Mude o que precisar mudar

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Mensagens Relacionadas

Você vai aprender com o tempo que mudanças são normais e que fazem parte da vida. Mas quando mudar, mude porque é isso que precisa de verdade e nunca o faça simplesmente para agradar os outros.

As pessoas que exigem que você seja o que elas querem amanhã serão as primeiras a descartar sua amizade. Faça da mudança uma arma poderosa que o ajudará a encontrar o melhor caminho para a sua felicidade.

Minha sobrinha, sei que você está com a cabeça cheia e angustiada com como será o seu futuro, mas não se deixe levar por estes sentimentos. Ser sua tia quer dizer estar com você em todas as horas, inclusive nestes momentos de ansiedade.

Estou aqui para quando quiser conversar, extravasar ou para o que mais precisar. Com calma e cabeça no lugar, você vai alcançar todos os seus objetivos. Não se esqueça que eu adoro você, minha sobrinha amada!

O corpo parece ter um mecanismo natural de proteção contra a infelicidade. Sempre que algo não está bem em nossa vida, nos sentimos incomodados, insatisfeitos, inquietos. É o corpo avisando que algo precisa mudar em nossa vida. Quando uma tristeza inexplicável começar a bater, quando a angústia começar a visitar com alguma frequência, e os seus pensamentos começarem a fugir de você, mude!

Olhe para dentro do seu coração, faça uma reavaliação na sua vida e tente descobrir o que não está bem; se for possível fazer alguma coisa para melhorar e se valer a pena, tente! Tente uma vez, tente duas, tente até achar que ainda é possível, mas seja consciente e assuma que há coisas que não dependem apenas do nosso querer. Saiba a hora de parar, saiba a hora de deixar algo sair da sua vida.

Quando abrimos as portas de saída da nossa vida, novos espaços surgem, é aí que as mudanças acontecem. Mudanças na rotina, nos hábitos, nos afetos. Essa mudança pode causar medo, pode causar apreensão, mas se você souber transformar um momento de crise em um momento de oportunidades, as mudanças podem ser muito positivas. Abra o seu coração para a mudança, abra a sua mente para o novo!

Não tente mudar o mundo e tudo que está mal aos seus olhos sem primeiro mudar o que também não está bem em si mesmo. Às vezes queremos que as coisas sejam diferentes, mas não paramos para pensar que estamos insistindo nos mesmos erros e hábitos dia após dia.

Reconhecer que nem sempre acertamos é essencial se queremos evoluir. É impossível moldarmos tudo que nos rodeia à nossa medida, mas com humildade podemos ir de encontro aos sonhos que desejamos para nossa vida.

A mudança não faz de você outra pessoa; apenas melhora aquilo que não está tão bem na sua vida. Encare isso como um processo natural de crescimento que lhe trará verdadeiros benefícios.

Às vezes ficamos acomodados com rotinas e comportamentos que em nada contribuem para nossa felicidade e nos esquecemos da importância de inovar, de fazer coisas diferentes e alargar assim os horizontes. Mude, tente novos caminhos e sinta prazer ao receber a surpresa do amanhã.