Ser Feliz!

Que você seja alegre
mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem
mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança
mesmo quando o Sol não nascer.
Que você ame seus íntimos
mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar
mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser Feliz.

Augusto Cury

Mensagens Relacionadas

Em algum momento das nossas vidas já soubemos ser crianças e poucos são aqueles que não recordam com carinho essa fase tão encantadora das nossas vidas. Os mais novos residem em um mundo especial onde a brincadeira é a sua maior responsabilidade e por isso deliciam-se em não terem de pensar em mais nada.

Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos.

Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos. Pena que todos crescemos e tudo isso desaparece com o tempo. Ser criança é ter certeza que viver vale muito a pena!

Não deixe aqueles sonhos que acha impossível de acontecer atrapalhar sua felicidade, levante a cabeça e perceba que às vezes aquilo que acha impossível pode ser apenas um pouco mais difícil.

Se pretender ter um sonho concretizado, comece primeiramente a enumerar as possibilidades de conseguir realiza-lo, mesmo aqueles que parecem um pouco distante da sua realizada, com paciência e planejamento, pode ser alcançado.

Seja o comandante da sua vida, não permita que as dificuldades levem o seu sorriso, nem impeça que sua vida possa ser transformada. A maneira como encara seus problemas define a presença ou ausência da felicidade.

Não ouse ser infeliz, a vida passa muito rápido para perdermos tempo com sentimentos ruins, pense positivamente e aquilo que é seu, certamente vai conseguir!

É loucura jogar fora todas
as chances de ser feliz porque
uma tentativa não deu certo.
Espero que na sua caminhada
não cometa estas loucuras!
Lembrando que sempre há
uma outra chance, uma outra
amizade, um outro amor,
uma nova força.
É só ser perseverante e
procurar ser mais feliz a cada dia!

Você merece meu obrigada, querido pastor! É o mínimo que posso fazer para lhe agradecer tudo que faz por mim. Voltei de novo a sorrir, sabe? A ganhar confiança em mim, a acreditar que o mundo é um local onde vale a pena ser feliz.

Isso não tem preço, meu pastor! A paz interior é o maior bem que possuo hoje, e só sinto essa harmonia porque você me ensinou a descobrir meu espaço no mundo. Te devo tudo, pastor!

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: Eu errei. É ter ousadia para dizer: Me perdoe! É ter sensibilidade para expressar: Eu preciso de você. É ter capacidade de dizer Eu te amo.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury