Mensagens Evangélicas de Otimismo


Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode te tirar da tristeza que sente agora e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que O você ame e confie n'Ele.

Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade.

Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida.

Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei"

A confiança requer que você coloque sua agenda nas mãos de Deus, crendo que o tempo dele é perfeito para todas as coisas em sua vida. Sua natureza humana quer que as boas coisas aconteçam imediatamente, não mais tarde.

Mas você aprende a crer e a esperar que as coisas aconteçam no tempo perfeito de Deus à medida que amadurece na vida cristã. Confiar em Deus frequentemente significa não saber como Ele irá realizar algo e quando Ele o fará. Mas não saber “como e quando” fortalece sua fé e lhe ensina lições de confiança.

Lembre-se: a confiança não é herdada, é aprendida. O tempo desempenha um papel importante para aprender a confiar em Deus. À medida que você experimentar a fidelidade do Senhor, vez após vez, desistirá de confiar em si mesmo e colocará sua vida nas mãos habilidosas de Deus. Esse é um lugar maravilhoso para estar!

(Joyce Meyer)

Veja mais Mensagens de Confiança em Deus

Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as suas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade, segundo meus desígnios. Não se desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos seus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:

Jesus, eu confio em Ti!

Evite preocupações e as angústias, e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixe-me ser Deus e atuar com liberdade. Abandone-se confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Diga-me frequentemente:

Jesus, eu confio em Ti!

O que mais danos lhe causa são suas razões, suas próprias ideias, e você querer resolver as coisas à sua maneira. Quando me disser: Jesus, eu confio em Ti!, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, pois Eu Te Amo!

Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar da sua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confie. Continue dizendo a toda hora:

Jesus, eu confio em Ti!

Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:

Jesus, eu confio em Ti!

Confie só em mim, abandone-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti!, e verá acontecer grandes milagres. Eu lhe prometo, por meu amor, pois sempre confiarei em você, meu filho!

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury

Em alguns momentos da vida nos vemos revoltados, sem conseguir entender porque tantos males nos assolam. Questionamos o poder e a bondade de Deus, como pode Ele nos deixar sofrer, nós que somos os Seus filhos, as Suas criaturas.

Em alguns momentos da vida até chegamos a virar as costas para Deus. Mas a verdade é que apesar de Deus ser onisciente e onipresente, viver está em nossas mãos. Ele não controla as nossas vidas e nem todas as coisas que nos acontecem, mas nos guia e nos ilumina para sabermos lidar com elas.

Meu Deus, eu sei que não tenho sido o melhor dos Teus filhos, sei que tenho questionado o Teu amor por mim e a Tua compaixão. Mas Senhor, quero que saibas que em momento algum perdi a fé em Ti!

Apesar da minha aparente rebeldia, o meu coração sempre foi fiel a Ti, nunca deixei apagar o fogo da minha fé. Eu peço perdão Senhor, se em algum momento Te ofendi. Eu sei que o Senhor só quer o melhor para mim.

Eu entrego o meu coração em Tuas mãos, ó Deus, me ilumina e me traz paz! Amém!

“Muitos creram no seu nome;
mas o próprio Jesus não se confiava a eles,
porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana.”
João 2.23-25

O Homem não é perfeito, pelo contrário, e todos os dias temos a prova que as pessoas têm defeitos e erram constantemente. Jesus sabia isso e por essa razão, e apesar de amar seus discípulos, Ele apenas confiava plenamente em seu Pai, Deus todo poderoso.

Pois por muito que amemos e confiemos naqueles que estão mais próximos de nós, eles podem nos desapontar e às vezes trair. Assim é a natureza humana. Por isso, devemos confiar totalmente apenas em Deus, pois Ele jamais nos decepcionará.

O Senhor, seja qual for o seu percurso, sempre se manterá ao seu lado, nunca abandonará e jamais desamparará ou trairá você. Deus é fiel e Ele sim ama você incondicionalmente. É claro que deve amar, respeitar e confiar nos seus semelhantes, mas é a Deus a quem deve amar sobre todas as coisas!

Deus é cura para corações quebrados e almas angustiadas. Deus é força para os que caem, e para todos aqueles que não sabem como continuar.

Não existem limites para Aquele que criou todas as coisas. Não há ninguém a quem Ele não possa tocar com seu amor. Confie em Deus de todo coração e você sentirá como sua vida ganha um novo rumo!

Eu acredito em Deus. Acredito no Divino porque Ele sempre me apoiou, sempre me guiou e nunca me voltou as costas. Tenho fé, muita fé no amanhã, no agora e até no que aconteceu no passado, porque tudo tem uma razão.

