Pensamento da Noite


Se há algo que me preenche totalmente é a cada anoitecer eu poder pensar em você e perceber que minha vida não poderia ser mais perfeita. O amor que sentimos um pelo outro me faz bem, traz paz à minha alma, doçura a todos os momentos que preenchem meu dia.

Estamos juntos, meu amor, somos um do outro quando permanecemos abraçados, e nos pertencemos até nos instantes em que não é possível uma presença física. Você não sai do meu pensamento porque se tornou a minha prioridade. Tenha uma boa noite, princesa!

Querida mente, pare de pensar. É hora de dormir e eu preciso descansar! Eu sei que o dia foi cheio e ainda há muitas coisas para acertar, mas que tal agora apenas carneirinhos contar?

Mente querida, não desperte pensamentos adormecidos. Vamos apenas relaxar e cantar uma música de naná?! Eu já não me lembro de nenhuma, mas até posso inventar! Não me importo que você durma enquanto ensaio rimas para a embalar.

E se a canção não funcionar, posso tentar entediar você fazendo esforço para me lembrar de alguma história que lia na escola, ou algum dos poemas que tentava decorar.

E se ainda assim você não se cansar, por favor, não faça barulho. Diga-me apenas boa noite e me deixe logo adormecer. Prometo que sonhos lindos vamos ter!

Você é tão especial para mim, meu amor! Adoro tanto escutar sua voz que fico aguardando o dia nascer para me apaixonar um pouco mais. Mas agora é hora de descansar. Tenha uma boa noite, meu amor!

Descanse profundamente e inspire-se no que de melhor a vida tem: o amor que nos une. Tenha os melhores sonhos de sempre e nunca se esqueça que mesmo não estando juntos meu pensamento está aí com você. Durma bem, amor! Beijo.

Cai e noite e mil pensamentos invadem minha mente. Não tenho onde me esconder nem para onde fugir. Só me resta fechar os olhos, respirar fundo e aguardar a vitória do meu sono que se tornará leve e tranquilo.

Quero sonhar com coisas lindas; quero descansar sem pensar em problemas ou desafios. Quero simplesmente existir sem pedras no meu caminho, no meu pensamento, no meu jeito de viver.

Quando cai a noite e fecho os olhos, não posso deixar de pensar nos caminhos que me trouxeram até aqui. Claro que tenho alguns arrependimentos, algumas escolhas que faria diferente, mas acho que o mais importante é que tudo isso me trouxe para aqui e para o agora.

Sou muito feliz por tudo que tenho e mesmo com um ou dois arrependimentos, posso dizer que sinto muito orgulho da pessoa que me tornei!

O dia está terminando e o momento do descanso chega a qualquer instante. Só espero que a noite leve todas as preocupações e medos e problemas.

Faria tudo para cair em um sono leve e sem pensamentos cinzentos. Preciso dormir e recuperar forças para receber o próximo amanhecer com toda alegria e intensidade.

Agora vou respirar fundo, fechar os olhos e afastar todas as ideias e pensamentos pesados. Agora vou receber a noite e a lua e as estrelas.

Os pensamentos surgem sempre que a noite cai no meu quarto. Acho que fico mais vulnerável às cores escuras do fim do dia. A lua é bela e as estrelas são mágicas, mas mexem comigo de um jeito inexplicável.

Acabo adormecendo enquanto imagino o amanhã radiante, mas também o ontem que poderia ter sido diferente. Fico pensando no que é e não foi e no que será que poderia ser diferente. E assim vivo até cair em um sono tranquilo.

Quando a noite chega, só consigo pensar em você, amor. Queria receber seu abraço todos os dias antes de dormir e beijar seu rosto ao acordar.

Mas saiba que estou sempre com você em pensamento, meu bem. Boa noite, minha namorada linda. Que sua noite traga a paz e tranquilidade necessárias para encarar o dia de amanhã e que nós possamos nos encontrar em nossos sonhos!

Amo você!

Se a cada tristeza lembro do seu sorriso?
Se a cada solidão sinto a sua presença?
Se a cada lágrima lembro do seu silêncio?
Se a cada palavra lembro de você?
Você está em cada ausência.
Você está em cada gesto.
Em cada amanhecer da vida.
No silêncio do meu pensamento.
Lembro que foi bom conhecer você
E sentir que foi o bastante
Para encontrar você em cada alvorecer.
Gosto de você, com qualidades e defeitos
Quero que me aceite apenas como sou.
Pense em alguém no silêncio da noite
Alguém que não precisa nem do silêncio da noite
Para pensar em você.
Algum dia serei algo que passou na sua vida.
Mas para mim, você sempre será alguém
Que vou lembrar com muito amor...
Te amo e sempre vou amar!

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos. Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono.

Se só a luz e o brilho do seu sorriso e olhar me dão motivação para acordar
todo dia e enfrentar o que este mundo tem a nos trazer. Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.

Se durante minhas noites só você habita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possível. Se tudo o que eu preciso está na pessoa que eu mais amo neste mundo. A minha vida vida não tem mais sentido sem você. Só você sabe como me fazer feliz e só você me completa.

Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria você. Sua presença é a única que eu quero sentir por perto e seus lábios são os únicos que quero beijar, pois a eternidade ao seu lado é como um minuto ao lado de qualquer outra pessoa.

Se um dia houver alguma dúvida do que sinto por você basta fechar os olhos e pensar em tudo o que já passamos e tudo o que ainda vamos passar juntos. Nunca se esqueça do imenso amor que eu sinto por você!

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta à situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença nos traz de volta o brilho da vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente do trabalho ou da escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, ela é como qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade como o “tempo” que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e desenvolver uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham as suas experiências conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar ou compreender, são eles que são capazes nos fazer enxergar nossos defeitos se espelhando nos defeitos dele.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, nesse momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus lhe mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida lhe deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e as enxugar com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado. Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijama velho, chinelos de dedo e cabelos emaranhados. Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite.

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado. Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecer e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela. Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva!

Muitas pessoas se apaixonam muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.

Por isso, preste atenção aos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor!

Neste momento estou expressando todos os meus sentimentos. Estou aqui, sozinha, eu e meus sentimentos que estão me machucando. Vivendo a cada dia que passa pensando em você, sinto sua falta... Toda hora, todo dia, quero ver você logo. A cada instante fico imaginando o que você está fazendo. Se está está pensando em mim, fazendo as coisa que eu faço. Não consigo mais fazer nada, você era quem fazia eu me mover.

Eu vivo por você, acordo só para esperar um telefonema seu, se não, dormiria para o resto da vida e sonharia com você todas as noites. Não sei o que eu faço mais. Fico andando pela casa de um lado para o outro arranjando algo para me distrair porque não consigo parar de pensar em você.

Queria poder encontrar você o quanto antes, pois estou ficando louca. Todas as noites choro porque estou sentindo sua falta, não preciso mais dizer para você voltar logo. Fico pensando nos momentos que passamos juntos, as brincadeiras, as trocas de carinho e as trocas de palavras. Deito no sofá e lembro do último dia em que você estava aqui, deitado na cama e já começo a sonhar que estamos juntos.

Ando pela casa e seu cheiro parece que me persegue, olho para os lados e tudo que vejo é a sua imagem em todo canto da casa. Tento fazer o que eu fazia antes mais não consigo, tudo agora faço com erros porque me desconcentro, pois você não sai da minha cabeça e do meu coração.

Tem noites que passo em claro, não consigo mais dormir, comer e nem viver mais sem você. Me pergunto todos os dias, por quê você foi embora? Eu perco parte do meu dia e a metade da minha noite suspirando seu nome. Não aguento mais ficar longe de você, por favor volte para mim!

Ficarei esperando você chegar. A primeira coisa que farei é lhe dar um beijo como nunca beijei antes, abraçarei você como alguém nunca abraçou e vou começar a lhe dar o carinho que você merece.

Me equivoquei várias vezes sobre ficar ou não com você, mas depois comecei a perceber que não conseguia ficar um minuto longe de você. No entanto, eu te amo como nunca amei ninguém! Só digo uma coisa: Volte logo!

Pedi às estrelas que
levem na sua luz
o brilho dos meus olhos
apaixonados até você.

E à suave brisa que
agora passou por aqui
pedi que leve
um beijo doce de boa noite
carregado de amor e saudade.

Mas longe ou perto,
hoje e para sempre,
meu coração bate por você,
e no meu pensamento,
e no meu coração,
estamos juntos,
sempre perto,
sempre unidos.

Amo muito você!
Boa noite, meu amor!

Saudade, acho que sei o que é.
Saudade é sentir seu perfume
Na rua, e correr a procurar você.
É escutar nossas músicas
Fazendo força para não chorar.
Lembrar dos momentos juntos
E ressaltar a felicidade que você
Veio me proporcionar,
E de como era bom
Estar ao seu lado vendo esse olhar,
Dizendo para mim: vem me beijar.
Saudade é procurar nos jardins
Seu sorriso, e não encontrar.
É recostar na cama à noite
E imaginar você.
Lembrar da sua face e vibrar.
Saudade, por fim,
É parar para pensar
No quanto quero amar você!

Com a noite veio a solidão, porque é nas horas mais mortas que a nossa alma se põe de joelhos e começa a refletir sobre as coisas que ama.

E a noite parecia um manto alto trazido pela tristeza e a névoa, enroscando-se na imensidão de vales desolados, amortecendo a própria voz dos ramos batidos pelo vento.

E a solidão veio falar de saudade. Era uma estranha névoa coroada por uma luz que ia entrando lentamente no meu coração.

Era um estranho sentimento que ia acariciando de leve a minha alma, tocando os recantos mais íntimos do meu ser.

Compreendi então, meu amor, a tristeza de estar sozinha, pois junto comigo trazia as infinitas mágoas de sonhar com a ausência de ser amada.

Boa noite, amor da minha vida! Durma bem e tenha sonhos lindos, de preferência comigo. Eu vou sonhar com você de certeza, pois noite e dia é você que mora dentro do meu coração e está sempre no meu pensamento. Te amo!

O sol ainda coroa o céu de luz, mas em breve a noite a todos cobrirá de escuridão, e da mesma forma que o sol me lembra a noite, essa me lembra você e o muito que eu gostaria de neste momento poder mergulhar nos seus braços. Boa tarde, pessoa especial!

Gostaria que um dia soubesse que o melhor dos meus dias são todos aqueles momentos em que permito que meu pensamento se descontrole com sonhos e fantasias que têm você como protagonista. Talvez um dia eu lhe conte tudo isso e muito mais, talvez esse dia seja hoje...

Se amanhã nossos olhares se cruzarem, meu coração baterá mais forte. Quando estou ao seu lado, nada mais importa e por isso é que é tão difícil tirar você do meu pensamento.

Vou sonhar que será possível estarmos juntos, apenas para matar esta vontade de ter você perto de mim. É isso que me acalma e me faz dormir um sono descansado. Desejo-lhe uma boa noite!

Quero ser feliz.
Feliz de coração, corpo e alma.
Gosto de gostar de alguém.
Estou gostando de você.
Mas do que já gostei de alguém
É algo especial que me deixa feliz.
Quero que você me faça feliz de coração,
Corpo e alma.
Quero satisfazer os seus desejos.
Quero lhe contar os meus segredos.
E sob a noite de luar
Fazer você sonhar.
Ver você me deixa radiante.
Meus olhos começam a lacrimejar.
Mordo meus lábios
Com vontade de beijar você.
Minhas mãos querem lhe fazer carinho.
Meu corpo pede você.
Meus olhos querem ver você.
Meu coração quer amar você.
Nos meus sonhos só vejo você.
Passo o dia a pensar se amanhã
Verei você de novo.
É nesse mundo triste e sozinho que vivo.
É nesse mundo feliz e com você
Que quero estar.
Com carinho. Te adoro!

Desejo a todos uma boa noite abençoada por Deus, o nosso Pai amoroso que sempre cuida de nós. Agora é o momento certo para Lhe agradecermos por mais um dia de vida, e refletirmos nas coisas boas que tivemos oportunidade de vivenciar.

Amanhã novos desafios surgirão, novas oportunidades, portas que nunca antes se abriram. Tenham um bom descanso embelezado por doces sonhos!

