Cure a Tristeza com Otimismo

Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.

Mensagens Relacionadas

Meu amigo, é certo que os planos divinos são misteriosos e que por vezes não conseguimos entender o sentido de tudo isto. A vida é marcada por momentos de tristeza e de alegria, de mágoa e de superação, de infelicidade e de amor.
Nas alturas de maior dor, se recorde das palavras de Jesus:

Meu amor nunca falha, mesmo que ele te faça sofrer. Meu amor suporta todos os males.
- 1 Coríntios 13:7

Tenha fé e deixe o amor de Jesus entrar no seu coração e curar a sua mágoa. Só assim poderá voltar a se erguer e a seguir em frente.

Caminhe com fé e encare as questões da vida com otimismo para se realizar como pessoa.

Otimista é aquele que olha para a tempestade pensando no arco-íris.

Todos os problemas têm solução se forem enfrentados com otimismo e motivação.

Não tema o fracasso; tenha medo sim de não lutar por aquilo que acredita.