Desabafo da Vida


Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.

As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.

Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.

Eu não sou de demonstrar tristeza perante os outros, mas isso não significa que não a sinta no meu coração. Alguns sentimentos de mágoa são vividos em pleno silêncio e mais ninguém os pode entender.

Hoje vou abrir as janelas da casa e deixar o vento invadir a minha alma. Tudo que eu preciso é de algo que me arranque da escuridão, e me mostre uma luz capaz de me fazer novamente sonhar.

A vida foi muito dura comigo, uma caixinha de surpresas desagradáveis, pois levou de mim pessoas especiais que sempre pensei que permaneceriam ao meu lado eternamente.

Agora resta um vazio e nada mais será como antes. Os meus dias são uma sucessão de momentos sem cor porque nada vai mudar e quem eu amo jamais voltará.

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.

Eu sei como o desânimo não tem largado você. São muitas as dificuldades e às vezes só dá vontade de desistir.

Seus dias têm sido escurecidos pela tristeza, mas feche os olhos e lembre-se que depois do anoitecer nasce sempre um novo dia.

Amanhã tudo será diferente. Se você persistir e continuar firme o sol irá brilhar de novo no seu coração.

Nunca deixe de acreditar, lute sempre, pois com força e coragem a vitória será sua!

Às vezes a vida nos prega partidas, e pelo caminho nos joga pedras nas quais tropeçamos. Às vezes caímos, choramos, sofremos.

Mas não importa quantas vezes se vai ao chão, é importante ter força para levantar mais uma vez! Eu caí mais uma vez, e a tristeza e a decepção tomaram conta do meu coração.

Mas mais uma vez vou me levantar, e ter esperança de que não vou voltar a tropeçar!

Meu bom amigo, fiquei sabendo que você terminou sua relação. Sinto muito, cara. O que acontece, por vezes tem seu motivo. Tenho certeza que sua decisão é acertada, aliás, nem me interessa o resto. Quero é seu bem.

Sabe o que eu acho? Acho que é hora de fazer tudo aquilo que foi ficando por fazer. É que ser solteiro tem um monte de vantagens. Ninguém enchendo seu saco é possivelmente a maior delas.

Até breve e aproveita esta nova, mas não obrigatoriamente difícil, fase em sua vida.
Abraço

Há dias em que sentimos uma profunda tristeza e a culpa é nossa. Por vezes não temos as melhores atitudes, escolhemos o caminho errado e acabamos por sofrer as consequências.

Sinto-me decepcionada comigo mesma, desiludida por não ter correspondido ao que esperava de mim. Gostaria de poder voltar atrás no tempo e recomeçar tudo de novo, mas é tarde demais. Resta-me consertar o que fiz de errado e tentar dar um rumo diferente à minha vida.

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro
"me acho,me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!


(Clarice Lispector)

Enquanto ficamos focados em problemas que aconteceram no passado, decepções com amigos, derrotas, etc...vamos adoecendo e os outros vão continuar seguindo suas vidas e sendo felizes.

Não vale a pena! Cuide de você, esqueça os outros. A mágoa e outros sentimentos só nos impedem de sermos felizes e conquistarmos o que desejamos (no meu caso, o sonho de ser mãe). Aprendi isso na marra. Esqueçamos as mágoas, bola para frente! A vitória e a derrota só dependem de nós e de Deus.

Se escolher viver sofrendo, você vai viver sofrendo, se resolver perdoar e tocar a vida, verá como ela será generosa com você, lhe dando a chance de ser feliz e deixar o que passou para trás. Quem guarda mágoa no coração, não deixa espaço para a felicidade.

Posso dizer uma coisa sem medo de errar, muitas doenças e enfermidades que acontecem na nossa vida, foram geradas em momentos de profunda angústia, onde ficamos acumulando problemas na nossa mente e no nosso coração. Só precisamos perdoar e esquecer, aí teremos livre acesso às promessas de Deus.

Não depende do passado a nossa felicidade e de pessoas que nos fizeram mal, depende de nós, o desejo e o sacrifício têm que partir de nós, e o sacrifício é esse: perdoar! Houve momentos em que tudo que eu não queria era perdoar, esquecer, e quando fiz isso, Deus agiu em outras áreas na minha vida.

A depressão nada mais é do que você estar recebendo o que está dando a si mesma; mágoa, tristeza e frustração pelo que fizeram a você. Procure dar a si mesma a chance de enxergar que você tem um futuro lindo pela frente independentemente do que ficou lá atrás.

