Mensagens de Positividade


Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

O otimismo é uma das qualidades que mais aproxima o sucesso à felicidade. Nunca deixe que os contratempos da vida impeçam você de sonhar, de continuar tentando, de realizar os seus sonhos.

Pessoas e acontecimentos não faltarão para desanimarem você. Por isso pensar positivo é tão importante para alcançar os seus objetivos, ter sucesso e encontrar a felicidade.

Pense sempre que se as coisas ainda não deram certo, ou se nada aconteceu do jeito que você queria, é porque você ainda não está preparado. Mas se você for capaz de aprender com os erros e com os piores momentos da sua vida, com certeza será capaz de aproveitar ao máximo o seu sucesso.

E mesmo que você ainda não tenha chegado aonde quer, valorize o que você é e o lugar onde está!

Viver é aceitar que tudo é inesperado, mas também continuar na expectativa de que as coisas positivas nunca tardem em chegar. Quando estamos motivados em tudo o que fazemos e mostramos a toda hora um sorriso nos lábios, atraímos até nós a felicidade que tanto procuramos.

Olhe para as coisas boas que tem oportunidade de desfrutar, mas não pare de procurar novas metas e experiências por descobrir. Nós somos os principais responsáveis por tudo de bom que acontece na nossa vida.

Que tipo de pessoa você prefere ao seu redor? Aquela que sempre leva tudo para o melhor ou a que a que sempre arrasta tudo para o pior?

Mas será que você é como essa pessoa que deseja ao seu lado? Será que definitivamente não atraímos aquilo que damos?

Seja exatamente o tipo de pessoa que gostaria de encontrar. Se quiser estar rodeado de pessoas felizes, seja feliz! Se quiser estar ao lado de pessoas positivas, seja positivo! Mas se quiser negatividade, bem, aí pode ficar com você.

Pare de pensar que somente os outros estão errados, que aquele ou aquela deveria ter agido de outra forma com você. Seja sempre o primeiro a enviar felicidade. Não espere receber para poder dar.

Seja o que leva o sorriso no rosto, independentemente do que acontecer. Mas se mesmo assim aparecerem uns e outros infelizes por aí, o mais importante é que a felicidade já faz parte de você, e quem sabe assim uns e outros a recebem por aí.

Todos reconhecemos a higiene como algo muito importante, e rituais de limpeza do corpo fazem parte da nossa rotina diária. Esses são fundamentais mesmo para a nossa saúde, mas às vezes nos esquecemos que não é apenas o corpo a precisar de ser limpo e cuidado. Pois também a alma precisa ser tratada, limpa para se manter saudável.

Quando sentimentos ruins ou negativos são plantados na nossa alma, se não nos esforçarmos por eliminá-los, eles crescerão livremente e se fortificarão, infestando toda a nossa essência.

Então é muito importante fazer o esforço para se livrar desses sentimentos, e ainda que possa parecer difícil no início, se persistirmos nisso se tornará um hábito, como a normal higiene do corpo.

Acredite e conheça-se a si mesmo; esqueça as experiências más do passado; cultive pensamentos positivos, e também uma envolvência e pessoas também positivas; reflita, passe mais tempo consigo mesmo.

Cuide da higiene da sua alma como cuida da higiene do seu corpo, e lembre-se que pessoas positivas são pessoas felizes!

Na vida, tudo deve ser encarado como uma oportunidade, como uma chance de fazer mais e melhor. Estou voltando para o trabalho e confesso que sinto até alguma ansiedade! O descanso faz bem, mas não tem um caráter definitivo.

Felizmente enxergo o esforço como uma regalia, como algo positivo. E com o passar do tempo aprendi a gostar do que faço. Na verdade, se você colocar amor em tudo que faz, tudo ficará bem feito.

Independentemente do que têm sido os seus dias, ou quaisquer que sejam suas circunstâncias, só existem duas formas de encarar a vida: de forma positiva ou de forma negativa. Você terá que escolher uma das duas opções e não é difícil adivinhar qual das duas trará melhores resultados.

É verdade que olhar para o futuro com positividade não vai fazer com que tudo seja exatamente da forma que desejamos. Mas quando somos positivos minimizamos nossos problemas, não paralisamos diante dos obstáculos e nunca deixamos de procurar uma saída para as dificuldades, saída essa que acreditamos convictamente existir.

Você nunca perderá nada em ser positivo. Muito pelo contrário, esse estado de espírito fará com que mais portas se abram e atrairá felicidade para sua vida. Enxergue tudo com verdadeira alegria. Viva na expectativa de coisas enriquecedoras. Acredite que ao adotar esse comportamento você estará dando ao seu coração tudo que ele merece.

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

Tente sempre enxergar o lado positivo da vida, pois quem se concentra no negativo só aumenta as dificuldades.

O verdadeiro otimista tem o dom de saber que algo vai dar certo não por presunção, mas simplesmente por acreditar que a força que define o que vai dar certo ou errado em sua vida está em seu interior, em suas competências, em sua fé.

(Luis Alves)

Coloque um pouco de otimismo em tudo que fizer e prepare-se para instantes de alegria e felicidade.

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade. Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória. Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.

Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade. Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho direto de DEUS. Positivo atrai positivo.

Alegria chama alegria. Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas. Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.

É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória.

Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

(Pablo Neruda)

Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.

Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.

Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!

Descobrir a direção da sua motivação, desejos, objetivos ou sonhos é um fator fundamental para construir de forma eficaz a estratégia que lhe permite se manter alinhado com as suas ações. Esta direcção pode ser no caminho daquilo que queremos ou pelo contrário, no caminho daquilo que não queremos. A direção motivacional é um programa mental que afeta toda a nossa vida. A um nível biológico ou físico, todos nós desenvolvemos ambos: a motivação para nos afastarmos ou nos dirigirmos para algo. Nos afastamos da dor, desconforto, e stress, e nos dirigimos para o prazer, conforto, e relaxamento. Em determinadas alturas da nossa vida e em diferentes situações estas duas formas motivacionais podem nos servir. Todos nós usamos ambas em determinado grau. A motivação que surge quando nos dirigimos para o nosso objetivo e é mais apelativa do que a de nos afastarmos daquilo que não desejamos.

(Miguel Lucas)
(Escola Psicologia)