Quando se fez noite,
Olhei para a lua e sorri
E me senti a levitar
Como se a lua me atraísse.

Conversando com ela
Comentei sobre nossa amizade.
A lua em soluços, pôs-se a chorar.
Sabe o que lhe falei?

Que quando toco em seus cabelos
É como acariciar a mais pura seda.
Que quando olho nos seus olhos
Vejo o mar e a natureza
Que reluz em seu olhar
E que emudece meu coração
E codifica os meus mais
Profundos sentimentos.

Disse-lhe também
Que um murmurar de sua boca
Exala palavras de conforto
Para um coração que sofre
E seu sorriso reflete o carisma
Que habita dentro em você
E suas mãos macias ao tocar em mim
Fazem me sentir correspondida
De uma grande e verdadeira amizade.

A lua então, quando seus olhos secos ficaram
Criou uma estrela para que nossa amizade
Ultrapasse a barreira da vida e se faça eterna.

Meus lençóis estão frios, nesta noite gélida. Os ponteiros do relógio entoam em meus ouvidos, uma canção triste de amor e saudade. É você quem mais eu queria, meu amor, agora e sempre. Ter você do meu lado e ser feliz em seu abraço, sem mais motivos para temer.

Esta distância que nos separa, não tira você do meu pensamento. Dentro de mim, uma imagem do seu rosto e do seu corpo, que me preenche e ao mesmo tempo me deixa tão vazia. Quanto mais te recordo, mais aumenta esta saudade, esta tristeza de querer você e ter só dor de sua falta.

Por isso, me refugío em doce esperança e profundas expectativas. Em ver você chegar e entrar por esta casa, dizendo que me ama vezes sem fim. Sentir você, mais perto do que nunca, mais próximo do que antes. E na dança desses pensamentos, ser feliz em saber o quanto te quero amar.

Sinto paz, vejo o anoitecer anunciando sua chegada com o escurecer do céu, mas o dia não termina para mim. Meu pensamento continua vivo, como se tivesse acabado de acordar, e ele se dedica unicamente a você.

Quando temos alguém especial na nossa vida, tudo que queremos e fazemos é pela sua felicidade. Por isso peço que guarde estas palavras junto do seu coração, pois vão carregadas de amor e carinho. Tenha uma boa noite!

Peça ao céu um pouco de silêncio
E procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade.
Repita mais de mil vezes
Que tudo que passou é porque passou.
Lá fora o ar pode estar pesado,
Mas o desejo é seguir, é amar, é respeitar.
Liberte-se dos preconceitos e saía por aí,
Vá passear, ironize essa amargura
E faça dela uma sombra fértil,
Tanto que não vale a pena pensar.
Não sinta receio de nada;
A vida é assim, tudo acaba.
Mas existe um amanhã de saída,
Do meio e da chegada,
Há sempre um amanhã para hoje
Que é feito de aventuras.
Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom
Que você tem para dar, aquele que viu, ouviu,
Adorou, e mesmo aquele que sofreu, gostou.
Afirme-se no desejo de quem sempre encontrará
Outros desejos mais fortes.
Tudo é natural, tudo partiu de dentro de nós.
E um dia em algum lugar existiu,
Durante 20 minutos, um alguém que
Comparou e fez de você algo melhor.
Vibre com a lua, mas contra a tempestade
Fique feliz por ainda saber sorrir.
Vá! Levante a cabeça, imponha no rosto
Uma expressão feliz, tudo é fácil. Notou?
Abra a janela e preste atenção
Nos pássaros brancos que voam no céu.
Tudo é paz, naturalidade e franqueza.
Por que esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de
Alguém que está sempre ao seu lado,
Mesmo você não estando
E sinta como é fácil ser feliz!

À noite, olhando o céu, pensativa, e distraída
Algo me chama a atenção, mexe com meu coração
As estrelas estão com menos brilho, sem vida
Uma tristeza profunda parece invadir a escuridão

Sinto uma noite azeda, sem graça sem sabor
Sem nada de bom, nada para admirar
Mas somente eu a vejo assim meu Deus e Senhor
Porque essa tristeza está só dentro de mim...

