Não tenha dúvidas que conseguirá

Independentemente de religião, ter fé é o simples ato de acreditar em algo, seja ele um sonho ou acreditar que pode ter vida um objeto inanimado. Para conseguir o que quer que seja é necessário que antes de tudo acredite pelo menos na possibilidade de que aconteça. Seja fácil ou difícil, não tem importância, a única diferença é a altura dos obstáculos para serem atravessados, que no fim das contas só vai depender mesmo da quantidade de força direcionada para lutar. Portanto, acredite, tenha fé, lute e assim não terá dúvidas que conseguirá aquilo que sempre quis.

Mensagens Relacionadas

Alguns de nós vemos as dúvidas como algo relacionado apenas a indecisão, como se elas só aparecessem em pessoas inseguras e confusas que nunca sabem o que querem da vida. Esquecemos que são através das respostas destes questionamentos que evoluímos e ampliamos o nosso conhecimento.

Ao ligarmos o surgimento das dúvidas somente a falta de esclarecimento, excluímos os benefícios que podem ser originados como os bons questionamentos. É através deles que surgem outros argumentos, que nos levam às ótimas reflexões e assim, a chegada de bons fundamentos.

É por isso que jamais devemos reprimir as nossas dúvidas, pois por mais boba que possa parecer, pode ser através da resposta dela que encontre a chave para outros problemas. Utilize suas dúvidas como instrumento de reflexão, como o princípio do raciocínio e quanto mais vezes for incentivado a isto, mais facilmente conseguirá ter seus questionamentos respondidos.

Seja qual for o conteúdo da dúvida, jamais a abandone, caso não consiga obter a resposta prontamente, faça sempre o possível para alcançar a solução. Sozinho, com um amigo ou até um mero conhecido, não importa, desde que o questionamento seja transformado em bons argumentos, todos os métodos são válidos.

Para quê ter medo quando podemos ter força e coragem para superar qualquer desafio?

Meu bem, lamento muito o seu estado de saúde, e me entristece não poder fazer mais. Mas tenha esperança e muita fé! Tudo vem e tudo vai, e tal como veio essa doença irá embora também.

Mantenha o pensamento positivo, acredite que irá superar este momento menos bom e verá que assim será. Você é forte e conseguirá vencer, e eu vou estar sempre ao seu lado para lutar junto e no final festejar o triunfo com você. Força!

Por estarmos acostumados a viver rodeados de tantas pessoas, podemos muitas vezes relacionar a solidão como algo negativo ou restritivo. Como se permanecer algum tempo sozinho não pudesse ser prazeroso, muito menos originar alguma alegria.

Nem todo mundo visualiza a independência como algo fácil ou instintivo, para muitos, fazer algo sozinho é como se fosse uma tortura, vendo a solidão sempre como o pior de todos os caminhos. O problema é que infelizmente, em algumas situações, somos obrigados a fazer nossas escolhas sozinhos e com o passar dos anos isto se torna cada vez mais constante e inevitável.

Temos que lembrar que a cada etapa que ultrapassamos durante a vida, temos sempre um pouco da nossa dependência diminuída. Com o tempo todas aquelas atividades que dependiam da presença de outra pessoa para serem executadas, como nos locomover ou comer, passam a serem feitas com total autonomia.

Passar algum tempo sozinho não deve ser visto sempre como algo negativo, a vida é muito imprevisível para dependermos de outra pessoa para o que quer que seja nesta vida. Sozinhos aprendemos um pouco mais de nós mesmo intimamente, e tal fato deve ser visto como algo positivo sempre.

Que nunca nos falte ousadia nem coragem para arriscar. Ficar parado e não sair da zona de conforto é desperdiçar as várias oportunidades que nos vão surgindo na vida, é jogarmos fora a possibilidade de sermos mais felizes.

Dê um passo em frente, fale o que tem a dizer, não tenha medo de inovar. Há bênçãos incríveis que podem estar à sua espera, mas primeiro você precisa sair do seu lugar.