Cuidado com a Preguiça!

Numa manhã, na mesma escola que o Smilinguido frequentava, o mestre Formisã dá início a mais um dia para aprender coisas novas.
A classe estava cheia, porém um estava faltando: o Forfo.
Mestre Formisã deu inicio a sua aula pensando por que será que o Forfo tem se atrasado tanto ultimamente. No meio da manhã o Forfo chega.
- Oi turma! - cumprimenta o Forfo.
- Olá Forfo! O que aconteceu para você se atrasar novamente?
- Ehh... Na verdade tem sido difícil levantar. Está frio, e minha cama é tão quentinha e tão gostosa que é difícil sair dela - respondeu timidamente.
- Forfo, nós todos entendemos você, tem feito muito frio ultimamente. Porém não podemos deixar de lado nossas obrigações. Isso se chama preguiça. Explica o mestre.
E a Faniquita logo diz:
- É Forfo, o Senhor criador não gosta dos preguiçosos.
Mestre Formisã corrige:
- Não é que Ele não gosta de preguiçosos. Ele não gosta da preguiça! Por causa da preguiça deixamos de fazer coisas importantes, perdemos oportunidades.
Forfo concorda com o mestre:
- Está certo, não sabia que a preguiça faz tudo isso! Vou tentar dormir mais cedo para não me atrasar, mesmo com esse friozinho.

Na bíblia está escrito que quem é preguiçoso e dorminhoco acabará passando fome. (Provérbios 19.15)

(Blog Smilinguido)

Mensagens Relacionadas

A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.

É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.

(Immanuel Kant)
(Citador)

Não ame o sono,
senão você acabará ficando pobre;
fique desperto, e terá alimento de sobra.
Provérbios 20:13

Não vamos deixar a preguiça tomar conta dos nossos corpos. Hoje é dia de alcançar o verdadeiro potencial que Deus nos deu. Um bom dia repleto de bênçãos para todos nós!

Bom dia! É hora de levantar, lavar o rosto, tomar um café, erguer a cabeça e encarar mais um dia de trabalho.

Sei que por vezes não sentimos vontade de ir trabalhar e só o que queríamos era ficar em casa e descansar o dia todo, mas a dura realidade é que não podemos. Todos temos responsabilidades e faz parte da vida adulta.

Portanto, não adianta fazer cara feia e nem reclamar, mesmo porque é só chegar no trabalho e encontrar nossos colegas que a nossa disposição já volta com tudo.

Vamos deixar a preguiça de lado e focar em um grande dia de trabalho. Um bom dia para todos!

Hoje nosso namoro completa 9 meses
e sinto que tem tanta coisa que eu quero dizer.
Eu quero agradecer por todos os momentos
maravilhosos que vivi ao seu lado.

Você me mostrou um amor gentil e amoroso
que fez com que eu acreditasse que tudo é possível.
Também quero dizer que não importa o que
aconteça, eu sempre estarei com você.

Prometo amar e cuidar deste namoro
com muita atenção, porque ter você foi
a melhor coisa que já me aconteceu.

Agradeço por tudo, amor!
Este é só o início da nossa história
e sei que ainda tempos muitas
aventuras para viver! Amo você!

Acho que você ainda não percebeu o risco que representa para mim. Você e o seu sorriso encantador podem arrebatar o meu coração. O seus lábios rosados podem me fazer me perder a cabeça. As suas palavras doces e o seu jeito delicado de mexer as mãos me fazem perder a concentração. Eu me perco no som da sua voz, e apenas me deixo levar pela melodia das suas frases, das suas perguntas e exclamações. Será que você me acha um bobo?

Eu sou capaz de me dar inteiro a você, só lhe peço que tenha cuidado com o meu coração. O meu coração é frágil e não quero que ele se parta, não quero que se estilhace como uma taça de cristal e derrame todo esse vinho que aquece o meu corpo e embriaga a minha alma.

O dou o meu coração a você, mas me prometa que cuidará bem dele. Me garanta que cuidará bem do meu amor, e assim eu posso me perder tranquilamente no seu olhar e com o seu beijo.