Sinto a alma definhando, o coração se afogando
Sofrendo por um amor que não pode ser vivido
Minhas noites todas muito tristes vão ficando
Sem saber por que não posso ver um céu colorido

Uma estrela cadente subitamente risca o firmamento
Imagino ser um aviso de que ele vai voltar
Meus pensamentos loucos voam nesse momento
Meu coração então parece que vai saltar

Num momento penso que esse amor insano
Que me fez muito feliz, quase durou um ano
Que enche meu peito, que me sufoca tanto assim
Sentiu a minha ausência e vai voltar para mim

Que sonho lindo, mas quanta esperança perdida!
Como pensar assim se ele não se importa com a minha vida?

(Cassia Amaral)

O amor — alma da vida — é o hálito divino a espraiar-se em toda parte, manifestando a Paternidade de Deus.

Onde quer que se expresse, imanta quantos se lhe acercam, modificando a estrutura e a realidade para melhor.

No amor se encontram todas as motivações para o progresso, emulando ao avanço, na libertação dos atavismos que, por enquanto, predominam em a natureza humana.

Por não se identificar com o amor na sua realização incessante, a criatura posterga a conquista dos valores que a alçam à paz e a engrandecem.

Sem o amor se entorpecem os sentimentos, e a marcha da sensação para a emoção torna-se lenta e difícil.

Em qualquer circunstância o amor é sempre o grande divisor de águas.

Vivendo-o, Jesus modificou os conceitos então vigentes, iniciando a Era do Espírito Imortal, que melhor expressa todas as conquistas do pensamento.

Se te encontras sob a alça de mira de injunções dolorosas, sofrendo incompreensões e dificuldades nos teus mais nobres ideais, não te abatas, ama.

A noite tempestuosa e sombria não impede que as estrelas brilhem acima das nuvens borrascosas.

Se o julgamento descaridoso te perturba os planos de serviço, intentando descoroçoar-te, mediante o ridículo que te imponham, mesmo assim, ama.

O sarçal aparentemente amaldiçoado, no momento oportuno abre-se em flor.

Se defrontas a enfermidade sorrateira que intenta dominar as tuas forças, isolando-te no leito da imobilidade e reduzindo as tuas energias, renova-te na prece e ama.

O deserto de hoje foi berço generoso de vida e pode, de um momento para outro, sob carinhoso tratamento, reverdecer-se e florir.

O amor é bênção de que dispões em todos os dias da tua vida para avançares e conquistares espaços no rumo da evolução.

Não te canses de amar, sejam quais forem as circunstâncias por mais ásperas se te apresentem.

A Doutrina de Jesus, ora renascida no pensamento espírita, é um hino-ação de amor, assinalando a marcha do futuro através das luzes da razão unida à fé em consórcio de legítimo amor.

(Joanna de Angelis)

Chegou mais um Natal, e você já parou para pensar realmente no que é o Natal e qual o sentido desta noite tão especial que comemoramos todos os anos?

Todos os anos nos reunimos com os nossos familiares e amigos, trocamos presentes, celebramos o nascimento do menino Jesus, comemos e bebemos até nos fartarmos.

Confraternizamos em uma noite de festa e de alegria. Mas e o que fica do Natal em nossas vidas?

Não podemos esquecer que o Natal é um momento de renascimento da fé e de reafirmação de compromisso com a paz, com a solidariedade e com o amor pelo próximo.

O Natal de verdade não precisa de presentes, belas roupas, ou uma grande ceia. O Natal de verdade é tempo de partilha e de união, de perdão, de generosidade, de fraternidade.

Deixe o espírito do Natal entrar na sua vida, e deixe-o sempre vivo em seu coração. O Natal pode ser todo dia!

Boa noite, querido! Hoje as estrelas estão ainda mais brilhantes do que nunca; são as mais belas de sempre. São lindas igual nosso amor! Você é o namorado mais maravilhoso do mundo e só espero que sua noite seja igualmente especial.

Não tema a escuridão que a luz da lua combate nem fuja da tranquilidade natural da madrugada. Eu estarei sempre ao seu lado e com você no meu pensamento. Te amo!

Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte. Ou não.