E Ele não dorme! Acreditar no Senhor é descobrir os verdadeiros valores da vida e hoje seria nada sem Ele e sem a força que Ele me dá!

Mesmo quando tudo parece perdido, quando as dificuldades se acumulam. Mesmo quando parece não haver saída, você pode confiar em Deus.

Pois tudo pode faltar e todos podem abandonar a sua vida que Deus estará sempre ao seu lado. E quando menos esperar Ele fará os problemas desaparecerem e trará a luz de volta à sua vida.

Confie em Deus, confie no Seu tempo, pois se hoje você está mal é porque deve aprender e evoluir no seu caminho para chegar a um lugar melhor.

Deus não se esqueceu de você, nem está demorando Sua justiça, apenas para tudo há um tempo certo. E se continuar lutando e acreditando, em breve chegará à felicidade que Deus tem guardada para você. Tenha fé e confie sempre em Deus!

Sempre que você se sentir perdido ou com vontade de desistir, confie seu caminho nas mãos de Deus e Ele cuidará de dar um novo rumo à sua vida.

Ter fé no Pai amoroso que nos domina é essencial para sermos bem-sucedidos. Guiar-nos pelas suas leis não evita que enfrentemos problemas, mas dá-nos esperança e motivação para os superarmos da melhor forma possível.

Quando sentir que já não tem mais forças para lutar e os problemas continuarem se multiplicando, lembre-se que Deus está no céu prontamente disponível para estender sua mão.

Confie no poder do Pai, na bondade do Criador de todas as coisas. Ele tem a capacidade de lhe dar o ânimo que precisa para continuar. Você só precisa recorrer à oração para que ele ouça suas preces.

Confie em Deus o dia inteiro, mesmo enfrentando tribulações e até quando desistir parece ser a única solução.

Tenha fé no poder que só Ele pode lhe dar e receba essa dádiva especial que ajudará você a conquistar o que parece impossível.

Com o Criador de todas as coisas ao seu lado não existem razões para duvidar ou temer. Agarre-se à esperança de que Deus intercederá a seu favor e siga em frente com determinação.

Meu amigo, momentos difíceis arrastam desânimo e desespero para nossas almas, mas apesar de todas as dificuldades não podemos perder jamais a fé e a esperança.

Você não está sozinho, pois além das pessoas que gostam de você, Deus caminha sempre ao seu lado e jamais o desamparará. Confie n’Ele e peça para que lhe dê forças para enfrentar este momento menos bom.

Eu tenho confiança que tudo ficará bem, assim como confio na sua coragem e força para superar tudo isto. Tenha fé, amigo, pois tenho certeza que em breve um novo dia amanhecerá cheio de luz e alegria!

Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.

A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.

Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!

Algumas pessoas desiludem outras são indiferentes, mas em Deus sempre poderá depositar sua total confiança.

Na confiança que tenho em Deus encontrei o que preciso para descansar esta noite.

A maior ajuda que Jesus me dá é a sua palavra e a confiança de ela me passa.

Entregue suas preocupações ao Senhor
e Ele o susterá;
jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

Não existe maior verdade que a verdade de Deus. E é por isso que as preocupações e as dificuldades não devem ser encaradas de um modo solitário. Não é isso que Ele quer.

Você tem de dividir suas tribulações; tem de tem fé que Ele vai ajudar – porque vai mesmo. É essa fé que salva as pessoas, que salva o mundo! E as coisas vão parecer mais simples quando você acreditar que tudo vai dar certo.

Quem já descobriu que não precisa caminhar sozinho, vai dar todos os passos com o apoio do Senhor. Viver é maravilhoso e está ao seu alcance!

Meus amigos, não se deixem levar pelas dificuldades da vida, não se deixem vencer pelas tristezas. Pois acenteça o que acontecer sempre terão uma mão amiga e toda poderosa a quem recorrer.

Deus está ao lado de todos, e aqueles que acreditam n’Ele, aqueles que apesar de atravessarem as maiores tribulações O levam sempre no coração, terão grande recompensa.

Pois Deus é justo e atento, e saberá entregar a cada um o que cada um semeou para si. Tenham fé e esperança, pois Deus é nosso Pai amigo, nosso protetor constante e eternamente presente!

A fé em Deus não é baseada em palavras, mas sim em ações. Envolve deixar cada passo que damos ser guiado por Alguém maior. É confiar de coração que o Criador sabe o que é melhor para nós.

