Não caia no erro de mendigar amor

Não implore atenção de ninguém. Não se diminua porque quem realmente gostar de você demonstrará esse cuidado de livre e espontânea vontade. Às vezes, caímos no erro de deixar de lado o amor-próprio e corrermos atrás de quem não se interessa pelos nossos sentimentos. Alimentamos uma esperança que não passa de ilusão e o resultado é sempre sofrimento e uma baixa autoestima.

Acredite que, no momento certo, encontrará alguém que fará você se sentir a pessoa mais especial do mundo. Alguém que apreciará suas virtudes, que aceitará seus defeitos e que escolherá como prioridade a sua felicidade.

Seu coração é um bem demasiado precioso para ser destroçado, o amor que você demonstra é demasiado valioso para ser ignorado. Não é errado gostar de alguém, mas a primeira pessoa que deve amar é você mesma. Se o fizer, assumirá as rédeas do seu destino e sua vida ganhará, então, um novo sentido.

Mensagens Relacionadas

Errar é algo inerente ao ser humano, tão intrínseco que para algumas pessoas pode ser até definido como um hábito. Mas, apesar do erro fazer parte da vida de qualquer indivíduo, como ele afetará a sua vida dependerá totalmente da sua disposição em repará-lo.

Nenhum deslize é irreparável, por mais grave que seja, a sinceridade ao declarar arrependimento é o primeiro passo para ser novamente respeitado e futuramente perdoado. Não é possível mudar o passado, mas admitir que tal atitude foi inadequada e se comprometer para jamais repeti-la, certamente é a melhor forma de conseguir um melhor futuro.

Com o erro reconhecido e a demonstração de que está verdadeiramente arrependido, a partir daí, a anterior falta de credibilidade deve ser trocada o mais rapidamente possível pela absoluta honestidade. Não adianta pedir perdão se a intenção e continuar no erro, é preciso acreditar com todas as forças que o deslize pode ser reparado e para isso, o comportamento tem que ser transformado.

Escute a experiência de quem tem mais idade que você, querida filha. A vida dá muitas voltas e em cada decepção nós ficamos mais preparados para o que vem a seguir. Sei que neste momento você está sofrendo com o fim do seu namoro, mas não fique excessivamente triste porque o tempo cura sempre nossas feridas.

Você ainda tem um longo caminho a percorrer, irá conhecer pessoas novas e viver experiências muito enriquecedoras. Não desista da vida por alguém que não merece seu amor.

Chegou o momento de dizer basta ao seu sofrimento. Não chore mais, nem sequer perca tempo com alguém que não soube dar valor a tudo aquilo que você é.

Deixe que as águas passadas sigam o seu caminho e que o tempo leve para longe todas as recordações. É tempo de cuidar da sua felicidade, de se preocupar apenas com você mesma. Esqueça o que ficou para trás e busque novas aventuras para sua vida agora.

Meu erro foi não seguir os meus princípios
Foi esquecer o que sou e me deixar levar
Foi deixar que uma noite me tirasse o sorriso

Meu erro foi esquecer que você existe
Foi permitir que a raiva me dominasse
Foi esquecer da sua importância para mim
Foi, enfim, te magoar

Peço hoje que me perdoe pelos meus atos
E se um dia puder, volte a confiar em mim
Não sei quão grave foi meu erro,
Mas você para mim é incondicional.
Só o seu perdão já me basta.

Erro não se justifica; admite-se e conserta-se.