida. Em alguns momentos é preciso fazer silêncio para saber que passo dar, em qual estação do trem descer e como continuar a viagem.

Houve um momento em que tentei perceber o verdadeiro significado que você tem para mim. Foi fácil concluir que você não surgiu simplesmente no meu caminho. Você mudou completamente minha vida, mostrou para mim o sentido do amor e agora eu sei que sou a noiva mais feliz do mundo. Obrigada por tudo isso!

É com alegria que eu afirmo que quero viver do seu lado a mais linda história de paixão. Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas do seu lado tudo é mais simples. Sim, do seu lado, meu amor, viver nunca será em vão!

De que vale a vida se nada fizermos para a viver? De que valem os sonhos se nada fizermos para os concretizar? Pouco ou nada!

Então é simples, não se deixe dominar pelo medo, nunca, seja ele o medo do fracasso, medo de sofrer, medo de perder, seja ele qual for, confronte esse medo que tudo e a todos paralisa e vá à luta.

No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um a sua vida!

Nos piores momentos você sempre esteve presente para me amparar, e nos melhores também pude contar com a sua companhia. Não é difícil concluir que com o tempo nossa ligação se tornou muito importante para mim.

Você é muito especial para mim, uma pessoa maravilhosa que eu tive o privilégio de conhecer. Acredite que é uma grande bênção saber que alguém como você faz parte da minha vida.

A vida é uma viagem que deve ser desfrutada plenamente. Aproveite o caminho para saborear o que ela lhe dá e faça de cada instante um momento inesquecível.

Não perca tempo com intrigas e não permita que a tristeza acompanhe você. Nesse percurso especial que é viver, a plena felicidade é tudo que nos interessa. Boa terça-feira!

Os momentos difíceis são como as nuvens; por muito que elas escureçam nosso céu, chega sempre o momento de irem embora. Acredite que isso também acontecerá na sua vida, e alguns dos seus problemas também desaparecerão.

Em breve, a luz da felicidade iluminará seu coração e dias melhores surgirão. Você vai conseguir dar a volta por cima, basta nunca desistir de lutar.

Há momentos que por muito breves que sejam podem marcar uma vida inteira. Isso aconteceu agora com a chegada do meu bem precioso, uma linda neta que veio iluminar minha vida.

Desejo que estes primeiros dias sejam o início de uma longa caminhada recheada de felicidade. Estarei do seu lado sempre e o meu amor por você será único e incondicional.

Obrigado, meu Deus, por mais um ano de vida.
Você tem a força, tem sido a esperança, tem sido o caminho que encontrei para viver de forma verdadeira e justa. Não foi um ano fácil, mas foi um ano real. Um ano onde lutei por conseguir meu espaço em mim. E isso não tem preço. Isso é a maior dádiva que algum ser pode possuir.

Dia após dia, noite após noite, tenho conseguido clarificar todas as dúvidas que me assombram e que me impossibilitavam de encarar a realidade de minha existência junto do meu semelhante. Tudo isso e muito mais tem sido possível de concretizar graças à Sua presença em todos os momentos que têm feito de minha vida, uma vida nobre e de conquista. É por isso que grito minha gratidão a toda a hora por tudo o que você tem realizado por minha pessoa.

Mal posso esperar pelo dia de amanhã, que tenho certeza que será lindo em todos os sentidos. Nos mais duros e nos mais simples e fáceis. Tenho tatuado o Seu nome em meu coração e a palavra “obrigado” em meu peito.

É preciso saber viver. É preciso saber escolher a felicidade. Todos passam por problemas, provações de todo tipo. Todos têm que ultrapassar obstáculos de diferentes tamanhos, mas apesar disso tudo é preciso saber viver. E isso significa saber sorrir apesar da tristeza, saber enxergar as dádivas mesmo atravessando tribulações. É preciso saber sentir gratidão e ver sempre o lado positivo, pois só assim conseguirá ser feliz.

O que de mais irônico há em nosso mundo, é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!

Às vezes a vida nos leva por caminhos difíceis e de grande sofrimento, e é quase impossível não sentir desânimo ou desespero. Mas lembre-se que são esses caminhos mais complicados que levam aos melhores destinos.

Por muito duro que possa ser continuar, não desista, pois no final você receberá a merecida recompensa que fará todo sofrimento valer a pena. Não pense que sua vida é difícil, mas antes encare-a como desafiadora e use seu espírito guerreiro para vencer todos os obstáculos que ela lhe colocar. Não perca a esperança, pois tudo irá melhorar!

Às vezes temos tudo e queremos mais e mais todos os dias. Às vezes não gostamos do tanto e tão bom que temos. E quando a vida nos demonstra que somos ingratos ela está dando uma grande lição.

É que devemos agradecer quem somos, o que temos e as oportunidades que surgem. E não ficar com lamentações sobre o que poderia ser ou que o poderíamos ter sido. Vamos agradecer e não reclamar!

Há momentos na vida em que nos sentimos perdidos. Nosso rumo permanece indefinido e nossos sonhos escondidos em algum lugar desconhecido.

Mas não podemos abaixar os braços e encarar nosso futuro com apatia. Viver sem objetivos é como andar em círculos, nos cansando inutilmente sem sair do lugar.

Por isso, nunca desista de procurar o seu caminho. A felicidade está nos esperando, só temos de ter força e correr em busca dela.

Todos os sonhos teimam em terminar e a esperança insiste em desaparecer, nesta vida difícil que tenho pela frente. Diariamente remo contra a maré e ultrapasso diversos obstáculos, mas eles parecem não ter fim.

Não sei por quanto tempo terei forças para lutar. O que me consola é apenas saber que ainda estou de pé. Talvez seja melhor esperar que o tempo me dê as respostas. Por enquanto serei apenas alguém perdido, procurando um abrigo que me proteja contra a chuva que não para de cair.

A vida é um país sem mundo. Um país onde as cores não são iguais a todos os olhos, no entanto todas são pinceladas por gente que acredita em algo de maior. A vida também é um mar sem oceano, um mar agitado onde a gente se encontra e se perde sem que nunca se tenha realmente perdido. Você, meu bom amigo, está somente confuso. Nada mais. Você está somente precisando de arrumar suas gavetas, e aí, nessa arrumação, as respostas vão surgir que nem magia.

É difícil saber viver a vida. Nunca ninguém ensinou como viver. Não há forma correta. Mas estar vivo é uma bênção. Uma dádiva impagável. No mínimo, a gente tem de se levantar quando cai, fazer das horas tristes, passados por recordar, e levar a vida para a frente. É que só se vive uma vez – segundo se diz por aí, por isso se liga. Você é um amigo fantástico, um homem genial e um ser humano maravilhoso. Deixe a vida abraçar você com toda a força. Deixa ela te sufocar com um beijo todas as manhãs. É hora de relativizar e lembrar que a vida nada lhe deve, você é quem deve à vida. Deve um sorriso todo o dia. Deve compartilhar o seu amor com o mundo. Essa é sua dívida.
Conte comigo sempre.
Força! Abraço forte.

Existem momentos em que todos nós acreditamos que a vida será um caminho longo, que haverá sempre um amanhã para realizar um sonho, mas a verdade é que apenas podemos ter certeza do agora.

Então agarre o momento, as oportunidades e não permita que a ilusão do tempo engane você, pois cada segundo da sua vida é precioso e irrepetível.

Viva hoje o sonho de ontem e sonhe hoje o dia de amanhã!

Nesta vida em que todos lutamos por um destino denominado de felicidade, os caminhos para chegar até ela são muitos e cada um deve escolher o seu. Ouça o que o seu coração diz e dê uso também à razão. Todos os dias tomamos decisões importantes que podem definir os contornos do nosso percurso.

Acima de tudo, não abaixe os braços e nunca desista de seus sonhos. A melhor forma de vivermos nossa vida é mantermos os olhos em nossas metas.

A vida é uma viagem extraordinária. Nunca sabemos quais surpresas nos aguardam, mas essa é a verdadeira beleza dessa jornada. Temos que estar preparados para tudo e encarar o que vier com muita coragem!

Às vezes, parece uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. Mas precisamos sempre ser otimistas e ver a beleza todos os dias. A vida é sobre encarar desafios, criar oportunidades e fazer essa viagem valer a pena!

Mesmo que as suas forças estejam terminando e as dificuldades pareçam não ter fim, não desista agora, pois sua vitória pode estar mais perto do que imagina.

Vá em frente e visualize como será maravilhoso saborear a concretização dos seus objetivos pessoais.

Às vezes um só passo, mais um esforço, uma última tentativa podem ser decisivos na sua vida.

Acredite que o momento para vencer é agora!

Arde o peito quando a vida aperta
pensamentos e queima devagarinho
o coração sempre que vai embora
e passa bem pertinho dos sonhos
que nos perseguem que atrás deles
não estejamos ou nos percamos.

Viver é sonhar, acreditar e lutar para
não cair, mas se cair for o caminho
pois que venha quando quiser pois
estarei a postos para o abraçar tal
como a qualquer outra coisa que
me pertença ou esteja destinada.

Assim como a rosa tem espinhos, a vida tem dificuldades, mas isso não deve nos impedir de apreciar a sua beleza.

A não ser que assuma o leme da sua vida você será um barco perdido correndo o risco de naufragar.

Sei que está passando por um momento difícil, desses que abalam toda nossa estrutura e até nossa fé e esperança.

Eu sei que às vezes parece que esse caminho não vai ter fim quando estamos percorrendo, mas acredite, ele vai acabar.

Mesmo a mais terrível das tempestades tem um final, e depois dela vem a bonança. Da mesma forma também este momento que você está vivendo irá passar, e algo muito melhor chegará.

Não perca a esperança e a fé, nunca! Elas serão suas aliadas quando o desespero tentar tomar conta da sua alma.

Pense que tudo acontece por algum motivo, que mesmo as coisas menos boas têm uma razão de ser e encaminharão você para algo melhor.

Use sua força para seguir em frente neste momento; em breve estará sorrindo com o coração e festejando o extraordinário triunfo da superação!

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando
nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer
de tanta saudade e... tive medo de
perder alguém especial
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!

E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

(Charles Chaplin)

Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Amor não se implora, não se pede
não se espera. Amor se vive ou não.
Ciúme é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados,
mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que
você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros para
você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem
não explodir.
Ausência de regras é uma regra que
depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida
mal temperada.
A criatividade caminha junto com a
falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única
forma de agradar.
Amigos de verdade nunca nos abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais
bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo.
Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome
e as lembranças acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor,
são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado,
E vive a vida mais alegremente...

(Artur da Távola)

A vida é uma jornada cheia de surpresas. É preciso coragem, perseverança, amor e muita generosidade para achar as boas surpresas, pois a vida às vezes as esconde muito bem, em lugares que nunca imaginamos.

Quem passa pela vida sem buscar essas surpresas, nunca viveu de verdade. A vida é essa busca constante por coisas inesperadas e surpreendentes que nós presenteiam com felicidade. Por isso, entregue-se à vida, aproveite as oportunidades que a vida te oferece. Não tenha medo, acredite no seus sentimentos e faça aquilo que manda o seu coração. No final, você provavelmente se arrependerá daquilo que não fez. Do amor que não viveu, da árvore que não abraçou, da viagem que adiou, do trabalhou que recusou por não acreditar em você.

Inspire-se! Leia poesias, viaje, aprenda outras culturas, converse com estranhos, escute o coração do próximo mas acima de tudo escute o seu coração. Deixe a sua esperança crescer, a sua fé tomar conta de você até derrotar todos os seus medos.

Nunca deixe de sonhar e tente realizar ao máximo seus sonhos. Sonhos realizados são lindas surpresas da vida. Sonhos adiados trazem grande amargura. Não deixe nunca a amargura tomar conta de você. Chore, grite e expulse a amargura. E deixe o amor, a paz e o perdão envolverem todo o seu ser.

Só assim a vida poderá revelar suas lindas surpresas!