Não elogiar você é pecado

Não elogiar você é pecado

Não pretendo elogiar seu cabelo
delicado ou a linda cor dos seus
olhos ou até mesmo o tom doce
da sua voz, mas quando estou ao
seu lado sinto que é pecado não
manifestar meu agrado por você.

Mensagens Relacionadas

O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: O pecado é o excesso do bom.
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5 Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5 Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece.

Eu amo tanto você que nem
sempre tenho certeza de não
ser pecado amar tanto assim
alguém;

meu amor, você é tudo que eu
quero para mim é a escola e o
desejo o meu jardim de flores
nossas;

respiro, meu amor, respiro por
ter você sempre dentro do coração
que já foi meu e agora é somente
nosso;

Apenas você sabe o quanto lutou para chegar até ao lugar onde está. Apenas você sabe os obstáculos que teve de ultrapassar, o quanto batalhou para aprender e evoluir cada vez mais. Por isso, nunca permita que façam você sentir que não é capaz, que desvalorizem suas virtudes, que façam você acreditar que deve desistir dos seus objetivos.

Muitos falarão por inveja da sua atitude, criticarão como desabafo das suas próprias frustrações, mas não escute. Ouça apenas a voz do seu coração, erga a cabeça e nunca duvide que você vai no caminho certo.

Todos temos dias em que a vida parece pesar mais do que conseguimos suportar. Mas o importante nesses momentos é lembrar que somos mais fortes do que ela.

Acredite! Você é forte e consegue ultrapassar qualquer dificuldade! Lembre-se que ninguém vence sempre. O que distingue os vencedores dos demais é que eles nunca deixam de tentar, mesmo quando o mundo parece ter desistido deles.

Não se desespere e nunca, nunca, desista! Você é forte, você consegue!

É o amor que move o mundo e os seus habitantes. É o amor que inspira as mais belas criações. É o amor a razão dos mais belos sorrisos. Mas para mim, neste momento, é o amor quem faz rolar as lágrimas pelo meu rosto.

Tentei encontrar nos seus olhos a luz que os meus procuram, mas apenas os vi desviarem-se e olharem em direção contrária. Você não me ama como eu amo você... E dói! Dói muito, dói como nunca nada doeu antes!

Mas sei que vou ser capaz de superar este amor não correspondido, pois o tempo vai me ajudar. E talvez um dia, uns outros olhos olhem os meus procurando o que os meus procuram agora nos seus.