Quem tem fé em Deus segue suas orientações 24 horas por dia, ama as suas leis de coração e obedece a elas sempre de boa vontade.

Deus conhece suas limitações, mas Ele acredita em você de coração. Por isso, faça o mesmo e nunca duvide do poder daquele que fez tudo aquilo que existe.

Deus é capaz de guiar seus passos e de providenciar uma saída para suas maiores dificuldades. Demonstre gratidão e, acima de tudo, deposite toda sua fé. Você jamais se arrependerá!

É por Deus que vivo com um sorriso de orelha a orelha; é por Ele que acredito na misericórdia e na bondade de todos os Homens. Acho que ter fé no Senhor é o mesmo que viver os dias com verdade e alegria.

Gostaria até que o mundo inteiro acreditasse na palavra divina, porque tudo seria diferente. Crer em Deus e na sua obra é o caminho certo para felicidade eterna. 

Todo mundo sabe que a vida nem sempre é fácil. Ela é frágil. Um dia tudo está maravilhoso, mas depois algo pode mudar. E eu sei que você está sofrendo. Na verdade, está passando por dificuldades gigantes. E você só tem uma saída: a fé!

Acredite que com esperança no coração e com a palavra de Deus no pensamento todos os obstáculos serão ultrapassados. Você merece ser feliz imediatamente! Força!

Acho que tenho muita sorte, porque acredito em Deus. Tenho uma fé inabalável e uma crença muito poderosa no Senhor. Confesso que sem a dádiva d´Ele nada seria igual na minha vida.

Sou uma pessoa feliz, porque Ele existe de verdade. É Ele quem me ajuda e guia independentemente do caminho escolhido. E a solidão jamais vai existir, porque Ele vai sempre estar ao meu lado.

O que Deus fez por mim quase não dá para explicar. O que Ele me proporciona é a mágica da vida em qualquer situação. Sim, tenho fé; sim, acredito! E é só isso que preciso fazer: acreditar.

O resto Ele resolve com sua presença de amanhecer a amanhecer. Praticar o bem é seguir os passos de Deus, e tudo começa com a força mental para aceitar o Divino dentro de nós.

Não foi fácil! Foi necessário superar desafios constantes e provas de fogo ímpares. Mas é assim que as metas são atingidas e os sonhos concretizados. Com a palavra do Senhor no coração tudo foi mais simples, mais especial.

Na verdade, de outro jeito jamais teria conquistado a vitória que conquistei. Só a fé em Deus permitiu que o suor se transformasse em glória. Estou feliz porque mais uma vez não caminhei de forma solitária! Ele esteve sempre do meu lado!

A vida, por vezes, é um local onde a sorte nos escapa dos dedos, onde a fé parece um bicho invisível. Seu pensamento, amiga, neste momento difícil, é de desanimo, é de amargura. Acontece que isso não ajuda a você jogar fora essa doença!

Você tem de descobrir a força que há em si, a garra que você nem imagina que possui, e eu tenho certeza que nesse dia tudo vai ser diferente, todas as suas angústias vão virar esperança e você vai melhorar em pouco tempo. Não espere mais! Se levante e encare a vida com coragem!

Dizem que quando oramos estamos falando com Deus, mas quando meditamos, Deus é quem fala conosco. Minha querida amiga, minha irmã de missão na vida, neste momento difícil, busque silenciar o seu coração de todas as inquietações e ansiedades, e humildemente escute a voz do Senhor.

Em alguns momentos ela pode não parecer ser muito clara, mas não duvide, confie em Deus. Ele vai aquecer o seu coração e lhe dar o conforto que precisa para entender qual é o melhor caminho a seguir.

Deixe Deus falar com você e tocar o seu coração. Ele lhe transmitirá a mensagem que você precisa quando menos esperar. Deus escreve certo por linhas tortas para nos fazer aprender e crescer. Entregue as suas fraquezas a Deus, e Ele a tornará uma pessoa forte.

Não tenha dúvidas: sempre que você chamar e clamar por Deus Ele vai ouvir, e sempre que você Lhe fizer um pedido ou uma pergunta, Ele vai responder. Você só precisa preparar o seu coração para entender as mensagens que o Senhor tem para você. Caminhe sempre com fé!

Deus já tem muitas bênçãos guardadas para você, agora só é preciso que tenha a fé suficiente para se manter no caminho Dele.

É fácil revelar confiança nas promessas do Criador quando tudo está bem, mas na dificuldade é que demonstramos o amor e a reverência que temos a Ele. Persista em fazer o que é certo, apesar de todas as dificuldades, e a recompensa não tardará em chegar.