Não Desista de Ser Feliz

As dificuldades surgem a qualquer momento. A vida é isso: uma prova de fogo. Mas você tem de ser mais forte, tem de se ajudar. Coloque um sorriso nos lábios, sol no rosto e fale “eu consigo!”, “eu vou sair dessa!”.

Se liga, amiga! Acha mesmo que essa dificuldade que você está passando vai destronar sua vida, vai destruir você. Por favor! Você está perdendo tempo. A vida é um bem muito precioso e depende de você e do seu empenho. Não desista de ser feliz. Força! Gosto muito de você, querida!

Mensagens Relacionadas

Ser forte é um grande desafio,
mas o maior segredo é que você
não deve desistir nunca.

Tudo bem errar,
desde que você aprenda com seus erros.
Tudo bem cair,
desde que você se levante.
Tudo bem não vencer sempre,
desde que não pare de caminhar nessa direção.

Lembre-se disso
e faça o seu melhor sempre.

Isso é ser forte!

Nem sempre as coisas correm do jeito pretendido. Por vezes, não existe justiça, igualdade. Na verdade, a vida é um momento, uma etapa onde todos procuram realização, felicidade, harmonia!

Acontece que tudo deve ser conquistado com empenho, com força e com irreverência. É por isso que só os audazes, os corajosos, atingem seus objetivos. Não há tempo para ter medo da mudança; é ela que determina o sucesso. Sem medo, arrisque e mude tudo que está errado em você, em seu mundo!

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: Eu errei. É ter ousadia para dizer: Me perdoe! É ter sensibilidade para expressar: Eu preciso de você. É ter capacidade de dizer Eu te amo.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Não é fácil sentir que todos os nossos passos são em falso. Sentir que ninguém entende você e que você passa a vida toda lutando e remando contra a maré.

Quando a solidão atacar e quando você sentir que não tem motivação para continuar, lembre que nem sempre conseguimos ver as coisas importantes que nos sustentam.

Acredite que há muitas pessoas dispostas a lutar do teu lado, e que se sentem privilegiadas por conhecer alguém como você. Então, não desista, porque eu tenho a certeza que na sua vida, o melhor ainda está por vir!

Não desista já, pois quem sabe o que o amanhã lhe trará!