Mil Pensamentos ao Anoitecer

Cai e noite e mil pensamentos invadem minha mente. Não tenho onde me esconder nem para onde fugir. Só me resta fechar os olhos, respirar fundo e aguardar a vitória do meu sono que se tornará leve e tranquilo.

Quero sonhar com coisas lindas; quero descansar sem pensar em problemas ou desafios. Quero simplesmente existir sem pedras no meu caminho, no meu pensamento, no meu jeito de viver.

Mensagens Relacionadas

O dia está terminando e o momento do descanso chega a qualquer instante. Só espero que a noite leve todas as preocupações e medos e problemas.

Faria tudo para cair em um sono leve e sem pensamentos cinzentos. Preciso dormir e recuperar forças para receber o próximo amanhecer com toda alegria e intensidade.

Agora vou respirar fundo, fechar os olhos e afastar todas as ideias e pensamentos pesados. Agora vou receber a noite e a lua e as estrelas.

Os pensamentos surgem sempre que a noite cai no meu quarto. Acho que fico mais vulnerável às cores escuras do fim do dia. A lua é bela e as estrelas são mágicas, mas mexem comigo de um jeito inexplicável.

Acabo adormecendo enquanto imagino o amanhã radiante, mas também o ontem que poderia ter sido diferente. Fico pensando no que é e não foi e no que será que poderia ser diferente. E assim vivo até cair em um sono tranquilo.

Tenho mil esperanças em você, mil sonhos depositados na sua ambição, no seu empenho! Você vai ser a nora que toda sogra desejaria ter na vida, aliás você é já minha nora linda, e melhor que isso: é minha amiga.

Meu filho é feliz, porque você é boa, porque você é atenta, responsável e transmite paz e harmonia em cada gesto. É como se eu fosse sua mãe, mas adotiva! Eu gosto muito de você!

Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu.
Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje.
Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri.
Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi.
Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos.
Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares.
Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo.

Obrigado, Senhor, por tudo! Amém!

(Amaivos)

Ainda que a distância persista em nos separar, não há um dia que passe sem eu pensar em nós dois. E quando anoitece, olho o céu estrelado imaginando que você está olhando na mesma direção, e deixo meu coração ser invadido pelas saudades de você.

Eu sou incompleta sem o homem que me faz feliz ao meu lado, mas saber que você existe e sentir seu carinho traz paz e conforto à minha alma. Tenha uma boa noite, meu amor!