Tão certo como o nosso Senhor vive, digo sem medo de errar que quando deixamos tudo isso para trás - brigas, futilidades, o que foi certo ou errado, ver quem fez ou deixou de fazer, Deus nos abençoa e podemos orar sem culpa pedindo perdão pelos nossos pecados, afinal como poderemos pedir perdão, se tivermos tanta mágoa acumulada no coração pela falta do mesmo?

Creio que Deus vai fazer o que para nós parecia impossível. Você é uma bênção e sabe disso, só precisa ver que o único que precisa reconhecer isso em sua vida é o seu Senhor e não o homem.

Se for preciso, procure alguém, um psicólogo, alguém habilitado por Deus para lhe ajudar a superar estas coisas de mágoas, isso não é vergonha, lembrem que grandes homens da Bíblia também passaram por isso; (passaram e não ficaram) por momentos ruins, só não pode se entregar, tem que lutar para superar tudo e vencer! Fiquem na santa paz de Deus.

(Cristiane Melo)

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos.

Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.

A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.

Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.

O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7) A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui àquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração.

Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!

(Rev. Hernandes Dias Lopes)

Estou sentindo uma aterradora tristeza em mim! Dói tanto... tanto. Depositava em você toda a confiança do mundo e já viu no que deu? Me entreguei a você porque acreditava ter encontrado meu namorado para a vida.

E agora aqui estou eu, cabisbaixa e com feridas no coração. Estou tão desiludida. Nunca julguei me decepcionar tanto em minha vida, muito menos com você.

Sinto que fui uma idiota, aliás, sinto que sou uma idiota porque ainda amo você. Mas porque o amor dói tanto para quem ama realmente? Por quê? Ninguém merece sofrer tanto na vida, ninguém!

E logo eu, acabei por cair nas teias do desapontamento. Fico perguntando para o espelho o que fiz de errado para você cometer essa maldade comigo. Fui sempre uma namorada honesta e que tudo fez para a felicidade andar junto conosco.

Eu fiz tudo e tudo perdi, tudo me caiu das mãos como se de cinza se tratasse. Vou sempre lembrar você como o amor da minha vida. E nada mais...

Um dia você olha para trás e sente tristeza, arrependimento, decepção e angústia. E por muito que queira não consegue encontrar algo de bom para lhe dar ânimo.

Um dia você olha para a sua vida e sente desespero, como se nada mais valesse a pena. Mas acredite, há pelo menos um dia assim na vida de cada um de nós.

Mas esse dia não é o fim, e pelo contrário, será o início de uma nova vida. Basta mudar o que está errado, nem que seja preciso mudar tudo.

Você não pode se entregar à tristeza! Nesse dia você pode não conseguir enxergar tudo de bom que existe à sua volta, mas chegará o dia em que sim.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

Bom final de semana!

A vida é para ser vivida,
Alegria é para ser compartilhada,
Tristeza para ser superada,
A dor para ser curada,
A decepção é uma aprendizagem,
o sonho é para ser realizado,

Momento estão de passagem,
Porém alguns eternizados!
Cada momento deve ser vivido
como se fosse eterno
O momento seguinte será sempre
a grandiosa surpresa!

(Caio F. Abreu)

Um homem tinha tudo o que sempre quis e imaginou ter na vida. Seus sonhos eram realizados, sua família muito grande e bonita e os seus bens não paravam de crescer. Ele possuía tudo e sua saúde também era inabalável.

Um dia, porém, como uma desgraça repentina, este homem perdeu absolutamente tudo. Ficou na miséria e ainda teve a saúde afetada por uma doença terrível. Ele ficou praticamente só, caído, desanimado e desejando até mesmo a própria morte.

Apesar da atualidade do fato, este caso ocorreu há milhares de anos com um homem chamado Jó. Esse personagem está descrito na Bíblia como uma pessoa justa e reta diante de Deus e que procurava se desviar do que manchava a sua fé (Leia Jó 1:8). No entanto, isso não foi suficiente para mantê-lo longe da tristeza que lhe abateu nem da falta de esperança que se aproximava cada vez mais forte.

Houve situações em que ele lamentava e chorava, em outras amaldiçoava o dia em que nasceu, lembrava-se do período em que era rico e feliz ao lado da família e afligiu-se tanto até que finalmente perdeu a esperança na vida, mas escolheu mantê-la.

Se ocorresse de Jó se matar, o caso dele seria mais um (como acontece em nossos dias) de pessoas que, por perderem tudo, ou por causa de traição e decepção, ou mesmo por uma falta de sentido à vida, não conseguem mais manter a fé, nem em Deus nem em si mesmas, e que por isso escolhem acabar com ela.

Jó, porém, não perdeu a fé. E, apesar de tanto sofrimento, a proclamou quando disse: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus” (Jó 19:25-26)

Qual é a situação em que você se encontra no momento? A falta de esperança tem lhe tirado o sono e lhe trazido peso? Como voltar a ter fé, mesmo em um momento de desespero e angústia?

Faça como Jó: declare a sua fé e clame ao mesmo Deus que o tirou do pó e lhe restituiu tudo o que havia perdido, principalmente, a paz.

(Jaqueline Corrêa)
(Arca Universal)

Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.

É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.

Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.

Há momentos na vida em que é impossível evitar a tristeza. Uma perda, uma decepção, uma intensa desilusão, são alguns motivos que nos levam a sentir tristeza profunda.

Eu conheço o abismo dessa dor. Tudo deixa de fazer sentido e sem percebermos a tristeza toma conta de todo nosso mundo.

Mas ela passa, acredite! Somos sempre mais fortes do que imaginamos, e com o tempo e o apoio de amigos e família, tudo volta ao lugar certo.

O coração tem o poder de se regenerar, mas para isso precisamos querer, acreditar e principalmente aceitar, esquecer e perdoar. Não se desespere, pois tudo irá ficar bem.

Uma das piores, e ao mesmo tempo melhores, lições que a vida nos dá é que amigos falsos é o que com mais facilidade se encontra. De um dia para o outro podemos passar de estar rodeados de pessoas que sorriem e parecem dizer palavras bonitas, a ficarmos totalmente sozinhos.

Mas quer saber? Não se assuste quando isso acontecer, e antes agradeça. Sei que é difícil, até impossível, evitar a tristeza da decepção, mas se essas pessoas foram embora, se quando você precisou elas não estavam ao seu lado, agradeça, pois eram amigos falsos e desses ninguém precisa.

A seu tempo você encontrará, ou perceberá quem são seus verdadeiros amigos, poucos e bons, e esses seja em que momento for ficarão sempre ao seu lado!

Amizade é para mim um sentimento tão ou mais sagrado que o amor. Podemos não trocar alianças ou prometer fidelidade eterna, mas a lealdade é algo obrigatório.

Por isso são insuportáveis a decepção e a tristeza quando alguém a quem entregamos a nossa amizade, com quem compartilhamos segredos e esperanças, em quem confiávamos a própria vida, nos apunhala pelas costas de forma tão mesquinha como você fez comigo.

Desde o dia em que seu punhal se afundou no meu peito que eu tento entender o por quê. Por quê? Eu confiava em você, eu amava você! Costuma dizer-se que amigos são a família que escolhemos, pois bem, com você vejo que errei muito na escolha e como o erro foi meu, assumo parte da culpa de ter acreditado em você.

Com o tempo a amargura passará, pois tudo passa, mas ficarei esperando, a vida inteira se for preciso, pela sua explicação, pelas suas desculpas. Meu lado mais emocional esperará sempre pelo dia em que você apresentará uma desculpa lógica para tudo isso, e assim talvez podermos retomar nossa amizade...

Sinto uma tristeza tão grande no meu peito que não sei mais o que fazer. Às vezes, a vida pode ser muito difícil e eu fico sem saber qual rumo seguir.

Peço perdão por vir aqui fazer este desabafo, mas em alguns momentos me sinto muito só e não sei com quem conversar.

Talvez eu precisasse apenas de um abraço ou talvez de alguns momentos em silêncio. Só sei que hoje meu coração está sofrendo como se não houvesse mais esperança no mundo.

Sei que tudo melhora e que serei feliz novamente, mas hoje só encontro tristeza para qualquer lugar que olho.

Às vezes não resolvemos direito os problemas da vida. Às vezes a tristeza já existe dentro de nós. Não é aquela música que nos faz chorar; ela simplesmente nos leva para quem somos. E é aí que encontramos de novo a dor, as lágrimas, o sofrimento.

E às vezes essa tristeza vem acompanhada, lado a lado, com a decepção, essa sensação tão amarga para o coração. Sentimos que fomos enganados ou nos deixamos enganar. Percebemos aí que criamos em algo ou alguém uma história diferente da que existe na realidade.

Mas só existe uma saída: a fé. Precisamos acreditar, ganhar esperança que tudo vai dar certo e ultrapassar o que agora parece impossível de superar. Só precisamos nos lembrar que a felicidade também já existe dentro de nós e às vezes com a música certa encontramos esse bem-estar.

Talvez a tristeza seja por agora a sombra que o impede de sentir a luz do dia. A vida também é feita de decepções e por vezes virar a página e seguir um novo caminho é o que tem de ser feito, mas faltam forças para o conseguir.

É por isso que estou aqui ao seu lado. Todos nós temos momentos em que precisamos de um ombro amigo ou de palavras de ânimo que nos levem a não desistir. Eu quero ser a voz que o impedirá de abaixar os braços, a mão que o vai segurar quando estiver cambaleando.

Acredite que é possível fazer com que essas amarguras desapareçam da sua vida. Você só precisa de confiar nas suas próprias capacidades e de se libertar desses medos que o paralisam. É necessário ter coragem para assumir uma grande mudança, mas apenas uma atitude dessas o fará novamente voar.

Às vezes aquelas pessoas a quem depositamos tanta confiança são as primeiras a nos desiludir. Infelizmente eu sei o que é conhecer a tristeza e a decepção em um relacionamento que dei tanto de mim. Mas aos poucos vou superando e me fortalecendo.

Não é fácil, porque ninguém está preparado para sofrer assim! Quando há amor ou amizade de verdade é sempre mais difícil, é duro, complicado. Mas não podemos desistir de nós nem nos relacionamentos que possam acontecer e trazer luz à nossa vida.

Muitos eventos que vivenciamos ao longo dos nossos caminhos são naturais e alheios ao nosso controle, mas há algo de realmente decepcionante em saber que alguns desses acontecimentos são causados por pessoas que um dia foram dignas da nossa confiança.

Há um grande desencanto em ver amizades sendo desfeitas por causa de mentiras, relacionamentos rompidos por traições e carreiras interrompidas por trapaças de colegas de trabalho.

Nestes momentos precisamos ser fiéis aos nossos valores e devemos nos permitir sentir essa tristeza, pois é somente humano que fiquemos abatidos por tais eventos.

Não há vergonha em chorar e é importante sermos reais frente as emoções sentimos. Uma vez que entendemos o momento que estamos passando, começamos a perceber quais lições esses acontecimentos nos trazem.

Seja forte pois de tudo na vida podemos tirar um aprendizado e as lições mais duras são aquelas que nos fazem mais fortes no final.

Querida titia, é com muito amor e carinho que lhe escrevo para agradecer por todos os momentos marcantes que vivemos e pela força que sempre me deu ao longo dos anos.

Você sempre se mostrou disponível para me ajudar em tudo. Desde conselhos para a vida, até um ombro amigo para as horas de tristeza e decepção. Sua companhia é um dos meus bens mais preciosos.

Não importa quantas voltas a vida dê, vou sempre ter muita gratidão por receber a bênção que é ter uma tia como você! Te amo!

O que fazer diante da morte de um ente querido? O que dizer diante de uma situação de perda irreparável? Não há nada que traga mais dor do que a morte de alguém que amamos. Sentir que uma pessoa que faz parte de nossa vida foi levada de nós, é como ter uma parte do corpo amputada.

A dor da perda é imensurável e nada que se possa dizer é capaz de amenizar o sofrimento. O máximo que se pode fazer é oferecer o nosso silêncio de cumplicidade com a dor, dizer algumas palavras de amizade e consolo, e dar o ombro amigo para apoiar o peso da perda.

Neste dia de tanta tristeza e consternação, oramos para que Deus lhe dê forças para lidar com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente. A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram.

Que Deus ilumine a sua vida e conforte o seu coração. Receba os meus mais sinceros pêsames.

O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo que dele depende nosso futuro. Viva esta fase maravilhosa da sua vida com sabedoria. Busque caminhos novos, lute por seus ideais, mostre sua cara de alegria ou de tristeza.

Mas faça tudo isso, sabendo que as coisas que realizamos hoje, independentes
de serem boas ou não, causarão efeitos no nosso amanhã. Por isso viva sempre em busca do que for melhor para você.

Estarei torcendo para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja. Que esse aniversário lhe traga muita alegria. Parabéns!

Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.

Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.

Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.

Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!

Esta semana, aconteça o que acontecer, lembre-se que o poder para mudar as suas atitudes e hábitos está dentro de você. Acredite em Deus e no Seu poder para transformar a sua vida.

Abandone todos os sentimentos de raiva, rancor, ingratidão e tristeza. E acima de tudo, tenha fé, força e coragem!

Mais mensagens sobre Coragem

Recomendados para você

24 frases de atitude para vencer na vida
24 frases de atitude para vencer na vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
30 frases sobre o futuro que farão você refletir sobre a vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
40 fantásticas frases de sabedoria que são verdadeiras lições de vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida
35 frases de flores para dar cor à sua vida